Empresa pagou acidentalmente o valor 367 vezes o salario do cara e agora ele se recusa a devolver o dinheiro

Um homem húngaro tornou-se temporariamente um homem rico, depois que a empresa para a qual trabalhava pagou acidentalmente 367 vezes mais do que ele realmente ganhava. E quando o empregador pediu o dinheiro de volta, ele se recusou a pagar.

O homem não identificado, que vem do condado de Somogy, na Hungria, trabalhou brevemente para uma empresa em Kaposvár, mas seu emprego foi encerrado durante o período experimental. Por sua curta passagem pela empresa, ele chegou a ganhar 92.549 forints, o que totalizou 238 euros (US$ 260), mas em uma façanha de incrível generosidade, seu empregador lhe transferiu 367 vezes essa quantia. Na verdade, foi apenas um grande erro causado pelo fato de o homem ter fornecido uma conta em um banco austríaco, então o salário deveria ser pago na moeda local, o euro. Só que em vez de converter os forints em euros, eles enviaram ao sortudo 92.549 euros…

Logo após perceber o erro, a empresa húngara entrou em contato com seu ex-funcionário e pediu que ele devolvesse o dinheiro. No entanto, o homem disse que não tinha mais acesso à conta bancária austríaca, então não poderia devolver o dinheiro. Só que isso obviamente não era o fim, e uma investigação policial subsequente descobriu que o homem havia extraído cerca de 15.500 euros em dinheiro de sua conta austríaca por meio de um caixa eletrônico no sul da Hungria e transferido para outra conta bancária.

Com a ajuda do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do arguido e conseguiu que o dinheiro fosse transferido para a sua própria conta bancária. Segundo o Hvg.hu , já recuperou cerca de 72.000 euros até ao momento, mas espera eventualmente receber a totalidade do valor atribuído ao seu ex-funcionário.

Quanto ao acusado, ele foi acusado de apropriação ilegal e corre o risco de uma multa substancial.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos