Estanha bola de luz sobrevoa vulcão na Indonésia

Uma webcam observando o vulcão Merapi, o vulcão mais ativo e perigoso da Indonésia, capturou uma estranha bola de luz voando lentamente sobre o topo do vulcão.
Isso aconteceu na noite de 24 de janeiro de 2023. A câmera pertencia ao sistema de vigilância por vídeo do Serviço de Preparação para Desastres do Condado de Yogyakarta, instalado no lado sudoeste do vulcão.
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia de Desastres Geológicos em Yogyakarta (BPPTKG) relata que outra câmera de vídeo instalada em outro posto também registrou essa misteriosa bola de luz.
Indica-se que nenhum terremoto foi registrado no momento do incidente.
o chefe da BPPTKG, Agus Budi Santoso, na gravação disse:”Não temos a capacidade de observar corpos celestes como esse fenômeno, por isso não podemos ter certeza de quais objetos foram capturados em vídeo”
Mais tarde, um representante do Centro de Pesquisa Espacial da Indonésia sugeriu que essa bola de fogo poderia ser um satélite Falconsat-3 que queimou durante a reentrada na atmosfera da Terra.

Este satélite foi lançado pelo programa de satélites FalconSAT dos EUA e caiu perto das águas de Madagascar. Foi indicado que ele entrou na atmosfera da Terra mais ou menos ao mesmo tempo em que a câmera filmou uma bola voando sobre o vulcão Merapi. No entanto, nem todos ficaram satisfeitos com essa explicação, e um pesquisador da web descobriu um avião suspeito, que ao mesmo tempo sobrevoou a área do vulcão. Estriam os militares  procurando o objeto voador não identificado?

Esse tipo de esfera luminosa costuma ser visto sobre áreas de interesse geológico, como regiões de vulcões e antes de terremotos.  Pode se tratar de um fenômeno natural desconhecido ou não.

Estranhas luzes voando sobre e até mesmo adentrando as chaminés de vulcões não são uma novidade na ufologia. Tem post sobre isso aqui. 

Nesse caso em específico eu realmente não descartaria a entrada de um objeto na alta atmosfera pela direção retilínea do objeto. Já coisas como isso aqui é mais difícil de explicar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos