fbpx

foto gump do dia, incrível

Foto Gump do dia: O violino gigante

Um violino gigante navegando com um concerto em cima é nossa foto Gump do dia. Confira só que ideia louca e incrível!

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Nossa foto Gump do dia de hoje é bem curiosa e me deixou intrigado:

Um violino gigante navegando em Veneza não é algo que se vê todo dia. Seria uma montagem? Uma arte fake? Não. Era mesmo um violino gigante, de madeira, navegando de verdade em Veneza.

A História do Violino gigante

 

No sábado, 18 de setembro de 2021, foi lançado oficialmente em Veneza o violino de ‘Noé’ com um quarteto de cordas tocando as quatro temporadas de Vivaldi.

de Marchi e sua criação

O violino flutuante de 12 metros de comprimento é uma criação do escultor Livio de Marchi e fez ondas pela primeira vez em agosto, quando foi testado na água com a execução de acompanhamento da violoncelista Tiziana Gasparotto. o espetáculo mais recente viu o violino gigante flutuar no grande canal de Veneza, ladeado por várias gôndolas tradicionais.

 

 

Livio de Marchi é um escultor veneziano conhecido por suas obras de arte flutuantes em madeira, algumas das quais incluem um chapéu de papel, um sapato de salto alto e um Ferrari F50. 

O violino de Noé foi criado pela primeira vez por de Marchi durante o bloqueio do coronavírus na Itália no ano passado. A obra de arte gigante espera espalhar uma mensagem de renascimento de Veneza para o mundo. Projetado em quatro seções para permitir fácil montagem e transporte, o violino também foi planejado para literalmente viajar pelo mundo. ‘ como Noé colocou os animais a bordo da arca para salvá-los, vamos espalhar a arte através da música neste violino’,  diz o escultor. 

O instrumento superdimensionado mede aproximadamente 12 metros de comprimento e 4 metros de largura.

Usando seis qualidades diferentes de madeira, de Marchi criou detalhes notáveis, incluindo o pergaminho na parte superior e o descanso do queixo na parte inferior. o projeto foi realizado por de Marchi ao lado da equipe do Consorzio Venezia Sviluppo na ilha de Giudecca em Veneza.

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

Foto gump do dia: Cientistas estudando um disco?

em foto gump do dia
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.