fbpx

Arte, Curiosidades, Esculturas

A fonte de cocô

Cansado de ver os cachorros dos vizinhos cagando em seu quintal, o artista não teve dúvidas...

Escrito por Philipe Kling David · 50 segundos de leitura >

Convenhamos que não é todo dia que a gente vê uma fonte de cocô.

ALGUMAS PESSOAS COLOCAM CARTAZES FEITOS à MÃO para lembrar os donos de cães de ficarem atentos aos “negócios” de seus animais de estimação, mas um artista de Chicago decidiu fazer sua declaração com uma escultura de bronze permanente conhecida simplesmente como “Fonte de Cocô”.

O artista Jerzy S. Kenar instalou o cocô público como uma homenagem a todos os cachorros da vizinhança que costumam pisar e defecar em suas flores. A marca de metal fica no topo de um pedestal de arenito de três pés como um busto grego clássico e lentamente dribla água em uma bacia rasa. Embora a peça possa parecer nojenta ou de mau gosto, ela não atraiu quase nenhum clamor da comunidade, que parece realmente gostar da escultura caprichosa. Tecnicamente, a estátua fica na propriedade privada de Kenar, então a cidade também não está preocupada.

Surpreendentemente, Kenar é conhecido principalmente como um artista religioso e político, tendo desenhado uma série de peças de arquitetura de igreja e peças públicas, como uma homenagem ao Mês da História Negra. Sem surpresa, os cães da vizinhança não sabem sobre sua carreira artística mais ampla, mas sem dúvida conhecem sua fonte e sua escultura estranha.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.