Mais um ovni e o mistério dos ufos e os vulcões

É como dizem: “Nada de novo no front”

Novamente, surge um ufo rodeando um vulcão em atividade. Há dois dias atrás o vulcão Calbuco, do Chile, entrou em uma erupção fantástica, depois de meio século de inatividade. Exatamente como eu previ que poderia ocorrer para alguns amigos no chat do facebook, o fenômeno ufo se manifestou nas proximidades do vulcão.

000_mvd6680656

No dia 22 ele expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que provocou  o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção. O governo chileno decretou estado de exceção em cidades próximas, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle nestas localidades, disse o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo.

UFOS E VULCÕES

Aqui está o video que mostra bem claramente o que parece ser um par de esferas luminosas estacionárias na imediação do vulcão. Sabe-se que não pode ser uma aeronave nossa, como aviões ou helicópteros porque a zona de restrição de vôo impediria, além do fato que o objeto não tem luzes indicativas de aeronaves comerciais.

Chama a atenção essa curiosa tendência de ufos nos arredores de vulcões. Ninguém sabe dizer a razão dessas estranhas associações, no entanto há uma ampla casuística que indica algum tipo de correlação entre atividades sísmicas como tremores e terremotos de magnitudes diversas e o aparecimento de esferas de luz, estacionárias ou em movimento. Os vulcões também parecem atrair estranhas e misteriosas luzes, já registradas em fotos e videos, por câmeras de todos os tipos, sendo um dos mais curiosos a câmera do Discovery Channel que gravava um documentário no México.

O volume de casos de ufos nos arredores de vulcões (extintos, inativos ou em erupção) são alarmantes. Um dos que podemos citar aqui é o vulcão da Islândia de nome impronunciável, Eyjafjallajokull, em 30 de março de 2010, objetos foram filmados em suas proximidades:

Esses claramente não podem se tratar de aeronaves normais, porque a luz está deliberadamente entrando no cone de fumaça piroclástica, que DERRUBARIA qualquer aeronave conhecida. E nem vou mencionar a velocidade absurda de voo para do nada estacionar na borda do cone de cinzas e gases.

Em 18/04/2010 outro objeto apareceu, dessa vez um objeto gigantesco, em forma de V apareceu parcialmente coberto com a coluna de cinzas que subia do vulcão e foi filmado por Câmeras de Tv.

Outro vulcão que revela grande atividade de objetos voadores desconhecidos é o enorme Popocatepétl no México.

Esse vulcão entrou em intensa atividade em 21 de dezembro de 1994, quando suas taxas de energia magnética eram altíssimas. Em 28 de agosto, um fenômeno inusitado aconteceu. 184 grandes flashes de luz surgiram, e estranhamente, a taxa de emissão eletromagnética do vulcão popocatepétl despencou. Acredita-se que os flashes provinham de um objeto não identificado perto da boca do vulcão.
A taxa de emissão magnética do vulcão caiu em 70% após a sucessão de flashes.
Teria o ufo absorvido a energia do vulcão?

Outro caso misterioso ocorreu em 19 de dezembro de 2000, quando Alfonso Reyes fez essa incrível fotografia:

aa

Na foto um objeto luminoso desce do céu e faz uma curva para o alto na direção do vulcão.  O mesmo vulcão, onde em 14 de fevereiro de 2001 uma câmera de monitoramento federal que é permanentemente apontada ao vulcão registrou outro intrigante momento.

popocatepetl005

entrando2

entrando3

No video, o que parece ser um disco voador entra no vulcão ativo, algo impensável parta qualquer aeronave terrestre.

E em 14 de fevereiro de 2003 uma nova “visita” surge no vulcão ativo. Uma potente luz, mais forte do que qualquer outra fonte de luz artificial que conhecemos surgiu e foi fotografada por Eugenia Bustos.

popocatepetl002

Em 1998 durante a erupção do vulcão Colima, Francisco Gusmão registrou em video um outro objeto não identificado foi visto atravessando nuvens de ejeção com mais de 400 graus de temperatura. O ufo foi filmado vagando tranquilamente.

O mais intrigante é que parece ser o mesmo objeto que também voava do mesmo jeito no mesmo vulcão em 1987, registrado em videotape:

Nesse outro video, que informa ser no japão, um estranho comportamento luminoso parece ocorrer na base do vulcão. Eu penso que pode ser algum curto circuito percorrendo os cabos, mas a coisa se repete varias vezes e eu realmente não faço a minima ideia o que seja a coisa que sai da boca do vulcão em direção ao espaço aos 4:40 do video. Até porque sai outro igualzinho logo depois, o que seria MUITO improvável no caso de alguma pedra sendo lançada ou coisa do tipo. Olha aí:

E de volta ao Popocatepétl, temos aquele caso clássico dos objetos monstruosos estimados em mais de um quilometro de comprimento entrando em altíssima velocidade no vulcão. (eles ja foram registrados também saindo de lá, o que complica as suposições de que seriam meteoritos)

Seria o mesmo estranho objeto que em 21 de fevereiro de 2013 sobrevoou o mesmo vulcão, em sentido horizontal?

Um segundo objeto similar entrou no mesmo vulcão em 9 de dezembro de 2013

O objeto gigante é um misterio bem intrigante, até porque objetos imensos em, fora de charuto são repetidamente reportados na ufologia e até o meu avô chegou a ver um e segundo ele descrevia era bem parecido com este aqui:

Cigar_Shaped_Ufo___Rhode_Island_1967__37936

Similar também ao do caso Chiles-Whitted que é um dos principais casos clássicos da ufologia e que deu origem ao projeto Sign da Força Aérea dos EUA.

Porém, é possível que o enorme objeto que desce esteja vindo atrás da montanha do vulcão. Apurou-se que a câmera que registrou o fato fica montada em, outro vulcão, e fotografa a cada trinta segundos o Popocatepetl afim de amplificar a luz e estudar sua atividade. Assim, um objeto luminoso se deslocando (como um meteorito queimando), seria sempre registrado como uma linha por esta câmera devido à longa exposição. Isso não explica, no entanto, como dois meteoros cairiam no mesmo lugar em dias diferentes.

Outro vulcão, dessa vez no Peru também teve seus momentos de fama quando entrou em atividade e um estranho objeto foi fotogfrafado por pessoas do governo peruano quando realizavam a evacuação de moradores das adjacências do vulcão Ubinas.
dnot_1756
A foto foi publicada no Diário de Arequipas e foi clicada por Marco Antonio Zeballos. Outros avistamentos estranhos na região se deram em meados de 2010.

Já no Chile, um ufo sobrevoou o vulcão Villarica e foi registrado por Vicente Costán na região entre Puerto Mont e Puerto Varas.
dnot_6059

Ainda no Chile, outra aparição ocorreu no Vulcão Osorno em 2005.
catod
Agricultores de comunidades vizinhas produziram diversos relatos de testemunhas de luzes estranhas com movimentos irregulares, geralmente desaparecendo de vista perto do vulcão Osorno. Um desses avistamento foi registrado pela câmera foto de Jorge Quinn quando ele passava suas férias perto do local. A imagem foi descoberta apenas após seu retorno a Santiago de Chile. A imagem mostra um OVNI em forma de charuto, um dos mais comum e maior do fenômeno UFO. Sul do Chile é considerada como uma “zona quente” em um nível global no que diz respeito à presença de UFOs e são controladas pelos militares.
Outra foto que chama a atenção é resta, registrada perto do mesmo vulcão:
ufo_volcano_Osorno

Ufos aparecendo perto de vulcões são algo tão estranho quanto sistemático, e que pelo menos na minha opinião é que essas coisas estão intimamente ligadas de alguma forma.

UFO Volcano Popocatépetl, Mexico 2013

Esta imagem acima mostra um ponto luminoso nas proximidades do Popocatepetl em plena luz do dia, e é parte deste video abaixo, registrado em 16 de julho de 2013:

As bolas de luz são o tipo mais comum de avistamento, e ocorrem em diversos vulcões, embora sejam bem comuns no Popocatepétl, elas já apareceram também no Sakurajima, no japão, num registro em video em 2014:

Nas imediações do vulcão Mount Mayon, nas Filipinas, um disco de metal voador foi registrado:
9623684_orig

O registro foi feito em 30 de agosto de 2013 por um homem chamado Abraham, e foi posteriormente enviado para a Mufon.

Outro vulcão onde já se registrou atividade misteriosa é o Torrealba, na Costa Rica. O Ufo do Torrealba é impressionante:
turrialba

Também não podemos esquecer de um detalhe peculiar: A era moderna dos discos voadores se inicia com o avistamento do piloto Kenneth Arnold, sobre o Monte Rainier, em Washington, que é um estratovulcão.

Fica a pergunta no ar. O que diabos esses ufos fazem tanto ao redor dos vulcões? Deve haver uma razão.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. É interessante como a nossa mente lida com isso , ela não quer acreditar de jeito nenhum que há algo estranho ou normal nesses vídeos e imagens que vemos por ai , e a nossa mente busca freneticamente uma explicação plausível que muitas vezes não nos satisfaz e fica tudo por isso mesmo.

  2. Sao 23 e 30 aqui na Italia. Eu estava lendo esta materia pois sou fan do seu site e…como curiosa que sou vi o lance dos vulcoes e sai “futicando” nas redes as webcam dos vulcoes e …nao sei se, pra minha sopresa ou sei la, coincidencia ou uma estrela ou sei la mesmo o que… mas vou te mandar o link do que eu achei do vulcao Cabulco no Chile nas ultimas fotos tiradas pela webcam e se vc observar todas, vai ver que na do dia 25.04.2015 01:36 Image 7 of 24 , aparece algo que depois de ler esta materia, eu diria que…”eles” tambem visitaram o Cabulco. Olha ai: http://www.webcamgalore.it/webcam/Cile/Calbuco/16766.html

  3. Vamos fantasiar, imaginar…
    Imagine uma fábula semelhante ao Senhor dos Anéis, onde uma guerra muito antiga, que foi vencida com a ajuda de certos amigos nórdicos, começa ser travada novamente. Lembra da chuva de sangue de na Índia, vamos apenas fazer de conta que ela foi causada pela explosão de um osvni cargueiro (charuto) abatido, que acabou despejando sua carga orgânica sobre Kerala, cientistas descobriram que as células não eram terrestres (panspermia) e estranhamente só começavam a se desenvolver em temperaturas acima de 300 graus Celsius, o que torna nossos vulcões uma incubadora natural para uma horda de Extremophiles que podem viver em temperaturas diferentes do que nós, mas eles têm sido capazes de prosperar e desenvolver a inteligência em um ritmo aparentemente acelerado. E que talvez apenas talvez exista alguma verdade na declaração de Edward Snowden, sobre que nem todas as explosões nucleares em cavernas profundas, não eram apenas testes, (Picar) mas sim a destruição de cidades subterrâneas inteiras povoadas por Intraterrestres, (Kilgoa), uma Guerra secreta já é travada na escuridão, e talvez nossa ignorância desta, seja uma dádiva. Como dizia o escritor e ex-militar J.R.R. Tolkien: O mundo não está em seus livros e mapas. Ele está lá fora!

  4. A quantidade de energia que tem em um evento destes é impressionante, isto poderia ser algo a se buscar. Modo viajem on: Quem sabe eles desencadeiem estes eventos para poderem sair ou entrar no planeta terra sem serem visto, já que tudo é interrompido no espaço aéreo, eles só não contavam com a quantidade de câmeras que os humanos tem hoje. Modo viajem off.

  5. modo maionese master : assim como existem teorias de que eles usariam motores magnéticos, sabendo que com um certo tempo, os matriais magnéticos vao perdendo essa propriedade, então seria algo como “tanque esvaziando” e sabendo que atividades vulcanicas geram monstruosidades de cargas eletromagneticas, então poderia ser que eles usassem nossos vulcoes como “postos de gasolina” sei lá, é algo muito viajado, mas quem sabe né.. xD

  6. Agora eu estava assistindo ao esporte espetacular, a repórter está no Nepal no momento em que acontece mais um tremor. A equipe fica assustada, o camera filma a reação da repórter no momento em que todos olham pro céu e a repórter diz: “é um OVNI, é um OVNI”! Em seguida a filmagem termina.
    eu juro que entendi a palavra OVNI.

  7. E ai Plilipe, lembra do profeta dormido que te falei aquela vez para fazer uma pesquisa o Edgar Casey, ele fala de viajar em um objeto em forma cilindrica em formado de charuto antes mesmo de existirem avistamentos desse tipo. E uma das teorias mais interesantes que já ouvo nos últimos tempos sobre esses assuntos é do Nassim Haramein. Cuja teoria é que todops somos buracos negros até mesmo os planetas, e que no centro da nossa terra e do sol, não é uma bola de ferro líquido e sim um portal, ou seja um buraco negro e o melhor modo de acessar isso seria pelos vulcões pois se conectam ao centro da terra, e ele coloca que por isso os maiores telescópios da terra são patrocinados pelo vaticano e ?o filmam o Sol onde existem avistamentos constantes de ovnis e ufos assim como vulcões. Abraços.

  8. São drones, pessoal. coisa de militar…com certeza.

    O desse vulcão chileno foi um aviaão pequeno que sobrevoou..tem no youtube a filmagem inclusive.

    :)

    • Drones com certeza?? Meu amigo, tem filmagens antigas muito antes de se falar em drones.. Fora que o UFO em forma de charuto é “famoso” já, quero ver alguem construir um drone com tamanho de 1km..

  9. Conluio _?_ para ridicularizar o assunto…
    Desinformação e contra-informação geradas para ocultar a verdade.
    Desacreditar e ridicularizar é a função combinada de alguns “comentaristas”.
    Inclusive eu.
    Missão orquestrada?
    The truth is out there…
    Antártida, montanhas, vulcões e falhas tectônicas oceânicas são as entradas para o inacreditável mundo oculto do gado humano.
    A casca do ovo terrestre (crosta) tem de 5 a 70 km de espessura.
    Uma cidade inteira cabe nela.
    A verdade é tão incrível que qualquer resquício de informação do reino subterrâneo que vaze pra superfície será encarada como mito, lenda, misticismo ou delírio.
    Palavras de um louco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?