Antigo dado romano com 20 lados à venda

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Este antigo D20 está à venda por 18.000 dólares. Incrívelmente similar aos dados de 20 lados popularizados pelos jogos de RPG nos dias de hoje, este dado é feito em pedra e era usado para jogos de tabuleiro na roma antiga do século 2 depois de Cristo.

Este aqui está indo a leilão na Christie´s por $17.925.

Link

Via boingboing

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

9 respostas

  1. Pra alguém que é fanático por RPG e tem mto dinheiro pra torrar, é um souvenir muito legal!

    Se eu fosse milionário compraria um pra lembrar os saudosos tempo de RPG com os amigos o final de semana inteiro.

  2. putz… se fosse cheio da grana eu comprava e levava junto da minha Pick of Destiny para o Museu Sturm das Boas Lembranças…

    mas o dado eu provavelmente usaria, já que o Mestre-que-não-tem-tempo-de-mestrar-pq-é-aluno-especial-de-mestrado perdeu meus dados dentro do sofá de um dos jogadores do grupo… (?????!!!!!)

  3. Só uma correção… no site original consta:

    “A ROMAN GLASS GAMING DIE
    Circa 2nd Century A.D.”

    A.D. = Anno Domini. “Ano de Nosso Senhor”, numa tradução livre. Corresponde ao período DEPOIS DE CRISTO, e não antes. Não que estes 4 séculos de diferença sejam relevantes mais de 18 séculos depois… mas, só pra não deixar errado… hehe…

  4. TA LOCO…EU COM ISSO AQUI EM CASA, A GALERA IA FAZE FILA PRA DA UMA OLHADINHA…RSRSR….ISSO SIM QUE É PARTE VIVA DA HISTÓRIA DO MUNDO RPG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.