A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Só hoje que eu achei acidentalmente um comentário que caiu na moderação automática porque tinha muitos links. O comentário era do Kentaro Mori, lá do site Ceticismo Aberto, me convidado para dar uma olhada na “segunda opinião” sobre as alegações daquele suposto ex-astronauta da missão Apolo XX (que segundo as fontes oficiais não existiu) e que eu comentei aqui em um post antigo ou num comentário, que achava que era muito papo furado e pouca prova.

A coisa obviamente deu uma agitada no mundo dos caçadores de ovnis e aliens. De uma hora para outra um monte de videos de ovnis estranhos mostrando cidades na Lua e ovnis enterrados sob escombros em crateras lunares surgiu na net, pipocando no You Tube e fazendo a festa dos dois grupos mais comuns no You Tube e comunidades do Orkut. Os apontadores de ovnis fakes e os crédulos absolutos.

Eu fui lá no link do Mori  e dei uma olhada, que só confirmou minha convicção de que essa história de ovni na lua ainda vai dar muito “pano pra manga”.

Um frame do video que mostra o ovnienorme em forma de charuto espatifada na Lua

Eu não acredito e nem desacredito neste caso do ovni caído na lua.

…Bem, ok. A verdade é que eu realmente desacredito um pouco de como ela está aparecendo, mas não nego que algo dentro de mim sorri maliciosamente para a possibilidade de que as missões na Lua não se resumiram a apenas a jogar golfe, pegar pedras, fibcar a bandeirola e andar de jipinho.

Tirando os exageros, as alegações falsas para virar o centro da aventura, vender palestras sobre ovnis, livros sobre ovnis, dvds sobre ovnis, revistas sobre ovnis e conseguir prestígio, pode ser algo de real esteja por trás de tudo isso que Willian Rutledge afirma com enorme segurança. A NASA nega a missão de resgate e investigação o ovni caído na lua, mas ora bolas, a NASA nega tudo e qualquer coisa que diga respeito a ovnis e ufos, aliens e discos voadores. Por que alguém acha que a NASA iria concordar com a existência de uma missão de investigação de um ovni ou artefato alienígena no satélite?

Por que o ser humano parou deliberadamente de visitar o nosso satélite natural ainda é um mistério complicado pra mim. Nos anos 60, quando os computadores de bordo do Eagle possuíam menos memória e capacidade de processamento que o meu celular, o homem criou esta corrida idiota para ver quem chegava lá primeiro. Ele foi e voltou. Falou palavras bonitas, carimbou a pegada na poeira, fez mais algumas poucas viagens pra lá e acabou? O resto do programa espacial se resumiu a avanços como as sondas Viking, Voyager, o hubble, o robozinho marciano e um bando de projetos de órbita terrestre.

Mas e a lua? Nem russos, nem americanos voltaram lá. Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje nos campos da eletrônica, aerodinâmica e dos materiais, não há “interesse” pelo satélite, que deve estar cheio de meteoros de diversas procedências espaciais prontinhos para serem analisados, já que a lua por não ter atmosfera mantém tudo em um estado permanente de preservação, ao contrário da Terra.

Isso não é estranho? Quer dizer que a lua não tem nenhum atrativo além de ser um lugar com baixa gravidade e cheio de pedras? Sei lá…

A verdade é que eu estava mais cético com as afirmações amalucadas do tal ex-astronauta que abriu o bico, William Rutledge antes de entrar no Ceticismo Aberto e ver o video, que não está mais disponível lá, (mas eu achei uma cópia dele no you tube. Esta que está aqui)

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=XU5KOjhsTsE[/youtube]

O problema todo foi um link para uma foto OFICIAL da Apollo 15, colocada pelo Mori e que mostra o terreno em questão onde a suposta nave extraterrestre antiqüíssima está caída. Tem uma coisa ali  que seria o tal ovni acidentado que parece um vibrador e é extremamente similar a coisa do video, que o Mori acha que é 3d.

clique aqui para ver maior

Pode ser 3d, de fato. Mas sei lá. Eu não apostaria todas as minhas fichas nisso, porque se for, é a coisa em 3d mais bem feita que eu já vi. Dá um trabalho louco fazer uma fraude ufológica e fazer um video de alunissagem, de uma área já conhecida e mapeada, colocando ali uma nave e integrando tudo isso, fazendo parecer um video antigo prevê tantos conhecimentos, tanto investimento e trabalho que me intriga como alguém faz isso.

Pra que? Só pra vender video de ovni?

Bem… Mais ou menos, pq eu mesmo fiz uma coisa assim e fui acusado de produzir um alien Fake, quando fiz um boneco 3d e usei ele para ilustrar um conto, que foi chupado e republicado por aí com partes faltando para parecer real. Uma atitude que me assustou e aborreceu.  Dos muitos comentários que li em pouco mais de uma dezena de comunidades que entrei para pacientemente desmentir os fatos, muitos deles apontavam hipóteses de bonecos, de modelos, e outros levantavam a pergunta: Para que alguém gastaria tanto tempo para fazer um Et realista assim atôa?

Então, eu não duvido que existam uns tarados que percam noites e mais noites de sono bolando maneiras engenhosas de simular digitalmente uma coisa desse naipe, mas acredito que não sejam muitos os artistas capazes de fazer aquele video ali da lua em 3d só pra sacanear os crédulos. Eu sei que parece estranho para um leigo que não entende nada de 3d alguém falar que aquilo ali é difícil de fazer, já que em Hollywood neguinho faz até gente, faz cidades, monstros, explosões, homem aranha e etc.
Eu  imagino que não tardará a aparecer algum “profissional” de hollywood que vai afirmar categóricamente que é mole fazer aquilo, afinal ele faz.

Um exemplo do que eu estou dizendo é que aquele vídeo do Ufo no Haiti é impressionante para todo e qualquer leigo em 3d, mas não me impressionou tanto quanto este da lua com a “casquinha de sorvete estelar”. O que eu posso dizer é que fazer isso é bem mais, muito mais, rocambolescamente mais difícil do que parece a primeira vista. E é por isso que se for 3d, eu tiro o meu chapéu pra esse cara.

A vontade que me dá é usar tudo que sei pra ver se consigo fazer uma merda assim e então formar um posicionamento se isso é 3d ou não. Mas eu acho que não conseguiria a metade do realismo que o cara obteve aí neste video da descida do modulo perto do ovni capido na lua

Uma das melhores pistas de que se trata de uma fraude engenhosa é o som. Segundo Mori, o audio foi tirado de outras filmagens oficiais e usado neste video. Eu poderia imaginar que o video, se de fato fosse real como afirma o suposto ex-astronauta da missão apolo XX, poderia ter sido obtido sem o som. O que explica esse som de fundo que não parece combinar com o que rola na imagem.

Seja como for, fraude com maquete ou fraude com 3d, a pergunta que não quer calar é: Se o ovni não existe, então que merda é essa na foto da Apollo 15?  Uma pedra de forma incomum? Saindo de dentro de uma cratera?

A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!