18 Comentários

  1. Tiago M. Chamuinho

    Existe o Castelo Saint George em Gramado/RS, um museu medieval construído por Gilberto Guzenski, grande conhecedor de forjaria e heráldica – o cara é uma verdadeira enciclopédia viva, vale muito a visita!
    Segue o link: http://www.facebook.com/museu.medieval

    Responder
  2. Carla Erhardt

    Aqui em ascurra, temos uma versão ‘reduzida’ de um castelo. Castelli Mondini. nada comparado à imponência desses da sua matéria, mas uma boa opção pra eventos alternativos, desde casamentos, festas tradicionais Italianas (você adoraria a gastronomia da Festa Del Ghebo, e não somente pelas variedades de queijos) e eventos de rock, com muito death metal, sendo o último realizado no último dia 18.
    a propriedade pertence a uma pequena vinícola da região. dê uma olhadinha nas fotos, acho que você ai gostar:
    https://www.google.com.br/search?q=castelli+mondini&espv=2&biw=1440&bih=775&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiMmOWf5uPNAhVBOZAKHYCbBjwQ_AUIBigB
    Mais fotos no FB.

    Responder
  3. EdFerrao

    Não pode faltar o Castelinho do Flamengo na lista. O da Ilha Fiscal também rende algo. E em Teresópolis tem o Castelo Montebello, que andou à venda.

    Responder
  4. Ana Castanharo

    Philipe, na maior sinceridade, o Castelo de Simões Lopes merece uma pesquisada, e talvez um artigo aqui no site se realmente te interessar. Uma ex-roomate minha que cursava antropologia aqui na UFPel foi fazer um trabalho sobre o lugar e GERAL que vive nos arredores dele diz que já viu vulto aparecendo, barulho que vem do nada, etc.
    Na verdade, nesses meus 5 anos aqui na cidade já vi e ouvi muita coisa esquisita, nivel furgão com o logo da NASA próximo ao “fim” da cidade.

    Responder
    1. Philipe3d

      Hummmm. Porra interessante! Seria massa chamar meus amigos do Assombrado, Rusmea, João Paulo e Medo B pra passar uma noite lá né?

      Responder
  5. Thiago chipset Andrey Ferreira

    Aqui em São José dos Campos tem uns castelos também, vou procurar depois.
    Philipe, queria sugerir um post com filmes de tubarão… sério, eu tava dando uma rodada por um site de filmes genéricos e descobrir uma caralhada de filme de tubarão. Tem tubarão voador, tubarão em tornados, tubarão em avião e tem agora até tubarão exorcista (na verdade o tubarão é o possuído e não o exorcista, mas sabe comê né?).
    Acho que daria um belo post essa onda de filmes de tubarões malucas estilo shackotopus e o escambau.

    Abraços.

    Responder
  6. Coiso

    Correção: O castelo “mal assombrado” de São Paulo fica, na verdade, na esquina da rua Apa com a São João. no centro da cidade (mais especificamente no bairro de Santz Cecilia). O mais curioso é que a São João é a avenida do famigerado “Minhocão” (ou “Elevado Costa e Silva”), uma via expressa elevada paralela famosa na cidade por ter estragado a qualidade de vida dos moradores da região. As janelas do castelinho dão literalmente para a pista elevada; um anacronismo que concede ao cenário ares absurdos. Enfim, é o esqueleto de um castelo enfiado numa área extremamente urbana.

    O chamado “castelinho” foi palco de um crime violento que lhe concedeu a fama de mal-assombrado. A historia pode ser conferida aqui: http://www.saopaulominhacidade.com.br/historia/ver/9163/O%2BCrime%2Bdo%2BCastelinho%2Bda%2BRua%2BApa

    e aqui (com fotos): http://www.saopauloantiga.com.br/castelinho-da-rua-apa/

    Minhocão, construído durante a prefeitura de Maluf: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2014/09/23/elevado-costa-e-silva-proposta-quer-transformar-minhocao-em-corredor-de-onibus/

    Hoje o castelinho é uma ocupação de moradores de rua. O lugar até recebe sopão nas sextas.

    Responder
    1. Thiago De Castro Ventura

      Esse castelinho já apareceu num episódio do programa Ghost Hunters. Na época “constataram” que ele era realmente assombrado.

      Responder
  7. Rafael Carvalho

    Muito bom o seu artigo! Mas você esqueceu do Castelinho da Ilha Fiscal no Rio de Janeiro, local do último grande baile do Império antes da Proclamação da República. Seguem as fotos:

    Responder
  8. Rafael Almeida

    O castelo do sujo e fedido Edmar Moreira tá lá apodrecendo a espera de um comprador que pague 25mi.

    Responder
  9. Matheus Krotz

    Quem estiver no RN e quiser conhecer o castelo de Zé dos Montes, a ANCL Adventure faz um passeio por lá com direito a rapel também. O castelo do Engady, no RN, está praticamente abandonado. O castelo Di Bivar, também no RN, já foi cenário do filme O Homem que Desafiou o diabo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *