O incrível programa que pode fazer você virar quem quiser

Eu fiquei completamente bolado quando vi isso que meu amigo Marcelo Souza mandou no Face hoje. Basicamente é um troço que eu previ que aconteceria lá em meados de 2007 ou 2008 por aqui (não achei em qual dos mais de 5000 posts) em que eu dizia que cedo ou tarde acabariam dando um jeito de criar um sósia virtual capaz de enganar as pessoas. Eu dizia que certo dia a Cia ia arrumar um programa que dava para fazer até um Osama Bin Laden ou o inimigo publico da moda, confessar qualquer merda com aquilo.

De fato, é de cair o queixo o estado computacional desse treco que vê e interpreta suas expressões consegue em tempo real gerar uma cabeça fake do seu “alvo” com sua expressão. Olha que GUMP:

É irresistível não imaginar algo assim sendo usado para o mal, como para fazer um Lula 3d confessar que o sítio é mesmo dele, hehehe. Mas realmente a pratica disso será muito útil, pois imagina só fazer um filme e o ator morre no final antes de completar a obra, que merda? Ou usar para envelhecimento digital, ou mesmo para maquiagem 3d. Há muitas aplicações possíveis.

Muito legal mesmo. Para mais informações sobre a pesquisa, aqui esta o link: Face2Face: Real-time Face Capture and Reenactment of RGB Videos (CVPR 2016 Oral)

4 comentários em “O incrível programa que pode fazer você virar quem quiser”

  1. o “nosso” ministro da “salvação” do governo que foi escalado as pressas com direito a edição especial do diário oficial pode usar esse programa nos pronunciamentos da Dilma heim, ja que parece que é ele que manda em todo mundo la… ela só poe a cara e ele fala oque quizer… ja que virtualmente é oque acontece

    Responder
  2. eu vi um pouquinho de artificialidade, mas é assustadoramente realista. Se diminuir a resolução do video fica imperceptível. E pelo que parece ainda está em fase de aperfeiçoamento, ou seja, vai ficar ainda melhor.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares