Antigamente quando um personagem precisava ser forte, não tinha jeito. O ator precisava malhar feito um condenado para obter os músculos que o personagem exigia. Hoje, os cérebros privilegiados dos matemáticos da computação gráfica dão uma ajudinha para que os Brad Pitts da vida não precisem mais malhar. Dá só uma olhada neste software, apresentado na última edição da Siggraph e veja qual será o futuro dos filmes de ação:
Apesar da piadinha com os músculos, o programa faz bem mais do que apenas deixar um cara mais forte. É possível fazer praticamente qualquer coisa com o personagem. Deixá-lo mais forte, mais fraco, mais alto, mais magro, mais deformado e etc.
Este tipo de aplicação será extremamente útil no campo dos efeitos especiais e certamente será de grande valia para filmes em que personagens com proporções estranhas são necessários, como nos do Harry Potter, Senhor dos Anéis, etc.
fonte
Essa é boa!
Ainda não funciona tão bem assim. Ele distorce claramente as imagens em torno do personagem alterado.
Ele distorce porque esta operando em um video que não é em chroma key. Acredito que o ideal é que o video seja gerado em chroma para funcionar.
Ahá, agora fudeu, “photoshop” dos vídeos, sei que o After poderia fazer coisas parecidas, mas isso ja está ficando escroto demais de tao maneiro, malhar pra q? contratar um cara com 2,5 metros pra q? modelar um juggernaut pra q? ahuahuauha agora seus problemas acabaram, chegou o novo distorpceitor tabajara! :D Sacanagem, é coisa é interessante demais mesmo, sinistro. E ai Philipe, quando que sai o seu filme em 3d?
Incrível… Chega a dar medo pensar nas possibilidades…
Quer dizer que os muculos dos caras do “300 de Sparta era real?
Pensei que ja existisse um troço desses
No caso de Esparta, foi usado muita maquiagem, é muito “truque” de luz, não a luz em sí, mas truques de pintura na pele que realçam os musculos, fazendo parecer que o cara bombou mais do que realmente é.
Pelo que vi no video o software apenas expande ou diminui as formas, ja definir musculos do nada não acontece. E creio que de perto o efeito fique muito artificial.