Boneco – Lobisomem Sinistro Parte IV

Olá pessoal. Aqui estou eu novamente com a quarta e última parte do passo-a-passo da construção do boneco “Lobisomem Sinistro”. Se você chegou agora, não se preocupe. Clique aqui e acompanhe a parte I. Para ver a parte II, clique aqui, e para ver a III clique aqui.

Só lembrando que devido a alta quantidade de imagens eu vou usar o clássico “leia mais” e vou hospedar as imagens no Photobucket, o que vai obrigar quem não conseguir visualizá-las a usar nossa gambiarra: Clique aqui e depois entre com o endereço www.mundogump.com.br no campo lá e pronto. Elas deverão aparecer.

Bom, conforme vimos na parte I, eu resolvi esculpir um boneco de um lobisomem. Estruturei e comecei a esculpir. Na parte II vimos a blocagem dos músculos, a cabeça, a criação do detalhamento e acabamento da pele e tal na parte III eu assei o boneco no forno e pintei.

Agora na parte IV eu vou dar o acabamento no boneco já pintado. A peça está quase pronta. Só falta colocar os pêlos que recobrem o boneco.

Esta parte é crucial para o projeto, porque ele foi concebido justamente para testar a técnica de aplicar pelos num boneco.

Inicialmente eu planejava colocar pêlos de coelho no lobisomem. Depois de peregrinar pelo centro do Rio (saara) em busca de pêlos, eu finalmente encontrei um lugar que vendia isso. è uma loja que fica na Rua da Conceição, perto da esquina com a Senhor dos Passos. A loja chama-se “Casa da pelúcia” ou algo assim. Fica no numero 19. Lá, eu descobri que esta loja vende até cabelo humano! Se você quer fazer uma roupa de chewbacca é lá que tem que procurar. Tem pelúcia de todos os tipos, cores e tamanhos que você puder imaginar. Bem legal, apesar de ser espremida e tumultuada. Eu dei azar de ir lá na véspera do carnaval, quando a loja tem o maior movimento.

Bom, eu descobri que lá tem o pelo de coelho, mas era caro pra dedéu. As conclusões que eu tirei a partir disso foram:

Só tem duas peles de coelho na loja e são caras demais para o que eu quero, que é fazer teste: 39 reais cada. (por este preço eu compro três coelhos, minha vó mata eles e cozinha, eu como, ela seca a pele, me dá e ainda sobra uma grana pra comprar a sobremesa!)

De qualquer forma é lá que tem.
A conclusão que eu cheguei é que:
1- Trabalhar com pêlo de verdade só compensa para peças comissionadas ou com garantia de retorno que suplante o custo. (tipo vender no ebay para o mercado internacional)
2- Dependendo da escala, não compensa, já que os pêlos de coelho são compridões pra danar. Isso é problemático, porque vai dar diferença na espessura do pêlo com relação a escala do boneco. Assim, compensa fazer o boneco grande.
3- Existem pelos mais finos. Como o pêlo de chinchila e arminho e que funcionam melhor para peças menores. Porém, quanto mais fino o pêlo, mais caro é.
4- Toda estrutura de pêlos (todos os animais de pêlo em geral) possuem dois tipos de pêlo: O pelo comum e o subpêlo.
O pelo comum é o que vemos. O subpêlo é um pelo mega-ultra-fino que fica por baixo. É ele que realmente isola o frio. O subpêlo é que é ideal para colocar na miniatura. Mas é bem mais difícil de trabalhar com o subpêlo, uma vez que ele é muito, muito fino mesmo.
5- Em função do custo e da dificuldade, achei melhor tentar com pelúcia para ver se rola. O problema é que pelúcia é um pêlo acrílico. Com isso, ele (eu acho) vai derreter no forno. Assim, ele tem que ser aplicado APÓS assar a peça. Mas no caso de pêlo de verdade, eu acho que ele suportaria o calor do forno. Mas não tenho certeza. Tem que fazer testes e experimentos antes. Meu medo é o pelo acrílico iniciar uma ignição e pegar fogo na peça. Talvez usar um soprador térmico seja mais garantido.
6- Tive uma idéia sobre onde obter pêlo legal para cobrir esculturas. No brechó. Todo brechó tem estolas e casacos de pele do tempo do onça. Alguns em péssimo estado de conservação, com mofo, rasgados, sujos, etc. Como estão em mal estado, talvez a pessoa tope te vender. É bem capaz de sair mais barato (pela quantidade e tipo de pêlo) do que comprar o pelo de coelho lá da casa das pelúcias; Mas acabei não indo, porque a idéia de usar pelo de seres vivos me pareceu meio cruel. Vamos tentar o pelo sintético. Aí se não der certo, a gente tenta algo real.
– Só um adendo: Eu sou totalmente, absolutamente, contra a morte de animais para a retirada dos pêlos. A parada de matar os coelhinhos pra isso foi brincadeira, valeu? Sobre usar casacos de pele velhos e comidos por traças em bechós eu acho valido porque é um destino bem mais honrado usar os restos mortais dos animaizinhos em uma obra de arte do que deixar estragando no fundo de um baú de brechó. Mas mantenho minha posição de que matar animais para retirar o pêlo é uma filhadaputice sem tamanho e todos os que usam casacos de pele feitos de filhotinhos de foca, arminho, raposa e etc mereciam perder um bom naco de pele para ver se é bom. A começar pela Gisele Bunchen que embora não precise de mais dinheiro do que já tem, aceita desfilar roupas de pele verdadeiras para os figurões das maisons francesas.

De volta ao lobisomem:

Como o pelo de bicho de verdade era caro demais, resolvi dar uma chance ao destino e comprei um pedaço de pelúcia mista. Até que engana bem, saca só:

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Isso tem quase um metro e me custou 8 reais.

Agora vou explicar a técnica que eu usei para colocar o pêlo no lobisomem: Eu pego dois recipientes. Um com água e um vazio. No vazio eu coloco cola cascorez do rótulo azul.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

A cola cascorez é uma cola polivinílica que depois de seca fica transparente. Ela é bem grossa e vira um verdadeiro plasticão depois de seca. Por isso é importante a água. Com ela eu vou diluir a cola. Com um pincel de sacrifício (um velho pincel de pintura que não uso mais, caso a cola o destrua) eu misturo água na cola. Não pode ser muita água. E nem muita cola. Eu misturo no olho, mas acho que a proporção é de três partes de água para uma de cola.

Após misturar bem o resultado é uma espécie de água branca. Com esta água eu pinto o boneco começando (isso é importante!) de baixo para cima. A parte mais baixa do lobisomem é a pata. Então é por aí que eu começo. Tem que ser assim porque a ordem da colocação dos pelos afeta o resultado final.

Após passara cola na pata (sempre passando empequenas quantidades) eu começo a cortar os pelos da superfície de pelúcia. (não pode pegar a base onde elas estão costuradas, porquê isso dá na pinta que é pelo fajuto) . Não adianta querer correr e pintar ele todo de cola porque ela vai secar antes de conseguir colar o pêlo.

Aliás, vou te falar: Isso é um trabalho de Chinês, meu amigo. É um SACO colar pelinho por pelinho no bicho. Inviável mesmo. Leva um tempão mas depois, com a prática, a coisa vai acelerando.

Para facilitar o processo, a melhor coisa é pegar esta água de cola diluída e com outro pincel mais grosso, molhar a pelúcia na área que você vai cortar.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Com ela molhada, os pelos ficam regulares, se aglomeram em mechas e fica mais facil de trabalhar. Quer dizer, é quase o único jeito de trabalhr, já que cortar a pelucia com os pêlos secos faz um estrago na casa. Voa fiapo para todo lado, uma farinha fina de pelinhos flutua no ar. É por isso que para trabalhar com os pelos tem que ser com a janela fechada e o ventilador desligado. Senão ferra tudo.

A lógica parece um pouco com a lógica de cortar cabelos. Geralmente o barbeiro ou cabelereiro tem que molhar o seu cabelo antes de cortar, né?

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Então você molha a pelúcia e com uma tesoura AFIADA (não adianta tesoura cega) você corta os pelos no tamanho que deseja. Atente para o detalhe que é necessário cortar pelos em diferentes tamanhos. Tudo do mesmo tamanho vai fazer o boneco parecer alguém vestido numa roupa de gorila.

Com uma pinça de depilação eu retiro a mecha de pelos molhados de água com cola diluída e levo até a parte do boneco em que vou colar.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Com a ajuda de um instrumental (não use as mãos. O calor da mão seca a cola e o pelo gruda no seu dedo, fazendo uma nojeira danada) vou prendendo na superfície da peça, pressionando os pelos contra a escultura.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

O instrumental ajuda a espalhar os pelos e não deixá-los muito acumulados. Depois que eles aderem, eu volto na pelúcia, molho mais uma mecha, pego a tesoura, corto, pego a pinça, levo até a área diretamente acima de onde coloquei a primeira camada de pelos e aplico. Veja no esquema pra ficar mais didático:

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Então este processo é repetido à exaustão. Para cada perna. E assim, depois de umas quatro horas de total sofrimento com pelinhos, cola, tesoura água, pinça e instrumental, as duas pernas estão cobertas e pêlo.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

O passo seguinte é aplicar os pêlos no torax do bicho. Eu começo cortando a pelúcia numa baixa. Isso retira os fiapos bem grandes, deixando a pelúcia num tamanho baixinho que lembra o cabelinho do falcon. Com a tesoura afiadona, eu consigo cortar bem rente ali uma camada pornográficamente fina de pelinhos. (isso tem que ser feito com os pelos secos, porque nessa escala, molhados eles viram um creme) E com esses pelinhos finos eu vou cobrindo a maior parte do corpo. Este tipo de pelo mais fino é aplicado de um modo diferente. Eles não entram uns sobre os outros como as escamas de um peixe, do jeito que eu fiz nas pernas. Eles entram lado a lado, peenchendo a área do corpo com pelos bem finos. Só então, eu venho aplicando cola pura com um pincel e vou colando os tufos de pelos um pouco maiores em lugares esparsos.

Isso gera um desequilibrio de consistência na estrutura dos pêlos. Isso significa que eles parecem mais tufos, ficam naturais e geram contraste com os fios menores. Essa aparência de tufos confere um grau de realismo maior do que se eu apenas seguisse com o método de aplicação dos pelos em escamas. O lobisomem é uma pessoa transformada num híbrido de gente e bicho. Se fosse um cachorro, leão, urso ou coisa assim, aí eu ia no método de escamas nele todo. Mas este jeito misto é bom porque permite que certas áreas fiquem sem pêlo, permitindo ver a pele por baixo. Parece que ele está transformando, com certas áreas crescendo mais que outras.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Com os fios compridos cortados no maior tamanho possível, eu aplico na região do peito, alto do tórax e pescoço. De vez em quando eu aplico um pouco do líquido de água com cola diluída para me permitir manipular melhor os pelos, “penteando” eles na direção que eu quero.

Nos braços eu uso uma solução de pelos bem curtinhos, com pelos grandões nos antebraços. E novos pelos curtinhos na mão e nos dedos. O segredo é quebrar a uniformidade.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Tem que ter paciência e aplicar tufo a tufo. Levei umas seis horas direto para cobrir o boneco todo. Quando terminei deixei ele secar naturalmente, já que o secador tende a fazer a pelúcia encolher. Só usei o secador no modo quente em alguns pontos, para “grudar” os pelos e deixar o boneco com mais forma.

No interior das orelhas usei uma outra técnica inspirada na dica do meu amigo Renato:

“Uma vez fiz uma peça em durepoxi (Um Alce) acho que cheguei a te enviar (tem lá no meu orkut)
Os pêlos ficaram bem realistas, comprei pincéis desses bem vagabundos em lojas de 1,99 (2 reais uma cartela com 6) cortei bem os pelos e fui triturando com a tesoura depois peneirei virou tipo um pó mas se olhasse com uma lupa era micro pêlos passei cola de isopor que é transparente e fui pincelando com esses pêlos moídos e tirando o excesso ficou bacana, inclusive dá pra fazer camadas diferentes de colorações tipo pêlos brancos dentro das orelhas e mais escuros próximo a boca”

Assim, eu cortei um pincel velho aqui e usei os pelos mais claros no interior das orelhas.

Os bigodes foram feitos com pelo de porco. O pêlo de porco geralmente é bem grosso e pode ser encontrado facilmente em trinchas. Escolhi pelos mais finos e pretos, que cortei no tamanho que queria e com uma gotinha de cola minúscula aplicada com o instrumental dentro do orifício do bigode, eu prendi o pelinho.

Aqui está o resultado final.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

 

 

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

 

É isso aí.

Espero que vocês tenha gostado. Queria agradecer aos leitores e amigos que me apoiaram neste projeto. Queria agradecer também a paciência de vocês de esperarem eu concluir o passo-a-passo.

%name Boneco   Lobisomem Sinistro Parte IV

Se este post foi útil pra você, se você gostou e achou interessante, me ajude a divulgar o Mundo Gump. Conte para seus amigos, mostre para as pessoas. Quanto mais visitas, mais cliques eu terei nos anúncios do adSense do Google, que me paga uns trocados quando as pessoas clicam e esta é a única forma que eu tenho de financiar estes projetos malucos. Não estou pedindo pra ninguém clicar. Isso é contra as regras de uso do Ad Sense. Estou pedindo para me ajudarem a divulgar o blog. Os cliques acontecem naturalmente a partir daí.

Até a próxima.

Artigos relacionados

Comments

comments

89 comentários em “Boneco – Lobisomem Sinistro Parte IV”

  1. Camarada,seu trabalho é excelente.Seu blog excelente tambem,fala serio.Agora,tu aprendeu isso sozinho?
    Eu queria ver teus outros trabalhos,pq teu fa eu ja virei.
    Vc deveria visitar encontros de rpg com essas paradas,além de divulgar teu trampo divulga teu site.
    Abraço ,velho.
    Tudo de bom

  2. [quote comment=""]puts tu eh feio bra carai !!!

    Cara, belo trampo não esperava que ficaria nesse nivel !!![/quote]

    Hehehe, que bom, né? Pior se vc me achasse bonito. Valeu.

    Amanda: è a mesma coisa, só muda que nos garage kits vc tira o molde e duplica a peça em resina.

  3. Philipe,

    Agora vem o famoso CLAP-CLAP-CLAP!!!! Muito, muito bom! Mais um aprendizado… agora senti muita vontade de ir na 25 de março e encher os meus bichos de pano com barbas de pelúcia! hehehe

    Filhão, para agradecer o que você nos ensinou aqui, postei no .mundesign um artigo sobre o seu trabalho:

    http://mundesign.org/?p=142

    Usei quatro imagens suas (sem hotlink pelo amor de Deus!) para atiçar a curiosidade da galera (claro que tudo com os devidos créditos).

    Espero que com isso venha um pouquinho mais de visita e bling-blings para o MG.

    Um grande abraço!,

    .faso

  4. [quote comment=""]Da muita vontade de tentar fazer mas eu acho que eh coisa de talento, so pra artista mesmo. Eu mal pude acreditar que vc mesmo fez o cranio. Ficou 10. Eu nao gostei do pelo. achei muito rebelde. Seguinte, leiloa a peça no Ebay 😉 Vamos ver o tanto que se consegue nela. É arte pura.[/quote]

  5. Impressionante. Eu já trabalhei fazendo maquete e qualquer coisa que tivesse um pouco mais de detalhe já me deixava louca.

    E o lobisomem é pequeno, paciência de chinês mesmo. Ficou muito bom!!!! De novo, parabéns.

  6. [quote comment=""]Nooooossaaaaaaaaa!!
    o pelo melhorou ainda mais o visual! o boneco eh perfeito!!
    cara…..vc arrassa!!!
    parabens!![/quote]

    ehhaha mttttoooo bom!!!

    mesmo vc não vendendo.. por qdo vc achar q seria um valor bom ra vender uma peça dessas?

    abrção

  7. [quote comment=""]

    mesmo vc não vendendo.. por qdo vc achar q seria um valor bom ra vender uma peça dessas?

    abrção[/quote]

    Cara não vou vender, mas sei lá. Nem faço idéia quanto cobraria. Se eu calcular o custo de material + tempo dedicado ao processo + o fato de ser uma peça única no mundo, acho que não seria muito barato não.

  8. Fala Philipe
    Sua técnica dos Pêlos foi muito além do que eu tinha pensado
    Fiquei feliz de minha sugestão ter sido útil no seu Lobisomem, mesmo que apenas nas orelhas 🙂
    Preciso fazer um boneco peludo agora para usar essa técnica das camadas
    Vou ver se acho uma pelúcia dessas por aqui.
    Esse negócio do pêlo de porco eu não entendi você foi onde buscar isso?

    Uma idéia sinistra que me ocorreu agora seria usar pêlos de rato o que acha?

  9. puuuxa, vc cobriu a peça toda com o pelo??
    uma pena, pois estava super detalhada, bem pintada etc..
    eu só colocaria em areas naturalmente peludas como pernas peito.. e nesse, caso, na cabeça também..

    outra coisa.. vc é mto bom nisso!!!!!

  10. Aí ele ficaria parecendo um lobisomem de penacho, tipo o cão de penacho japonês, hehehehe.
    Eu cobri ele todo, mas em algumas áreas dá pra ver os detalhes por baixo dos pelos, aumentando o realismo. Infelizmente nas fotos não dá pra ver legal. A peça é 100X mais legal ao vivo pq dá pra ver bem melhor os detalhes.

    Obrigado pelo elogio Pedrão.

  11. Cara muito bom meeeeeeeeeeesmo, kero pra mim!!!! Adoro Lobisomen, ker vender, rsrsrs, só nao sei se teria coragem de olhar para ele nas noites de lua cheia, rsrs!!!!!!Muito bom!!!

  12. [quote comment=""][…] Além de criações digitais, David também se destaca justamente em criar bonecos, como o “Lobisomem Sinistro“. Ele listou os “vacilos” que identificou no vídeo da nova autópsia alien: 1- O […][/quote]
    Cara..tu e muito fera mesmo!! Gostaria de saber quanto tu cobra pra fazer um boneco do Hulk, esse do novo filme?!?
    Aguardo respostas..abs

  13. Serio velhão, tu e muito bom mesmo. Eu ja acompanho seus tutoriais a algum tempo,e a cada tutorial novo fico cada vez mais surprendido pelo seu talento. Eu sou desenhista e tenho vontade de me aventurar a fazer estatuetas tambem…rsssss
    O lance e começar pra ver se vinga .rssss
    PS: To no aguardo do orçamento para a estatueta do Hulk.
    Abração.

  14. Sempre quis aprender a fazer modelagem de bonecos,esses tutos vao me ajudar bastante a começar.Parabens,vc tem muito talento.
    ps:mandei um email pra vc com algumas duvidas.

  15. Muito legal.
    Notei que o lobishomem tem o lado esquerdo dele
    bem mais fotogenico do que o direito.
    Acredito que isso acontece com a maioria das obras de
    arte.
    Depois do viking qual o seu proximo projeto?
    Ja esta a caminho?
    Abraços

  16. [quote comment="24817"]Muito legal.
    Notei que o lobishomem tem o lado esquerdo dele
    bem mais fotogenico do que o direito.
    Acredito que isso acontece com a maioria das obras de
    arte.
    Depois do viking qual o seu proximo projeto?
    Ja esta a caminho?
    Abraços[/quote]

    Eu também acho, mas acredito que isso seja em função da posição mesmo.
    Após o viking eu ainda não sei. Tô dando um tempo pra descansar, já que o viking foi foda de fazer. Uma trabalheira corna. Estou pensando em algo mais calmo, mais contido. Mas não menos forte. Pensei num monge.

  17. De novo: Parabéns! Deu gosto acompanhar esse passo-a-passo. Além das fotos descritivas, a descrição de cada etapa é cheia de paixão a cada pormenor descrito. Isso é pura arte e extremo detalhismo de um perfeccionista.
    Muito, muito capricho. A D o re i ! ! :]

  18. Cara, tô boquiaberto com teu trabalho. :ohhyeahh:
    Tô me preparando pra começar a esculpir com Durepoxi (comprar as massas próprias fica muito caro pra mim, que moro no Maranhão) e acompanhar a confecção desse lobisomem me deixou ainda mais motivado.
    Não sei se eu teria coragem de colar os pelos na etapa final. Já achei nota 1000 mesmo sem os pelos e ficaria com medo de estragar a peça durante a colagem.
    Parabéns a você e a todos que fazem o Mundo Gump.
    Faço questão de colocar o link de vocês no meu blog e ajudar a divulgar uma trabalho de tão alta qualidade.

  19. Meus parabéns….muito bom mesmo!!!
    tem uma semana que estou aprendendo a modelar
    e já estou aqui a me perguntar….quanto tempo vou levar pra chegar a esse nível!
    meus parabéns
    quero me especializar só em monstros como esse!

  20. Ficou show de bola. Sou fã de cinema de animação e pretendo, num futuro próximo, dar vida a alguns personagens utilizando a técnica stop motion (animação quadro-a-quadro)Para isto vou precisar criar alguns personagens. Quem sabe você não os modelaria para o filme. O custo fica alto? Forte abraço.

  21. [quote comment="43182"]Ficou show de bola. Sou fã de cinema de animação e pretendo, num futuro próximo, dar vida a alguns personagens utilizando a técnica stop motion (animação quadro-a-quadro)Para isto vou precisar criar alguns personagens. Quem sabe você não os modelaria para o filme. O custo fica alto? Forte abraço.[/quote]

    Criar bonecos de stop motion dá bastante trabalho e consome muito tempo. O tempo é uma coisa bem escassa pra mim ultimamente, mas quando chegar a hora, me mande um email, que se eu puder eu te ajudo.

  22. cara ficou demaissss mestre mestre mestre!dá pra fazer até o mestre splinter com essa técnica com os pelos,parabens!ainda quero saber como compro esse material para confeccionar as peças?

  23. MERMAO VOÇE TA DE PARABENS VOÇE E UM ARTISTA MUUITO LOUCO O TEU TRABALHO AONDE TU APRENDEU FOI EM CURSOS OU FOI NA CARA E NA CORAGEM TAMBEM FIZ O MEU PRIMEIRO AINDA TA MEIO TOSCAO MAS ACHO QUE TA VALENDO PELA EXPERIENCIA. ASSIM QUE DER EU TI MANDO UMAS FOTOS, ISSO SE VOÇE TIVER AFIM. MAIS UMA VEZ PARABENS!!!!!!!!!!!

  24. Grandicissimo Philipe, também sou um admirador de seus trabalhos e fico atento as dicas que você passa nos tutoriais.
    Estou tentando modelar alguns bonecos, para que eu possa ganhar uma grana fazendo réplicas de resina e passar pra lojas do genero(também sou autodidata) e quero viver disso, já fiz um busto do Frankenstein e em 15 dias ganhei R$500,00. Melhor que ser peão e ganhar R$600,00 mensal e com chefe cara de cu.
    E um dos bonecos que pretendo modelar é o lobisomem americano em londres (já transformado) seguindo a linha do site: monstergalaxy.com, pra isso quero saber se você conhece algum lugar aqui em Sampa que venda pelúcia de pelo super longo (tipo Chewbacca que você mencionou). Aqui as pelúcias são todas tosadas pensei em modelar o pêlo mas perde um pouco a graça. Você tem alguma dica ou terei que ir pro Saara(Rio) porque só assim pra fuçar daquele jeito que a gente gosta. Caso contrário vou ter de escalpelar a galera, pegar uns vira-latas purguento(zoeira) e aí vai!
    Ops, prolonguei demais a pergunta… ahh foda-se!
    Valeu por tudo, abraço!

    • Puts cara. Aí em Sp eu não sei nada mesmo. Aqui no Rio tem pelúcia compridinha, mas tipo o chebacca não sei onde vende não. Acho bem difícil. Eu saberia te dizer onde vc compra isso nos EUA, tipo para fazer roupa de chewbacca. Tem umas lojas lá que só atendem empresas de maquiagem e efeitos especiais e eles trabalham com pelos longos de camelo e iaque (um tipo de boi peludão) È disso que é feito o pelo do Chewbacca. É pelo mesmo, não pelúcia.
      O boneco que vc vai fazer é tamanho 1:1???? Precuisa de pelo tão gigante? Pq se vc quiser pelo só um pouco maior eu posso comprar aqui e te mando.

  25. Olá Philipe beleza?!
    Sou sem noção sobre medida, baseado no Frank a peça mede aproximadamente + ou – 24cm altura x 26cm diametro então seria escala 1:2?
    Aqui em Sampa dei uma olhada em algumas lojas na 25 de março e encontrei pelúcia, mas são de pêlo ralo e algumas com pêlo um pouco longo até poderia comprar mas são de cores uniformes, não gostei. Uma costureira me disse que no Brás(São Paulo) tem algumas lojas de tecido vou bater perna por lá ver se encontro uma pelúcia mista igual a tua, caso não encontre o que quero vou pedir esse favor a você.
    E se você quiser ver minha arte me procure no orkut: raider ros
    Correção não sou 100% autodidata aprendo com os mestres aqui na net. Valeu mestre!

    • Igual, igual, é bem difícil. Mas acho que consigo fazer um similar, talvez (provavelmente) melhor que este.
      O que vc tem em mente? Faz o seguinte, manda um email para [email protected]
      Eu estou com muita vontade de esculpir e devo me mudar na semana que vem (se Deus me ajudar). Assim que eu me mudar, farei um novo boneco e ele poderá ser o seu.

  26. Fala Philipe

    Sou um entusiasta por esse tipo de trabalho. Queria pedir um favor. Voce poderia me passar os contatos para que eu possa comprar os materias que voce usou no lobisomem e no Locke. Ficaria muito grato. Parabens pelo otimo trabalho. Abraços.

    • Rodrigo, o Leo da MSfx teve um problema familiar e parou de fazer a massa. Uma pena, ficamos meio sem fornecedores de massa no país. Parece que tem uma marca chamada TEC – Toque e Crie. Eu testei essa e ODIEI. Me disseram que tem uma marca chamada Bozzi. Ainda não pude testar essa. Material que eu recomendo mesmo é super sculpey.
      Para comprar, dá pra pedir pelo site da companhia do papel ou casa do artista.

  27. Parabéns pelo trabalho, achei fascinante. Sempre tive curiosidade sobre como fazer.
    Realmente incrivel!
    Uma vez assisti uma reportagem com um senhor fazendo uns aliens ( do filme Aliens -o oitavo passageiro ) e fiquei admirado e curioso de como seria fazer um, muito obrigado pelo post.

  28. MUITO MUNEIRO(EU NAO ERREI EU QUIS DIZER MUNEIRO MESMO !!!!) AE PHIL VC ME AJUDA TO TENTANDO FAZER UM STOP MOTION DO TIN TIN AQUELE REPORTER DOS QUADRINHOS ME AJUDAA ME DA SUGESTOES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORFAVVOOOORRRR POR FAVOR POR FOR POR FAVOR SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!????

  29. meu gente conheci pouco tempo o seu blog e já amei ,adoro suas historias mãe freddy ,como quase fiquei cego,achei esse por acaso e me apaixonei cara adoro lobisomens e vampiros mesmo sendo uma menina Parabens pelo seu trabalho

  30. adorei seu tutrial ate add no favoritos vou usar sua tecica no meu trabalho aqui tb vou fazer texte na musculoatura de lobisomen q estou fazendo posto fotos assin q possovil

  31. Cara mto bom os seus trabalhos toh conheçendoo o sitee agoraaa hoje pra ser mais exatoo kkk.
    eu piro nesse tipo de artee faço uns desenhoo ja trabalhei com tattoo toh meio parado por faltaa de tempooo mais a artee eh minha paixaao. tenho moh vontade de fazer umas escuturas mais ao mesmo tempoo fiko com aquele pensamentoo “ahh eh mto dificil” sei lah eh fodaaa!!! vc nao teria umas dicas pra começaa sei lah tipo um bonecoo simples soh praa conheç materias e tecnicas !!?? se for possivel vc da uma forçinhaa fiko agradeçidoo
    ahh toh afim de fazer uma pratilheira com alguns personagens o the walking dead sera que teria como fazer um orçamento!!?? se tiver manda no email
     parabens pelos belos trabalhos.

  32. Não seria algo tão ruim pedir para tua avó matar os coelhos e te dar a pelagem, se a carne fosse preparada: ruim são as matanças unicamente para retirar a pelagem (como no caso das chinchilas), concorda?

    Por isso qu’eu gosto das ovelhas: tira a lã, a lão cresce, tira a lã, a lã cresce…

    (Hoje é o Dia do Lobisomem, pelo visto!)

  33. Muito bom, mas sinceramente antes do pêlo para mim já estava perfeito, é muito difícil fazer o pêlo esculpido? Tem alguma técnica especifica para isso ou é meio na base da tentativa e erro? Tutorial nota 10 bro!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.