Foto Gump do dia: A livraria

Essa é uma foto real da livraria Dujiangyan Zhongshuge.
Parece uma imagem saída da mente de Escher, mas é real e o projeto fica em Chengdu, uma província da China central, às margens do deserto de Gobi.

Ele foi feito pela empresa de arquitetura X + Living, de Xangai, responsável por assinar outras livrarias para a mesma rede. Li Xiang, fundador da X + Living deu detalhes da concepção da livraria ao site da Architectual Digiest.
O espaço se remete a uma catedral, graças aos espelhos no tetos e aos ladrilhos pretos no piso que também refletem as estantes. “O teto espelhado no espaço é a assinatura da livraria Zhongshuge. Ele efetivamente estende o espaço por reflexão.”diz Li. Para quem sobe as escadarias helicoidais a impressão é de estar caminhando em um obra de Escher, já que os livros parecem continuar num infinito, tanto para baixo quanto para cima.

Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de junho de 1898 — Hilversum, 27 de março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses – padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Ele também era conhecido pela execução de transformações geométricas (isometrias) nas suas obras.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?