A plataforma Willis

Imagino que isso deve dar um cagacinho legal pra quem tem medo de altura.

É bem aqui!

A platafoma fica no SEGUNDO EDIFÍCIO MAIS ALTO do hemisfério ocidental que oferece uma vista incomparável de Chicago, tudo a partir do conforto de quatro plataformas de vidro suspensas a 412 metros de altura.

Localizados no 103º andar Skydeck da Willis Tower, os pontos de observação têm paredes, pisos e tetos feitos inteiramente de vidro, permitindo que os visitantes se projetem da borda do edifício para desfrutar de uma vista única e vertiginosa da paisagem arquitetônica de Chicago.

Embora o edifício agora seja oficialmente conhecido como Willis Tower depois de ter sido adquirido em 2009, ainda é comumente referido pelo seu antigo nome, Sears Tower. É o 14º edifício mais alto do mundo, com 110 andares, constituindo 442 metros. Os cubos de vidro, chamados de “Ledges”, foram abertos ao público em 2009. Cada um dos quatro compartimentos mede três por três metros e se projeta 4,3 metros da borda da torre.

Com três camadas de vidro totalizando uma polegada e meia de espessura, cada plataforma pode suportar até cinco toneladas.  São três lados totalmente transparentes, superior e inferior, projetados para gerar a sensação de pairar sobre Chicago, e  fazem exatamente isso, já que as caixas são largas o suficiente para uma fila de visitantes ficar suspensa por vez. Um dia claro apresenta uma visão de até 50 milhas e quatro estados.

Os especialistas em design de vidro estrutural Halcrow Yolles levaram os planos arquitetônicos originais da Skidmore, Owings & Merrill um passo adiante, do conceito de uma estrutura retrátil para fácil limpeza para uma caixa de vidro com suporte estrutural quase invisível. Todo o aço do perímetro lateral e inferior foi removido, completando a aparência de flutuação no ar.

A ideia do Ledges supostamente se originou das constantes tarefas de limpeza das janelas de Skydeck. Todos os dias, os turistas pressionavam a testa contra o vidro, tentando espiar a cidade, deixando manchas que estavam se tornando tediosas de limpar. Agora, tudo o que a equipe precisa para limpar são as pegadas ocasionais deixadas por crianças destemidas ou as impressões de mãos de adultos nervosos se certificando de que as paredes ainda estão lá.

Se você não morrer de cagaço de altura, pode ir lá. Esse é um passeio bem famoso em Chicago e todos os hotéis da redondeza vão te dar as dicas. Para visitar o Skydeck, entre na Willis Tower no lado sul da Jackson Blvd.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos