Mais um ovni e o mistério dos ufos e os vulcões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

É como dizem: “Nada de novo no front”

Novamente, surge um ufo rodeando um vulcão em atividade. Há dois dias atrás o vulcão Calbuco, do Chile, entrou em uma erupção fantástica, depois de meio século de inatividade. Exatamente como eu previ que poderia ocorrer para alguns amigos no chat do facebook, o fenômeno ufo se manifestou nas proximidades do vulcão.

000_mvd6680656

No dia 22 ele expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que provocou  o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção. O governo chileno decretou estado de exceção em cidades próximas, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle nestas localidades, disse o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo.

UFOS E VULCÕES

Aqui está o video que mostra bem claramente o que parece ser um par de esferas luminosas estacionárias na imediação do vulcão. Sabe-se que não pode ser uma aeronave nossa, como aviões ou helicópteros porque a zona de restrição de vôo impediria, além do fato que o objeto não tem luzes indicativas de aeronaves comerciais.

Chama a atenção essa curiosa tendência de ufos nos arredores de vulcões. Ninguém sabe dizer a razão dessas estranhas associações, no entanto há uma ampla casuística que indica algum tipo de correlação entre atividades sísmicas como tremores e terremotos de magnitudes diversas e o aparecimento de esferas de luz, estacionárias ou em movimento. Os vulcões também parecem atrair estranhas e misteriosas luzes, já registradas em fotos e videos, por câmeras de todos os tipos, sendo um dos mais curiosos a câmera do Discovery Channel que gravava um documentário no México.

O volume de casos de ufos nos arredores de vulcões (extintos, inativos ou em erupção) são alarmantes. Um dos que podemos citar aqui é o vulcão da Islândia de nome impronunciável, Eyjafjallajokull, em 30 de março de 2010, objetos foram filmados em suas proximidades:

Esses claramente não podem se tratar de aeronaves normais, porque a luz está deliberadamente entrando no cone de fumaça piroclástica, que DERRUBARIA qualquer aeronave conhecida. E nem vou mencionar a velocidade absurda de voo para do nada estacionar na borda do cone de cinzas e gases.

Em 18/04/2010 outro objeto apareceu, dessa vez um objeto gigantesco, em forma de V apareceu parcialmente coberto com a coluna de cinzas que subia do vulcão e foi filmado por Câmeras de Tv.

Outro vulcão que revela grande atividade de objetos voadores desconhecidos é o enorme Popocatepétl no México.

Esse vulcão entrou em intensa atividade em 21 de dezembro de 1994, quando suas taxas de energia magnética eram altíssimas. Em 28 de agosto, um fenômeno inusitado aconteceu. 184 grandes flashes de luz surgiram, e estranhamente, a taxa de emissão eletromagnética do vulcão popocatepétl despencou. Acredita-se que os flashes provinham de um objeto não identificado perto da boca do vulcão.
A taxa de emissão magnética do vulcão caiu em 70% após a sucessão de flashes.
Teria o ufo absorvido a energia do vulcão?

Outro caso misterioso ocorreu em 19 de dezembro de 2000, quando Alfonso Reyes fez essa incrível fotografia:

aa

Na foto um objeto luminoso desce do céu e faz uma curva para o alto na direção do vulcão.  O mesmo vulcão, onde em 14 de fevereiro de 2001 uma câmera de monitoramento federal que é permanentemente apontada ao vulcão registrou outro intrigante momento.

popocatepetl005

entrando2

entrando3

No video, o que parece ser um disco voador entra no vulcão ativo, algo impensável parta qualquer aeronave terrestre.

E em 14 de fevereiro de 2003 uma nova “visita” surge no vulcão ativo. Uma potente luz, mais forte do que qualquer outra fonte de luz artificial que conhecemos surgiu e foi fotografada por Eugenia Bustos.

popocatepetl002

Em 1998 durante a erupção do vulcão Colima, Francisco Gusmão registrou em video um outro objeto não identificado foi visto atravessando nuvens de ejeção com mais de 400 graus de temperatura. O ufo foi filmado vagando tranquilamente.

O mais intrigante é que parece ser o mesmo objeto que também voava do mesmo jeito no mesmo vulcão em 1987, registrado em videotape:

Nesse outro video, que informa ser no japão, um estranho comportamento luminoso parece ocorrer na base do vulcão. Eu penso que pode ser algum curto circuito percorrendo os cabos, mas a coisa se repete varias vezes e eu realmente não faço a minima ideia o que seja a coisa que sai da boca do vulcão em direção ao espaço aos 4:40 do video. Até porque sai outro igualzinho logo depois, o que seria MUITO improvável no caso de alguma pedra sendo lançada ou coisa do tipo. Olha aí:

E de volta ao Popocatepétl, temos aquele caso clássico dos objetos monstruosos estimados em mais de um quilometro de comprimento entrando em altíssima velocidade no vulcão. (eles ja foram registrados também saindo de lá, o que complica as suposições de que seriam meteoritos)

Seria o mesmo estranho objeto que em 21 de fevereiro de 2013 sobrevoou o mesmo vulcão, em sentido horizontal?

Um segundo objeto similar entrou no mesmo vulcão em 9 de dezembro de 2013

O objeto gigante é um misterio bem intrigante, até porque objetos imensos em, fora de charuto são repetidamente reportados na ufologia e até o meu avô chegou a ver um e segundo ele descrevia era bem parecido com este aqui:

Cigar_Shaped_Ufo___Rhode_Island_1967__37936

Similar também ao do caso Chiles-Whitted que é um dos principais casos clássicos da ufologia e que deu origem ao projeto Sign da Força Aérea dos EUA.

Porém, é possível que o enorme objeto que desce esteja vindo atrás da montanha do vulcão. Apurou-se que a câmera que registrou o fato fica montada em, outro vulcão, e fotografa a cada trinta segundos o Popocatepetl afim de amplificar a luz e estudar sua atividade. Assim, um objeto luminoso se deslocando (como um meteorito queimando), seria sempre registrado como uma linha por esta câmera devido à longa exposição. Isso não explica, no entanto, como dois meteoros cairiam no mesmo lugar em dias diferentes.

Outro vulcão, dessa vez no Peru também teve seus momentos de fama quando entrou em atividade e um estranho objeto foi fotogfrafado por pessoas do governo peruano quando realizavam a evacuação de moradores das adjacências do vulcão Ubinas.
dnot_1756
A foto foi publicada no Diário de Arequipas e foi clicada por Marco Antonio Zeballos. Outros avistamentos estranhos na região se deram em meados de 2010.

Já no Chile, um ufo sobrevoou o vulcão Villarica e foi registrado por Vicente Costán na região entre Puerto Mont e Puerto Varas.
dnot_6059

Ainda no Chile, outra aparição ocorreu no Vulcão Osorno em 2005.
catod
Agricultores de comunidades vizinhas produziram diversos relatos de testemunhas de luzes estranhas com movimentos irregulares, geralmente desaparecendo de vista perto do vulcão Osorno. Um desses avistamento foi registrado pela câmera foto de Jorge Quinn quando ele passava suas férias perto do local. A imagem foi descoberta apenas após seu retorno a Santiago de Chile. A imagem mostra um OVNI em forma de charuto, um dos mais comum e maior do fenômeno UFO. Sul do Chile é considerada como uma “zona quente” em um nível global no que diz respeito à presença de UFOs e são controladas pelos militares.
Outra foto que chama a atenção é resta, registrada perto do mesmo vulcão:
ufo_volcano_Osorno

Ufos aparecendo perto de vulcões são algo tão estranho quanto sistemático, e que pelo menos na minha opinião é que essas coisas estão intimamente ligadas de alguma forma.

UFO Volcano Popocatépetl, Mexico 2013

Esta imagem acima mostra um ponto luminoso nas proximidades do Popocatepetl em plena luz do dia, e é parte deste video abaixo, registrado em 16 de julho de 2013:

As bolas de luz são o tipo mais comum de avistamento, e ocorrem em diversos vulcões, embora sejam bem comuns no Popocatepétl, elas já apareceram também no Sakurajima, no japão, num registro em video em 2014:

Nas imediações do vulcão Mount Mayon, nas Filipinas, um disco de metal voador foi registrado:
9623684_orig

O registro foi feito em 30 de agosto de 2013 por um homem chamado Abraham, e foi posteriormente enviado para a Mufon.

Outro vulcão onde já se registrou atividade misteriosa é o Torrealba, na Costa Rica. O Ufo do Torrealba é impressionante:
turrialba

Também não podemos esquecer de um detalhe peculiar: A era moderna dos discos voadores se inicia com o avistamento do piloto Kenneth Arnold, sobre o Monte Rainier, em Washington, que é um estratovulcão.

Fica a pergunta no ar. O que diabos esses ufos fazem tanto ao redor dos vulcões? Deve haver uma razão.

Mais um ovni e o mistério dos ufos e os vulcões

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!