Foto Gump do dia: O alien de Ronnie Hill

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Curiosamente, pela primeira vez na história desse blog, a foto gump do dia é de um extraterrestre!

Tradicionalmente, como sempre acontece, fotos de aliens não são muito bem, definidas (e quando o são, são logo desacreditadas como Fraude). Será que se trata de uma foto real de um ser extraterrestre? Eu não sei. O que eu posso dizer é o seguinte, embora existam milhões de fotos de ufos e naves de todo o tipo, videos e tudo mais, fotos e registros dos seres são ULTRA-MAIS RAROS, o que colocaria essa foto fora de foco (essa azul aqui em cima é só uma ampliação com contraste da foto original) como um dos mais incríveis registros de seres alienígenas da História.
Dito isso, vamos dar uma analisada no caso que a acompanha. Mas antes, dê uma boa olhada na foto original em toda sua glória-tekpix:

E agora a ampliação do detalhe:

 

O autor dessa fotografia é Ronnie Hill, que na época tinha apenas 14 anos. Ele enviou essa foto , um desenho esquemático (abaixo) e uma carta (abaixo) contando seu encontro com esta criatura que saiu de um ufo completamente branco e esférico (me lembrou o caso Zamora de 1964) para a revista Ufo Magazine em 1967.

 

O garoto era do condado de Pamlico, Carolina do Norte. Na bela tarde de verão de 21 de julho de 1967, ele estava brincando no jardim de sua família, aparentemente sozinho, quando sentiu um estranho odor no ar. Foi tão ruim que fez seus olhos começarem a lacrimejar. O jovem viu então algo que nunca tinha visto antes, uma esfera com cerca de 3m de diâmetro, que estava descendo do céu e pousou num campo próximo. Era esférica e branca.

A nave emitiu um ruído alto que incomodou os ouvidos de Ronnie.

Pensando, (e com razão), que ninguém acreditaria nele se dissesse que viu um disco voador, ele correu para dentro para buscar sua câmera Kodak portátil, e com ela acabou tirando a foto do ser alienígena, que já havia saído da nave, carregando algo que parecia uma bola de boliche preta com o qual parecia estar “escaneando o terreno”. O alien viu o garoto mas pareceu não se importar.

O ser era cabeçudo com olhos esbugalhados e vestia um traje prateado clássico. Media cerca de 90cm de altura. Ao fundo da foto vê-se a nave e é possível ver que a criatura está mesmo com o que parece ser uma esfera na mão.

O Ser voltou para a nave imediatamente, (talvez pelo fato de ter sido visto, ou se foi pelo final de seu experimento? Não se sabe. ) e ela decolou emitindo um clarão azulado.

O caso tem similaridade com outro caso envolvendo observação de seres por crianças, o Caso Cussac. No caso Cussac, 2 crianças francesas, uma com 13 e outra com 9 anos, viram uma nave esférica, de brilho branco e odor sulfuroso, de onde saíram estranhas criaturas. No caso Cussac a nave parecia ter 2 metros de diâmetro, estando na escala possível da foto de Ronnie Hill. O caso Cussac ocorreu em agosto de 1967 e o de Ronnie Hill em julho DO MESMO ANO.

No caso Cussac os aliens também estavam ocupados com algum tipo de varredura. Um dos seres humanoides estava curvado, aparentemente ocupado com algo no chão, e outro segurava um objeto parecido com um espelho. Poderia esse objeto visto pelas crianças francesas ser a esfera que Hill registrou numa única fotografia? É possível.

O caso Cussac também relata a emissão de ruído alto por parte da nave. São muitas semelhanças.

Hill conta que estranhou um fato, um fato que é bem conhecido dos que estudam o fenômeno ufo que é o súbito silêncio. Não há som de vento, nem pássaros, cães não latem, nada parece emitir som. É como se algum tipo de campo vibracional anulasse o som ao redor do ufo. Esse fenômeno é descrito em dezenas de relatos de experiências com ufos.

Hill deu mais detalhes sobre o caso, e relatou que eram duas naves, sendo que ele só se deu conta da segunda quando a primeira nave (a do alien) entrou na maior que estava no céu.

Os alienígenas usava uma roupa inteiriça como um macacão justo prateado e parecia asiático nos traços. Hill também detalhou a maquina: Disse que era uma máquina preta como um funil.
De repente, o alienígena abaixou a máquina perto do solo e então a ergueu até a cintura, então se virou, vagando e de volta para a esfera.
Depois disso, o OVNI esférico subiu enquanto emitia uma luz azul cintilante, e depois de ser armazenado em um OVNI maior em forma de disco, voou para longe.
A distância entre o menino Ronnie Hill e o pequeno alienígena era de cerca de 4,5 m.

Um clareamento na imagem permite ver melhor o contorno da criatura

 

O caso foi considerado por muitos como um registro real de um alien, mas igualmente há quem divide e chame o caso de um dos primeiros fakes de alienígenas.
O fato é que não era coisa das mais fáceis forjar uma foto assim naquele tempo com as câmeras primitivas da Kodak. A imagem foi considerada falsa com base em algumas afirmações como: “não há casa ou nenhum objeto arquitetônico que permita extrair as medidas”.  E outra alegação para dizer que a foto é falsa é que o menino foi sagaz para registrar o copyright de sua imagem e garantir seus direitos sobre ela antes mesmo de mandar para a revista.

Outros fatores são a reclamação de sempre, da falta de detalhes e resolução da imagem, e também o fato do menino só ter batido uma foto.

Entretanto, o fato do garoto ter escrito o relato, mandado a copia da foto, registrado a mesma para garantir que não lhe passassem a pena, ter botado a cara na história, desenhado mapa e tudo, me faz pensar duas vezes antes de chamar a foto de fraude só porque o garoto não enquadrou o alien muito bem. Ocorre que todo mundo só vê a ampliação. Há poucas referências à fotografia original.

O editor da Ufo magazine enviou os dados e a foto para o pesquisador John Keel que investigou o caso.

Nunca saberemos se Ron Hill tirou a foto de um bonequinho no jardim ou se há realmente uma incrível história de arrepiar os cabelos por trás dessa curiosa imagem. Seja como for, a única coisa que podemos garantir, é que ela é uma foto Gump!

 

Foto Gump do dia: O alien de Ronnie Hill

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!