É possível estourar pipoca com celular?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O Adilson me mandou um email perguntando se eu acho que é possível estourar pipoca com o celular.A fonte da dúvida dele, ao que parece, é este video:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lg_dyD0Nsjw[/youtube]

Por mais incrível que pareça, a resposta é NÃO. Não é possível estourar pipoca com o celular. Nem mesmo usando 4 aparelhos antigos apontados para a pipoca. Este video é um hoax bem feito.

Segundo o site anti-hoax Snopes, este tipo de alegação é relativamente antigo, tendo exemplos e variações, como o ovo que cozinhou perto dos celulares e etc.  A idéia por trás deste tipo de viral é causar o medo e a paranóia de que os celulares, dispositivos eletrônicos de radiofreqüência cada vez mais comuns no nosso dia-a-dia são um perigo altamente letal para a saúde.

A verdade é que um celular não é capaz de gerar uma quantidade de energia suficiente para tal. Um programa de TV fez o teste usando nada menos que 100 celulares apontados para um ovo recebendo ligações por varios minutos e ao final do experimento, o ovo estava cru e intacto.

Este video da pipoca é um viral de uma empresa que vende headsets.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

13 respostas

  1. É possível sim. Não tem nada a ver com paranóia. Depende da frequencia da operadora do aparelho. Fizemos esse experimento em sala de aula e funcionou.

  2. É possível sim. Coloque um quantidade razoável de milho de pipoca em uma panela com um pouquinho de óleo. Após alguns minutos no fogo, peça a um amigo para te ligar no celular. Você vai observar que pipocas começarão a estourar dentro da panela enquanto você atendo o telefone. Isso é pipoca com celular.
    Só mais uma coisinha: não vá ficar chateado se o seu amigo dizer que você é mais um otário que acredita em tudo que vê na web.

  3. Blz sei que isso e propaganda de fone de olvido e tals
    mas
    vcs ja tentaraum coloka o celular ligando p/ algum numero em cima ddo vidro de um carro beim em cima da onde fik o sensor do alarme do carro cum o alarme ligado?
    Pode Acredita e faze naum eh fake naum
    dispara mesmo
    jah vi isso e faço em muitos carros até hoje só 1 naum cunsigui faze dispara pq sera que dispara?
    radiaçao?

  4. È que quando o cel liga ele dispara uma onda eletromagnética forte. Isso afeta o alarme e ele dispara.
    Eu tinha um computador há um tempo atrás que quando o telefone de alguém na sala ia tocar, alguns segundos antes minha caixa de som fazia um zumbido assim: zuuuuuuuuuiiiiiiiinnnnnnn Aí tocava um telefone.
    Como o som era baixinho, eu tinha mania de fingir que tinha o poder de adivinhar e aunciava: “algum telefone vai tocar” E logo depois tocava, hehehe.
    O lance é que o sensor do alarme é feito para ser super sensível, então ele pega esta onda e confunde ele. Mas esta onda sozinha não tem energia para estourar milho de pipoca. Nem derreter o cérebro das pessoas como muita gente diz por aí. (mas não é bom deixer perto de marcapasso)

  5. O celular funciona através de ondas eletromagnéticas, mas isso não significa necessáriamente que ondas magnéticas de um ímã comum impeçam um celular de falar. O mais provável é que se o ímã for fraco o aparelho consiga operar normalmente, mas a medida em que aumentamos a carga eletromagnética podemos literalmente “pirar” o celular. Muita gente que tem capinha de celular com quele ìmã que fecha ela, costuma ter problemas ao longo dos anos com o aparelho.
    Mas o celular é construído para operar em diferentes áreas, com graduações de campos magnéticos, já que tudo que é elétrico gera algum grau desse campo. A Terra mesmo, é um gigantesco ìmã. Mas grudar um ímã no aparelho pode afetá-lo mesmo, já que os celulares estão ficando menores e a miniaturização tende a deixar os componentes mais sensíveis. Assim, se não danifica permanentemente, pelo menos, pode interferir muito na funcionabilidade do aparelho. 😀

  6. Eh estoura mesmo a pipoca, mas pra isso tem que tá 100% de bateria e o nivel de sinal tem que tá no minimo em 200% e um detalhe muito importante, se a ligação for acobrar não funciona, qual a pipoca que atende acobrar neh?

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Se um amplificador wireless de 1w larga alguns mw.. enquanto um microondas tem entre 500w e 800e lah vai… o celular naun tem nen 1w então um mito mesmo!

  7. A da ligação a cobrar foi ótima …

    kkkkkkkkkk

    e eu achava que esse boato de estourar milho era verdade. Ainda bem que eu não testei né. Dãããã

    hehehe

    1. tambem naum acredito, axo td muito louco!!!!
      hehehehe!!!!!!!!!!
      sooo naum vaum colok o celular na panela de olho qnt!!!
      aiii estoura td!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  8. 😆 :lol2: :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: 😛 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow: :curious: :*( 😎 :B :$ 😐 :argh: :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: yyyyy :love: :X :meh: O_o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.