Boneco – Lobisomem Sinistro parte II

Olá pessoal, aqui estamos nós dando continuidade ao lobisomem sinistro. Se você não viu a primeira parte, clique aqui e veja na ordem que é bem mais legal.

Mas se você já acompanhou aqui o processo de construção do modelo na parte I, espero que goste da parte II, já que me deu um trabalho do cacete, hehehe.

Antes de começar quero lembrar os leitores que posts com muitas imagens como este, me obrigam a usar o recurso do “leia mais”, para não ferrar de vez com o download da pagina pra quem tem conexão mais lenta (que é um problema que vem se reduzindo rapidamente no Brasil). Outra coisa, o alto volume de imagens me impede de hospedá-las manualmente, o que me obriga a enviá-las em lote para o photobucket. Isso implica no fato de que alguns leitores em sistemas corporativos podem não conseguir ver todas as imagens porque o firewall bloqueia as mesmas (por algum motivo besta, já que imagem não pode estragar sua maquina) a menos que usem um recurso de tunnel. Se for este seu caso, clique aqui e preencha o campo de busca com www.mundogump.com.br e então as imagens deverão abrir.

Bom, na parte um eu fiz o crânio, os dentes, a estrutura metálica que suporta a massa e cobri com durepoxi. Nesta etapa agora eu começo a construir de fato o lobisomem.

Esculpir é meio que uma caixinha de surpresas. Eu nunca sei se vai dar certo ou não e a sombra do fracasso sempre ronda meu processo de trabalho. Isso é natural, até porque com pouco tempo, e por afobação, eu acabo correndo e “colocando o carro na frente dos bois”.

Músculos

Digo isso porque logo que comecei a fazer a peça, pensei em reproduzir o mais fielmente possível o modelo do conceito, mas a medida em que coloquei massa e mais massa para fazer aquele físico do Hulk, comecei a achar a peça meio falsa. O que estava funcionando bem no concept mostrou a não dar muito certo na minha criação 3d. O tórax do monstro tava gigante. Ele tava batatudo demais para pernas finas. Quase que como o Faustão.

Resolvi dar um passo atrás e retirei um montão de massa daquele tórax. Fiz isso porque entre seguir fielmente o concept e a peça ficar feia e deixar rolar e ela ficar melhor, eu optei pela segunda opção. O meu objetivo passou a ser “um lobisomem sinistro” e não “aquele” lobisomem sinistro em específico, que parecia o incrível hulk com cinturinha de pilão.

O primeiro passo foi usar super sculpey para ir blocando a estrutura muscular básica.

Clique ali no leia mais para continuar a carregar as quase 50 imagens desse passo-a-passo.

Note que nesta fase eu não me preocupo com nada de detalhamento. Estou apenas cobrindo o esqueleto recoberto de durepoxi já duro com Super Sculpey. Eu corto pedaços da massa nos tamanhos dos principais grupos musculares. Não exatamente CADA músculo, mas sim os volumes principais. A minha decisão de não fazer o hulk-lobisomem implicou e não fazer músculos tão desproporcionais que colocassem o realismo dos olhos e dentes a perder. Assim, eu tentei ser comedido no tamanho dos músculos, deixando ele forte suficiente para parecer um humano com alterações musculares, mas nada como um fractal cheio de bolotas musculares para todos os lados. Após blocar os volumes corporais eu começo a girar um boleador entre cada grupo, fazendo uma conexão de ligação entre eles.

Note que na vista atrás eu dei um belo vacilo na questão do tamanho da bunda. Dá pra ver que os glúteos do bicho ficaram bem acima do volume básico de durepoxi. A solução para isso é meter a mini-retífica e “comer” todo o durepoxi que não está onde deveria estar. Só que como o boneco ia usar uma calça por cima eu achei que daria para corrigir isso com o volume da calça e deixei quieto.

Calça

Depois de estruturar mais ou menos eu comecei a modelar a calça sobre as pernas.

Não deu outra, realmente quando modelei a calça por cima, deu para dar uma bela “acochambrada” naquele erro da bunda.

Para fazer a calça não há muito mistério além de olhar uma calça de verdade e tentar copiar ela mais ou menos. Fiz um bolso tipo cargo-militar na lateral e coloquei uns pequenos pacotes de balas no cinto, como os usados pelos soldados alemães na II Guerra. Com uma minhoca de massa imprensada com um rolo eu fiz o cinto e apliquei na peça. Com os boleadores eu coloquei o drapeado não fazendo muitos, já que o tecido da calça é grosso. Tentei imitar aquele rasgo na perna do lobisomem do desenho, porque isso dá uma boa sensação de realismo, mostrando uma parte da pele do bicho saindo pelo rasgo na calça.

Braços

Em seguida eu fiz os braços. (deixei os braços para depois da calça, notou?) O certo é fazer a peça de dentro para fora, começando do esqueleto e terminando na roupa. Sob esta ótica eu deveria ter feito os braços junto com o “blocamento” do corpo. Mas eu não fiz assim de propósito, porque os braços estão numa posição que dificultariam bastante o acesso a certas partes da calça. Assim, deixei eles para depois, e foquei no detalhamento da calça, cinto e detalhes como as costuras, bolsos, etc. Esta é uma parte facílima e altamente divertida de fazer na peça.

Mãos

Depois que a calça estava praticamente pronta eu fiz os braços e as mãos. Fazer mão de boneco sempre foi algo bem complicado pra mim até recentemente. Isso porque eu sempre estruturava as mãos com arame antes de modelar e ficava preso na pose de arame. Qualquer mexida implicava no arame cortando os dedos, já que ali a camada de massa é bem fina. Quando eu descobri o macete do secador de cabelos para pré-endurecer certas partes, tudo ficou mais fácil.

Agora eu faço as mãos modelando direto sem estruturá-las. Depois que estão na posição que eu quero, eu uso o secador para dar um “adianto” na posição delas e quando vai pro forno, a mão não vira um “cacho de bananas” sem forma. Depois desse macete, as mãos que eram meu maior suplício numa escultura viraram partes muito legais e divertidas de fazer. Assim, eu comecei a fazer as mãos do monstro. Eu esculpi a palma da mão mais prolongada, de modo que ficasse numa aparência intermediária entre uma mão humana (que é mais quadrada) e uma pata de canídeo, que é digitígrado. Isso significa que o cão ou lobo anda sobre os dedos. Um cão costuma ter só quatro dedos na frete e uma bolinha atrás. Aquilo ali é o polegar, que ao longo da evolução começou a mudar de posição indo parar atrás da pata. Assim, eu imaginei que uma mão de lobisomem tivesse um corpo bem alongado, com os quatro dedos principais com um tamanho relativamente igual e o polegar bem retraído, como dos gorilas.

Deixei buracos estratégicos na ponta de cada dedo para encaixar as unhas posteriormente. Depois coloquei um pino de arame de alumínio atravessando a mão e saindo na altura do punho. Este pino funciona como ponto de conexão da mão no pulso. Em seguida recobri os pulsos de massa, ligando-os as mãos.

A cabeça

Feita a parte do corpo, mãos e calças, eu comecei a parte mais gostosa da peça que é cobrir o esqueletinho do crânio com massa. Eu deixei isso para fazer praticamente no fim porque o material usado nos olhos demoooooooora muito para secar e eu tinha medo de dar algum vacilo ali na modelagem da cabeça e acertar o olho com o instrumental. Assim, só mexi neles quando achei que o grau de “perigo” era menor.

O primeiro passo é ir cobrindo aos poucos com quantidades bem pequenas de massa a área do crânio. Se você olhar um cachorro e colocar sua mão na cabeça dele, vai notar que a cabeça é quase que pele e osso apenas. Os osso dos cães estão bem perto da pele. Existem músculos ali, claro. Mas são finos e delgados. Para não arriscar os olhos eu fiz bolinhas de massa do tamanho deles e usei elas para esta etapa de blocar a cabeça.

Depois adicionei a língua, as orelhas, os músculos da mandíbula, que são geralmente fortíssimos em cães. Nesta fase eu busquei referência em cães de mordedura forte, como os pit bulls. Gostei tanto da aparência desses grupos musculares do pit bull que deixei transparecer um certo ar de pit bull na cabeça do lobisomem. Para isso ao invés de seguir bem fino no nariz como é com os lobos, eu engrossei um pouco ali propositalmente para deixar a cara mais quadrada, como nos cães dessa raça.

Depois retirei com o instrumental as bolinhas de massa do lugar dos olhos e esvaziei as órbitas. Peguei com cuidado os olhinhos de “vidro” que na verdade são de resina cristal de poliuretano com alto brilho e coloquei elas nas órbitas. Com finíssimas minhoquinhas de massa eu criei as pálpebras.

O processo de colar a cabeça no corpo é similar ao de ligar as mãos aos braços. Eu uso um pino de arame de alumínio saindo do corpo e um saindo da cabeça. O da cabeça encaixa no corpo e o do corpo encaixa na cabeça. Depois eu coloco músculos que conectam o crânio no corpo. Nesta etapa, os músculos dos canídeos se parecem com certas pequenas diferenças com os músculos humanos. Mas como o lobisomem é um bicho híbrido, eu forcei um pouco ali colocando um pescoço bem mais grosso e forte, com veias saltadas e uma forte conexão muscular no trapézio e no esterno, que é o músculo de nome mais bonito que tem: Esternocleidomastoideo.

Depois, usando um instrumental eu comecei a fazer cortes na pele do monstro. Os cortes obedecem uma lógica de rugas nas áreas de dobra, espalhando-se de modo menos profundo nas áreas onde não há dobras. Em seguida, com um pincel embebido em álcool Isopropílico eu pincelei essas áreas. O álcool isopropílico (do mesmo modo que o fluido de isqueiro) dá uma “organicidade” nos cortes que até então ficam pouco orgânicos. Isso significa que vendo bem de perto é como se o álcool derretesse as bordas do corte, fazendo que eles fiquem como rugas mais naturais.

Depois com uma escova de latão eu pressionei em algumas áreas, fazendo de uma só vez milhares de micro-buraquinhos. Esses buraquinhos viram uma espécie de poros quando molhados com o álcool. Isso ajudará a caracterizar certas áreas que terão pouca pelagem.

Carimbo

Depois com um pouco de massa eu capturei um padrão de um tecido de brim que eu tinha aqui em casa. O brim tinha uma escala que se sairia bem enganado como sendo “jeans” ou algum tipo de tecido grosso militar nas calças. Usei o secador para endurecer os carimbinhos de massa. Com eles, eu apenas pressionei sobre a área das calças, produzindo um padrão de linhas que (espero) engane bem quando ela for pintada. Isso ajuda a quebrar o aspecto excessivamente uniforme nelas também.

As Unhas

Em seguida eu fiz as unhas do mesmo jeito que usei para fazer os dentes. Usei a resina autopolimerizável incolor e com elas eu modelei as unhas. As unhas dão uma vida à peça. Não fiz unhas gigantes para as mãos, mantendo-as enormes apenas nos pés. Eu queria deixar as mãos um pouco mais delicadas, como se ele estivesse em processo de transformação.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Por enquanto é só. Vou colocar para assar o bicho e em seguida começo a pintura. No próximo post da série, a pintura e o acabamento (os pêlos).

Até lá.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Wow!
    Acompanhei todo o processo da escultura do Locke e repito o que sempre disse: seu trabalho é foda! Parabéns! Tá muito bom o trabalho e o nível de detalhes. Aguardo pela finalização da peça!

  2. Simplesmente muito foda *__*
    Realmente perfeito esse, to achando melhor que o Locke :D
    A unica coisa estranha nele é a orelha direita, q se vista de certos angulos, parece um chifrão, isso deixa ele com uma cara de demonio ao inves de lobosimem O_O

  3. Muito legal Philipe. Acho que uma das vantagens dessa massa em relação à epoxi é essa possibilidade de fazer texturas né? Já está muito bom pelado, imagine quando ficar peludo. Parece um bicho que tem no filme Irmãos Grim. Parabéns e obrigado pela visita e comentários no meu blog. Vou entrar naquele forum que vc indicou. Abraço.

  4. Meus parabens Philipe, mais um belissimo modelo.
    Devo dizer que cheguei ao seu blog pela primeira vez graças ao modelo do Locke, e ele me inspirou a pesquisar e aprender a modelar ( o que não significa que aprendi ou dominei).
    acabei virando fã do blog e não perdoo, todos os dias faço ao menos uma visita ao blog. Entretanto não sou muito de comentar, este é meu segundo comentário. O anterior foi no post sobre a formula da coca-coka onde me identifiquei como Pedro (meu segundo nome).
    somente por questão de curiosidade você não possuiria ao menos fotos das miniaturas qeu fazia na época de sua empresa de modelos para RPG?

    enfim .. obrigado por me servir de espelho e inspiração =]
    espero um dia conseguir ser como você =]

  5. Philipe meus parabéns cara,eu vi até agora todas as esculturas, todas ficaram ótimas ^^”
    Realmente fico impressionado com o alto grau de fidelidade que vc deixa a peça! até o tecido…
    Realmente tem que nascer com sangue artista
    pois se fosse eu : Faria tudo de massa epóxi e jogaria tinta guache por cima. hehehehe
    abraços.

  6. Rapaz, esse lobisomem está fantástico!!! A cabeça então, com os olhos e dentes feitos dessa forma ficaram foderosos!

    Abração
    Ananias Garcia

  7. Não sei como vai fazer os Pêlos Philipe
    Uma vez fiz uma peça em durepoxi (Um Alce) acho que cheguei a te enviar (tem lá no meu orkut)
    Os pêlos ficaram bem realistas, comprei pincéis desses bem vagabundos em lojas de 1,99 (2 reais uma cartela com 6) cortei bem os pelos e fui triturando com a tesoura depois peneirei virou tipo um pó mas se olhasse com uma lupa era micro pêlos passei cola de isopor que é transparente e fui pincelando com esses pêlos moidos e tirando o excesso ficou bacana, inclusive dá pra fazer camadas diferentes de colorações tipo pêlos brancos dentro das orelhas e mais escuros próximo a boca
    Um dia faz o teste pra você ver como fica bacana
    Até mais

    Tá o bixo seu lobisomem

  8. Fala, Philipe…
    Demais esse seu lobisomem…
    Confesso que no início não achei que fosse ficar tão bom como está…
    Realmente demais!

    Sem a pintura já está muito fiel… estou ansioso para ve-lo finalizado!!

  9. Essa é com certeza a melhor escultura que você já fez, Philipe…

    Aproveito aqui, para perguntar enquanto ainda dá tempo:

    Sou ruim para achar certas coisas (fora da internet), portanto… onde no Rio de janeiro vende-se super sculpey ?

  10. Muito foda o seu lobisomem!!!
    os detahes na calça e na pele sao fantasticos…..
    …so acho que a cabeça ta mais pra cabeça de cachorro q pra cabeça de lobo….a capa de pelo ira resolver?
    cara, vc ta de parabens!!

  11. Mandei o esquema que fiz os pêlos no seu e-mail
    veja aí se recebeu e se te acrescenta alguma coisa.
    Admiro caras como você que não ficam escondendo as cartas debaixo da manga e mostram todos os macetes.
    Parabéns e obrigdo pela paciência.
    A propósito vou clicar em todos os adds do google aqui por que tapinha nas costas não enche barriga :-)

  12. Adoro dioramas.
    Só achei meio estranha a cabeça, já que, pelo menos por agora, tá mais pra um rato que um lobo, mas de qualquer maneira tá muito bom mesmo.

    Agora por que não pega tanto talento e num faz um videozinho em stop-motion pro povo que lê o blog? :P

  13. Simplesmente tá o cão! hehehe

    Muito bom o lance das rugas… e salve a msfx e seus produtos mais fáceis de adquirir!

    Um grande abraço,

    .faso

  14. Fredo,cara o epoxi é uma massa ótima mesmo. Existem boas marcas de epoxi profissional para escultura. O pessoal que começa usa o durepoxi pq ele é o mais comum de achar em loja de material de construção. Mas acredita que o epoxi é um dos materiais que dá melhor resultado em termos de detalhes? Um ótimo mesmo que eu recomendo é o epoxi de escultura da MSFX. (eu considero ele o melhor material da linha de produtos lá atualmente) Tomara que o Leo comece logo a fabricar isso em baldes.

    Ananias, valeu mesmo. Brigadão

    Claudia, Obrigado mesmo. Na verdade nunca sei se vai dar certo ou não… Mas sem tentar, como saber, né?

    Renato Cara essa idéia é ótima. Eu vou usar uma mistura de pêlos. Será pelos de boi e pelúcia de cor mista. Vou incorporar sua idéia no tutorial com os devidos créditos como uma forma paralela de obter bons resultados. Muito bem bolado mesmo. Eu diria até GENIAL. Parabéns cara. Acho que vou usar isso na cara do cachorrão.

    Fabio eu também não imaginava como iria ficar. Achei que ia ficar meio tosco no início, mas a medida em que foi evoluindo começou a melhorar. Espero não cagar com tudo na fase dos pêlos, hehehe.

    Zim LeeBom, não sei se é a melhor, mas de longe é uma das mais divertidas. Eu adoro fazer animais raivosos assim, como dragões, quimeras, etc. Para comprar a super sculpey, vc pode tentar a companhia do papel (online) que eles entregam pelos correios. Tem também uma polyclay muito boa da MSFX, que é muitas vezes mais barata que a super sculpey, que é importada e custa na base de uns 60 conto a caixa de 450g. Em loja aqui vc não vai achar. Há uns 4 anos atrás eu pedi pros caras da casa cruz importarem ela e eles nem me deram idéia.

    Oscar Cara a cabeça ficou mais para cabeça de cachorro pq eu me inspirei na estrutura muscular dos pitbulls. (tá no texto a explicação disso)Valeu mesmo.

    Renato quem dera se todos os leitores pensassem como você. Os ads do mundo gump são o que poatrocinam a compra dos materiais e viabilizam os tutoriais. Eu tb quando vejo um site ou blog com coisas legais e que me ajudam de alguma forma, clico como maneira de agradecer e dar suporte pelo serviço.
    Sobre não esconder o jogo, eu não escondo nada mesmo. Não adianta… Bom é compartilhar, dividir, ajudar e aprender com os outros. Vejo que você tb é assim. E vamo que vamo!

    Karlisson Valeu Karlisson. Mas só vou ficar satisfeito quando estiver pronto. Até lá, sabe como é: Lei de Murphy…

    K2 Espero que com a pele melhore o visual… Sobre o video de stop motion, é uma boa idéia… Mas pra fazer tem que ser direito, com qualidade. E para isso, exige tempo e alguma grana. Atualmente esses dois itens estão meio em falta, hehehe. Um stop motion de qualidade consome 7 dias de ralação para cada minuto de video. (com equipe!)

    Fabio Valeu Fabio. Eu digo o mesmo. A MSFX tá com uma linha de produtos sensacionais mesmo. E o que vem por aí é ainda mais incrível.

  15. Philipe,

    Após os trancos e barrancos (speedy da casa dos inferno!) consegui ver uma entrevista com o escultor Tony Cipriano (acho que você já deve ter visto segue o link:http://www.hvatv.com/2007/10/episode-1-tony-cipriano_11.html) – o modelo dele com bolotas de papel alumínio me lembrou logo o seu trabalho. rss

    Uma coisa muito curiosa dessa entrevista é que ele não faz todo o trabalho na massa, mas passa para a cera. Já mexeu com essa técnica? Eu senti que é uma tapa a mais e em excesso, pois pelo que já observei do seu trabalho e de outros modelistas/escultores, dá para fazer todo o processo na massa. Concorda?

    Um grande abraço,

    .faso

  16. Fabio, que dá, dá. Mas quando o cara passa para a cera que é altamente dura, a peça ganha outro visual. Gasta uma graninha a mais, já que é necessária a uma fôrma de silicone extra para obter a versão em cera, mas os resultados com a cera são SEMPRE bizarros de detalhados. O grau de detalhamento da cera é o maior de todos. Para isso usa-se ceras especiais. Existem algumas específicas para certas atividades. Umas são muito duras, quase como plastico.
    As mais suadas são Toy wax e castilene. (ambas com correspondentes nacionais de alta qualidade, tanto na linha MSFX quanto na linha da Dimclay)

    O bom de trabalhar com cera é que ela seca em segundos e você trabalha com uma caneta elétrica que aquece a ponta e vai modelando. Os resultados são incríveis mesmo. Eu ainda não tenho a caneta elétrica. Pretendo comprar uma lá com o Leo para poder testar direito as ceras de modelagem da MSFX e dim clay num futuro próximo.

    Geralmente o uso de cera é para peças industrializáveis, como brinquedos e kits. Como na maiora das vezes eu faço bonecos conceituais, meu foco é uma peça única, assim vou pela lei do menor custo, que é epoxi+polyclay e pintura.
    Mas tenho me impressionado bastante com a qualidade dos trabalhos em cera. Devo partir para este universo em breve.

  17. Cara, muito foda!
    Você é um verdadeiro artista!

    A cara o bichinho, quando separada do corpo, ficou meio parecida com um coelho raivoso, mas no corpo ficou muito bom mesmo.

    Parabéns!!!

  18. [quote comment=””][…] um lobisomem super detalhado. Todo processo você pode conferir em quatro etapas (etapa 1, etapa 2, etapa 3 e etapa 4). Há muitas outras peças que você pode conferir aqui, aqui, aqui e -ufa- […][/quote]

  19. FICOU 10 MESMO legal pow eu sou muito fraco pra fazer rosto de mulher gostaria de uns toque de umas ideias gostei muito dos olhos que vc fez sera que com cabeças de seres humanos ficaria legal fica mas real ne eu gosto muito de fazer pessoas de revista pq eu tenho muitos clintes que gostam do nu da mulher. eu agora estou fazendo a JOANA PRADO A FEITICEIRA ela esta segurando um urso de pelucia e esta pelada mas o meu cliente pediu pra botar uma camisola bem curta nela eu acho que vai fica 10. MAS eu tenho essa difilcudade pra o rosto ok

  20. [quote post=”1634″]FICOU 10 MESMO legal pow eu sou muito fraco pra fazer rosto de mulher gostaria de uns toque de umas ideias gostei muito dos olhos que vc fez sera que com cabeças de seres humanos ficaria legal fica mas real ne eu gosto muito de fazer pessoas de revista pq eu tenho muitos clintes que gostam do nu da mulher. eu agora estou fazendo a JOANA PRADO A FEITICEIRA ela esta segurando um urso de pelucia e esta pelada mas o meu cliente pediu pra botar uma camisola bem curta nela eu acho que vai fica 10. MAS eu tenho essa difilcudade pra o rosto ok[/quote]

    Eu tenho este problema também. Mas estou trabalhando para superar isso. Assim que der vou fazer uma mulher e colocar o passo-a-passo. Talvez ajude, né?

  21. Bom essa é a primeira ve z que visito o blog gostei muito das curiosidadesque ele mostra e os tutoriais ensinam a fazer muitas coisas agora esse Lobisomem ae achei tão perfeito que gostaria de uma informação você faz essas miniaturas pra venda tbm?se fizer esse é meu msn:leo_wianoski@hotmail.com por favor entre em contanto estou muito curioso e continue a fazer isso você é um artista com um grande talento!

  22. Cara… ou eu sou muito ruim fazendo trabalhos manuais ou vc é um gênio. Ou ainda as 2 coisas, o q acho bem provável.. pq fiz, refiz, tentei de novo, recomecei.. e meu lobisomem parece mais uma bela e adocicada “ovelha parruda em pé” !

    Vou treinar mais.. uma hora sai!!!

    Abraço, e parabéns!

  23. bom então vou pedir aqui mesmo eu queria o Boneco do Nicholas Cage no filme O Motoqueiro Fantasma mais ele antes de transformar em caveira.

  24. OLA MEU BROD SOU EU DE NOVO KRA EU EM PLORO POCHA MEU E DUREPOXIS ELE TODO OU TEM UMA MASA Q DA PARA USAR POR O DUREPOXIS SECA RAPIDO DE MAIS E EU NÃO COSIGO NEM MOUDAR POXA MEU ME DA UMAS DICAS AI BROD AVI MEU MSN E DANTRENAN@HOTMAIL.COM ME ADD E VAMOS COM VERSA POXA EU IMPLORO V;] AILA

  25. E aí brô, vc já fez alguma estatua do stallone?
    Você tem alguma estátua pra vender?
    Se tiver me diga qual e o preço.
    Gostei muito do seu john Locke.
    Valeu!

  26. Cara, muito legal!!!

    é um artista nato!!!

    Não entendo nada de escultura, até gostaria de ter este dom, vi este post quando procurei por técnicas de escultura de bonecos, porque vi este site http://www.1minime.com/pt/ que faz bonecos a aprtir de uma foto de uma pessoa, bem que você poderia fazer isso ein?

    Abraços e parabéns

    • Quem fazia este tipo de serviço no Brasil (inclusive com o mesmo nome, se não me engano) era o meu amigo Max (aquele que ganhou o Big Brother). Eu acho legal, mas este tipo de escultura caricata não é muito a minha praia. Eu gosto mais de monstros, criaturas, dragões, seres gosmentos e aparições tenebrosas, hehehe.

  27. cra teu trabalho é foda…muito bom mesmo..mas que material vc usa quetipo de rezina é esta eu so trabalho com pox mas queria conhecer mais este produto..meu iamil é decius384@hotmail.com c vc puder me auxilhar fico grato decio nunes.

  28. DUES não estava errado fazendo o homem do barro, e você agora brinca de um deus com letraminúsculas… deus das artes fazendo essa fantastica modelagem, te encontrei por acaso… No caso agradeceria a tua amizade e dizer da minha admiração…

  29. Muito linda a sua arte. Estu me interessando por artes em resina,silicone e epoxi. Pena eu nao saber ppr onde comecar… tenho muita vontade de aprender sobre muitas formas de artesanato, pois sou um mago wiccano e gosto de produzir meus proprios instrumentos. Espero conquistar 50% e chama-lo de TALENTO o que voce exerce sobre o nome de DOM. Boa noite.

  30. Uau, prática incrível, boa boneca especial! Este é o material de boneca?tenho muita vontade de aprender sobre muitas formas de artesanato, pois sou um mago wiccano e gosto de produzir meus proprios instrumentos. Eu estou aqui com você diferentes bonecas, como a argila do polímero – http://Www.Likenessme.Com

    • Cara durepoxi você compra el qq loja de material de construção. Use um pouco de óleo mineral (duas gotas) ou oleo johnson, que dobra o tempo de trabalho nele. Polyclay eu compro nos EUA, mas dá pra comprar aqui agora a dimclay esta vendendo, tem marcas nacionais surgindo, como a Bozzi. Dá uma olhada na da dimclay http://www.dimclay.com

      • Obrigadoooo cara, vou procurar! Todos os dias abro um novo artigo seu sobre as esculturas pra ler. Mal posso esperar pra ver o próximo projeto.
        Você é sensacional!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gringa Booktrailer

A casa-portão de Brockenhurst

A moeda preta

Capitão do Mato Booktrailer

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Petrov: 5 curtas que farão você ficar de queixo caído

0
Alexander Petrov é um artista que desafia a compreensão. Capaz de pintar filmes inteiros apenas usando os dedos e tinta à óleo sobre vidro...

A mulher que pinta em baratas

0
Pintando em baratas essa artista pretende se destacar na multidão. Você teria uma barata decorando sua casa?

A vingança do artista

2
Em 1937, as multidões faziam fila nos salões do museu Boymans em Roterdã. O povo se acotovelava no estreito espaço para admirar uma obra de pequenas dimensões na parede. Uma pequena placa indicava a obra: "Cristo...