89 Comentários

      1. Philipe3d

        Fico feliz que tenha gostado estou fazendo um boneco novo hoje. O Mum-rá.

        Responder
  1. Victor Makino

    Cara q porra eh essa q trampo fodido(no bom sentido), conheci o mundo gump a pouco tempo e virei fã. parabéns

    Responder
  2. pigmeu

    Camarada,seu trabalho é excelente.Seu blog excelente tambem,fala serio.Agora,tu aprendeu isso sozinho?
    Eu queria ver teus outros trabalhos,pq teu fa eu ja virei.
    Vc deveria visitar encontros de rpg com essas paradas,além de divulgar teu trampo divulga teu site.
    Abraço ,velho.
    Tudo de bom

    Responder

  3. [quote post="1642"]Camarada,seu trabalho é excelente.Seu blog excelente tambem,fala serio.Agora,tu aprendeu isso sozinho?[/quote]

    Eu aprendi sozinho sim.
    Valeu pessoal.

    Responder
  4. Amanda

    Nossa , vc está de parabens mesmo *-*
    adorei esses passo a passo q vc fez durante todo o processo de criação.
    E cara…vc tem mta paciencia XDDD~
    e eu queria saber uma coisa :
    na parte de modelagem a mesma tecnica poderia ser usada pra fazer garage kits?
    http://www.garagekitbr.com/loja/garagekits/gothic01.jpg

    E mais uma vez parabens ,estou divulgando seu site *-* . Wiii!

    Responder
  5. Klinger

    puts tu eh feio bra carai !!!

    Cara, belo trampo não esperava que ficaria nesse nivel !!!

    Responder

  6. [quote ]puts tu eh feio bra carai !!!

    Cara, belo trampo não esperava que ficaria nesse nivel !!![/quote]

    Hehehe, que bom, né? Pior se vc me achasse bonito. Valeu.

    Amanda: è a mesma coisa, só muda que nos garage kits vc tira o molde e duplica a peça em resina.

    Responder
  7. K2

    Muito bom mesmo.
    E seguindo aquilo que eu tinha dito de parecer um rato, ficou parecido com o Mestre Splinter, mas ainda assim muito bom.

    Responder
  8. Fábio Sousa

    Philipe,

    Agora vem o famoso CLAP-CLAP-CLAP!!!! Muito, muito bom! Mais um aprendizado… agora senti muita vontade de ir na 25 de março e encher os meus bichos de pano com barbas de pelúcia! hehehe

    Filhão, para agradecer o que você nos ensinou aqui, postei no .mundesign um artigo sobre o seu trabalho:

    http://mundesign.org/?p=142

    Usei quatro imagens suas (sem hotlink pelo amor de Deus!) para atiçar a curiosidade da galera (claro que tudo com os devidos créditos).

    Espero que com isso venha um pouquinho mais de visita e bling-blings para o MG.

    Um grande abraço!,

    .faso

    Responder
  9. Fábio Sousa

    Philipe!

    Espero que mais pessoas visitem o MG e assim aprendam um ‘cadim mais como eu.

    Continue sempre Gumpeando!

    Um grande abraço,

    .faso

    Responder
  10. Jefferson Alexandrino

    [quote ]Da muita vontade de tentar fazer mas eu acho que eh coisa de talento, so pra artista mesmo. Eu mal pude acreditar que vc mesmo fez o cranio. Ficou 10. Eu nao gostei do pelo. achei muito rebelde. Seguinte, leiloa a peça no Ebay 😉 Vamos ver o tanto que se consegue nela. É arte pura.[/quote]

    Responder

  11. Impressionante. Eu já trabalhei fazendo maquete e qualquer coisa que tivesse um pouco mais de detalhe já me deixava louca.

    E o lobisomem é pequeno, paciência de chinês mesmo. Ficou muito bom!!!! De novo, parabéns.

    Responder
  12. Pedro Henrique

    Caraaaaaaaaalho ficou fooooooooooda!!!!!

    Meus parabéns!! Muito bom mesmo!!

    Por quanto pretende vendê-lo?

    Responder
  13. Oscar

    Nooooossaaaaaaaaa!!
    o pelo melhorou ainda mais o visual! o boneco eh perfeito!!
    cara…..vc arrassa!!!
    parabens!!

    Responder

  14. [quote ]Nooooossaaaaaaaaa!!
    o pelo melhorou ainda mais o visual! o boneco eh perfeito!!
    cara…..vc arrassa!!!
    parabens!![/quote]

    ehhaha mttttoooo bom!!!

    mesmo vc não vendendo.. por qdo vc achar q seria um valor bom ra vender uma peça dessas?

    abrção

    Responder

  15. [quote ]

    mesmo vc não vendendo.. por qdo vc achar q seria um valor bom ra vender uma peça dessas?

    abrção[/quote]

    Cara não vou vender, mas sei lá. Nem faço idéia quanto cobraria. Se eu calcular o custo de material + tempo dedicado ao processo + o fato de ser uma peça única no mundo, acho que não seria muito barato não.

    Responder
  16. Biel

    Arte que é arte não tem preço! Se fosse eu que tivesse feito o boneco não conseguiria vender o bichinho não, hehe!

    Responder
  17. Paulo

    Parabens! Ficou mto legal! Phillipe, tira uma foto desse lobisomem junto com o Locke que vc fez e posta, acho que ficaria legal montar uma ceninha com os dois!

    Responder

  18. Fala Philipe
    Sua técnica dos Pêlos foi muito além do que eu tinha pensado
    Fiquei feliz de minha sugestão ter sido útil no seu Lobisomem, mesmo que apenas nas orelhas 🙂
    Preciso fazer um boneco peludo agora para usar essa técnica das camadas
    Vou ver se acho uma pelúcia dessas por aqui.
    Esse negócio do pêlo de porco eu não entendi você foi onde buscar isso?

    Uma idéia sinistra que me ocorreu agora seria usar pêlos de rato o que acha?

    Responder

  19. O pelo de porco é aquele pelo mais duro dos pincéis vagabundos. As trinchas usam pelo de porco.
    Pelo de rato é uma boa. É super-fino.

    Responder
  20. Pedro Fagundes

    puuuxa, vc cobriu a peça toda com o pelo??
    uma pena, pois estava super detalhada, bem pintada etc..
    eu só colocaria em areas naturalmente peludas como pernas peito.. e nesse, caso, na cabeça também..

    outra coisa.. vc é mto bom nisso!!!!!

    Responder

  21. Aí ele ficaria parecendo um lobisomem de penacho, tipo o cão de penacho japonês, hehehehe.
    Eu cobri ele todo, mas em algumas áreas dá pra ver os detalhes por baixo dos pelos, aumentando o realismo. Infelizmente nas fotos não dá pra ver legal. A peça é 100X mais legal ao vivo pq dá pra ver bem melhor os detalhes.

    Obrigado pelo elogio Pedrão.

    Responder
  22. Digo

    Cara muito bom meeeeeeeeeeesmo, kero pra mim!!!! Adoro Lobisomen, ker vender, rsrsrs, só nao sei se teria coragem de olhar para ele nas noites de lua cheia, rsrs!!!!!!Muito bom!!!

    Responder
  23. Edson

    [quote ][…] Além de criações digitais, David também se destaca justamente em criar bonecos, como o “Lobisomem Sinistro“. Ele listou os “vacilos” que identificou no vídeo da nova autópsia alien: 1- O […][/quote]
    Cara..tu e muito fera mesmo!! Gostaria de saber quanto tu cobra pra fazer um boneco do Hulk, esse do novo filme?!?
    Aguardo respostas..abs

    Responder
  24. Edson

    Serio velhão, tu e muito bom mesmo. Eu ja acompanho seus tutoriais a algum tempo,e a cada tutorial novo fico cada vez mais surprendido pelo seu talento. Eu sou desenhista e tenho vontade de me aventurar a fazer estatuetas tambem…rsssss
    O lance e começar pra ver se vinga .rssss
    PS: To no aguardo do orçamento para a estatueta do Hulk.
    Abração.

    Responder
  25. Alexandre

    Sempre quis aprender a fazer modelagem de bonecos,esses tutos vao me ajudar bastante a começar.Parabens,vc tem muito talento.
    ps:mandei um email pra vc com algumas duvidas.

    Responder
  26. roberto

    Muito legal.
    Notei que o lobishomem tem o lado esquerdo dele
    bem mais fotogenico do que o direito.
    Acredito que isso acontece com a maioria das obras de
    arte.
    Depois do viking qual o seu proximo projeto?
    Ja esta a caminho?
    Abraços

    Responder

  27. [quote comment="24817"]Muito legal.
    Notei que o lobishomem tem o lado esquerdo dele
    bem mais fotogenico do que o direito.
    Acredito que isso acontece com a maioria das obras de
    arte.
    Depois do viking qual o seu proximo projeto?
    Ja esta a caminho?
    Abraços[/quote]

    Eu também acho, mas acredito que isso seja em função da posição mesmo.
    Após o viking eu ainda não sei. Tô dando um tempo pra descansar, já que o viking foi foda de fazer. Uma trabalheira corna. Estou pensando em algo mais calmo, mais contido. Mas não menos forte. Pensei num monge.

    Responder
  28. Ana Ding

    De novo: Parabéns! Deu gosto acompanhar esse passo-a-passo. Além das fotos descritivas, a descrição de cada etapa é cheia de paixão a cada pormenor descrito. Isso é pura arte e extremo detalhismo de um perfeccionista.
    Muito, muito capricho. A D o re i ! ! :]

    Responder

  29. Cara, tô boquiaberto com teu trabalho. :ohhyeahh:
    Tô me preparando pra começar a esculpir com Durepoxi (comprar as massas próprias fica muito caro pra mim, que moro no Maranhão) e acompanhar a confecção desse lobisomem me deixou ainda mais motivado.
    Não sei se eu teria coragem de colar os pelos na etapa final. Já achei nota 1000 mesmo sem os pelos e ficaria com medo de estragar a peça durante a colagem.
    Parabéns a você e a todos que fazem o Mundo Gump.
    Faço questão de colocar o link de vocês no meu blog e ajudar a divulgar uma trabalho de tão alta qualidade.

    Responder
  30. Valênio

    Meus parabéns….muito bom mesmo!!!
    tem uma semana que estou aprendendo a modelar
    e já estou aqui a me perguntar….quanto tempo vou levar pra chegar a esse nível!
    meus parabéns
    quero me especializar só em monstros como esse!

    Responder
  31. Nilsoneloy

    Ficou show de bola. Sou fã de cinema de animação e pretendo, num futuro próximo, dar vida a alguns personagens utilizando a técnica stop motion (animação quadro-a-quadro)Para isto vou precisar criar alguns personagens. Quem sabe você não os modelaria para o filme. O custo fica alto? Forte abraço.

    Responder

  32. [quote comment="43182"]Ficou show de bola. Sou fã de cinema de animação e pretendo, num futuro próximo, dar vida a alguns personagens utilizando a técnica stop motion (animação quadro-a-quadro)Para isto vou precisar criar alguns personagens. Quem sabe você não os modelaria para o filme. O custo fica alto? Forte abraço.[/quote]

    Criar bonecos de stop motion dá bastante trabalho e consome muito tempo. O tempo é uma coisa bem escassa pra mim ultimamente, mas quando chegar a hora, me mande um email, que se eu puder eu te ajudo.

    Responder
  33. alexandre

    cara ficou demaissss mestre mestre mestre!dá pra fazer até o mestre splinter com essa técnica com os pelos,parabens!ainda quero saber como compro esse material para confeccionar as peças?

    Responder

  34. Olá camarada,

    foi muito legal conhecer o seu trabalho. Quem sabe ainda teremos oportunidade de trocar figurinhas? Mas por enquanto, mais uma vez parabéns!!

    Responder
  35. moises machado

    MERMAO VOÇE TA DE PARABENS VOÇE E UM ARTISTA MUUITO LOUCO O TEU TRABALHO AONDE TU APRENDEU FOI EM CURSOS OU FOI NA CARA E NA CORAGEM TAMBEM FIZ O MEU PRIMEIRO AINDA TA MEIO TOSCAO MAS ACHO QUE TA VALENDO PELA EXPERIENCIA. ASSIM QUE DER EU TI MANDO UMAS FOTOS, ISSO SE VOÇE TIVER AFIM. MAIS UMA VEZ PARABENS!!!!!!!!!!!

    Responder
  36. Laidner

    Grandicissimo Philipe, também sou um admirador de seus trabalhos e fico atento as dicas que você passa nos tutoriais.
    Estou tentando modelar alguns bonecos, para que eu possa ganhar uma grana fazendo réplicas de resina e passar pra lojas do genero(também sou autodidata) e quero viver disso, já fiz um busto do Frankenstein e em 15 dias ganhei R$500,00. Melhor que ser peão e ganhar R$600,00 mensal e com chefe cara de cu.
    E um dos bonecos que pretendo modelar é o lobisomem americano em londres (já transformado) seguindo a linha do site: monstergalaxy.com, pra isso quero saber se você conhece algum lugar aqui em Sampa que venda pelúcia de pelo super longo (tipo Chewbacca que você mencionou). Aqui as pelúcias são todas tosadas pensei em modelar o pêlo mas perde um pouco a graça. Você tem alguma dica ou terei que ir pro Saara(Rio) porque só assim pra fuçar daquele jeito que a gente gosta. Caso contrário vou ter de escalpelar a galera, pegar uns vira-latas purguento(zoeira) e aí vai!
    Ops, prolonguei demais a pergunta… ahh foda-se!
    Valeu por tudo, abraço!

    Responder

    1. Puts cara. Aí em Sp eu não sei nada mesmo. Aqui no Rio tem pelúcia compridinha, mas tipo o chebacca não sei onde vende não. Acho bem difícil. Eu saberia te dizer onde vc compra isso nos EUA, tipo para fazer roupa de chewbacca. Tem umas lojas lá que só atendem empresas de maquiagem e efeitos especiais e eles trabalham com pelos longos de camelo e iaque (um tipo de boi peludão) È disso que é feito o pelo do Chewbacca. É pelo mesmo, não pelúcia.
      O boneco que vc vai fazer é tamanho 1:1???? Precuisa de pelo tão gigante? Pq se vc quiser pelo só um pouco maior eu posso comprar aqui e te mando.

      Responder
  37. Laidner

    Olá Philipe beleza?!
    Sou sem noção sobre medida, baseado no Frank a peça mede aproximadamente + ou – 24cm altura x 26cm diametro então seria escala 1:2?
    Aqui em Sampa dei uma olhada em algumas lojas na 25 de março e encontrei pelúcia, mas são de pêlo ralo e algumas com pêlo um pouco longo até poderia comprar mas são de cores uniformes, não gostei. Uma costureira me disse que no Brás(São Paulo) tem algumas lojas de tecido vou bater perna por lá ver se encontro uma pelúcia mista igual a tua, caso não encontre o que quero vou pedir esse favor a você.
    E se você quiser ver minha arte me procure no orkut: raider ros
    Correção não sou 100% autodidata aprendo com os mestres aqui na net. Valeu mestre!

    Responder

  38. cara serio
    na minha opniao vc devia investir em animaçao
    tipo em stop motion(animaçao com bonecos)
    pra vc ia ser facil pq vc jah sabe fazer os bonecos
    dah uma olhada no meu site
    😀

    Responder

    1. Igual, igual, é bem difícil. Mas acho que consigo fazer um similar, talvez (provavelmente) melhor que este.
      O que vc tem em mente? Faz o seguinte, manda um email para infinit@cruiser.com.br
      Eu estou com muita vontade de esculpir e devo me mudar na semana que vem (se Deus me ajudar). Assim que eu me mudar, farei um novo boneco e ele poderá ser o seu.

      Responder
  39. Rodrigo

    Fala Philipe

    Sou um entusiasta por esse tipo de trabalho. Queria pedir um favor. Voce poderia me passar os contatos para que eu possa comprar os materias que voce usou no lobisomem e no Locke. Ficaria muito grato. Parabens pelo otimo trabalho. Abraços.

    Responder

    1. Rodrigo, o Leo da MSfx teve um problema familiar e parou de fazer a massa. Uma pena, ficamos meio sem fornecedores de massa no país. Parece que tem uma marca chamada TEC – Toque e Crie. Eu testei essa e ODIEI. Me disseram que tem uma marca chamada Bozzi. Ainda não pude testar essa. Material que eu recomendo mesmo é super sculpey.
      Para comprar, dá pra pedir pelo site da companhia do papel ou casa do artista.

      Responder
  40. Altair

    Parabéns pelo trabalho, achei fascinante. Sempre tive curiosidade sobre como fazer.
    Realmente incrivel!
    Uma vez assisti uma reportagem com um senhor fazendo uns aliens ( do filme Aliens -o oitavo passageiro ) e fiquei admirado e curioso de como seria fazer um, muito obrigado pelo post.

    Responder
  41. HERGE

    MUITO MUNEIRO(EU NAO ERREI EU QUIS DIZER MUNEIRO MESMO !!!!) AE PHIL VC ME AJUDA TO TENTANDO FAZER UM STOP MOTION DO TIN TIN AQUELE REPORTER DOS QUADRINHOS ME AJUDAA ME DA SUGESTOES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORFAVVOOOORRRR POR FAVOR POR FOR POR FAVOR SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!????

    Responder
  42. Rafael Bernardo

    ola amigo qual e o preço desse boneco me mande pelo meu imail o orçamento obrigador

    Responder
  43. Ana

    meu gente conheci pouco tempo o seu blog e já amei ,adoro suas historias mãe freddy ,como quase fiquei cego,achei esse por acaso e me apaixonei cara adoro lobisomens e vampiros mesmo sendo uma menina Parabens pelo seu trabalho

    Responder
  44. Grayver

    adorei seu tutrial ate add no favoritos vou usar sua tecica no meu trabalho aqui tb vou fazer texte na musculoatura de lobisomen q estou fazendo posto fotos assin q possovil

    Responder
  45. Pépe Soares

    Cara mto bom os seus trabalhos toh conheçendoo o sitee agoraaa hoje pra ser mais exatoo kkk.
    eu piro nesse tipo de artee faço uns desenhoo ja trabalhei com tattoo toh meio parado por faltaa de tempooo mais a artee eh minha paixaao. tenho moh vontade de fazer umas escuturas mais ao mesmo tempoo fiko com aquele pensamentoo “ahh eh mto dificil” sei lah eh fodaaa!!! vc nao teria umas dicas pra começaa sei lah tipo um bonecoo simples soh praa conheç materias e tecnicas !!?? se for possivel vc da uma forçinhaa fiko agradeçidoo
    ahh toh afim de fazer uma pratilheira com alguns personagens o the walking dead sera que teria como fazer um orçamento!!?? se tiver manda no email
     parabens pelos belos trabalhos.

    Responder
  46. Pietra

    Cara, ficou muito legal! Eu adoro essas coisas, lobisomens, vampiros, etc. Ficou muito maneiro!

    Responder
  47. Carlos Dente

    Não seria algo tão ruim pedir para tua avó matar os coelhos e te dar a pelagem, se a carne fosse preparada: ruim são as matanças unicamente para retirar a pelagem (como no caso das chinchilas), concorda?

    Por isso qu’eu gosto das ovelhas: tira a lã, a lão cresce, tira a lã, a lã cresce…

    (Hoje é o Dia do Lobisomem, pelo visto!)

    Responder

  48. Muito bom, mas sinceramente antes do pêlo para mim já estava perfeito, é muito difícil fazer o pêlo esculpido? Tem alguma técnica especifica para isso ou é meio na base da tentativa e erro? Tutorial nota 10 bro!

    Responder
  49. FERNANDO MOURA FEITOSA

    Porra broder, que sonho velho….Absurdamente massa essa “estatueta”. Quanto sai uma pronta e uma pra fazer?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *