A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua

Só hoje que eu achei acidentalmente um comentário que caiu na moderação automática porque tinha muitos links. O comentário era do Kentaro Mori, lá do site Ceticismo Aberto, me convidado para dar uma olhada na “segunda opinião” sobre as alegações daquele suposto ex-astronauta da missão Apolo XX (que segundo as fontes oficiais não existiu) e que eu comentei aqui em um post antigo ou num comentário, que achava que era muito papo furado e pouca prova.

A coisa obviamente deu uma agitada no mundo dos caçadores de ovnis e aliens. De uma hora para outra um monte de videos de ovnis estranhos mostrando cidades na Lua e ovnis enterrados sob escombros em crateras lunares surgiu na net, pipocando no You Tube e fazendo a festa dos dois grupos mais comuns no You Tube e comunidades do Orkut. Os apontadores de ovnis fakes e os crédulos absolutos.

Eu fui lá no link do Mori  e dei uma olhada, que só confirmou minha convicção de que essa história de ovni na lua ainda vai dar muito “pano pra manga”.

%name A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua

Um frame do video que mostra o ovnienorme em forma de charuto espatifada na Lua

Eu não acredito e nem desacredito neste caso do ovni caído na lua.

…Bem, ok. A verdade é que eu realmente desacredito um pouco de como ela está aparecendo, mas não nego que algo dentro de mim sorri maliciosamente para a possibilidade de que as missões na Lua não se resumiram a apenas a jogar golfe, pegar pedras, fibcar a bandeirola e andar de jipinho.

Tirando os exageros, as alegações falsas para virar o centro da aventura, vender palestras sobre ovnis, livros sobre ovnis, dvds sobre ovnis, revistas sobre ovnis e conseguir prestígio, pode ser algo de real esteja por trás de tudo isso que Willian Rutledge afirma com enorme segurança. A NASA nega a missão de resgate e investigação o ovni caído na lua, mas ora bolas, a NASA nega tudo e qualquer coisa que diga respeito a ovnis e ufos, aliens e discos voadores. Por que alguém acha que a NASA iria concordar com a existência de uma missão de investigação de um ovni ou artefato alienígena no satélite?

Por que o ser humano parou deliberadamente de visitar o nosso satélite natural ainda é um mistério complicado pra mim. Nos anos 60, quando os computadores de bordo do Eagle possuíam menos memória e capacidade de processamento que o meu celular, o homem criou esta corrida idiota para ver quem chegava lá primeiro. Ele foi e voltou. Falou palavras bonitas, carimbou a pegada na poeira, fez mais algumas poucas viagens pra lá e acabou? O resto do programa espacial se resumiu a avanços como as sondas Viking, Voyager, o hubble, o robozinho marciano e um bando de projetos de órbita terrestre.

Mas e a lua? Nem russos, nem americanos voltaram lá. Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje nos campos da eletrônica, aerodinâmica e dos materiais, não há “interesse” pelo satélite, que deve estar cheio de meteoros de diversas procedências espaciais prontinhos para serem analisados, já que a lua por não ter atmosfera mantém tudo em um estado permanente de preservação, ao contrário da Terra.

Isso não é estranho? Quer dizer que a lua não tem nenhum atrativo além de ser um lugar com baixa gravidade e cheio de pedras? Sei lá…

A verdade é que eu estava mais cético com as afirmações amalucadas do tal ex-astronauta que abriu o bico, William Rutledge antes de entrar no Ceticismo Aberto e ver o video, que não está mais disponível lá, (mas eu achei uma cópia dele no you tube. Esta que está aqui)

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=XU5KOjhsTsE[/youtube]

O problema todo foi um link para uma foto OFICIAL da Apollo 15, colocada pelo Mori e que mostra o terreno em questão onde a suposta nave extraterrestre antiqüíssima está caída. Tem uma coisa ali  que seria o tal ovni acidentado que parece um vibrador e é extremamente similar a coisa do video, que o Mori acha que é 3d.

%name A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua

clique aqui para ver maior

Pode ser 3d, de fato. Mas sei lá. Eu não apostaria todas as minhas fichas nisso, porque se for, é a coisa em 3d mais bem feita que eu já vi. Dá um trabalho louco fazer uma fraude ufológica e fazer um video de alunissagem, de uma área já conhecida e mapeada, colocando ali uma nave e integrando tudo isso, fazendo parecer um video antigo prevê tantos conhecimentos, tanto investimento e trabalho que me intriga como alguém faz isso.

Pra que? Só pra vender video de ovni?

Bem… Mais ou menos, pq eu mesmo fiz uma coisa assim e fui acusado de produzir um alien Fake, quando fiz um boneco 3d e usei ele para ilustrar um conto, que foi chupado e republicado por aí com partes faltando para parecer real. Uma atitude que me assustou e aborreceu.  Dos muitos comentários que li em pouco mais de uma dezena de comunidades que entrei para pacientemente desmentir os fatos, muitos deles apontavam hipóteses de bonecos, de modelos, e outros levantavam a pergunta: Para que alguém gastaria tanto tempo para fazer um Et realista assim atôa?

Então, eu não duvido que existam uns tarados que percam noites e mais noites de sono bolando maneiras engenhosas de simular digitalmente uma coisa desse naipe, mas acredito que não sejam muitos os artistas capazes de fazer aquele video ali da lua em 3d só pra sacanear os crédulos. Eu sei que parece estranho para um leigo que não entende nada de 3d alguém falar que aquilo ali é difícil de fazer, já que em Hollywood neguinho faz até gente, faz cidades, monstros, explosões, homem aranha e etc.
Eu  imagino que não tardará a aparecer algum “profissional” de hollywood que vai afirmar categóricamente que é mole fazer aquilo, afinal ele faz.

Um exemplo do que eu estou dizendo é que aquele vídeo do Ufo no Haiti é impressionante para todo e qualquer leigo em 3d, mas não me impressionou tanto quanto este da lua com a “casquinha de sorvete estelar”. O que eu posso dizer é que fazer isso é bem mais, muito mais, rocambolescamente mais difícil do que parece a primeira vista. E é por isso que se for 3d, eu tiro o meu chapéu pra esse cara.

A vontade que me dá é usar tudo que sei pra ver se consigo fazer uma merda assim e então formar um posicionamento se isso é 3d ou não. Mas eu acho que não conseguiria a metade do realismo que o cara obteve aí neste video da descida do modulo perto do ovni capido na lua

Uma das melhores pistas de que se trata de uma fraude engenhosa é o som. Segundo Mori, o audio foi tirado de outras filmagens oficiais e usado neste video. Eu poderia imaginar que o video, se de fato fosse real como afirma o suposto ex-astronauta da missão apolo XX, poderia ter sido obtido sem o som. O que explica esse som de fundo que não parece combinar com o que rola na imagem.

Seja como for, fraude com maquete ou fraude com 3d, a pergunta que não quer calar é: Se o ovni não existe, então que merda é essa na foto da Apollo 15?  Uma pedra de forma incomum? Saindo de dentro de uma cratera?

Artigos relacionados

Comments

comments

91 comentários em “A fraude da Apollo 20 e o OVNI caído na Lua”

  1. Philipe, não há mistério no fim do programa Apollo. O último Saturno V utilizável lançou o Skylab, que se tornaria o germe de uma enorme estação espacial, ao qual o ônibus espacial serviria apenas de táxi (daí o Space _Shuttle_).

    Infelizmente, o programa de desenvolvimento do ônibus espacial atrasou alguns anos, e no meio tempo houve imprevistos na atividade solar, e a Skylab foi perdida.

    Mas se vc estudar a história, os planos, e principalmente, as dimensões do Skylab, verá que seria algo muito lógico. Estaríamos décadas adiantados. Mas com as agruras muito chatas do mundo real, perdeu-se o Skylab e o projeto Apollo ficou no vácuo figurado, isolado do resto do programa espacial americano.

    Como vc deve saber também, os russos também desenvolveram seu programa lunar tripulado, e se os americanos não chegassem lá em 1969, eventualmente ou eles, ou os russos chegariam alguns anos depois. Mesmo em 1969, por pouco os russos quase não “venceram” a corrida espacial com sua tentativa de lançar uma sonda para coletar amostras de rocha lunar e enviá-las de volta à Terra, algumas semanas antes da Apollo 11. Mas a missão falhou.

    Enfim, se você der uma olhada melhor na história da corrida espacial, estou certo de que verá que a perplexidade não é tão justificada assim. Continua sendo uma loucura toda essa corrida espacial no auge da Guerra Fria, gastando centenas de bilhões de dólares e rublos, mas fica um pouco menos louco.

    A Apollo 20 é uma impossibilidade, porque lançamentos de Saturno V e missões Apollo podem ser rastreadas de forma independente por todo o planeta, Philippe. O Saturno V, por exemplo, cria um buraco na ionosfera. As comunicações vindas da Lua para serem recebidas na Terra também não podiam ser direcionadas para serem detectáveis apenas pelos americanos. O custo de cada Saturno V era literalmente astronômico, e sabe-se exatamente para onde foram todos os Saturno V fabricados.

    É simplesmente impossível que houvessem outras missões Apollo sem que isso acabasse sendo descoberto.

    Sobre as motivações que levariam alguém a fraudar aqueles vídeos, veja que ele fraudou vários outros, a maioria com qualidade sofrível. Mesmo no melhor vídeo, ele usa a introdução de um vídeo da Apollo 11, além do áudio incorreto — não é de outra missão, já que o tom do bipe estaria errado.

    NUnca subestime a falta do que fazer das pessoas. Esses dias foi publicado um calhamaço de 300 páginas, todas ilustradas à mão, descrevendo as experiências de um sujeito alemão em uma base subterrânea nazista na Antártida, ETs e tudo mais. O sujeito diz ele mesmo que tem problemas mentais, provocados por suas experiências. E permanece anônimo, isto é, não irá ganhar nada com isso. Exceto o prazer de ver suas fantasias perscrutadas por pessoas, algumas das quais irão lhe conceder crédito e atenção.

  2. Ah, uma sugestão. Para saber mais sobre um programa espacial realmente secreto, com astronautas espiões, veja mais sobre o programa MOL:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Manned_Orbital_Laboratory

    Como é impossível manter um programa espacial tripulado em segredo, o que eles fizeram foi camuflar seus objetivos. Uma estação espacial de espionagem no espaço foi promovida com a história de cobertura de que seria um laboratório científico.

    Mesmo assim não colou para os russos, que na hora sacaram que o projeto não era o que os americanos divulgaram para a imprensa, contando com um telescópio de toneladas e o tamanho de um carro.

    O programa não foi levado a cabo, ao final, porque apesar de todo o esforço e investimento, satélites espiões não-triuplados provaram ser capazes de fazer o mesmo trabalho com muito menos custo.

    Exatamente o que derrubou o projeto Apollo, que também custava muito para poucos resultados concretos.

    Mas sem realmente ir lá, nunca saberiam ao certo. Ironicamente, no caso de estações espaciais de espionagem tripuladas, os russos venceram os americanos, e desenvolveram as ALMAZ:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Almaz

    Isto é, os russos realmente lançaram astronautas para espionar o planeta do espaço. Mas só duas missões tiveram sucesso, e eles chageram à mesma conclusão dos americanos. Sondas automatizadas faziam o trabalho melhor a menos custo.

  3. cetiismo aberto??????tá de sacanagem né????

    olha o nivel hilário das matérias pseudo-ciêntificas publicadas lá……

    Canetas BIC e extraterrestres

    Um objeto tão simples e de uso tão cotidiano quanto a caneta BIC é uma prova evidente de que os extraterrestres não só nos visitam, mas que estão entre nós.

    Permitam-me mostrar porque. O comprimento da caneta com a tampa colocada é de 150mm, e a distância entre a Terra e o Sol é de 150 milhões de km. A relação é evidente. As canetas BIC são objetos de culto solar introduzidas no nosso planeta por alguma civilização extraterrestre. Mas isso não é tudo. O comprimento da tampa da caneta é de 58mm, e se descontamos o que mede o ganchinho (a parte que serve para que a caneta fique pendurada), restam 35mm. Somamos as duas medidas e obtemos 93, que multiplicado por 2 dá 186, exatamente 40mm mais do que o comprimento da caneta sem a tampa (146mm). Ademais, a soma dos números do comprimento da tampa sem o ganchinho, 35mm (3+5), é 8, que é o diâmetro da caneta. Qualquer um pode ver que nestas proporções existe uma relação, e dessa relação tem que se derivar uma mensagem, provavelmente as chaves para a utilização de todo o poder e a energia do Sol.

    E tem mais. Se somamos o comprimento da caneta sem a tampa, e o comprimento da caneta com tampa, obtemos o total de 296, que é exatamente a distância, em km, entre Recife e Natal pela rodovia. Caso alguém ainda duvide, a tecnologia necessária para construir rodovias é de origem extraterrestre (suponho que ninguém seja capaz de pensar que uns primitivos humanos poderiam desenvolver sozinhos uma tecnologia assim), e a relação entre essa tecnologia e as viagens interplanetárias encontra-se oculta nas mágicas proporções das canetas BIC. E não apenas isso, provavelmente todos os segredos do Universo estejam nessa caneta. Somando o resultado anterior, 296, com a medida da tampa sem o gancho, 35mm, temos 331, que multiplicado por 2 é 662, quase a Constante de Gravitação Universal salvo o correspondente fator de proporcionalidade (o valor desta constante é de 6,67 x 10-11, o erro pode ser devido bem a falta de precisão em nossas medições, ou bem a que a inteligência superior que criou estes objetos decidiu que era perigoso demais pôr conhecimento demais em nossas mãos).

    Além do mais, o comprimento do gancho é de 23mm. Se somamos os números do comprimento total da caneta, 150mm (1+5+0), temos 6, que com os 23 do gancho resultam em 6,023, bastando acrescentar o fator de proporcionalidade 10-23 para obter o número de Avogadro. Com certeza poderíamos seguir estudando as características deste maravilhoso objeto vindo das estrelas, e encontraríamos assim respostas aos grandes enigmas da humanidade.

    Por nossa parte, e trás muitos anos de pesquisa e análise das canetas BIC, podemos afirmar que estamos muito perto de descobrir o segredo da eterna juventude, a Pedra do Filosofal, e na melhor das hipóteses, o porque das pessoas tenderem a se aglomerar num mesmo ponto durante uma reunião social embora tenham muito espaço a utilizar.

    ***
    fonte da asneira……
    http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/bic.htm

    eu acredito que exista vida lá fora,….o problema todo começa com alguns ufologos, que querem que os outros acreditem nisso com base em encherto mental de falsas informações…..

    o ceticismo aberto é uma bela fonte e piadas isso sim…..

    quem morar no Rio de Janeiro faz o seguinte, em vez de ficar lendo bobagem na internet faz uma visita ao observatório nacional….

    • …continuação….e após juntar a terceira por trás ela lembrava
      muito uma nave espacial….lembrei disto agora!!!! coisa de cç por
      isso é q eu gostava tanto da caneta bic a verdadeira

  4. Tem algum e-mail teu que eu possa enviar um vídeo que recebi de um ovni, na minha opinião uma montagem muito bem feita, mas sei que você também gosta do assunto por sempre estar postando algo, se interessar me mande um email para [email protected]

  5. Marcos, embora tenha algumas coisas que eu não concorde lá e em certos textos o tom é excessivamente jocoso, como na opiada das canetas Bic, que rolou nas listas de ufologia, eu acho o CA um site muito bom. Tem muita coisa boa lá.
    Eu acho que todo mundo que gosta de ufologia tem que ver os dois lados da moeda. O posicionamento dos céticos é muitas vezes bem mais sensato que dos defensores da HET.
    O ufólogo não pode trabalhar em prol do disco voador nem do ET. Ele tem que trabalhar em prol da verdade. O problema é que muita gente apaixonada pela HET vira verdadeiros “cabos eleitorais” dos discos voadores e levam qualquer opinião discordante para o lado pessoal tornando inimigos todos os que não crêem na HET.
    Por outro lado uma massa gigantesca de gente que não crê na HET tem pouco ou nenhum argumento sólido para combater os argumentos dos que crêem e acabam recorrendo ao caminho fácil de desmoralizar e fazer chacota com os que crêem.
    Com tudo isso, a questão da discussão dos Ufos é uma corda bamba. E nessa corda, o Mori é o cara cético mais sensato que eu conheço.

  6. Olá! Conheci o blog a pouco tempo mas sempre dou uma espiadinha. Sobre este eu resolvi comentar.

    To na mesma que nosso amigo autor da matéria: não acredito nem desacredito.

    Bem eu acredio em vida extra-terrestre, afinal, é um universão bem grandão pra servir só de enfeite visual pragente, não? Seria muita burrice isso!

    Mas esse video da Apolo 20 me parece tãop duvidoso quanto vários. Sim, parece ser bem realista se for obra de um modelador 3d, mas o que mais me puxa para o lado da fraude é o fato de que neste video, como em muitos outros, a porcaria da filmagem se torna fora de foco, trêmula, ou qualquer coisa do tipo que nos atrapalha de analizar com mais perspicácia a coisa toda.

    É como aquele famso e antigo video da tal autópsia de um ET na área 51.
    Não me levem a mau pois eu ficaria realmente feliz com alguma prova concreta de vide extra-terrestre. Fiquei até meio emocionado ao ver aquela matéria mais antiga, daqui mesmo, daquela molecada brasileira toda feliz de ver um ovini enquanto uma senhora que, como sempre nessas filmagens, tremia bastante e esforçava-se para manter o tal ovini em foco. Aquele foi um dos melhores vídeos desse tipo que já vi.

    Um abraço a todos! Outro especial pro Philipe. Adoro esse blog e tbm rio bastante com os “episódios” da sua vida haha! COntinua mandando bala cara!

  7. O vídeo é bom, não dá para dizer se é fake ou não.
    Pode ser uma nave russa que se espatifou e precisaram fazer algum resgate.
    O vídeo da cidade é idêntico em cor sombra a um vídeo que eu tenho da neve nos estados unidos a noite filmada através de um vidro, com a lua iluminando os pinheiros ( não tenho certeza se são pinheiros ), mas o jogo de sombra é semelhante, ou seja, estão filmando uma noite escuríssima através de um vidro.
    O que me deixa na dúvida é que quando você clareia o close da nave não surge nenhuma pedra no que deveria ser o fundo, ou seja, o “chão da lua” não está lá, sugerindo que seja a maquete apenas fotografada de perto, sem o truque fotográfico do resto.
    Passe um filtro clareador no close da nave e você notará – não há nada atrás nem debaixo da nave.
    Outro furo é querer nos fazer acreditar que um ET é igual a um humano em constituição física – e que era uma fêmea que pilotava a nave. Como é que eles sabem se o ET era fêmea ou não?
    E se o ET macho não tiver pingulim, ou tiver chana, ou for hermafrodita – como saber?
    E o corpo se conservou íntegro por 1 milhão e meio de anos?
    Não é meio que abusar da inteligência das crianças do pré-primário?
    Mas, por via das dúvidas, mantemos a dúvida.
    Igual as canas amassadas de Riolandia.
    Até a minha avó amassa cana.
    Mas pode ser algum viajante do tempo também, se materializando aqui e ali nessa nossa época profícua.
    Afinal, se em 200 anos que Riolândia existe, como é que ninguém tinha visto esse “fenômeno natural” ainda?
    Se fosse fenômeno natural, todo mundo conheceria “de véio”…
    Ré-ré-ré…vou parar antes que você me mande fazer um blog…

  8. Essa nave me parece claramente com um lapis apontado, dah pra ver as fibras de madeira nele. Mas como treme tudo, a qualidade da imagem eh pessima e existe algum tipo de filtro para alterar a cor da imagem, fica dificil perceber essas coisas 🙂

  9. Bom…pode ser um viral bem elaborado de um novo filme chamado “landing site” Apenas uma suposicao, tendo em vista que estas palavras ficam bem claras nas legendas.
    Eh esperar para ver. O mais curioso eh q vi um video relacionado com esse que destacava a parte da nave e pareciam escricoes maias ou incas. Bem bacana.

  10. Eu continuo me impressionando com a qualidade desse “truque”, as fotos e os vídeos originais de William Rutledge são realmente muuuito convincentes – ainda mais quando EXISTE ESSA FOTO NO SITE OFICIAL DA NASA, onde aparece um engenho idêntico.
    As pedras são idênticas, o formato é idêntico, as sombras são idênticas ao original que está no site da NASA, apontado aqui no blog pelo Phillipe, e na página oficial a foto é bem nítida – é um objeto mesmo, que se for uma pedra apenas será muita coincidência.
    Cada vez que comparo as fotos que colhi na Internet fico mais acreditando…
    E os governos não podem admitir a existencia de UFOS nem de extraterrestres apenas pelo simples motivo de que 80% do eleitorado é religioso e criacionista, ou seja, eles acreditam que DEUS criou o homem a sua imagem e semelhança, que não houve evolução, ~portanto, a vida também não pode ter surgido em outros mundos.
    Um governo aceitar extraterrestres e vida em outros mundos é automaticamente desmentir as religiões estabelecidas e o criacionismo – ou seja, a idéia pré-histórica de que surgimos nesse mundo de uma maneira mágica por vontade do papai-sabe-tudo, entendeu?
    Então os partidos perdem eleitores e as agencias espaciais perdem dinheiro – por isso encobrem tudo relacionado a ETs, e possíveis descobertas de vida em outros mundos, eventuais naves e avistamentos, etc…assim a igreja não perde fiéis e eles não perdem eleitores. E ninguém fica sem o $$$. Entendeu?

    • No Universo só há vida onde houver água, correto?

      A teoria mais aceita diz que a água presente no planeta Terra veio através dos zilhões de cometas que existiam vagando nos primórdios da criação deste planeta (então a água terrestre na verdade é extraterrestre…?).
      Se a água do planeta Terra foi trazida pelos cometas, então de onde surgiu a água presente nos cometas?
      A origem seria estelar é lógico…
      Se o Universo é repleto de cometas, e antigamente havia bem mais deles vagando pelo Espaço, e todos nós sabemos que eles carregam água, então o pensamento lógico não seria de que todo o Universo é cheio de água?

  11. Veja bem… no vídeo inteiro exite um padrão de filmage, que seria de uma câmera fixa pegando uma visão panorâmica, mas do nada a tela fica branca e a câmera começa a tremer e ter alguns contornos vermelhos e verdes.

    O que acho é que o cara fez um modelo em ecala, e filmou com uma câmera de mão… e depois adicionou alguns efeitos de filmagem…

    Não há sentido de ter esse corte diferente apenas quando mostram esse objeto. Ou seja, o vídeo é fake.

    E sobre o objeto em questão… se fosse mesmo um OVNI na lua, porque ainda não entraram no nosso planeta? 🙂

    Daqui uns dias vão provar que aquilo só é uma pedra. E mais nada ¬¬

  12. De todas as possíveis explicações, a explicação mais simples é que há uma pedra com formato curioso na Lua. Este cara fuçou as fotos da Apollo 15 e sacou que ali estava uma bela chance de inventar uma história rocambolesca usando a pedra como se fosse um artefato alienígena de milhões de anos. Ele contratou um estúdio para forjar o video com maquetes de grande escala, o que deu profundidade e mais realismo ao video.

    Pessoalmente, se isso for 3d, pra mim será uma surpresa. Aposto mais na maquete.

    [quote post="1691"]E sobre o objeto em questão… se fosse mesmo um OVNI na lua, porque ainda não entraram no nosso planeta? :)[/quote]

    Cara, muita gente acredita piamente que entram sim. Inclusive no Condabra, um órgão da FAB em Brasilia tem um arquivo enorme com centenas de fotografias, registros de radar, documento, relatórios e gravações que atestam essa suposição. Infelizmente, Ufos são assunto de segurança nacional no Brasil e enquanto não houver uma mudança no tratamento oficial deste assunto, a coisa ficará neste pé. Os ufólogos sabem que a FAB coleta dados sobre Ufos e a Fab mente dizendo que não coleta. O engraçado é que numa situação típicamente nacional, a Fab entra em controvérsia, como quando levou uma comitiva de ufólogos para o Condabra, onde foram apresentados oficialmente aos “Arquivos X” nacionais, embora não pudessem divulgá-los.

  13. Bem achei o vídeo de certo duvido, mas é muito realista mesmo…
    Aproveitando a ocasião em que o Philipe comentou no post sobre o homem nunca mais ter ido a lua, lembrei de um site do qual havia visitado à algum tempo e que relata a ida do homem na lua como “A Fraude do Século”, o pior é que depois de ver este site também passei a ter certas dúvidas se realmente o homem foi a lua ou não, e também me faço a mesma pergunta, porque o homem nunca mais foi a lua pois perceba que Richard Nixon foi o único presidente dos Estados Unidos que vivenciou, em apenas três anos, todas as seis supostas viagens do homem à Lua, entre 1969 e 1972. Após a saída de Nixon do poder, nunca mais astronauta algum fora enviado à Lua.

    Todos esses detalhes e também outros intrigantes estão no site:
    http://www.afraudedoseculo.com.br/

    Espero que comentem pois queria saber a opinião de outras pessoas sobre isso…

    UM ABRAÇÃO.

    Daniel Calazans.

  14. muito bom o vídeo, mas pra mim a principal prova que se trata de um fake, é que ninguém tenha ganhado um bom dinheiro nele, e lanço mais uma possibilidade: o video seja verdadeiro realmente da apolo, porém adulterado, isto seria bem mais simples pro programador 3d, nao precisaria de preocupar com luzes, atmosfera, apenas com a suposta nave, brincadeira de criança.

  15. Hmm..Obrigado pela explicação Dr. Astolfo..tambem não tinha pensado nisso..mais hoje eu tive aula na mocidade do centro espirita q eu frequento , e mencionaram a história de um menino chamado Boriska , um “Indigo” , eu achei muito interessante , e queria saber o que vocês acham disso , Phillipe , me desculpe se você ja postou isso aqui no blog , ou se ja comentaram sobre isso , mais vou postar aqui um link sobre esse menino e suas supostas experiências de vidas passadas em que ele foi um marciano..leiam com atenção , e pesquisem mais sobre ele , e vocês verão que muito do que ele fala tem algum sentido..bom..aqui está o link.
    http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=282
    Eu acharia muito interessante se o Phillipe colocasse algo sobre issu aqui no blog , e disesse o que acha disso.

    Abraços.

  16. [quote comment=""]tudo mentira[/quote]
    Gostei da teoria destes caras aqui!!!

    Mas presta atenção em um detalhe, o Philipe me conhece, sou piloto de simulador de vôo orbital, uma ferramenta chamada Orbiter. Vc sabem o que aconteceria se lançassem um Saturno V de Vanderburg?

    Imagina um monstro de 110 metros atravessando todo o País de costa oeste a leste, largando seu estágios por sobre áreas populadas, como fazer isso secretamente sem que a população não visse?

    Toca mais pimenta sobre o assunto aí!!!

  17. Caros amigos, o tal objeto pode até ser de origem alienígena, mas o que para mim torna a história fraudulenta é o fato dele ter uma piloto.

    Vejam bem: a estrela mais próxima da Terra fica a 4 anos-luz. Assim, uma nave que viajasse à velocidade da luz (um objeto impossível de existir, segundo Einstein) levaria 4 anos só para chegar aqui. Com isso, acredito que, se houverem civilizações alienígenas nos enviando naves, elas devem ser sondas automáticas não-tripuladas, como as nossas Voyager. Faria muito mais sentido do que enviar junto com o “astronauta” toneladas de suprimentos e combustível.

  18. [quote comment="27683"]Caros amigos, o tal objeto pode até ser de origem alienígena, mas o que para mim torna a história fraudulenta é o fato dele ter uma piloto.

    Vejam bem: a estrela mais próxima da Terra fica a 4 anos-luz. Assim, uma nave que viajasse à velocidade da luz (um objeto impossível de existir, segundo Einstein) levaria 4 anos só para chegar aqui. Com isso, acredito que, se houverem civilizações alienígenas nos enviando naves, elas devem ser sondas automáticas não-tripuladas, como as nossas Voyager. Faria muito mais sentido do que enviar junto com o “astronauta” toneladas de suprimentos e combustível.[/quote]

    Vamos apenas considerar que isso fosse (não é, eu sei) verdade. Então no caso existiria uma espécie de cidade na lua. Se existe uma cidade devemos pressupor que uma espécie alienígena conseguiu vir do planeta deles até lá, para construir esta espécie de cidade. Não necessáriamente eles vieram nesta nave. Provavelmente teriam vindo num outro tipo de veículo maior e mais poderoso. Com uma tecnologia mais avançada é possível que já não estivessem mais presos às limitações impostas à nossa tecnologia. Embora muitos postulados fisicos sejam taxativos sobre a impossibilidade de viajar a velocidades acima da luz, não há porque entender esta viagem linearmente como nós, os primitivos.
    Tipo, para um índio, viajar num avião a jato que faz mach 3 é algo inconcebível, porque a realidade dele é andar a pé. Estando num degrau abaixo dificilmente conseguiremos entender completamente como essas naves poderiam ter saído de algum lugar distante e vir parar aqui. Possivelmente as teorias que poderiam explicar isso são as da linha do hiper espaço, e dos tuneis de minhocas. Dobrando o espaço-tempo de alguma maneira.
    A questão na verdade não é como eles vieram e sim por que vieram e por que foram fazer base na lua, uma vez que a Terra seria um lugar muito mais propício.

  19. Caraaa, eu fiqueii chocadaa com o que você escreveuu!
    Infelizmente esse video que mostra no site não aparece nada.
    Não é de hoje que eu estou curiosa sobre esse assunto!
    o_O’
    se você conseguir mais informações por favorr poste, ou me responda por e-mail?
    Se tudo for verdade, mentira, juro que eu não seii!!
    Mass que nesse mundoo coisas estranhas já aconteceramm..
    Bom vaii saber, só queria entender melhorr essa históriaa!!
    Beijoss ;]

  20. não existe vida fora da terra!
    essa parada de ET’S foi uma estrategia de marketing das industrias de
    brinquedos americanas para vender mais foguetes de plastico, na epoca do lançamento da apollo, só que essas crianças cresceram, não arranjaram algo melhor pra fazer como trabalhar, por exemplo e inventam mais um monte de asneiras sobre o assunto!
    :B

  21. Amigos, nao esqueçam de uma coisa, e sabido que os dois paises em pauta,ate os dias de hoje,sao fabricas de espioes.Espioes sao utilizados em missoes secretas e o fator principal de uma missao secreta, e a MENTIRA! O sr. Rutledge, pode ate ter fraudado alguns videos, mas, tem coisa ai,isso tem. Com relaçao ao lançamento do Saturno V, nao existe impedimento algum, para o mesmo ser lançado, ainda mais em 1976 com a “Guerra Fria” ainda nas manchetes e nossa capacidade de comunicaçao e observaçao ainda engatinhando, e ainda por cima com o cinismo do governo americano (este ate hoje,vide George W.Bush). Hoje em dia e mais dificil,muito mais. Rutledge nao deve ter mencionado o local real do lançamento, ate para se poupar um pouco.Creio que no desespero por provas, Rutledge possa ter “adiantado o expediente” e forjado alguma coisa. Se a sua intençao era contar a historia e sentir-se aliviado em nao leva-la para o tumulo, conseguiu. Ao comentario a respeito da desistencia Sovietica com relaçao a Lua,informo que a missao com o robo LUNOKHOD I, foi um sucesso. O LUNOKHOD II, idem, so que ai entra um detalhe:-No final da missao o LUNOKHOD II, parou de transmitir dados e simplesmente, desapareceu! Logo em seguida vem o anuncio da desistencia sovietica! Esquisito,nao? Com relaçao a viagens inter-estelares, informo que o MOTOR DE DOBRA,o mesmo da ENTERPRISE, e possivel, sim! Matematicamente os “BURACOS DE MINHOCA” estao comprovados, portanto se na epoca das GRANDES NAVEGAÇOES, alguem afirma-se que algum dia faria-se a viagem entre Portugal e Brasil em nove horas, seria queimado na fogueira, certo? Na ocasiao o recorde de uma caravela era de 45 dias! De uma coisa eu tenho certeza todos os CETICOS sao funcionarios da CIA, FBI e similares. Seu principal objetivo e DESINFORMAR. CETICOS vao procurar outra coisa para fazer, a mim voces nao enganam!! Pessoal, mente aberta e sinal de humildade. Aquele Abraço!!

  22. Nao poderia deixar de postar outro comentario, apos rever o video da EBE. Num desses videos o cara que aparece e mesmo o ALEXEY LEONOV, ou entao e uma clonagem perfeita, tambem mantida em segredo!  Lembrem-se todos muito bem que por ocasiao do assassinato de JFK, a versao oficial apresentou a absurda TEORIA DA BALA MAGICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, contestando a SEGUNDA VERSAO para um SEGUNDO ATIRADOR. E muito CINISMO, e muita CANALHICE!! Realmente existe um SITE que menciona com “provas”(??) que o homem nao foi a LUA. Este SITE, tambem afirma que a TERRA nao gira em torno do SOL, que BURACOS NEGROS nao existem, que BOMBA ATOMICA nao existe, que a TEORIA DA RELATIVIDADE e uma farsa.Depois de tudo isso eles te oferecem livros que podem ser pagos a perder de vista. ARRRRGGGHHHHHHH!!!!!!!!! Nao caiam nessa, por favor. E so prestar atençao em uma coisa: – Apos as missoes APOLLO, como demos um salto tecnologico em tao pouco tempo. Recordo-me nos anos setenta da dificuldade para telefonar!! Uma palestra que assisti ha uns dois anos, falava de aquecimento global, meio-ambiente, poluiçao, desceram a lenha nas novas tecnologias e por ai vai. Ao final o palestrante colocou o seu NOTEBOOK debaixo do braço, fez uma ligaçao via celular e saiu no seu carrao queimando gasolina. E muita cara de pau!! CETICOS, me respondam uma coisa: – O salario pago a voces e bom?! Voces declaram ao “LEAO “? Ou o “LEAO” tambem nao existe? Aquele Abraço!

  23. [quote comment="35103"]Nao poderia deixar de postar outro comentario, apos rever o video da EBE. Num desses videos o cara que aparece e mesmo o ALEXEY LEONOV, ou entao e uma clonagem perfeita, tambem mantida em segredo!  [/quote]

    W.ABDULAZIZ, o cara que aparece é o Lenov mesmo. Ocorre que o video foi feito com edição. O cara inclusive deu um mole justamente nesta cena, que vemos um buraco abaixo do Lenov. Dá uma olhada na investigação que o Kentaro Mori fez sobre este video lá no Ceticismo Aberto.

  24. Philipe, agradeço a sugestao, mas CETICO e agente de governos que escamoteiam as evidencias. Sera que voce nao percebeu que tudo eles contestam! Sera que eles nao editaram o video e colocaram o tal buraco la?CETICO e capaz de tudo, porque eles tem altos salarios (e o que leva a parecer pela atitude deles perante certas historias). Mais uma vez eu repito em alto e bons tons e sons: -“SISTEMA QUE CONTRARIA UMA EVIDENCIA COM A TEORIA DA “BALA MAGICA”,TEM E QUE FICAR CALADINHO!! Sera que os CETICOS vao dizer que a “BALA MAGICA” e verdade??!! Vou dar uma pesquisada na tal base de VANDENBERG. Depois darei noticias. Philipe, meus sinceros parabens pelo teu SITE! Discussoes sadias e que valem! Aquele Abraço!

  25. Philipe, dei uma sondada nos mapas e constatei que VANDENBERG, fica ao norte de L.ANGELES e na beira do mar, tal como CABO KENNEDY, a diferença sao os oceanos. Ao que me parece a area e meio desabitada em seu entorno, fico imaginando ha exatos 32 anos atras. Mais um adendo, e costume haver lançamento de foguetes desta base, ate hoje!! Portanto, mesmo sendo um SATURNO, creio eu, que nao causaria muita estranheza ha 32 anos atras. Veja bem nao estou afirmando nada, so ventilando hipoteses viaveis, para o que disse o nosso bravo RUTLEDGE!! O lema dos CETICOS e: -“TODA VERDADE TEM UM FUNDO DE BOATO E DE BOATE”! Aquele Abraço!

  26. Então, cara… Foi como eu disse no post, nós fizemos um experimento de lançamento usando o simulador fisicamente orientado chamado orbit, usando os dados completos do saturn V e não funfa dali de jeito nenhum. Tentamos mais de dez lançametos diferentes. Em todos os pedaços dos modulos caem no meio dos EUA. Eles teriam que fazer toda uma reengenharia na estrutura do Saturn V para conseguir, Além disso, a estrutura de lançamento de Vandenberg não suporta um saturn V nem a pau! Só o que dá pra lançar de lá (usamos como base a comparação das fotos de satélite do google earth) é foguete de ação orbital e sub orbital.
    A questão mais complicada pra mim da história é justamente isso. Eu não vejo como o cara pode achar que todo mundo é leigo no assunto para acreditar que eles lançaram um saturn em segredo de lá. A idéia das montanhas para encobrir, a guerra fria e tudo mais… Beleza. Mas só que não tem estrutura… Nem mesmo para montar o saturn, coisa que tem que ser feita no perímetro do lançamento dadas as dimensões mastodônticas do foguete.

    Note que eu não estou dizendo que não existe o objeto caído lá na lua. As fotos da Apolo XV mostram o troço de formas bem estranhas lá e as fotos estão oficialmente no site da NASA pra quem quiser ver… Então até provarem que aquilo não é nave, aceito que fique o mistério.
    Só estou dizendo que talvez Rutledge tenha dado uma “enfeitada” numa parada que pode ser 30% da história rocambólica que ele criou.
    Tipo, o alien estar vivo congelado a milhares de anos, os videos do corpo dentro da cápsula. O vacilo gigantesco do layer flutuar fora da área da cena… Pra mim ele forjou isso aí. Eu não creio que os céticos iriam se dar ao trabalho de deturpar o video dele, até porque a análise do material foi feita diretamente no video que o próprio Rutledge divulgou no youtube. E nem é necessário tudo isso, mas mostrar que algumas das fotos que ele alega ser reais são replicas de instalações com erros grosseiros de materiais, mas que só podem ser notados comparando-os com as fotos do período do projeto apolo. Para leigos, passa batido.
    Não duvido de ufos nem de aliens mas esse lance do Rutledge, pra mim é caô.
    Ele já lançou mais algum video?

  27. Philipe, eu comentei que nao estava afirmando nada, so fomentando hipoteses. e comentei tambem que uma naçao que usa a teoria da “bala magica” para contrapor as provas de um segundo atirador no caso JFK, e capaz de tudo. Va mais a fundo neste caso. Note que no 11/09, foi muito estranha a atitude do Bush naquela escola da Florida quando recebeu a noticia dos ataques. No filme do Michael Moore, Farenheit 9/11, a expressao dele e um misto de quem ja sabia com arrependimento. Eles sao caras de pau! Pode nao ter sido de VANDENBERG, isso eu tambem acho que ele falou para se poupar um pouco, mas seja la a verdade, eles podem montar sim uma estrutura daquelas no lugar que for, tem “grana” , pessoal disposto, tecnica para isso e muita “cara de pau” na negaçao! Volte la atras em 1947, no caso ROSSWELL, eles admitiram prontamente

  28. continuando, no caso ROSWELL, eles admitiram que era um UFO, depois negaram com a maior cara de pau! Foi descoberto recentemente, isto nao e teoria da conspiraçao, e verdade, que na decada de 50 por ai eles inocularam a bacteria da sifilis em populaçoes de negros pobres de locais remotos do pais (U.S.A.), so para fazer testes. Foi comprovado e qualquer governo que se eleja por la, nega cinicamente! Portanto, nao duvide da cara de pau deles, eles sao vaidosos e se acham!!!! Ja que vce tocou no assunto, vou mais a fundo sobre a mecanica de lançamentos tenho um amigo que e engenheiro aeroespacial, formado no ITA e vou tentar entrar em contato para saber mais tecnicamente. Outra informaçao a voce com relaçao as atitudes deles. Tenho um amigo militar, hoje na reserva, que esteve em Santo Domingo em 1965 pois houveram problemas politicos por la e o Brasil enviou tipo, Forças de Paz em conjunto com eles. Este amigo sempre comenta que ficou impressionado com frieza deles em relaçao a tudo parecendo nao ter um pingo de remorso ou auto-critica pelas suas açoes, ele, mesmo com uma formaçao militar, ficou tao impressionado que nao esqueceu deles e nem esquecera. To gostando da discussao, so nao me dirijo ao CETICOS que sao chatos pra caramba e devem receber altos salarios. Ceticos, com uma grana boa dessas, vao para a praia, vao se divertir por ai e deixem os saudaveis discutir isso, falou?
    Aquele Abraço!

  29. Philipe, respondendo a sua pergunta, ele prometeu em breve + videos. Acho que a açao dele e muito duvidosa, mas a historia nao! Porque e bem tipica deles, a historia deles esta recheda dessas confusoes. Sabe-se la se o proprio, nao esta sendo financiado para detonar a crença da historia real, antes que o detentor das provas se manifeste e perca a força? Isto tambem e tatica deles a CONTRA-INFORMAÇAO. Qualquer duvida me manda um e-mail, esta autorizado, posso te contar muita coisa, so me faça um favor nao de meu e-mail para nenhum cetico, ok? Aquele Abraço! :lol2:

  30. No casso Roswell eu concordo com você. Neguinho mente DESCARADAMENTE mesmo. Mas é isso. As ordens são para econbrir o quanto mais. Negar eternamente. Jurar de pé junto que é balão, efeito atmosférico raro, sinalizadores, qualquer coisa, MENOS disco voador. Falar de Disco não pode, hehehe.

    Mas numa coisa eu discordo e é sobre o lance dos céticos. Eu não odeio os céticos nem acho que o pensamento cético é detrator da ufologia. Muito pelo contrário. Eu queria que todo investigador do fenômeno Ufo fosse cético. Mas o que mais tem por aí é viajante new age que acredita em qualquer coisa sem pesquisa, sem investigação, sem a mínima reflexão que seja. Eu não levo a sério ufologia mística e todo este papo de mensagens canalizadas, e tal. Eu acho que por mais que existam casos em que só a ufologia com os dois pés no misticismo dê conta, há MUITO MAIS, esmagadoramente mais elementos de natureza física e palpável, registráveis e eu arriscaria dizer até comprovável no mundo físico.
    O que é necessário é uma organização, um equadre científico, um investimento em pesquisas sérias e mais sólidas e é neste âmbito que eu acho que as forças armadas poderiam colaborar com os investigadores civis. Nem todos os militares querem encobrir estes fatos. Muitos países estão abrindo seus arquivos, talvez por concluírem que seus esforços de esconder e ocultar são cada vez mais inúteis.
    Mas além disso, não nego que um volume absurdo de ocorrências ligadas a ufologia são produto de um misto de erros de interpretação+crendices+mitos+fraudes deliberadas.
    Só que esse monte de erros e dados falhos não dão conta da totalidade e complexidade do fenômeno.

    Muita gente da ufologia lita por objetivos diferentes. Tem os que querem vender livros, videos e revistas. Ufólogo de balcão.
    Tem os que já formaram uma opinião rígida sobre o assunto e pesquisam para provar aos outros suas convicções.
    Tem os que não estão totalmente certos sobre o assunto e investigam para saber a verdade. (pensamento cético)

    Adivinha qual desses três tipos que realmente acrescenta algo à ufologia científica?

    O cético. Ceticismo é uma coisa, estupidez é outra. Nem todo cético é um detrator da ufologia. Mas sem dúvida que todo cético que se preze irá questionar os métodos falhos e carentes de lógica e investigação aplicados em muitas pesquisas. Fazendo isso, eles não estão detonando a ufologia. Estão apontando o caminho do que deve ser uma investigação correta.

  31. Eu tambem nao suporto a Ufologia Mistica, ate porque ja tive religiao e agora me considero agnostico, por uma serie de motivos que nao cabem enumerar aqui. Sou muito amigo do M.A.PETIT, que tem vasta experiencia no ramo, mas que segue um caminho que eu particularmente nao concordo muito. A minha pesquisa e puramente cientifica, tanto que so considero poucos casos como reais, acho que nao chega a dez e no entanto nao sou cetico. O termo agnostico, sem querer dar aula, nao e ser ateu, e humildemente reconhecer que nao tem como explicar o que e DEUS e uma boa parte dos cientistas hoje em dia, assumiu esta condiçao. Ceticos para mim sao muito chatos, sao vaidosos querem ser os donos da verdade, ja vem te detonando sem ao menos escutar. Acabei de registrar um dominio na INTERNET e futuramente voce vera o teor do meu espaço, modestia a parte vai ser muito legal. E o que eu pretendo vender, sao pinturas e fotografias minhas, pois sou multimidia e nisto se encaixam as artes plasticas. Mais uma vez deixo claro, que nao acredito piamente no que o nosso querido RUTLEDGE esta divulgando, tenho e uma forte desconfiança de que a historia, esta sim, e real, pelos inumeros motivos que mencionei. Se voce sabe deste detalhe, em 1976 se elegeu para a presidencia dos Estados Unidos o JIMMY CARTER, que posteriormente e abertamente ordenou que fossem abertos os arquivos referentes a UFOs. Foi feita somente uma encenaçao, por parte das autoridades e CARTER, (isso foi apenas um dos motivos pois era um super-liberal que nao serve para o molde americano) nao obteve a reeleiçao. Foi eleito o RONALD REAGAN, que dispensa apresentaçoes. Valeu Philipe, ta muito legal esse assunto, volto com mais novidades quentissimas diretamente da CASA BRANCA. Ceticos, vao dormir que ta chovendo pra caramba! Aquele Abraço!

  32. Philipe, eo seguinte: contatei o meu amigo, porem ele me pediu que nao revelasso o seu nome. Ele e engenheiro aeroespacial formado pelo ITA e tem pos-doutorado na area. Ele me deu a seguinte informaçao: Nao ha o menor problema em se lançar o que quer que seja de qualquer ponto do planeta. As consequencias sao:
    1* Se voce nao tiver ao redor uma boa area de impacto (desertos, oceano), pode causar serios danos a quem nao tem nada com isso. 2* Dependendo da localizaçao voce tera que empreender mais combustivel, diminuindo a carga util, seja ela qual for. 3* O melhor local para uma base de lançamentos e ALCANTARA, no MARANHAO, POIS FICA A POUCOS GRAUS DE LATITUDE EM RELAÇAO A LINHA DO EQUADOR, diminuindo assim em 31% o combustivel. Ele acha que pode se lançar um SATURNO V de VANDENBERG, so que pela localizaçao seria outro tipo de calculo que os americanos nao estariam habituados, devido a base oficial ser em CABO KENNEDY, ainda mais sendo uma missao deste tipo (“secreta”), o consumo de combustivel seria assustador e a missao quase nao poderia levar muita carga util, o que nao faz sentido numa investida destas. Ele acha que se houve a tal missao, o local mais apropriado seria a base de BAIKONUR, no KAZAQUISTAO (Asia Central), pois la sim e longe de tudo e mais um pouco. Ele me passou um dado interessante, em 1980 um foguete estava sendo abastecido na base de lançamentos de PLESETSK, na RUSSIA, quando explodiu e matou cerca de 50 pessoas. O fato so foi revelado ao mundo nove anos depois!!
    Vou averiguar, mas soube de fonte segura que existe nos Estados Unidos um movimento forte, para que o Congresso Americano, de medalhas de HEROISMO a tripulaçao da APOLLO 20. E mole??!! Aquele Abraço!!:ohhyeahh:

  33. Então, nas simulações que nós fizemos, os pedaços caíam bem no meio dos EUA.
    Eu acho bastante improvável, talvez até impossível que eles fizessem uma alteração qualquer no projeto do Saturn, porque isso custaria muitos milhões de dólares de adaptações no projeto. E seria impossível manter em sigilo uma alteração dessas que envolveria praticamente todas as companhias privadas que trabalhavam para a NASA. Iria despertar perguntas e questionamentos. Além do mais, é como você falou, para uma missão de resgate do “seja lá o que for” é bastante improvável.
    O Rutledge apelou e não foi feliz nessa. Ele deu mole, eu no lugar dele diria que o lançamento foi nomalmente feito de cabo canaveral, e inclusive justificaria aquelas papagaiadas de jogar golfe e andar de jipinho na lua. Aquilo ali sim sempre me deixou intrigado por ser algo completamente inútil. Acho improvável que o Tio Sam gaste essa nota preta pra mandar neguinho jogar golfe no satélite. Pensa comigo. Vai um jipe. O jipe fica. O modulo volta mais leve. (dá pra trazer um monte de coisa no peso do jipe)
    Se há alguma verdade na história do Rutledge, pode ser por aí.

  34. Olha Philipe, se nao me falha a memoria, eu ja estou com 51, no inicio da decada de 70, ainda no entusiasmo do 1o.pouso na lua, eu ouvi uma noticia no Jornal Nacional que uma das APOLLOS faria um pouso na face oculta, dai em diante, nao se ouviu falar mais nada a nao ser do cancelamento, para muitos prematuro e esquisito, das missoes 18/19 e 20.
    Nao deixemos de salientar, mais uma vez, o RUTLEDGE disse que era uma missao conjunta entre os dois paises, quem sabe este lançamento nao foi mesmo de BAIKONUR, e o local ideal, e no meio do deserto e o resgate e por ali mesmo. So sei que
    ai tem historia sim, so que ainda esta mal contada. De qualquer forma agradeço ao RUTLEDGE por aguçar a nossa imaginaçao, pois gente sem imaginaçao e ALIENado.
    CETICOS, eu estou de olho em voces!! Aquele Abraço!! :lol2: 😆

  35. Philipe: Da uma sondada neste site usuarios.lycos.es
    Eles fazem afirmaçoes que a historia e verdadeira, mas que RUTLEDGE apresentou os videos “fakeados”, porque foi localizado em RUANDA, e tomaram os originais dele. Na verdade ele tinha uma copia dos originais que, esses, estao com NASA. Deixaram alguns sem importancia ele no desespero por credibilidade fez um “fake”. Segundo o mesmo site, ele exagera quanto o tamanho e idade da nave e nao fora encontrado nenhum E.B.E. a bordo. Outra coisa, tem uma açao para desacredita-lo! No momento e isso. Da minha parte continuo com a minha opiniao: -Nada impede que esta missao tenha sido realizada com os objetivos citados, porem a historia nao e bem essa, ta mal contada! Ele esta querendo se poupar ou poupar alguem, esta falando meias-verdades, OK? Ceticos, vao dormir!! Aquele Abraço!! :lol2:

  36. Hoje pude observar com atençao mais precisa, como existem SITES que dedicam-se a afirmar que o homem nao foi a LUA! Quanta perda de tempo. Fiz um levantamento e contei trinta e tres astronautas envolvidos com os projetos GEMINI e APOLLO. Sera que desses TRINTA E TRES, todos sao palhaços, para ficar durante anos calados, se passando por fantoches de uma encenaçao??!! Sera que nesses tres times de futebol, nao existe um so astronauta SERIO? Sera que o incidente com a APOLLO 13, da qual me recordo do desespero da sra. MARYLIN LOVELL, temendo pela vida de seu marido, fazia parte deste teatro do absurdo? Sera que o acidente da APOLLO 1, que vitimou VIRGIL GRISSOM, ROGER CHAFEE e EDWARD WHITE era parte do plano maluco? Nao estou falando dos dois ONIBUS ESPACIAIS que vitimaram mais quatorze astronautas! Tudo isso nao passa de uma mentira a troco de massagear os egos dos governantes americanos? Tudo bem, que eles sao vaidosos, sao, mas chegar a este ponto??!! Olha, tenho absoluta certeza que seguir com esta afirmativa mediocre, que tambem contem certa dose de xenofobia :ohhyeahh:, sera estar se auto intitulando incapaz para qualquer coisa mais seria! O engraçado e que para estes caras tudo nao existe, tudo e armaçao e o que e REAL eles nao sabem comentar nada, nao tem nenhuma açao! Quando eu tenho as minhas desconfianças que essa turma e financiada por alguma instituiçao, alguns me chamam de exagerado. Sera que este joguinho mal-feito nao seria a verdadeira enceneçao, desacredite o publico que e mais facil de escamotear o SECRETO, como a APOLLO 20 :X ? CETICOS, vao pedir um empreguinho no FACT OR FICCION, OK? Aquele Abraço!! :lol2:

  37. Q. Danado esse assunto aí, caras!!! Só de pensar nas possibilidades, eu me arrepio! Mesmo que tudo isso seja uma falcatrua muito bem elaborada, Eu não descarto alguma coisa muito sinistra por trás de tais assuntos. Isso porque, apesar de décadas que alegam ter se encerrado as Missões Lunares, ainda hoje se gastam Muitos Milhões nos projetos espaciais, principalmente na busca de vida extraterrestre. Vide os Veículos para Marte, Robôs para Europa(projeto), Sondas para Titã, e Plutão.
    Agora a Lua está em pauta novamente, tanto para norte americanos, quando para Japoneses, Chineses, Indús, Europeus e sabe-se lá mais quem. Todo mundo quer ir lá. POR QUÊ???
    Talvez tenha algo que ver com o essas histórias de evidências de Inteligência Extraterrestre na Lua, ou até em Marte* e sei lá onde mais. Só sei que esses caras poderosos não jogam pra perder. NUNCA!!! E se eles têm tanto interesse nessas coisas, é porque aí tem.

    *( Você tem algum material falando sobre aquele suposto gigantesco objeto nos arredores de Phóbus, fotografado por um satélite Russo nos idos de 70, e acidentalmente fotografado por um dos veículos terrestres em Marte que, é claro, foi desmentido pela NASA?) x_x

  38. FENRIS: Se o pedido foi para o Philipe, desculpe a intromissao, mas sobre MARTE, posso ver se consigo alguma coisa com MARCO PETIT, que e meu amigo. Nao prometo nada, mas vou tentar. E como eu escrevi dias atras:”-Pais que tem o seu presidente assassinado (JFK) e contra claras evidencias de um segundo atirador, apresenta a TEORIA DA BALA MAGICA” (????!!!!), nao tem o direito de esconder mais nada!
    CETICOS, voces nao me enganam….
    Aqquele Abraço! :lol2: :ohhyeahh:

  39. Cabreeiroo fera… axo q existe sim vida alem das fronteiras terrestres… por que ñ? somos tão egoístas em acreditar que somos os únicos vivendo nesse imensurável e infinito universo? Eu sou católico, creio mt em Deus, n acredito mt no criacionismo e acredito mt em outros seres e planetas.. mts n querem acreditar, nunca viram nd, algumas besteiras q ele lê eh mentira, vira um puta cético xato… eu tbm nunca vi ovni, et, nem nd, soh uma especie de bola vermelha do tamanho de uma bola de futebol americano, q aparecia a noite sob uma arvore e as vezes subia até o céu e sumia.. max nunca mais apareceu depois q aterraram aquele lugar… eu vi, falo p mt gente e a maioria n acredita… n to nem ai eu vi.. n sei oq era, ninguem sabe…
    Vivemos rodeados de mistérios, n devemos fechar os olhos para eles… mt coisa eh mentira sim, logico, há mt engraçadinho sem pai e filho de uma profissional do sexo q tah de sacanagem com a galera…

    Abço aí

  40. Como autor do tópico sugeriu ” eu não apostaria minhas fichas no que mori disse ”

    Nossa mori estão até íntimos.

    é seguinte apontador supremo o Kentaro Mori é dos caras que vem de certas desinformando mais que informados pois ele mesmo coloca em seus textos prosáicos a dúvida na mente de seus leitores desavisados.
    Pois se ele ” ACHA ” TALVEZ OU SEI LÁ” então quer dizer que parte de algo realmente conreto vindo dessas falácias são meras ilusiões de um fanfarrão. Esse rapaz conheço das comunidades de orkut, e vejo a postura na ética desse tal Mori quanto a ufologia e seus aspectos que abordam..

    Então eu que não colocaria minha mão no fogo por esse tal Mori, que para mim é mais um dos manipuladores e aproveitador de ocasião para tentar gerar polemica…

    Até aqui hein cara você vem perturbar e espalhar seu joguinho …

  41. Philipe, W. Abdulaziz, a procura de maiores informações sobre Apollo 20, encontrei este link com a avaliação do caso. Apesar de ser apenas um curioso pelo tema ufologia, me interesso pelo assunto e neste caso da Apollo 20, se é real ou não ainda demoraremos a saber, e continuará a aguçar nossa curiosidade e ansiedade pela verdade. O fato concreto é que nem todas as fotos publicadas da Lua e Marte que mostram estruturas, são montagens ou “acidentes”naturais. A NASA tem se esforçado para esconder evidencias claras e provavelmente tem nos escondido muitas outras informações e imagens , mas com o tempo a verdade prevalecerá . A própria questão do pouso da Apolo 11, nada duvido que fizeram uma produção em estúdio para consumo público, mostrando o sucesso da missão pois envolvia interesses políticos e econômicos muito grandes, diante a possibilidade da não conclusão da missão ou do aborto do pouso, e como eles tinham um espaço de 10 minutos entre a recepção e a transmissão, dispuseram de tempo para editar e transmitir o que era do seu interesse . E aí só sai o que querem, manipulando, como sempre o tem feito. Talvez estas novas imagens HD que o satélite japonês levantou para fazer um novo mapeamento da Lua, tragam luz e talvez nos forneçam a verdade. Agradeço pelo trabalho de vocês, que ajudam esclarecer nossa curiosidade e que continuem a pesquisar para tirar nossas dúvidas. Obrigado.

  42. que porcaria querem esconder;o imperialismo americano querem camuflar tecnologias alienigenas.e esses ceticos trabalham nisso e sao muito bons,mas eu SSSSSSEEEEEEEIIIIIIIII.BOBAO

  43. Não existe ovni na lua.
    Nem mesmo restos de foguetes que o homem teria supostamente usado para ir a lua.
    O campo radioativo que envolve a terra é tão denso que para passar por ele e sobreviver um homem teria que estar envolvido em uma foguete com uma camada tão grossa de chumbo que não conseguiria ser lançado a 10m do chão. Muito mesnos sair da atmosfera.
    Para terem uma idéia:
    Muitos anos após a suposta viagem a lua, com muita tecnologia em uso, os astronautas do onibus espacial ao chegarem próximo do campo de radiação começaram a ver luzes dentro da nave devido ao efeito de envenenamento da radiação.
    Mas como ficção ciêntifica até que é legal.
    Procurem assistir ao filme iron sky.
    Vcs vão se divertir.

  44. Acho uma posição ceticista extremamente necessária. Porém ela não pode negar fenômenos pelo simples prazer de negar , tem que apontar os motivos.O simples “achismo” não leva a nada . Vejo alguns como modernos “ptolomeus” . Para esses a Terra é o centro do universo infinito.O único lugar em que aconteceu a criação.As milhares de galáxias servem apenas para emuldurar nossas noites .Afirmações de que o homem não foi a Lua , etc. não tem qualquer base científica.Isto não é ceticismo é burrice. Leiam , por favor “Os sonâmbulos” de Arthur Koestler .Aprendam a história do pensamento humano sobre o universo e depois revisem suas torias .

  45. olá a tds ,ví aki na net algo mt legal sobre ovnis, mostrava que hitler e seus cientistas que inventaram esse tipo de aeronave p/ fins de guerra, mais no fim quem se apoderou desse projeto foi os norte-americanos quanto invadiram a alemanhã no fim da guerra, e começaram a desenvolver o projeto desse tipo de aeronave, que no início só conseguiu levantar vôo de um metro na vertical, o qual era o projeto do hitler ,uma aeronave que pudesse decolar e pousar na vertical, e realmente só depois dessa guerra que começou a aparecer registros de ovnis p/ mundo,segundo  a matéria os cientistas de hitler eram trez feras nesse negócio de naves , mais dois foram mortos na invasão da alemanhã e um desapareceu misteriozamente, esse ai foi o que passou p/ o lado dos americanos e continuou a dar  deselvolvimento no projeto de ovnis ,como os americanos ñ são bobos resolveram espalhar essa noticia de que os objetos voadores vistos p/ mundo a fora eram ets e disfarçaria assim suas novas tecnologias aéreas , existe até vídeos da época do tal ovnis sendo testado na base amaricana, mais só subiu um metro do chão, achei mt lógico isso ,ñ que eu ñ acredite em outras vidas por ai a fora ,mais os fatos estão ai ,vai saber se hitler ñ uniu o útil ao agradável a seus interesses ou até mesmo se ele ñ sabia mt mais do que imaginamos que soubesse. “abçs”

  46. Alguém já tentou ver pelo google earth o suposto local onde caiu essa nave? Deem uma olhada lá, é cuiroso porque justo aquela área parece ter sido desfigurada digitalmente, dá pra perceber um pequeno quadrado na região que foi aparentente (propositalmente?) “mexido”.

  47. Alguém já tentou ver pelo google earth o suposto local onde caiu essa nave? Deem uma olhada lá, é cuiroso porque justo aquela área parece ter sido desfigurada digitalmente, dá pra perceber um pequeno quadrado na região que foi aparentente (propositalmente?) “mexido”.

    A propósito, as coordenadas da lua são:
    Nose:
    17.3 deg S,
    117.62 deg E;

  48. Segundo as informações o ovni da lua teria medidas de comprimento de 3.700 metros ou seja perto de 4 quilometros e de altura algo em torno de 500 metros.
    Uma nave destas dimensões é de se esperar que contenha inumeros andares e compartimentos ou seja algo que demoraria meses para ser vasculhado.
    Existem navios que levam algo em torno de uns 3 mil passageiros e talves existem outros que levem ate mais quantos extraterrestres esta nave levaria e porque acharam só dois corpos????????????

  49. Bom, o Universo e muito grande. Aliás, infinito. Com certeza deve haver vida em outros planetas. Dizer que o homem não pisou na lua é ultrapassado. Claro que isso aconteceu, senão a Nasa já teria anunciado que tudo foi uma farsa, justamente porque a guerra fria acabou há tempos e não há interesse em enganar o mundo com falácias, é o que penso. O tal ovini relatado no post acima, deve ser uma farsa. Não é possível tal coincidência. Ovinis, isso existe sim, mesmo que eu nunca tenha visto um ao vivo, acredito.

  50. Essa postagem sua é mto antiga, mas eu queria te parabenizar pela visão aberta perante ao assunto. Parabéns!

    Eu também escrevo sobre Ufologia, se ainda se interessa pelo assunto, pode acessar meu blog e ler algumas postagens 🙂 (confesso que ando meio parado ultimamente hehehe)

    http://torqueteam.wordpress.com/

    Falowww

  51. Eu não entendo muito sobre aeronáutica, acho que onvis são lenda urbana, mas, creio que exista vida Universo afora, mas, não do jeito que pensamos…
    Li alguns relatos sobre a polêmica Missão Apollo 18…vi um trailer do filme que sairá em 02/09/2011. As imagens do filme são bem reais para uma produção de cinema. Tenho certeza de que a Nasa está encobrindo algo por medo (medo do que eu não sei, mas estão com medo…)

  52. af eu acredito sim em alien alem disso a uma coisa concreta que fas todos acreditarem nisso e essa coisa é a seguinte como pode  em um universo tao imenso so esistir nos seres humanos de seres inteligentes entao acredito sim em aliem e  ate que provem o contrario continuarei a acreditar nisso 

  53. Simples as imagens da Lua são chapadas, pois ela não tem atmosfera, ou é preto, ou é branco. Não tem tonalidade de cinza. A menos que essa imagem tenha sido feita com uam lente especial, sei lá. Outra coisa, fazer essa imagem em 3d é mole pro gato. Meia horinha e tá pronta, se quiser até anime hohohoho

  54. Helio3 a unica coisa que justificaria um retorno a Lua na atua condição financeira no mundo.
    Segundo Especialistas
    Pesquise na Wiki por Helio3
    Flw!

  55. Na minha paranóica opinião o Sr Philipe Kling David é um agente de contra-informação contratado pela Força Aérea Brasileira com base na Lei Ordinária Federal Nº 6.880/80 ; artigo 10 ; § 1º.
    A melhor maneira de esconder algo é deixando à vista de todos…
    Divulgar propositalmente como um conto de ficção antes que vaze como uma história real…

  56. Gostaria que vocês refletissem sobre o seguinte:
    Imagine que você está viajando sozinho de carro, à noite, de madrugada.
    Seu carro trafega solitário pela via vicinal pouquíssimo movimentada.
    Então, de repente, você avista uma grande e brilhante luz azulada a uns 20 metros de distância, flutuando a poucos metros do chão.
    A luz diminui e você percebe que é um disco voador.
    A dúvida e o medo arrepiam a coluna na hora.
    Mas mesmo com medo, a curiosidade é maior.
    E por sorte ou obra do destino você se lembra que tem uma filmadora dentro do carro.
    E começa a gravar na mesma hora. O vídeo que você filmou fica com uma qualidade aceitável. Bem nítida em comparação com as filmagens que existem por aí.
    Você pula de alegria com a filmagem feita e percebe

  57. e percebe que é o melhor vídeo sobre ovni que existe na internet. Com uma qualidade muito melhor que os vídeos postados no YouTube.
    Qual é a primeira reação humana pra uma conquista dessa magnitude?
    Mostrar pra todo mundo ver é claro!
    Então você vai e posta o filme no YouTube.
    Todos percebem que é uma gravação muito melhor que qualquer filmagem já feita e divulgada na web sobre o assunto.
    O que acontece então?
    Ou você é ridicularizado por todos ou um especialista logo aparecerá pra dizer que tudo não se trata de uma montagem.
    E você vai ficar com cara de otário no final, pois é muito fácil pra qualquer especialista desclassificar a informação que você tem.
    É muito mais fácil desacreditar uma informação ou vídeo com algum grau de impacto, do que aumentar a sua credibilidade.

  58. A Verdade ja que falam que no espaço não tem oxigenio como poderia uma nave sair da lua para a terra ? sobre esta nave que caiu ou foi abatida mais contradição se ela caiu tinha que deixar um caminho por motivo do impacto nada estaria imtacto com a nave caindo direto ? NÃO TEVE Homem QUe esteve na lua isto é mentira dos EUA

  59. "Não tem oxigênio": Um artefato qualquer em um ambiente sem oxigênio ou atmosfera, não precisa desse gãs ou de gás nenhum para decolar. Apenas a combustão dos propelentes em seu interior se fazem necessários para a partida. Logo, não há necessidade de "oxigênio" (ou de uma atmosfera rica em gases como a Terra) para que as aeronaves possam decolar.

  60. É amigo, eu não quero te decepcionar, mais pelo que eu andei lendo essa suposta nave seria imensa. Bom, é que no vídeo citado está bem parecida com as maquetes ultilizadas no seriado dos Power Range, ou Ultramen. É bem nítido que é uma maquete e tem um erro grotesco na proporção, geralmente uma maquete como a da Casa Branca por exemplo, utilizada no filme Independence Day é enorme, chega a ter de 2 a 3 metros, isso tudo só para que tenhamos a ilusão de que ela é verdadeira. Essa desse vídeo ai está com o tamanho de um isqueiro, e pior, um isqueiro BIC…

  61. Acabo de ver o episódio de a verdade revelada produzido em 2014, no netflix com o suposto vídeo e novidades a respeito.
    Aliens on the moon the truth exposed.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.