O que são as coisas que estão vindo em rota de colisão com a Terra?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Eu estava dando uma espiada nos termos de pesquisa que originaram visitas aqui no blog e me espantei com alguém que estava querendo saber “o que são as três coisas que estão vindo em rota de colisão com a Terra”. Eu nem imaginava que algo estava vindo em rota de colisão com a Terra, o que me obrigou a pesquisar mais sobre este intrigante assunto e eu confesso que fiquei meio bolado com (a pouca) informação que achei sobre estes respectivos objetos, todos em dimensões mensuráveis em quilômetros.

O que eu consegui levantar é que as coordenadas espaciais dos objetos que – em tese- estariam vindo pra cá em grande velocidade são:

19 25 12 -89 46 03 – O primeiro objeto gigante
16 19 35 -88 43 10 – O segundo objeto gigante
02 26 39 -89 43 13 – O terceiro, que parece um círculo ou elipse de proporções nababescas

Eu entrei em http://sky-map.org/ e coloquei os dados lá e realmente os objetos aparecem no Skymap.
Segundo vários sites que reproduzem o texto (todos não muito inspiradores de confiança) que se referiam aos objetos, eles estariam viajando a uma velocidade absurda e segundo os cálculos menos otimistas, essas coisas irão bater aqui em dezembro de 2012! (a data é suspeita), mas a julgar que todo mundo acha que o mundo vai acabar neste ano aí, se essas coisas forem meteoros como parecem ser, os maias estarão certíssimos quanto à nossa extinção.

Aqui estão as fotos dos objetos:

Segundo o astrofísico Craig Kasnov, os três objetos que vem na nossa direção são chamados de “alien invasion”. Muitas pessoas acreditam que NASA já sabe desses objetos imensos no espaço há algum tempo, mas vinha segurando a informação para não causar pânico.
Craig Kasnov diz que em breve os objetos já poderão ser vistos da Terra, com telescópios de boa qualidade. Craig é astrofísico do SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence-Pesquisa por Inteligência Extraterrestre) um esforço milionário dos EUA em busca de sinais de rádio de alienígenas, que teve seu fim recentemente.

Obviamente que não tardou a algumas pessoas começarem a especular se isso não seria o contato definitivo com outra civilização.
Se os três objetos são naves ou não, é impossível dizer. Segundo o site:

Nenhum desses objetos podem ser vistos do hemisfério norte. O segundo conjunto de números em cada linha das coordenadas celestes nos dizem que o “objeto” ou “objetos” estão vindo do mais profundo do céu do hemisfério sul (este é um dos verdadeiros motivos da instalação do South Pole Telescope-S.P.T. na Antárctica, pela NASA, para poder acompanhar a aproximação desses objetos desconhecidos) .

fonte

Pessoalmente, eu acho que tudo isso não passa de Caô. Primeiro que a notícia atende a todas as exigências de um hoax deliberado:

1-Envolve a extinção da humanidade
2-Cita o nome de um cientista (cuja identidade não pôde ser verificada) e um projeto real para parecer mais real
3- Oferece coordenadas para que as pessoas possam verificar por si as manchas numa foto

É necessário refletir que embora o SETI investigasse mesmo o assunto ” civilizações alienígenas”, este projeto usava radiotelescópios, não fotos. Assim, a primeira vista a alegação dos três objetos já parece meio maculada gravemente.
Em segundo lugar, de acordo com estes dados, a foto do espaço exibida pelo site sky-map já tem trinta anos. Ao que parece, na construção do site, eles usaram imagens analógicas escaneadas, o que pode ter introduzido manchas na imagem.
E em terceiro, abrindo mão da logica e entrando de cabeça na licença poética, não faz sentido naves gigantes vindo na direção da Terra provindas do espaço exterior.
Por que?
Porque as distâncias são inconcebíveis. Seria impraticável uma viagem linear de sei lá onde pra cá, na medida em que eles precisariam de recursos renováveis energéticos, gerações e mais gerações se sucedendo para atravessar anos-luz apenas para vir aqui. A única possibilidade que conseguimos visualizar de uma outra civilização atingir nosso espaço celeste seria através da dobra espaço-tempo, o que é uma impossibilidade para nossa tecnologia atual, mas que talvez não seja para outra civilização mais avançada. Neste caso, não se justificaria três naves gigantes vindos de longe com data de chegada numa marca mitológica.

Obviamente, como eu sempre disse aqui, cada um é livre para acreditar no que quiser. Em naves de resgate, no monstro do espaguete, em Jesus e Ashtar Sherran.
Baseando apenas na história pregressa deste planeta e da superfície da nossa Lua, se eu tivesse que chutar, chutaria em meteoros.

Mas como podemos ver no site do SETI o programa desmente integralmente essas hipóteses.
http://www.seti.org/page.aspx?pid=1539

Então só me resta dizer aqui que não estranho essas mensagens apocalípticas que alegam que o mundo vai acabar, que Jesus está voltando, que estamos no fim do mundo e outras baboseiras. Este tipo de assunto funciona porque ele inflige o medo da morte nas pessoas e esta é uma das mais poderosas armas do controle mental. Ante a hipótese do fim da vida na Terra as pessoas se desapegam facilmente de seus bens materiais e se tornam presas fáceis para todos aqueles que prometem uma saída. Seja na forma de uma nave de resgate, seja na forma de um arrebatamento divino. Seitas, religiões, “grupos de estudo ufológico”, Sociedades alternativas, até mesmo ditadores. Enfim, o mundo está cheio de abutres de olho na fraqueza mental alheia.

Essas pessoas pregam o desapego material como forma de expiação para uma nova era, e os infelizes que acreditam se vêem pilhados de todos os seus bens na esperança de um novo Aeon.
A mais poderosa arma que temos contra os apóstolos do apocalipse é o pensamento, mas a ampla maioria das pessoas não são educadas para o livre pensar.

O que são as coisas que estão vindo em rota de colisão com a Terra?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!