Eles vivem na beira do abismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Existem pessoas que tem medo de altura. Certos lugares do mundo não são, digamos, apropriados para estas pessoas. Isso porque corajosos moradores habitam faixas paralelas a verdadeiros penhascos. Tem que ter uma boa dose de coragem para morar nesses rochedos. Confira:

Monges na beira da montanha

Construído há mais de 1400 anos nas montanhas Jinlong, na província de Shanxi, o monastério é único! Não somente por sua complexidade arquitetônica, erguido na beira de um precipício , mas também por sua riqueza de elementos, misturando detalhes taoístas, confucionistas e budistas.
O monastério é composto de diversos pavilhões que se fundem nas formações rochosas naturais e que são interligados por passarelas, corredores e escadas.


Favorecido pela altura que lhe protege das inundações, da chuva e da neve pelas escavações nas rochas, e do calor pelas montanhas ao redor, o monastério continua erguido por todo esse tempo. fonte

Parece até matte painting!

É inacreditável, mas isso é uma foto. Este monastério fica na beira de um precipício, numa altura de 1000 metros das pontiagudas rochas lá em baixo. O Monastério da foto fica no Butão. Segundo a lenda o segundo Buda, Guru Rinpoche foi quem o construiu em 1692. O monastério budista, admite um limitado número de turistas para períodos de meditação. Pra quem tem sangue frio. Haja meditação!

Não deixe de conferir o resto do post! Tem muita coisa louca aqui!

Moradores da beirada

Os moradores do povoado de Ronda, na Espanha, já estão numa altitude 750 metros acima do nível do mar. E como se não bastasse isso, eles moram bem na beirada de uma elevação natural que produz um cânion com nada menos que cem metros de profundidade. Ronda fica em Málaga. O abismo separa o lado moderno do lado antigo da cidade.

É possível atravessar de um lado para o outro porque ao longo da história foram construídas três pontes para permitir o acesso.

70 metros acima do mar mediterrâneo

Esta é Bonifácio, que fica na parte sul da ilha da Córsega. Existem ali alguns milhares de moradores da beirada do precipício que se estende acima do mar mediterrâneo. As montanhas foram gradualmente comidas pelo vento e pelo mar, resultando neste belo – e assustador – local para se viver.

Mais espanhóis na beirada

Em Castellfolit de la Roca, na Catalúnia, existe uma extensão de aproximadamente 1 km onde as pessoas construíram suas casas na beira de um penhasco de cerca de 50 metros de altura.

O penhasco foi gerado por duas camadas diferentes de lava vulcânica. fonte

Num paraíso de 300 metros de altura


Chamado por muitas pessoas de “favela para ricos”, a ilha de Santorini, na Grécia, é um dos locais de paisagens mais interessantes do mundo. Com suas construções branquinhas no alto de rochedos de 300 metros de altura, às margens do escuro azul do mar Egeu, este local permanece como um dos mais tradicionais e românticos destinos do mundo. Impossível olhar para isso sem lembrar do cantor “Pepino di Capri” Hahahahaha…

Certamente Santorini é o local com mais gente morando na beira do precipício no mundo. Se não for, é certamente o local com mais ricos pendurados, com certeza.

Vistão

Falando em favela de rico e gente pendurada sobre penhascos à beira do mar, aqui está Manarola. Este local fica na Itália é é considerado um dos 5 grandes destinos imperdíveis na Itália. Eu não achei tão bonito, e me pareceu meio precário pelas fotos que vi.

Mas… Cada um sabe de si. O local é famoso por seus prédios à beira-morte.

Sofisticação no alto do morro.

Ainda na Itália, temos a costa amalfitana. Lugar caro, para pessoas ricas beberem vinho olhando o mar e comendo a legítima comida italiana. A apenas 56 km de Nápoles e a 280 km de Roma, no sul da Itália, a rota da Costa Amalfitana oferece uma vista repleta de penhascos verdes revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino, rodeadas por um mar azul anil estonteante. É pra quem pode, não para quem quer, meu amigo. Depois disso só resta o passeio de lancha ou iate.

Para insanos!
Como era de se esperar, eu guardei o lugar mais bizarro do mundo de se visitar para fechar este post.


O Monte Huashan é uma das cinco montanhas sagradas da China. Ela fica nos himalaias e como era de se prever, os monges escalaram esta montanha assustadora e lá em cima ergueram suas moradas. A cada ano, milhares de visitantes arriscam as próprias vidas para conhecer este lugar curioso.
Existem passagens de diferentes lados, sendo o lado leste com nada menos que 2090 metros! Isso significa uma coisa: ESCADAS! MUITAS ESCADAS.

Algumas delas são as escadas mais verticais que existem.

Chegar lá envolve atravessar pequenas tábuas finas de madeira amarradas precariamente ao rochedo com correntes centenárias, já enferrujadas.

Talvez seja esta a explicação do porque sua fé aumenta muito nesses locais.

O lado mais alto da montanha é através da rota do sul, que força o visitante corajoso a uma subida de até 2160 metros.

Definitivamente, este lugar não é para maricas quem tem medinho de altura.

Comments

comments

917 respostas

    1. rssssssss
      Cheio de razao !!! so’ de olhar da’ aperto no estomago!!!
      nao e’ a “filha da minha Mae” que vai para um lugar daqueles, ai nao nao !!!!!

  1. Philipe, sou obrigado a discordar do seu comentário sobre a ilha de Santorini. O lugar com o maior número de ricos pendurados hoje em dia é Wall Street.

    1. Os pendurados de wall Street aprenderam que não se pula demais os degraus da vida sem se arriscar, o que não acontecerá se cair fisicamente deste lugar, sem chance, mas me fez rir da sua analogia, boa reflexão! 😎 :$

  2. Nusssssssssss….
    Errar um degrau pode custar a sua vida! :ohhyeahh:
    Com certeza vão para a lista de lugares inóspitos que
    gostaria de visitar quando tiver grana…
    Ótimo Post, e as imagens estão Lindas!

    Abraço a Todos

    1. essa favela de ricos proximo ao mar egeu é tudo de bom , é o lugar onde gostaria de passar umas ferias de pelo menos uns tres meses, ´so tomando vinho´, e olhando o mar

      parabens pela reportagem e principalmente pela coragem

  3. Graças à Deus, existem pessoas capazes de fazer tais fotos, só assim, pessoas que morrem de medo de altura como eu, podem ver tais lugares…

  4. :ohhyeahh: 0_0
    hehehehehe
    Meu único medo de andar ali onde apareceu as correntes enferrudas e as tábuas na berada do precipício é eu ficar nervoso e suar a mão heheh aí já era

    e nada de olhar pra trás pessoal !!
    kkkkkkkkkkk tá loco :ohhyeahh:

  5. Parabéns pela matéria…
    Isso é que é lugar para se visitar,,, pelo menos para os que não têm medo de altura e tem a necessidade de sentir a adrenalina no sangue.
    Quero ir a algum desses lugares um dia…

  6. rsrs…seria realmente muito legal morar nesses locais….é bom q ja tá perto do ceu.. fica + perto a viajem.

  7. todos lugares lindos! Mas esse ultimo, nao iria neeeeeeeeeeeeeem pagando mt caro. Andar nakelas ripas podres e seguram nakelas correntes velhas? Se nao morrer da queda, posso morrer ou do coração ou de tétano dpois de segurar nakeles ferros antigaços!! heheh parabens mt show 😆

  8. Definitivamente, é disto que precisamos em meio a tanta desordem e bagunça no mundo especialmente aqui na Bahia. Terra barulhenta a capital Salvador foi considerada pela OMS a cidade mais barulhenta do país. Queria morar assim lomge de tudo e de todos só com minha sagrada familia. Mulher e filhos.

  9. esta bom de mais esta materia mais devo lhe dizer que voce escqueceu de falar da favela da Rocinha no rio o cara la tambem tem muita gente pendurada hahahahahahah valeu abracos

  10. NA MINHA OPNIAO ESSES LUGARES SAO OS MAIS HORRIVEIS DO MUNDO…EU NAO IRIA LÁ DE JEITO NENHUM.GOSTARIA DE SABER SE A PESSOA QUE TIROU ESSAS FOTOS FOI ATE UMA DESSAS CIDADES.

  11. Sem duvida o Monte Huashan é o mais “louco” que tem!!
    Velhooo!! Aquelas escadas verticais, aquelas madeirinhas na beira da montanha.. só pra quem tem corgem mesmoo!!!
    huaHUAhuaHUA

    Muito bom esse post. As fotos das casas, monges a beira do abismo.. Sao encriveis!

    :happy:

  12. Lugares onde precisam ser heróis para viver. òtimas as fotos,mas faltaram as fotos das favelas brasileiras,onde as pessoas que lá vivem também estão submetidas a medos e são heróis todos os dias.

    Por que não mostraram as favelas brasileiras? Têm vergonha do Brasil?

  13. Com certeza estes lugares são exuberantes, mas sao para poucos morar, como eu sou um grande aventureiro, gosto muito de novos desafios e muita adrenalina com certeza moraria com o maior prazer em um deste lugares, que a natureza esculpiu…. x_x

  14. Isso não é nada. Ainda não viram um ladrão subindo os morros do Rio de Janeiro, fugindo da polícia, olhando para trás,para a frente, para cima e para baixo ao mesmo tempo, atirando sem poder errar o alvo, carregando o fruto do roubo e ainda tendo que encarar uns barracos hilários, pendurados por um fio, na beira do abismo!!! Isso sem contar com o abismo social!!! Aí é que é duro…

  15. Nossa… lindas fotos… nunca imaginei que alguém conseguisse viver a uma altura dessas… só de ohar me dá vertigens… muito interessante

  16. AQUELA DAS TÁBUAS PRESAS NA BEIRADA SÓ PASSA MAGRINHOS, DUVÍDO QUE ALGUM GORDINHO SE ARISCA. ALÉM DO PESO, TEM A BARRIGA PARA EMPURRA CONTRA A ROCHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  17. uau… dmais……… tem q ser muito corajoso mesmo viu…. pra morar em um lugar desses….hehehe…….mas, a vista compensa… =)

  18. Parabens pelas idéias. Eu acredito que devemos conhecer coisas diferentes para crescer. E quem sabe perder minha vertigem às alturas, hehe!

  19. Nossa! Amei! Impressionante mesmo! Eu me habilito! Amo altura! E deve ser uma experiência´impressionante! Muito legal o post :happy:

  20. é meu filho…a mim tb lembrou Mortal Kombat…ao invés de loucos seríamos nós nerds bitolados em joguinhos?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o post, quem quiser me levar pra conhecer Santorini é só me ligar, tá? beju :lol2:

  21. x_x :shocked: :argh: :lol2: Nossa….. Muito interessante….. Bom realmente não é para pessoas com medinho de altura…. Muito sinistro….
    Lugar ótimo para se conhecer…. Muito legal…. Parabéns pelo trabalho….

  22. Realmente os lugares são lindos mas eu não teria coragem de visitar o ” Monte Huashan da China”.
    Fiquei com frio na barriga! Hehehe!

  23. Já tinha fotos assim, mas pensei ter sido montagens, afinal a tecnologia está tão avançada.
    Só de ver essas imagens dá medo de morr lá.
    Abraços
    Att. Leusa

  24. È e olha que eu fiquei com medo de descer do tobogã, ai eu não morava nem morta, e muito loucos, o bom que meu marido nunca vai me levar para um lugar assim ele morre de medo de altura.RSRSRSRS

  25. Fiquei triste causa o seu comentario em relação a vila de Manarola.Eu não sei se vc visitou o recebeu informações de terceiros, mas Manarola faz parte das Cinque Terre , um dos lugares mais visitados do mundo, de grande interesse cultural , Patrimonio da Humanidade pela Unesco.Nessa região pode se fazer trilhas atravesando as cincos vilas, Monterosso, Riomaggiore,Manarola,Vernazza e Corniglia.A maioria dos visitantes são jovens,pode-se chegar comodamente de trem e fazer a trilha visitando as cinco vilas, comendo Focaccia e bebendo Sciachetra´, tipico vinho local..
    http://www.cinqueterre.it/info.ph
    Em toda a região Liguria, existem vilas sobre penhascoa..
    A informação e´uma arma fatal quando esta´na mão de pessoas sem conhecimento.

  26. Eu, jamis chegaria tão alto, pois tenho fobia por altura, mais achei o máximo p/ quem é corajoso e valente, ou louco!!! pois é necessário, estar disposto fisico e mental para tanto!!!parabéns!!!!!aurora villas boas alves

  27. Adorei, esta materia, ele vivem na beira do abismo.
    Só que eu tenho medo de alturas..só de olhar me dá um frio..

    Parabéns a vcs que fizeram está amtéria ..muito bom saber, e ter conhecimentos…

  28. Adorei, esta materia, ele vivem na beira do abismo.
    Só que eu tenho medo de alturas..só de olhar me dá um frio..

    Parabéns a vcs que fizeram está matéria..muito bom saber, e ter conhecimentos…

  29. Gostaria de saber se existem cobradores que teriam coragem suficiente para me cobrar morando no Monte Huashan.Eu acho que eles não voltariam de lá vivos.

  30. Lindas as imagens (o monatério de Butão é o mais bonito, parece foto de sonho)
    O visual em todos é sempre lindo e a vista da janela de cada um deve ser maravilhosa.
    Porém, faltaram as FAVELAS DO RIO-RJ, a primeira vez que fui ao Rio de avião, foi o que mais me chamou a tenção, ops barracos à beira uns abismos imensos, ‘pedindo’ para cair a qualquer momento.
    A vista da janela dali deve ser linda como nas outras mostradas aqui, mas as condições de vida… beiram a insanidade.

    Marcel campelli
    São Paulo-SP

  31. He He He Estive pensando na subida agarrado a corrente!! J[a pensou se der vontade de ir ao banheiro!!!!!
    Muito bacana Parabéns pelas lindas fotos..

  32. Incrível!
    Há 2 semanas estive em Machu Picchu e subi a famosa montanha Wayna Picchu! Foi uma loucura total, pois é super íngrime e alguns momentos não há escadas (mas apenas rochas que vc faz de escada) e sem ter onde se apoiar….
    Mas, definitivamente, depois de ver o Monte Huashan, Wayna Picchu não me causa mais medo… hehehe
    Preciso subir este monte!! É uma necessidade!! hehehe
    Parabéns pelas fotos! Amei!

  33. Incrível! :ohhyeahh:
    Há 2 semanas estive em Machu Picchu e subi a famosa montanha Wayna Picchu! Foi uma loucura total, pois é super íngrime e alguns momentos não há escadas (mas apenas rochas que vc faz de escada) e sem ter onde se apoiar….
    Mas, definitivamente, depois de ver o Monte Huashan, Wayna Picchu não me causa mais medo… hehehe
    Preciso subir este monte!! É uma necessidade!! hehehe
    Parabéns pelas fotos! Amei!

  34. o povo da rocinha e outras favelas que há por aí moram num verdadeiro planalto perto de tudo isso que vimos.
    a grande diferença é!
    é!
    deixa pra lá.

  35. “Deus me livre…soh d olhar p/estas alturas…jah to passando mal…morro d medo d altura,nem se me pagarem 1 milhao d dolares eu nao topo”.Lindas fotos e assustadoras rsrsrsrs…

  36. x_x Paguem minha passagem até lá,que ‘encaro”tranquilamente…kkkkkkk sem terror !

    *** Muito boa essa materia…abçoss .

  37. :shocked: Se tá é maluko, eu num vo num lugar desses aí neimmmm.
    Prefiro fik aki na minha ksa, que o ponto mais alto é um degrau de 20cm que tenho que subir quando vou ao quintal.

  38. Meus queridos irmaos, Se um dia eu conseguir chegar neste local é porque atingi o final do estagio de minha existência… ou seja eu encaro essa!!! 😎 :raisebrow:

  39. Pode até ser perigoso, mas que é bonito, ah! isso é.
    Dá uma vontade muito grande de conhecer de perto. Seria uma bela :love: aventura.

  40. Eu tenho medo de andar de teleférico, imagina chegar nessas montanhas ?!!
    Mas se fosse mais acessível, teria a maiore vontade do mundo de ir !!

  41. Que aventura!!!! Existe pessoas realmente corajosas, vejam vocês, morarem em lugares como esses, eh pra quem tem coragem mesmo.