Foto Gump do dia: O violino gigante

Nossa foto Gump do dia de hoje é bem curiosa e me deixou intrigado:

Um violino gigante navegando em Veneza não é algo que se vê todo dia. Seria uma montagem? Uma arte fake? Não. Era mesmo um violino gigante, de madeira, navegando de verdade em Veneza.

A História do Violino gigante

 

No sábado, 18 de setembro de 2021, foi lançado oficialmente em Veneza o violino de ‘Noé’ com um quarteto de cordas tocando as quatro temporadas de Vivaldi.

de Marchi e sua criação

O violino flutuante de 12 metros de comprimento é uma criação do escultor Livio de Marchi e fez ondas pela primeira vez em agosto, quando foi testado na água com a execução de acompanhamento da violoncelista Tiziana Gasparotto. o espetáculo mais recente viu o violino gigante flutuar no grande canal de Veneza, ladeado por várias gôndolas tradicionais.

 


 

Livio de Marchi é um escultor veneziano conhecido por suas obras de arte flutuantes em madeira, algumas das quais incluem um chapéu de papel, um sapato de salto alto e um Ferrari F50. 

O violino de Noé foi criado pela primeira vez por de Marchi durante o bloqueio do coronavírus na Itália no ano passado. A obra de arte gigante espera espalhar uma mensagem de renascimento de Veneza para o mundo. Projetado em quatro seções para permitir fácil montagem e transporte, o violino também foi planejado para literalmente viajar pelo mundo. ‘ como Noé colocou os animais a bordo da arca para salvá-los, vamos espalhar a arte através da música neste violino’,  diz o escultor.

O instrumento superdimensionado mede aproximadamente 12 metros de comprimento e 4 metros de largura.

Usando seis qualidades diferentes de madeira, de Marchi criou detalhes notáveis, incluindo o pergaminho na parte superior e o descanso do queixo na parte inferior. o projeto foi realizado por de Marchi ao lado da equipe do Consorzio Venezia Sviluppo na ilha de Giudecca em Veneza.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos