19 comentários em “Já ouviu falar em Ultra-Ever-Dry?”

    • cara, do jeito que são as coisas nos EUA, daqui a pouco além de luvas de borracha (que já usam) vc teria que usar um macacão de proteção e mascara desse tipo só pra lavar louça, visto a quantidade de química usada em alguns produtos lá …

      Responder
      • não é porque os caras usam muitos produtos químicos… a composição do produto, constante na FISPQ (lá é MSDS) é igual a qualquer solvente, aguarrás, tinta utilizada no brasil.
        A diferença é que o americano tem um comportamento seguro e prevencionista bem superior ao nosso.
        é só comparar: em 2012 foram 4.000 óbitos por acidente do trabalho no brasil. nos eua foram 180 (aprox.)… eis a diferença.

        Responder
  1. Isso tem um potencial espetacular! praticamente toda a indústria de eletrônicos poderia tirar proveito dessa tecnologia pra criação de um coating hidrofóbico que aumentaria muito a vida útil dos equipamentos, já que a umidade é uma das maiores vilãs

    Responder
    • O vídeo diz que é uma fluído com nanopartículas hidrofóbicas (que repelem água e óleos) que pode ser aplicado sobre praticamente todos materiais.

      Imagino que funcione tapando todas microfissuras na estrutura do material, o que diminui o atrito e impede a aderência dos líquidos.

      Responder
  2. Infelizmente, não acho que isso será utilizado na industria para aumentar a vida útil dos eletrônicos, mesmo porque é importante para a movimentação da economia que tudo tenha vida útil baixa…

    Porém…é de um potencial fabuloso mesmo!!! Eu me peguei pensando na economia que seria isso, e são tantas as opções de uso! Quanto tempo será que demora pra isso entrar no mercado?

    Responder
      • Opa, beleza?
        cara, doido esse material, mas deve ser super tóxico…imagina essa parada entranhando pela pele da gente a fora…
        mas mudando de assunto, tenho uma sugestão de post… eu estou fazendo um aeromodelo toscão, só com reciclados e tava estudando umas pinturas enferrujadas para pintar o modelo e tal..estou fotografando o passo a passo para depois fazer um vídeo com o “voo final”que no fim vai tocar a musica do Ayrton sena ou a marcha fùnebre,,,.da uma olhada no google, na parte de imagens e digita cemitério de aviões..putz, cada foto, acho que daria um post massa aê no blog..bom, é isso, 1 abraço e até mais.

        Responder
      • O que nao esta claro e quanto tempo dura isso, pois, talvez ele pode perder esta capacidade depois de alguns ciclos. Eu imagino que nao seja sempre desta forma como se ve no video.

        Responder
  3. Já é possível comprar. Fiz uma pesquisa superficial e na Amazon.com tem o produto por U$ 476,00 + impostos(são necessários 2 galões (um é base e outro é o impermeabilizante). Segundo o fabricante, esta quantidade cobre cerca de 15m².

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.