A loja de conveniência mais inconveniente do mundo

Ela está a 120 metros de altura, pendurada na beira de um penhasco mortal.

As lojas de conveniência, fazendo jus ao seu nome, são normalmente conhecidas por serem de fácil acesso. Mas uma loja de conveniência na China é tudo menos conveniente! Esta pequena loja de madeira que vende bebidas foi apelidada de loja de conveniência “mais inconveniente” do mundo pelos internautas porque escalar é a única maneira de chegar à loja!

A loja está localizada em um penhasco íngreme, a cerca de 120 metros acima do solo, o que a torna um dos lugares mais assustadores e inconvenientes que você pode imaginar. É tão pequena que se você olhar de longe parece uma unidade externa de ar condicionado. Então, por que? Como conseguem vender bebidas num local tão remoto? Vamos dar uma olhada, pq é Gump demais!


A pequena loja localizada a uma altura inacreditável em um penhasco íngreme é uma visão única no Parque Geológico Nacional Shiniuzhai, na província de Hunan, na China. A loja realmente ganhou seu apelido porque chegar lá não é tarefa fácil! Somente escaladores que estejam dispostos a tentar a árdua escalada podem acessar a loja.

Apesar de medir apenas dois metros quadrados, esta loja é um salva-vidas para os escaladores, proporcionando-lhes refrescos essenciais durante as subidas. Foi construído em 2017 e começou a receber visitantes em abril de 2018.

Embora a loja seja isolada e de difícil acesso, você encontra muitas bebidas na loja, incluindo energéticos, biscoitos, barras energéticas, pães e até Red Bull. Os preços também são razoáveis. Por exemplo, uma garrafa de água custa apenas dois yuans, ou cerca de US$ 0,30. Você pode pagar em dinheiro ou usando a plataforma de pagamento móvel chamada WeChat Pay, um tipo de pix deles lá.

Até os funcionários precisam se destacar na escalada!

Devido ao espaço limitado da loja, cabe apenas um trabalhador. Assim, assim como os clientes, os funcionários também devem se destacar na escalada para chegar à loja. Por esta razão, os funcionários, todos na casa dos 20 anos, devem manter-se fisicamente aptos para poderem subir e descer facilmente o penhasco.

Por ser compacta, a loja não possui espaço extra para armazenamento. Portanto, o operador da loja tem que levar as bebidas para a loja todos os dias. Além disso, eles precisam concluir essa tarefa de manhã cedo, bem antes dos clientes chegarem à loja. No início, os funcionários ficam com medo de escalar um penhasco tão íngreme todos os dias, mas com a prática, eles já se acostumam.

Infelizmente, a loja não possui banheiros, o que é outro desafio para os funcionários. Assim, sempre que um funcionário quiser usar o banheiro, deverá subir e descer o penhasco, ou mandar “presentes” lá pra baixo. Para evitar o cansativo processo de usar o banheiro com frequência, os trabalhadores procuram não beber muita água. Apesar dos obstáculos e do fato de a empresa não ganhar muito dinheiro, os trabalhadores dizem que estão felizes por ajudar e por ter um trabalho tão significativo.

Os internautas ficam surpresos com a descoberta de uma loja não convencional e seus funcionários. As fotos da loja se tornaram virais nas redes sociais chinesas, obtendo quase 50 milhões de visualizações no Weib o, o equivalente chinês do Twitter / X .

O Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai, que abriga a loja de conveniência, é uma famosa atração panorâmica

O Parque Geológico Nacional Shiniuzhai é conhecido por suas cachoeiras, penhascos íngremes, montanhas variadas e tirolesas. Este Geoparque Nacional foi homenageado como Ponto Cênico Nacional AAAA, que é a segunda classificação mais alta para atrações turísticas na China, conforme determinado pela Administração Nacional de Turismo da China. A popularidade do parque deriva principalmente de três atrações famosas: a ponte com fundo de vidro, Hundred Li Danxia e Ten Li Cliff.

A ponte com fundo de vidro, em particular, é muito famosa pela sua experiência assustadora. Não é nenhuma surpresa que ela seja chamada de “Ponte dos corajosos” porque a ponte fica perigosamente pendurada a 182 metros acima do solo! A vista lá em abaixo é absolutamente arrepiante e não é para os fracos de coração. Como você pode ver, esta atração cênica é repleta de espanto e aventura.

E aí? Animou a comprar um refri nessa loja?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos