Como fazer uma casa de Hobbit no seu jardim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Ashley Yates tem 30 anos e mora em Bleford na Inglaterra. Ele é especialista em construção e curte muito a obra do Tolkien. Assim, o cara um dia resolveu fazer uma pequena toca de Hobbit em uma área pouco usada do jardim. Ficou SENSACIONAL. Saca só:

310316_71-696x348

 

Quer saber como ele fez? Vamos lá!

Casa de hobbit passo a passo

Tudo começou quando uma árvore morreu no jardim do cara. Ao remover a arvore, ficou um grande buraco e ele resolveu aproveitar a área. Ele escavou as raízes e ampliou um pouco o buraco:
310316_72

O passo seguinte foi construir uma estrutura de treliça de madeira. Tudo bem simples. As paredes de terra foram mantidas com uma faixa de metal corrugado usada para telhados.

 

310316_73

 

Sobre a frente da estrutura ele prendeu uma placa de MDf já com o corte circular da porta.

310316_74

Como a casa estava num nivel mais baixo do terreno (o que me pareceu ser péssima ideia) ele fez um caminhozinho com degraus de grama. Integrando melhor no jardim.

310316_75

Após hipermeabilizar o teto, e revestí-lo, o cara plantou grama em placas sobre a construção.

310316_76

Após fazer a estrutura básica da casa, ele plantou as flores com sementes para que se fixassem bem no solo. Depois ele colocou a porta e começou a fase de acabamentos.

310316_77

 

Isso incluiu toda a parte de revestimento do interior. Com placas e toras de madeira, ele deu um ar rústico na construção, deixando pequenos nichos.

310316_78 Entre um detalhe e outro, ele testava o ambiente para ver se não estava apertado demais. Aqui ele testa a estrutura do sofá-cama:

310316_79 310316_80

Todos os cantinhos são usados como prateleiras ou nichos para pequenos elementos decorativos que constroem o clima da Terra Média. 310316_81 Uma escadinha de acesso e pequenos pufes facilitam por não ocupar muito espaço.

310316_82

Após a colocação do papel de parede em estilo antigo, eles começaram a envernizar as madeiras aparentes. Depois foi só trazer os livros. (infelizmente são livros novos, e não antigos. Uma solução seria uma caixa decorada com lombadas fakes que faz tudo parecer bem antigo)

310316_83

Uma vez que a “toca” estava concluída, o acabamento foi feito com plantas ornamentais la fora. Uma dica são essas plantas de folhagens bem grandes, que intensificam a sensação de miniatura da casinha.

310316_84

Nada mal, hein?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

  1. Muito bom o projeto! Mas vejo dois possível problemas: Em dias de chuva forte, a frente da toca ficaria alagada, ja que a casa esta num nivel abaixo do jardim. E segundo, sera que essa estrutura é realmente resistente, caso algum desavisado acabe andando em cima dela? No mais, muito interessante!

  2. Muito legal a ideia do cara, mas eu iria preferir fazer do tamanho de uma mesa mais ou menos e usa-la como decoração de jardim. Sem parte interior e com um mini lago que eu andei pesquisando…tem até sites que vendem produtos para o “construa seu proprio lago”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.