80 Comentários

    1. Francine

      Pois é, foi mesmo. É claro que uma criança nesse estado não tem chances de sobreviver mas mesmo assim ainda é uma criança. E mesmo que ela não entenda o que se passa ou talvez não sinta, não sei… mesmo assim, as pessoas tem que ter respeito pela vida, sabe?

      Responder
    2. Philipe3d

      Eu acho que o medico estava tentando fazer o bebê respirar. Pode parecer meio agressivo realmente, mas eu tenho quase certeza que o medico já sabia que o bebê iria morrer, e por isso, estava tentando meio desesperado salvar a vida dele.

      Responder
    3. luciana duarte

      tambem achei horrivél ,eu nem sei se acredito mas se for mesmo assim que seja tratado como merece…Quq Deua o abençoe…

      Responder
  1. Maicon

    Não falem bobagem.  O médico só está ajudando a respiração do bebê.  Empurrando ele  pra cima e pra baixo fará com que o bebê  respire, mantendo ele vivo.

    Responder
    1. Wellison Breder

      É sério mesmo isso que vc disse? PQP cara, não diga merda vc. 

      Responder
  2. Carlos Pacheco

    Parece que este é o segundo caso registrado, e é uma coincidência do caramba. Eu não manjo de medicina, e o escambau, más há algo de errado nisso tudo aí. Como pode nascer dois bebês com o mesmo caso de má formação, são idênticos, meninos! Se fosse uma coisa do tipo, faltou as pernas, sem o cérebro, enfim, mas são dois casos incomuns e que uma investigação médica cairia bem… Mas como não manjo, não sei dizer qual a probabilidade e o porque de sempre acontecer isso.

    Responder
    1. Philipe3d

      Cara eu tb não saco muito disso não, mas me parece que este é um caso raro de má formação, mas a raridade não significa ser ele um caso único, saca? Por exemplo, a ciclopia, em que o neném nasce com um olho só no meio da face, é raro também, mas acontece pelo mundo todo.

      Responder
  3. daniela

     na aula de biologia eu lembro bem de uma figura comparativa q mostrava as fases do feto humano e de outros animais, e temos uma fase bem parecida com a dos girinos (anfibios), já pensou, uma coisinha – talvez um pedaço de cromossomo – q falta e viramos sapo… bizarro.

    Responder
    1. Philipe3d

      HEhehe. Sinistro mesmo é pensar: “Será que isso pode ser o resultado de uma abdução?”

      Responder
      1. Calupace

        Abdução é o que deveriam fazer com você e com quem estava lá na hora do parto. Tá na cara que o médico (ele sim é uma aberração) apertou o peito da criança para inchar os olhos dela.

        Responder
  4. Karin

    Dá dó do bebê sapo… Parece que ele está sofrendo. Aflição daquele cérebro exposto correndo o risco de bater na mesa.  

    Responder
  5. Alessandra

     a doença é chamada anencefalia.  nascem com  parte do encéfalo e por isso morrem em poucas horas…

    Responder
    1. Philipe3d

      O que me espantou é a taxa. Com 1 ocorrência para cada 1000 nascimentos, então ela não é rara, é super comum!

      Responder
  6. Alessandra

     Como se parece uma criança anencéfala?
    O corpo de uma criança anencéfala é inteiramente inafetado. Entretanto, falta a calota craniana a partir das sobrancelhas. Um tecido neural de cor vívida vermelho-escura coberto apenas por uma fina membrana pode ser visto através de uma abertura na cabeça. O tamanho dessa abertura varia consideravelmente de uma criança para outra. Os globos oculares podem projetar-se por causa de uma má-formação das órbitas, motivo pelo qual as crianças anencéfalas são às vezes descritas pejorativamente como parecendo rãs.

    http://www.anencephalie-info.org/p/perguntas.php#14

    Responder
  7. Catu

    Traumático para a mãe e sofrimento desnecessário para o pobre neném. Pra tratar isso basta Pré-Natal + Aborto. Não sei porque alguém que faz os exames no feto e constata esse tipo de problema, deixa a gestação seguir adiante… (e ainda dizem que polêmicos são os mamilos!)

    Responder
    1. Philipe3d

      Sendo a mãe do Haiti, e estando o Haiti na merda que está, eu acho que ela nem sabia o que era um Pré-natal.

      Responder
  8. Maicon

    Olha o que eu achei na Wiki:

     Existe um caso famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista)
    em que uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por um ano, oito
    meses e doze dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de
    Jesus, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008.
    Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral,
    responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina
    faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.[7]

    Responder
  9. Mollrimbaud

    Tinha razao, eu nao devia ter visto o video… Nao me pareceu que os medicos trataram com cuidado. E realmente, deve ser horrivel pra uma mulher saber que deu a luz um bebe assim… Ja vi reportagens com mulheres maes de crianças com problemas, e elas se sentem muito culpadas e elas mesmas deficientes.
    Eh inevitavel pra mim não me colocar a questao de que se um deus bom existisse, isso não aconteceria.

    Responder
    1. Catu

      As interpretações sobre Deus e a Vida são muito relativas. É possível pensar que Deus permitiu que os avanços tecnológicos tornassem possíveis o diagnóstico prematuro desse e de outros tipos de anomalias ao ser humano, a fim que a gestação fosse interrompida, privando a criança e a mãe de experiências traumáticas.
      Ou ainda, a interpretação da reencarnação, e baseado na lei do Karma, de que ou a mãe ou a criança poderiam (ou as duas!) poderiam estar expiando pecados de vidas passadas…

      Eu acho é que o ser humano cortou os laços com a natureza, no sentido que no mundo natural, quando uma mãe dá a luz a um filhote não saudável, ela o COME, ou na “melhor” das hipóteses ela o deixa pra trás, a fim que seja devorado por predadores… Assim, na NATUREZA não é normal encontrarmos leões mancos, elefante sem cérebro ou com debilidade mental, ou girafa de duas cabeças…

      O homem, que quis viver em sociedade, mantém viva as suas crias que nascem com problemas. Essas crianças não vivem em plenitude, isso quando viravam atrações de circo, ou hoje como pedintes se arrastando em uma praça ou um ônibus.

      É como eu disse anteriormente… tudo muito polêmico…

      Responder

  10. Nossa que horror, o medico realmente eh muito frio, o bebe acabou de nascer… olha o que ele ficou fazendo, parecia q realmente ele estava sofrendo.

    Responder
  11. Bernafarias2010

    Se é que se pode chamar isso de médico, que trata esse bb como se fosse um brinquedo. e não respeitando  pois a cima de tudo ,e um ser humano.  se realmente  fossem profissionais saberiam do que se trata  . a anencefalia é a ausência parcial do encéfalo e da calota craniana.

    Responder
  12. Bernafarias2010

    e  afalta de ètica, nem se fala dessas pessoas que se dizem profissionais  um horror são uns verdadeiros açogueiros e não medicos.

    Responder
  13. Yorrana-feitosa

    video ridiculo, pessoas sem noção, sem coração e sem um pingo de profissionalismo verdadeiros mostros, eles por serem medicos deveriam saber q se tratava de uma anencefalia.
    cada dia q passa me surprienco mais cm a falta de carater das pessoas

    Responder
    1. Leilatamanine

      Esse médico não passa de um cavalo.Não pode ser chamado de médico .Não tem AMOR ,o que ele fez com o bebe nao se faz nem com um cachorro ,que dira com uma criança .È revoltante isso

      Responder
  14. @Jota_43

    Eu vi um vídeo de um caso parecido hoje (03/08/2011)  no colégio. Eu ia ver esse videos mais antes (é claro) dei uma olhada nos comentários, e vi que todo mundo tava reclamando do jeito em que o médico tratou o bebê. Resolvi ver para tirar minhas conclusões… Jeito estranho para se fazer respirar né ? Eu percebi que quando o médico apertava com os 2 dedões aquela parte do peito ele começava a se espernear demonstrando claramente que havia um desconforto. Apertei meu próprio peito e não melhora em porra nenhuma a respiração. Mais se ele ganhou um diploma dizendo que estava ápito a exercer esse trabalho, quem somos nós pra julgar ?

    Responder
  15. lulu

    gente… por mais que ele nasceu deformado e uma vida… um bebe… nao deve ser tratado assim!!

    Responder

  16. Gente, uma tristeza enorme bate no peito de uma mãe ao ver este video, saber que poderia ser nosso bebê ali.. mesmo com todas essas complicações, me desculpem sou leiga, não entendo de medicina absolutamente nada, mas em um momento do video entre 49 a 52 segundos, o individuo que esta segurando o bebê faz imitação de um sapo.. isso é o que? normal? é assim que se reanima um ser humano?  não não.. são monstros sim,  alguem poderia traduzir essa conversa ai neh?  Soh Deus mesmo..triste triste triste..

    Responder
  17. alline

    os médicos não deveria o tratar assim´´pois ele era um ser vivo…em que a mae sofreu na sua gestação…DEUS q me livre d uma cituação dessa,,,mas se chegasse a acontecer isso comigo eu poderia ta centida com o q aconteceu mas eu botava p quebrar neles…e ainda por cima laskava o hospital…

    Responder
  18. Fabiacalixto

    Esse bebe ñ era aberraçao, aberraçao são o médicos que o trataram como bicho.
    E isso ñ se faz, mais o castigo deles virá concerteza. Como puderam fazer tamanha maldade com esse ser tão pequeno e tão inocente, deu pra v a dor que essa criança tava sentindo. Que Deus tenha a alma dessa criança .

    Responder
  19. Cida

    Tudo isso é pura invenção para ter repercursão na midia… Vão procurar o que fazer … bandidos!!!!!!!!!!! 

    Responder
  20. EDUARDO

    EU ACHO Q, APESAR DELE SER PARECIDO COM UM SAPO. MAS Ñ SER UM SAPO O MEDICO TERIA Q TER MAIS CUIDADO COM O MENINO.
    POR SER ACREDITO EU  UM SER HUMANO COM DEFEITOS SERTO MAIS QUEM Ñ TEM.

    Responder
  21. lelé

    eu tenho este vidio no eu selular acho muito feio mais a má formao émesmo um tipo raro de doença…..
    sem motivo…. sem palavras………..

    Responder
  22. Lelé

    e eu achei muito injusto levar o pobre do bebe na tigela  e sem um cobertor ele nao é comida é um bebe estou muitisisisissimo tristre com este pessoal carendo uma criança na tigela!!! esvam o tratando de forma brutal…………..

    Responder
  23. scarlet

    qui tédio bem tenso  meus deus como pode .,……………….. mas nada  justifica mesmo assim é um bebe venha como vier amor é o mesmo 

    Responder
  24. Anamimi2012

    vala  q menino   feio mais o medico  ñ podia ter tratado dele asim  pois e um judiasao

    Responder

  25. Porque o trataram assim sendo que em uma situação dessas eram para dar o maior apoio possível? Ele não pediu pra nescer assim, ao menos judiado antes de morrer. Lamentável.

    Responder
  26. Saccomany

    Só o fato de um dos médicos imitar o som emitido pelos sapos, já demonstra a animalidade do mesmo em si. 

    Responder
  27. vanessa

    apesar de ser horrível,é uma criança que deus permitiu nascer e assim podemos ver e sentir o quanto precisamos de deus,para que tudo que safamos seja abençoado por ele!

    Responder

  28. deus mi livre mais o geito qui o medico fez com o bebe foi horrivel ele devia é ter vergonh na cara tudo bem nao era um bebe normal mais pra que pega o bebe desse geito

    Responder
  29. plínio

    Realmente o bebe foi tratado como uma bestialidade rara e não como um ser humano.
    Torção dos braços, empurrões para que se movimentasse, colocando sentado, sendo que nem tem condições para isso se tratando de recém nascido, nota se uma repulsa ao tocar do bebe.
    Para a equipe o bebe era um troféu de um caso raro, sem respeito a vida da mãe, cotaida não deveria nem ter visto o bebê, um erro isso, ficou com depois problemas pisicologicos depois disso.

    Responder
  30. Alexsandra Karine

    EU DÚVIDO Q SE FOSSE O FILHO DELE, ELE ESTARIA TRATANDO O BEBÊ ASSIM!! ISSO É UM ABSURDO, UMA CALAMIDADE, UM MÉDICO ACREDITO Q EXPERIENTE TRATAR UM SER VIVO ASSIM. NÃO IMPORTA A APARENCIA NEM O TAMANHO, N DEIXA DE SER UMA CRIANÇA, UMA VIDA. ESSA VIDEO É MUITO FEIO, MUITO TRISTE, N PELA POBRE CRIANÇA Q NASCEU COM ESSE PROBLEMA, MAS SIM PELO MANEIRA Q O BANACA, IDIOTA, IMBECIL…. DO MÉDICO FEZ COM ELA, TRATANDO ELA COMO C FOSSE UMA EXPERIENCIA CIENTIFICA!!!!
    OUTRA RETARDADA FOI A MÃE Q ABANDONOU O FILHO NAS MÃOS DESSES DOENTES!

    Responder
  31. Gabriela

    nossa horrivel o jeito que os medicos tratam o bebê… credo…jogando o bb …… fiquei ate com dó

    Responder

  32. o medico devia tomar vergonha na cara dele por ter tratado a crianca assim e ainda colocar na internet ele tratando a crianca assim

    Responder
  33. karine

    eses bebe deveriam ser vivos e nao morrer se esse e o jeito dele deixa ele viver a vida.

    Responder

  34. Nossa gente que horror o medico fazendo isso com uma criança da ate vontade de chorar cade desumanidade que nos vemos por ai e dai ele o nenem nasceu diferentes somos todos iguais todos nos quando morremos vamos para o mesmo lugar em baixo da terra ninguém é perfeito aff povo idiota sem coração eu em e a mae é outra sem coração,doida que deixou o filho no hospital sem coração…

    Responder
  35. Ana Julia Araujo

    gredo ele e igual a gente , que preconceito que e esse , ele e diferente .Mas e um ser humano e olha que eu tenho 9 anos que povo sem coração ele so tem uma aparencia
    diferente´de nos mas continua semdo uma criança 🙁

    Responder

  36. deve ser q quando ela viu o filho com uma aparencia tão horrivel e um monte de pessoas falando, acabou se desesperando e fugiu …

    Responder
  37. mayara

    Meu Deus… coitada da criança, simplesmente foi tratada como objeto e oportunidade de experiência e pesquisa em seus poucos momentos de vida… ao menos poderiam ter lhe dado um pouco de consideração, compaixão, decência e humanidade o tratando como um bebê normal em seus poucos momentos. Profundo dó que estou sentindo daquele bebê inocente. Deus salve e guarde a alma dele.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *