O hotel em que você não pode se hospedar, mesmo que queira

Tem uns lugares bem estranhos no mundo, e aqui está um deles. Imagina só você estar viajando pela Austrália e vê um hotel. Você tenta se hospedar lá e não pode. Não que ele esteja lotado ou fechado, nada disso.  É algo BEM mais bizarro.

Rory Hyde/Flickr

 

O Hotel que não é hotel

Localizado ao lado de uma autoestrada nos arredores de Melbourne, no estado de Victoria, na Austrália, fica o Hotel EastLink. Pelo menos o que parece um hotel de alto padrão, porque na realidade é apenas uma escultura incomum.

A escultura que parece um hotel foi criada pelo artista local Callum Morton. Esse treco foi “inaugurado”  em 2007 e tem confundido os motoristas desde então. Não é tão grande quanto um hotel alto – 20 metros de altura, 12m de largura e 5m de espessura – mas passando por ele em alta velocidade pela primeira vez, é realmente difícil dizer, então não é de admirar que as pessoas realmente o procurem online e ligue para reservas. Para tornar ainda mais confuso, à noite, algumas das janelas estão iluminadas, o que faz parecer que alguns dos quartos estão ocupados. Mas não há quartos, e o prédio em si não pode ser acessado, porque a coisa toda é uma escultura projetada exclusivamente para fins ornamentais.

“Os motoristas vão vê-lo do carro como um hotel real e, talvez, com o tempo, como um acessório estranhamente sem escala que escapou de um parque temático ou set de filmagem”, o artista Callum Morton descreveu o conceito deste projeto no início dos anos 2000. Agora, quase duas décadas depois, sua criação ainda brinca com a mente das pessoas que passam por ela na estrada com pedágio EastLink no bairro de Dandenong, em Melbourne.

A princípio, o grande edifício retangular com uma grande placa vermelha ‘HOTEL’ no topo parece bastante normal, mas depois você começa a perceber que não é tão imponente quanto deveria ser, e que está localizado no meio de um campo estéril , e é aí que as coisas começam a ficar confusas. Mas isso é tudo por design…

“Acho interessante como colocar algo em um espaço que é um pouco sedutor ou um pouco estranho, como isso pode mudar a maneira como as pessoas pensam sobre arte ou prática”, disse Callum Morton sobre sua obra de arte única.

Confira  o site do hotel , caso você queira saber mais sobre ele.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Interessante, me fez lembrar a Torre Palace, hotel que existia em Brasília e foi “Selado”, pois tinha sido invadido, fecharam todas as entradas com alvenaria para ninguém mais entrar, fica no eixo monumental

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos