Tentativa de suicídio registra ser sobrenatural? Veja o video!

Meu amigo Vitor Carvalho me deu a dica deste video curioso onde uma moça está tentando suicidar pulando da janela de um edifício. Seria só mais um simples video desses de suicídio se não fosse o estranho vulto misterioso que foi filmado, subindo da janela bem abaixo de onde a infeliz pretendia se jogar e era dissuadida pelos bombeiros.
A estranha névoa negra parece se comportar de modo inteligente, estendendo uma espécie de tentáculo na direção das pernas da moça. Poderia até ser a cena de um filme de terror se não fosse um intrigante caso real.
A coisa fica ainda mais estranha, quando do nada surge uma espécie de flash de luz branca que parece descer do céu.

10609449_10153249079783826_1147243967251729541_n

E imediatamente essa coisa escura que se estendia desde o início da filmagem vindo da janela de baixo cai em grande velocidade, como que atraída para o solo, ou como podem imaginar alguns, direto para o inferno.
Felizmente, os bombeiros conseguem impedir o suicídio e o video tem um final feliz. Mas fica a duvida: O que é a massa escura disforme que parecia tentar agarrar a mulher que planejava tirar sua própria vida?
Veja o video:

É estranho, mesmo, né?

Claro, podemos sempre preferir acreditar que é um defeito da filmagem, um problema da compactação e obviamente nunca podemos descartar a hipótese de uma simples fraude.

Felizmente não tenho nenhum amigo ou conhecido próximo que tenha cometido suicídio, mas nunca dei sorte nesse aspecto pois já vi alguns, e me lembro de pelo menos um em que o morto poderia ter caído em cima de mim e não caiu por sorte. Mas ainda mais terrível é imaginar que muitos suicídios podem não ser de fato suicídios verdadeiros, mas sim assassinatos deliberados cometidos por seres de outras constituições vibratórias.

Sei que isso soa como papo new age, conversa fiada para boi dormir, mas eu não duvido nem um pouco de que caso existam seres de outras dimensões, que nos cercam, cujos nomes vem se alterando através dos séculos e através de múltiplas religiões, sejam anjos, gênios, demônios, pessoas das sombras, espíritos obsessores, ou como você quiser se referir a isso. Eu já tive uma casa mal-assombrada e me vi enredado algumas vezes em situações tão assustadoras e bizarras que raramente consigo aceitar com alguma racionalidade. Mas aconteceu, acontecia direto. A coisa acendia a luz do meu quarto no meio da madrugada! Ela batia portas, quase explodia o espelho do meu banheiro. Era uma merda! Eu nunca vi uma figura escura, mas a minha esposa, a criatura mais racional da Terra viu um homem de chapéu preto no meio da minha casa (a tal que era mal assombrada). Eu contei este caso em detalhes aqui.

Embora eu não tenha visto a figura, tenho a completa consciência que a Nivea viu alguma coisa e pra falar a verdade, depois que você habita uma casa onde um mesmo livro é jogado da prateleira da estante três vezes seguidas, não pode ser só a gravidade. Há algo mais.

Eu não sei dizer com certeza o que são essas coisas, mas muitas outras vezes elas já foram registradas em video e isso é assustador.

o_mago

Há uma penca de pessoas que relatam ter visto vultos escuros vagando em lugares tenebrosos. Alguns até famosos. Podemos ver duas passagens interessantes da biografia do escritor e compositor Paulo Coelho que parece ter relação direta com isso. A primeira se refere a uma situação em que ele estava tentando se aprofundar no que o povo ignorantemente chama de magia negra. Paulo estava afim de virar um Thelemita, seguindo os rituais e preceitos da obra de Aleister Crowley. Quando ele finalmente se “converteu” num neófito do A.A. e após diversas tentativas de invocação e pacto com o demônio, Paulo passou pelo que cientificamente chamamos de “se foder de verde e amarelo”.

A coisa apareceu para ele, e não foi NADA legal. Nunca é. E curiosamente, não só pra ele, a coisa apareceu simultaneamente para a esposa dele, e para a amiga deles que também estava se metendo com a O.T.O. – ao mesmo tempo, em lugares diferentes.
A experiência foi tão terrivelmente traumática para Paulo, que ele largou a A.A. no dia seguinte, e abraçou com sôfrego desespero a egrégora católica. Questionando o mestre supremo da A.A. na época, Paulo Coelho ouviu o que merecia ouvir: “A Thelema é a lei do forte. É para o forte. É para quem aguenta. Quem não aguenta, se fode. Não é coisa para crianças”.

Há quem diga que o próprio demônio expulsou Paulo e sua corriola da jogada. Seja como for, ele se confrontou com a mancha escura preta que se movia ao seu redor, afetando sua percepção de modo direto.

Outra passagem bem interessante, é a que envolve suicídio. O suicídio sempre rondou Paulo Coelho, e vemos diversas passagens de referência ao “anjo da morte” em sua biografia, mas um episódio tem relação aparentemente direta com o meu ponto neste post. Ele estava casado há pouco tempo com sua atual esposa, e vivia tranquilamente num apartamento recém comprado. Christina Oiticica estava pintando quando sentiu uma súbita vontade de se matar. Tão incontrolável que ela foi ao banheiro e começou a tampar as saídas de ar e estava prestes a abrir o gás quando sentiu que não seria capaz. Ao invés disso, ela foi até a casa dos pais onde ingeriu uma enorme quantidade de tranquilizantes.
Por sorte, ela foi encontrada por Paulo que a socorreu. Levada para um hospital às pressas e depois de submetida a uma lavagem estomacal, ela recobrou a consciência, dizendo que não sabia como tinha passado por tudo aquilo. Estranhamente, ela revelou ao Paulo que dias antes já tinha passado pela estranha vontade de se matar no banheiro com a mangueira do gás.
Paulo achou aquilo muito estranho e foi o porteiro do prédio que deu o desfecho final: O morador anterior da casa, um piloto de avião, tinha se matado ali, exatamente assim, com a mangueira de gás no banheiro. Coincidência?
Nem Paulo e nem Christina esperaram para ver se era ou não. Se mudaram dali no mesmo dia, e nem sequer pisaram no apartamento para fazer a mudança!

A pergunta que fica é: Seria o apartamento o receptáculo de uma energia tão negativa capaz de matar duas pessoas do mesmo jeito? Seria o espírito do suicida anterior capaz de influenciar a médium Cristina a buscar o mesmo fim que ele? São perguntas tenebrosas e que nunca terão resposta.

Related Post

68 comentários em “Tentativa de suicídio registra ser sobrenatural? Veja o video!”

  1. “Felizmente não tenho nenhum amigo ou conhecido próximo que tenha cometido suicídio, mas nunca dei sorte nesse aspecto pois já vi alguns…”
    Px&#…. “vi alguns”. Assim, no plural?
    Cara, tu és um reservatório de situações!

    • Sim, eu ja vi alguns suicídios. Bem ruim de ver. No pior dos casos, um gordo se jogou da janela do prédio. Eu voltava da escola tranquilamente pela rua quando ouvi o barulhão. Eu havia mudado de lado na rua por puro acaso (será?) e ele caiu e se espatifou bem do outro lado, onde provavelmente eu estaria se ficasse na mesma calçada.

  2. Tenho um amigo que esporadicamente, geralmente em situações de stress e sempre à noite, vê um vulto de um homem. Estive presente em pelo menos duas dessas suas ‘visagens’. Numa, estando junto com ele no carro (onde estavam mais três pessoas) ele de repente joga o carro para o lado, dizendo ter visto a coisa no meio da pista. Noutra, estávamos em minha fazenda quando os cães começam a latir de forma alucinada e ele vê o tal ‘fantasma’ (ou capeta, vai saber). O curioso é que esse amigo não segue o espiritismo nem acredita nessas coisas, para ele, é doideira da cabeça mesmo.

  3. Ta com cara de animação. É bem cliché. .. O demônio em direção a vítima e no último segundo aparece o anjo com suas asas e salva o indivíduo. me lembrou bastante o vídeo da criatura subi do no prédio. Mesmo tipo de luz difusa que favorecem e maquiam as diferenças nas texturas.

  4. O que esses caras fazem é, no minimo, muito intrigante…
    https://www.youtube.com/user/RosaMariaJaques/videos

    Segundo eles mesmo falam, o espirito e/ou fantasma se fecha em uma situação/fato que não enxerga mais nada… e fica ali o tempo q quiser… alias, tempo pra essa galera “do lado de lá” não é o mesma coisa que o “nosso tempo”

  5. Não somos seres tão racionais quanto gostaríamos de acreditar que somos, igualmente não temos sentidos que nos franqueiem a percepção integral dos aspectos naturais do mundo; nem perto disto.
    Fato é que, para nós, por mais que conheçamos muito, ainda assim muito pouco sabemos sobre o mundo à nossa volta. Até o momento em que possamos desvendar novas formas daquilo que se chama “existir”, os mistérios que nos rondam continuarão assim: mistérios.
    Creio que a ciência é o caminho a se seguir para confrontar todas as questões, mas não o ceticismo inócuo que algum apregoam, ao dizer que “se não há prova, não existe”. Remeto àquele velho dizer (Sagan, The Demon-Haunted World): a ausência de evidência não é evidência de ausência.
    Evidências circunstanciais, como a origem das religiões, são elementos atratores, de convergência comportamental na história da humanidade que direcionam a um elemento “sobrenatural”, que é portanto sentido mas não explicado pelas regras ordinárias de mundo (ou melhor, pelas regras do mundo como as conhecemos). Seria muito pouco crível que estas manifestações, recorrentes e similares, tivessem a coincidente natureza de, tanto em forma quanto função, apenas suprir a necessidade básica humana de explicação de um sentido para a vida face a um existir natural que oferece nenhum. Existiriam outras formas de confortar o ser humano que não envolvendo, necessariamente, a figura do divino, do transcendental e do sobrenatural, portanto, ainda carece de motivo este comportamento milenar.
    Se estas figuras do texto, que se manifestam quase como entidades e, às vezes, como pura energia, carregando ambientes e impregnando a matéria, podem interferir de alguma forma na natureza do mundo que conhecemos e à margem do que se explica pela coincidência e pelos padrões de comportamento aparentemente randômicos das coisas, então merecem ser vistos com maior cuidado. Não temos o bastante para concluir, mas não podemos negar a existência das peças apenas por não ser possível montar o quebra-cabeças.
    Vai ver, no caso do apartamento, que o piloto suicida fora tragado pelas mesmas forças que tentaram tragar a sua segunda pretensa vítima. Quem sabe nem se trate de algo inteligente, mas apenas de uma fragilidade inexplorada da psiquê humana, de uma sugestão subliminar e muito forte que se manifesta naquele ambiente por meios e formas os quais nossos sentidos não conseguem delinear como concretos. Talvez fosse mera influência das mais mundanas das leis naturais, escancarando que nossa racionalidade é tênue, e que nossa verdadeira embriagues está em assumir que nossas rotinas mentais são permeadas pelo nosso absoluto controle quando, de fato, não o são.

    • O próprio Sagan, em “Deus, um delírio”, explica que gostam de descontextualizar as frases dele de modo a parecer que endossa a visão de que é possível a existência do sobrenatural, quando na verdade, segundo ele, a ciência atual mostra que é quase absolutamente certo que é impossível que exista algo fora do mundo material.

      • Às vezes tua falta de compreensão do que escrevi pode ser apenas um analfabetismo funcional seu. De qualquer forma obrigado pela contribuição. Deve ter se esforçado bastante para responder.

    • Sim… várias vezes me peguei “filosofando” sobre isso… que possivelmente a sutileza da nossa persuasão é ampla e poderosa, mas não reconhecida como fato comprovado ou concreto o suficiente para ser aceita como um gatilho do inexplicável. A física quântica teoriza um universo pentadimensional onde, aí hipoteticamente, a interação com o nosso universo tridimensional seria plausível. Esse comentário não desmerece ninguém, nem descredencia uma abordagem mais criteriosa, em qualquer campo, sobre outros aspectos do que compõe o “sobrenatural”.

  6. Philipe;

    Meu primeiro comentário no Mundo Gump, apesar de acompanhar o blog há alguns anos…

    Na parte do texto que você fala “Mas ainda mais terrível é imaginar que muitos suicídios podem não ser de fato suicídios verdadeiros, mas sim assassinatos deliberados cometidos por seres de outras constituições vibratórias.”

    A primeira coisa que me veio a mente é o conto de H.P. Lovecraft “Do Além” (From beyond), apesar de ser uma ficção o conto deixa uma bela e assustadora reflexão sobre o assunto;

  7. Muito bom o video… (Me lembrei de Ghost).

    Nossa, teria tantas histórias que aconteceram com amigos, conhecidos, com meus pais…

    Mas o que mais me chamou a atençao foi tua reflexao sobre a interferencia de outros seres em suicidios. Sempre que ouço esses casos da pessoa super normal que do nada comete um crime bizarro, penso nisso.

    A questao da telepatia da muito pano pra manga. Pra nós ela é ainda muito espontanea. Mas imaginem seres que dominem essa habilidade?

  8. Assim… a borda da janela deu uma desfocada… sei não.

    Por outro lado, é tão tosco que é capaz de ser verdade. O pessoal quando quer fazer fraude de fantasma geralmente agem de forma mais aguda.

    Vale lembrar também que um dos vídeos mais intrigante que eu já vi de vultos ou outras coisas do tipo é o famoso “Luz na Janela de Chico Xavier”. Eu sei do que não se trata: fraude. Agora do que se trata é mais 500.

    Bônus: Que voadora o bombeiro deu na mulher! Deem uma medalha para esse rapaz!

  9. É engraçado que quando ocorre algo como a filmagem da tentativa de suicídio a primeira coisa que as pessoas pensam é no sobrenatural, nunca que pode haver um fenômeno ou ser, que seja!, completamente natural envolvido e já adicionam ao fato a subjetividade cultural da região, fazendo com que vídeos de “fantasmas” no Japão, por exemplo, terão imagens que se relacionam com o folclore local.

    No Brasil, com o espiritismo, as religiões afro-brasileiras e obras populares como a novela “A Viagem” ou o filme “Ghost”, esse imagético de vultos escuros (do “mal”) e vultos de luz (do “bem”) serem incorporados ao ponto de vista do brasileiro comum, crente no sobrenatural, quando esse próprio simbolismo reflete preconceitos ancestrais. Por que assumir que o vulto negro queria puxar a mulher pra baixo? Ele não poderia estar querendo empurrar a mulher de volta pra segurança?

    Esses questionamentos quase nunca tomam parte da discussão uma vez que hipóteses sobre o sobrenatural carregam em si a cultura e visão religiosa da própria pessoa, que simplesmente pensa naquela hipótese sem evidência nenhuma de que aquilo faça sentido.

    Já quanto a isso de satanismo, como no caso do Paulo Coelho, boa parte das pessoas usa a Bíblia para argumentar o quanto o Diabo, Satanás ou Lúcifer são seres ruins (são personagens diferentes na Bíblia mas que geralmente são unidos sob o mesmo nome pelos cristãos), mas a maior parte das maldades que essas entidades fazem não vêm da Bíblia, mas de visões de santos (sendo que muitos deles notoriamente possuíam doenças como epilepsia ou esquizofrenia) ou textos paralelos ao cânone do Deus abraâmico (como A Divina Comédia, de Dante Alighieri ou escritos de filósofos cristãos) que buscavam demonizar as religiões consideradas pagãs.

    No mais, tudo isso de sobrenatural é pura balela.

    Nenhum caso sobrenatural até hoje sobreviveu ao escrutínio científico. Mesmo nos casos mais curiosos de possessão demoníaca, a terminologia que exorcistas usam é feita para induzir ao erro: “levitar”, para eles, é o equivalente a ter a maior parte do corpo sem tocar o chão. De acordo com essa definição, uma bailarina levita o tempo todo durante uma apresentação de balé.

    Pode ser que a percepção humana funcione de forma que não entendemos atualmente e tenhamos mais noção do que ocorre ao nosso redor do que atualmente damos crédito ao cérebro, o que explicaria que pessoas “sintam” que algo ocorreu em um determinado local sem que saibam da história prévia do ambiente.

    Nesse caso, é possível que aquelas pessoas com maior “sensibilidade” tenham uma mente mais dedicada a encontrar dicas e padrões e uni-los, subconscientemente, em uma dedução que explicaria como chegou a saber sobre algo ao qual, supostamente, ela não teria como saber, como nas histórias de Sherlock Holmes ou nos episódios de Monk.

    • Nenhum caso sobrenatural até hoje sobreviveu ao escrutínio científico. —–> Errado miseravelmente, ja que a ciência formal nunca se ocupa do sobrenatural. Mas se você quis dizer que o sobrenatural não pode ser provado cientificamente, eu até concordaria (pelo menos ate a pagina dois da sua afirmação, ja que a parapsicologia tenta usar o método cientifico para explicar o que ate então é considerado sobrenatural).
      A partir do momento em que algo sobrenatural pode ser explicado pela ciência ele deixa de ser sobrenatural e passa a fazer parte do mundo natural.
      Mas caso queira posso citar alguns casos de cabeça em que o método cientifico foi usado para tentar desvendar intrigantes mistérios sem sucesso.

      • Eu sei que existem eventos e mistérios que AINDA não temos conhecimento a respeito da causa (e talvez nunca tenhamos), mas daí a supor que existem almas, deuses, demônios ou o que quer que seja causando eles é pular para uma conclusão sem evidência.

        A história se repete: desde sempre o sobrenatural é o curinga pra qualquer explicação a respeito do que não se pode conhecer com a tecnologia e informações daquele contexto em especial, e o que era crença de uma época vira piada para a seguinte.

        Em tempo: é obviamente uma espécie de rede de proteção que a pessoa derruba. Basta ver a movimentação em sincronia do “vulto” e da pessoa. A baixa resolução do vídeo embaça a trama da rede que fica parecendo uma sombra.

        • O sobrenatural enquanto desconhecido, é sempre (e deve ser sempre) uma hipótese. Quando for uma certeza terá deixado de ser sobrenatural. Mas há de fato casos em que a Ciência penaria para explicar, como a capacidade de algumas pessoas de estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou casos como os de certos desaparecimentos misteriosos, como a tribo inteira de esquimós que desapareceu deixando para trás seus cães (algo absolutamente impensável para um esquimó) e até os seus mortos no cemitério sagrado (milhares de vezes mais impensável para um esquimó)
          Ou ainda aquele vôo em que o piloto entrou num túnel de nuvens com luminosidade estranha e chegou no destino muito tempo antes do que devia e com muito mais combustível do que era para chegar. Até hoje esses e muitos outros casos permanecem sem NENHUMA explicação. Nesse terreno, sobra espaço para o sobrenatural, isso é, aquilo que não é natural, que está além de nossa compreensão e que de fato, é o que parece ter acontecido mesmo. Sem explicações, só lidamos com hipóteses e o universo das hipóteses permite muitas ideias de todos os tipos.

  10. Nada de branco ou de negro, sentado, subindo ou descendo de qualquer lugar no video original. O evento aconteceu aqui em Fortaleza, onde uma senhora quis se atirar do decimo andar e felizmente o CMB-CE numa atuação excelente, evitou o pior. No video original via waths recebido de amigos, nao consta qualquer referencia a sobrenatural fora a técnica do soldado que eficientemente impediu o ato. Nao digo que não haja, mas nesse caso, nao teve. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/corpo-de-bombeiros-impede-suicidio-de-mulher-de-34-anos-no-coco-veja-video-1.1276007 Abraço, Philippe. Cadê a caneca do mundo gump, que eu ainda nao ganhei? Hehehehehhe.

  11. A beirada da janela dá uma borrada… sei não… mas geralmente os caras que fazem fraudes com fantasmas são mais contundentes em suas mentiras.

    Esse aí tá tão tosco que pode até ser realidade.

    Pra mim o melhor vídeo de vultos e aparições é “A luza na janela de Chico Xavier”, do qual posso apenas falar do que não se trata: Fraude. Agora do que se trata são outros 500.

    Bônus: Bela voadora do bombeiro! Uma medalha para esse homem!

  12. Um cara no youtube deu uma explicação mais racional.
    O vulto pode ser aquelas telas pretas que ficam na janela para proteger as crianças de acidentes. Provavelmente a mulher arrancou e o troço ficou preso nela e depois se soltou e caiu.

    Pra falar a verdade acho esse argumento muito plausível.

  13. Prato cheio para as Desembréias de Deus de Fortaleza!!!! Os evangélicos estão em polvorosa fazendo peregrinações ao edíficio onde aconteceu o fato!!! Mais de 40% dos moradores foram convertidos a igreja evangélica “Arréda Demoin lazarento” do Ceará!!!!!!!
    Pessoal: Aquilo foi a tela de proteção contra mosquitos que os bombeiros tiraram para facilitar a ação!!!!

  14. Arrepiei só de ler kkkkkkk Estas forças, ou coisas, ou seres, ou seja lá como se denominam estão mais presentes do que podemos imaginar. Minha irmã previu a morte do meu pai com sete dias de antecedência! E minha mãe (que era bem cética) já teve diversas experiências desse porte. Para ser sincero, nem gosto de escrever as que eu já tive, mas algumas envolvem, sombras, gritos e até um pé!

  15. Gente pode ser a rede de segurança sendo rasgada, parece que tem uma coisa na mão dela daí ela se livra da coisa no momento que a tal sombra cai. Uma hipótese.

  16. Por mais que eu goste dessas coisas “malucas”, isso aí é uma gota de água que escorre pela janela que está entre a câmera e a rua, a sensação de movimento se dá pela movimentação da própria câmera e a compressão do vídeo.

    • Não acredito que tenha sido uma gota d’água, mas realmente não me pareceu ser nada além de um erro da gravação ou iluminação, mas aquela sobram sinistra parecendo um tentáculo! Cara, ficou sinistra!

  17. Era a rede dque tinha sido cortada e estava presa na mão dela. Reparem que quando ela mexe a mão a rede sobe junto com o movimento da mão dela e quando ela mexe mais a rede se solta. E alguém comenta também que a rede estava caindo lá pelos 45 segundos de vídeo.

  18. Gump, dessa vez sua mente cética/científica não foi muito cuidadosa, o que geralmente é! Esse vídeo foi alterado, tanto é que no youtube tem o original! https://youtu.be/jXbNSOGwMEM

  19. Andei lendo pela net e relatam que é a redinha do apartamento… mas o movimento que ela faz ao subir é estranho, juntamente com esse clarão que dá.
    Vi o vídeo de melhor qualidade filmado de um outro dispositivo e de um lado diferente da cena e não aparece nada nela.

    • Também acredito ter sido a rede de proteção da janela. Mas na hipótese se ser algo paranormal outro dispositivo poderia não ter a mesma “sensibilidade” de gravar o fenômeno, ainda que possua uma qualidade melhor.

  20. Eu acredito que para o fenômeno fantasmas tem várias explicações: desde energias residuais de vivos que ficam impregnadas em uma habitação, hospício, presidio, até explicações cientificas como campos eletromagnéticos, ou ectoplasmas de seres que um dia foram seres vivos, mas passaram para o outro lado…várias explicações para várias situações e não necessariamente uma exclui a outra, pelo contrário, são explicações para diferentes situações.
    Morei um tempo em um apartamento emprestado de uma amiga no bairro do Campo Belo em São Paulo e comecei a ter sensações de estar sendo observado. Minha namorada também tinha, mas nunca falamos dessas sensações um para o outro, mas um dia um começou a falar dessas sensações e adivinha a surpresa de ambos perceberem a sensação de ver uma adolescente ao estilo Samara do Chamado olhando para nós…o bairro é de classe média alta e a minha amiga havia comprado por um valor BEM abaixo da média da região…não pesquisamos mais a fundo, mas devolvemos e saímos de lá…rs
    Eu também não tive pessoas próximas a cometer suicidio, mas uma tia da minha namorada que morava no interior da Bahia ateou fogo ao corpo e morreu encostada na parede da casa dela. Quando encontraram o corpo haviam 2 marcas de mãos como se alguém a estivesse segurando enquanto era consumida pelas chamas…pareidolia? coincidência? sobrenatural? Vai saber…

    Abraços e parabéns por mais um post bacana!

  21. Achei interessante esse video do mesmo fato. Nos primeiros segundos observa-se a tal sombra bem abaixo da senhora que pretende se suicidar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Me parece que é a prórpria sombra dela. ta aí o link com o video:
    https://www.youtube.com/watch?t=11&v=Y-SpYy1eagA

  22. A mim me parece que essa filmagem foi feita atrá de uma vidraça e asombra escura nada mais é que uma mosca desfocada e a mancha branca e apenas o reflexo de alguma coisa mais clara ou brilhante que alguem movimentou atras do cinegrafista e refletiu também na vidraça.
    Pronto! MISTÉRIO RESOLVIDO. Nada de sobrenatural!

  23. Bom, Philipe, não sei se você sabe mas o paranormal recentemente abalou o “Rei dos Céticos”, Michael Shermer. Michael Shermer é fundador da Sociedade dos Céticos e colunista chefe da revista Skeptic. Além disso, colunista mensal da Sientific American. Veja a própria coluna sobre sua experiência sobrenatural: http://www.scientificamerican.com/article/anomalous-events-that-can-shake-one-s-skepticism-to-the-core/

    http://ovnihoje.com/2014/12/08/michael-shermer-fundador-da-sociedade-dos-ceticos-tem-seu-ceticismo-abalado-apos-presenciar-evento-paranormal/#axzz3YqmFWTkU

  24. Não sei se meu comentário anterior está sendo processado por não ver o “aguardando aprovação”. No entanto vou ressaltar pela segunda vez. Não sei se vc tem conhecimento, Philipe, mas o “Rei dos Céticos”, Michael Shermer, fundador da Sociedade dos Céticos, revista Skeptik e colunista mensal da Sientific American teve experiência paranormal recentemente que abalou seu exacerbado ceticismo. Veja: http://ovnihoje.com/2014/12/08/michael-shermer-fundador-da-sociedade-dos-ceticos-tem-seu-ceticismo-abalado-apos-presenciar-evento-paranormal/#axzz3YqmFWTkU

  25. Eu sou vizinho desse caso, tirei até foto. Só pra registrar que vi ao vivo e não vi sombra nenhuma saindo. Não que não haja, existe um vídeo de outro angulo sem esse efeito, mas poderia ser verdade o caso, mas me parece mais uma montagem, olha:

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/corpo-de-bombeiros-impede-suicidio-de-mulher-de-34-anos-no-coco-veja-video-1.1276007

  26. Já vi um espectro acinzentado a noite no meu antigo quarto. Meu instinto(reflexo?) foi de partir pra cima da coisa, na porrada mesmo. Mas o vulto se desfez no ar. Uma sugestão de artigo (provavelmente já deve ter rolado) seria sobre SHADOW PEOPLE. Teorias falam que esses vultos podem até mesmos ser viajantes do tempo.

  27. Já ouvi um relato que minha mãe contava que um conhecido dela tentou cometer suicídio, ele foi até o sótão, sentou-se no chão, enrolou uma cinta ao redor do pescoço e foi puxando. Mas ele se arrependeu e não quis mais se matar, só que ele alega que havia uma “força” que continuava puxando a cinta. A sorte dele foi sua mulher chegar a tempo de salvá-lo.
    Talvez existam espíritos que se alimentam de mortes, almas ou até que são caçadores, e usam de truques para nos levar á loucura, mas como é abordado no filme do constantine, essas criaturas não podem intervir “fisicamente”, apenas usarem a persuasão, pois senão elas quebram o equilíbrio e “forças divinas” intervém . Quem sabe :\

  28. Cada um acredita no que quer, ou no que lhe é conveniente. Enquanto seres humanos, devemos respeitar a opinião dos outros, desde que isso não fira o sentimento de humanidade (por exemplo: sacrifícios humanos). Eu não posso negar a existência de Deus e suas forças divinas. Quando eu tinha 7 anos, três enormes cavalos dispararam e quando tentei sair do caminho cai bem no trilho que eles iriam passar. Apesar de ter outras pessoas comigo, foi tão rápido que não deu para fazer nada. Senti algo me empurrando, fazendo eu rolar e cair em uma valeta que escorria na rua….. vi as patas e as ferraduras dos cavalo passarem a pouquíssimos centímetros do meu nariz…se não tive sido rolado, estaria no além…..Tão real e improvável que é impossível esquecer……

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares