13 Comentários


  1. Afe, mas se tem uma coisa que eu não agüento mais é filme em 3d de animal –‘
    Depois de Madagascar foi um atrás do outro, cheeega O_O

    Responder
  2. suzaninha

    Concordo… Tudo q é d+ cansa, enjoa !
    Nem aguentei ver Madagascar inteiro…
    Além da historia boba, detesto qd os personagens se mexem exageradamente p fazer graça (forçadamente), parecendo 1 monte de epiléticos sem coordenação motora…*rs.
    Gosto sim da modelagem em 3d d alguns persornagens, sempre reparo em cm ele é moldado e nos efeitos especiais à sua volta!
    (o curso enfim serviu p alguma coisa!*rs.)
    Mas qd exageram MUITO na expressão, nos efeitos, só p mostrar q “podem fazer isso ou akilo”, aí já acho caído… Nem da vontade d assisitir ao resto!

    Eles poderiam fazer o Smurfs em 3d DESDE Q o “universo” deles (ou melhor, a floresta aonde vivem) fossem em 2d, cm n nosso tempo… Assim, além d + “realista”, seria + ACEITÁVEL ao verdadeiro público deles, q somos nós, os “trintões”!!!!!! :¬D

    Responder
  3. AndreKling

    Muito legal, nao sabia que estavam fazendo um filme novo dos smurfs, mas nao vejo o porque de o fato de ser em 3d poderia afetar a animacao. Os classicos dos smurfs nunca foram tao exagerados nos movimentos como os personajens da WB (q seria muito mais dificil de se fazer em 3d, mas nao impossivel como prova o equilo do ice age) e creio que poderiam ser feitos perfeitamente em 3d. O mias importante e a historia que tem de manter a qualidade, o meio nao importa muito. Alem do que nao existe nenhum Render feito, pode que facam todo com um super toonshader onde vc poderia jurar q e 2d. A ultima pelicula da Pixar o ratatouille tem um personajem ( o cheff ) renrerizado com um toon shader muito bacana.
    A ultima animacao da dreanworks com parceria com a Aardman ficou bem legal, embora 3d conseguiu passar muito do estilo Aardman faltando so alguns ¨defeitos¨ do classico stop motion para q a imercao fosse ainda maior.
    Me parece que e uma producao francesa, e pelo nivel de animacao que sai das escolas francesas, creio q sera um filme exelente, mal posso esperar, o curioso e que parece que estao usando o Max heeheh.
    abracao cara

    Responder
  4. Caidaço-Boy

    “achava super legal quando ele ganhava a luta no final”
    Ih Philipe, não sei, não , mas acho que vc não prestou muita atenção, mas o Rocky PERDE a luta contra o Apollo!

    Responder

  5. [quote ]“achava super legal quando ele ganhava a luta no final”
    Ih Philipe, não sei, não , mas acho que vc não prestou muita atenção, mas o Rocky PERDE a luta contra o Apollo![/quote]

    Vc comentou no post errado, cara.

    Responder
  6. Fábio Sousa

    Ixi, acho que o meu primeiro comentário acabou dando pau… então vai novamente…

    Sou partidário de que o filme que deva determinar a técnica a ser utilizada e não o contrário.

    No próprio Wallace e Gromit, lá nos extras, eles falam das cenas em que o 3D foi utilizado para viabilizar algumas cenas (como os coelhinhos flutuando dentro do “Sugaelho” -aquele aspirador de coelho, era muito coelho para animar em stopmotion… detalhe que eles tentaram fazer isso por uma semana).

    Aproveitando o ensejo, não sei se você já viu isso, mas em 2009 vai sair a anima do Coraline, de Neil Gaiman. A animação está sob a chancela do Henry Selick, o homem por trás “O Estranho Mundo de Jack”.

    Olha os links aqui:

    – Teaser: http://www.omelete.com.br/cine/100011006/Coraline__Assista_ao_teaser_d a_animacao_inspirada_na_obra_de_Neil_Gaiman.aspx
    – Pedacinho do filme (esse aqui é da fonte): http://www.neilgaiman.com/p/Cool_Stuff/Video_Clips/Coraline_Sneak_Prev iew
    – Sobre o Henry Selick: http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Selick
    http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_SelickFeita pelo pessoal que fez A noi

    Um grande abraço,

    .faso

    Responder
  7. Fábio Sousa

    Philipe,

    Agora que eu vi que o meu último comentário entrou em moderação automática… deve ser por causa dos links. Acho que eu mandei dois, desconsidera o último.

    Mal ae pela gafe! X\

    Um grande abraço,

    .faso

    Responder

  8. Gosto de 2d, 3d e mais ainda de stop motion
    acredito que os três estilos deveriam se equilibrar ao invéz de se aniquilarem.
    tem campo pra todos, mas infelizmente enquanto essa ou aquela tecnologia vira moda as demais são deixadas de lado.
    Acho que os smurfs em 3D não vão ter toda aquela inocência e praticidade, irão criar uma verdadeira epopéia estragando a simplicidade da coisa.
    Na minho opinão Smurf tem que ser em 2D assim como o Bob Sponja.
    o Shrek tem que ser 3D e ponto final, assim como o Cars.
    O estranho mundo de Jack não seria tão fantástico se não fosse em stop-motion, assim como a fugas das galinhas perderia seu humor
    (infelizmente nesses dois casos já vi noticias “ruins” pois já tem a previsão do Mundo de Jack em 3D e a própria Aardman já está gradativamente mudando para o 3D, o que de certa forma me deixa infeliz

    Responder
  9. Fabiano de Souza

    gostava dos smurfs tradicional..esse papo de querer inventar esse deseno classico em animaçao 3D nao dá…pq sei lá…acho q tiraria o brilho do papai smurf e sua turma… 😛

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *