Conheça a Boyband formada por idosos

Apelidados carinhosamente de Old Kids on the Block, uma banda de idosos vem fazendo sucesso no Japão.

Como sabemos, a população do Japão envelhece num ritmo acelerado, por isso não é surpresa que o país tenha agora a sua própria boy band, com membros com idades entre os 65 e os 87 anos.

G-Pop, uma brincadeira com a palavra japonesa ‘Ojii-san‘ para ‘velho’, não é uma boy band comum.

Conheça a Boyband formada por idosos

Grupos de J-Pop e K-Pop, como a maioria das outras boy bands, são voltados principalmente para adolescentes e jovens adultos, então a receita usual para o sucesso é encontrar jovens bonitos que também saibam dançar e talvez tenham algum tipo de talento musical. O G-Pop, por outro lado, tem como alvo a população mais velha do Japão, então na verdade eles são homens idosos na faixa dos 60 aos 80 anos. A trupe musical da província de Kochi fez sua estreia profissional há sete anos e, desde então, tem estado ocupada dando um toque positivo ao rápido envelhecimento da população do país.

O Sucesso da Boyband de idosos

A Universal Studios Japan supostamente assinou com o G-Pop logo após a estreia do grupo, e os dois singles de maior sucesso da banda, ‘Hooray to Old Age’ e ‘I Was Young‘, obtiveram centenas de milhares de visualizações apenas no YouTube e atraíram muita mídia.
Infelizmente, quando estavam prestes a explodir, a pandemia de Covid-19 atingiu e os cinco membros idosos não tiveram escolha senão entrar em um hiato.

“Mantivemos contato por celular mesmo durante a pandemia para garantir que estávamos bem e que poderíamos voltar a qualquer momento”, disse o líder do grupo, Noriyasu Tanioka.

Agora a boyband geriátrica está de volta aos olhos do público, se apresentando em eventos na província de Kochi, que tem o segundo maior número de pessoas com mais de 65 anos no Japão, e gravando videoclipes vestidos com as melhores roupas de domingo – ternos brancos, chapéus fedora e óculos de sol lisos.

Eu curti. Só acho triste que certamente devido aos conflitos militares entre Japão e Coreia do Norte, não poderemos ter um show dessa banda sensacional com a banda de gatinhas do gordinho. 

Descritos pela sua gravadora como “vovôs comuns, geralmente trabalhando como pescadores ou chefes da União de Bambu”, os 5 membros do G-Pop são todos muito enérgicos, apesar da idade média do grupo de 74 anos, e aceitam o desafio de mudar a opinião das pessoas sobre o envelhecimento. Todo meu apoio aos Old kids on the block!

 

Já, já a maquina de copiar brazuca mete um clone de pagode ou sertanejo. Só esperar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos