Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

15 Comentários

  1. Zefie

    Aqui vai uma dica pra quem for comprar em sites de leilões (Mercado Livre, Ebay etc). Verifiquem sempre a reputação do vendedor e os comentários de quem comprou com ele, evitem sempre que possivel comprar de vendedores com reputação baixa e/ou com negativações.

    Responder

  2. Eu indico pra pra gosta d comprar produtos Avon e Natura, mas nao tem saco para pedir por aquela revistinha, e esperar a vida pro produto chegar…
    Ambas tem loja virtual agora, eu só compro pela internet… e a Natura ainda por cima é produzida pelo submarino…. já comprei dos 2, chega rapido, bem melhor q as revistinhas…

    Responder

    1. Boa dica. Eu estudava e sempre trabalhei com um monte e mulher. Elas sempre reclamavam que é uma demora danada o lance das revistinhas.

      Responder
  3. Gustav

    Compro pela internet já a um bom tempo e nunca tive nenhum tipo de problema. Claro que é sempre necessário ter muito cuidado e não dar mole com seus dados bancários, pessoais e tudo mais. Ótimo post- super didático; tb vou indicar à alguns amigos que ainda relutam em fazer compras pela internet…

    Responder
  4. Fernando Martini

    Cara eu nunca comprei pela internet, não é por medo não, é que eu sou extremamente imediatista e não consigo pagar uma coisa sem ter ela nas mãos na mesma hora heheh

    Mas o seu tópico foi bastante esclarecedor em alguns detalhes que eu não conhecia, algum dia quando eu for uma pessoa mais paciente eu compro via internet

    Responder
  5. Leandro263

    Nunca comprei pela net, mas ando com uma coceira danada pra arranjar uma tablet. Uma dica que vi faz alguns anos era a de escolher fazer o pagamento do produto quando for fazer a retirada no correio, só pagar depois de abrir o pacote ali na hora e conferir tudo. Isso ainda vale ou o costume já ficou “ultrapassado”?
    (E, sem querer abusar do espaço, se alguém puder me indicar um link com uma tabela de preços para tablets com os recursos das melhores marcas seria de grande ajuda.)

    Responder
  6. Mr. Óbvio

    Hoje em dia eu compro tanto pela internet quanto por loja física. Sigo sempre as dicas que o Phil deu no seu post. Todo mundo que compra pela internet deveria rezar isso antes de dormir:

    – Sempre manter seu sistema operacional atualizado, juntamente com um bom firewall, um bom antispy e um bom antivírus.
    – Sempre realizar uma varredura periódica no seu computador (de preferência antes de efetuar a compra).
    Nunca salvar dados pelo sistema de “auto-completar” do seu navegador, ou no próprio computador.
    – Outra dica legal é utilizar o teclado virtual do windows ao digitar dados pessoais/importantes na internet (senhas, números de cartão, etc.).
    – Se possível, opte por efetuar pagamentos por boleto bancário (evitar enviar dados do cartão), é mais demorado mas é mais seguro.
    – Sempre compre em lojas confiáveis. Empresas que possuem lojas físicas, como o Phil disse. Ou pesquise pela internet sobre a loja, pergunte para algum conhecido. Veja se ela possui CNPJ (acho que é isso), etc.
    – Como dito acima, PESQUISE SEMPRE ANTES, não saia comprando tudo o que ver pela frente em anúncios (por e-mail ou em sites).
    – Pensando no site Mercadolivre, SEMPRE COMPRE PELO MERCADO PAGO, veja a reputação do vendedor, se for compra de alto valor, tente comprar algo de menor valor pelo mesmo comprador, se possível. Pesquise também os compradores desse vendedor, veja suas avaliações, etc.
    Guarde o comprovante de pagamento, EXIJA NOTA FISCAL (é obrigatório e é direito do consumidor, lojas online sérias sempre enviam as notas jutamente com a compra, já pelo Mercado Livre, o comprador às vezes precisa “lembrar” o vendedor). Tire printscreens das etapas da compra e NÃO APAGUE OS E-MAILS enviados pela loja no decorrer da negociação/compra. Guarde-os no seu e-mail.

    Os sites que sempre compro são: Submarino, Saraiva, Fnac e Americanas. Tem o Shoptime também, mas geralmente é caro. Vale lembrar que, assim como em uma loja física, o produto pode (por ironia do destino) apresentar defeito. Se acontecer isso só conversar com a loja (através do serviço de atendimento ao consumidor, o SAC) e, se não for resolvido o problema, procure imediatamente o PROCON.

    Responder
  7. Mr. Óbvio

    Correção: *é só conversar… *procurar imediatamente

    Finalizando, sempre comprei pela internet e até hoje não tive problemas (Livros, DVDS, aparelhos eletrônicos, esportivos, etc.). Mas uma pessoa da minha família já comprou (pela internet) uma balança digital com defeito e o produto foi trocado.

    Responder
  8. Mr. Óbvio

    @Leandro263
    Pensando no Mercado Livre, alguns vendedores oferecem a opção de “sedex à cobrar”, mas são raros.

    Responder

  9. verdade philipe, e outra regra e que se vc for fazer compras no mercado livre, tenta conhece bem o vendedor, através da pontuação q ele recebe a cada produto vendido, isso evita fraudes

    Responder
  10. Renata

    Bom, eu comprei pela internet: minha geladeira, o climatizador, aspirador de pó, alem de jogos e outras coisas q não me lembro.
    Em todos esses casos, optei por comprar pela internet pois o preço estava bem mais em conta que na loja. Isso tudo com lojas de grande porte, tipo Magazine Luiza, Ponto frio..etc.
    Tirando a quantidade de livros e jogos comprados pela saraiva, submarino..
    Até agora, só nao comprei pelo Mercado Livre, mas foi por falta de interesse mesmo, pois com o sistema mercado pago, fica difícil levar calote.
    Ah, e tb já usei muito Paypal pra comprar cash para games e talz.. rsrsrs
    Otimo post!!

    Responder
  11. Bianca

    Belo post…tenho que mostrar para meus amigos,pois toda vez que digo que compro coisas pela internet, eles ficam horrorrizados como se fosse a maior loucura do mundo.
    Detalhe: tenho só 13 anos e já comprei um notebook, celular,livros, adaptadores bluetooth e bateria =p e nunca fui enganada =)

    Responder
  12. Andrea

    O único problema que eu tive com compras pela internet foi quando eu trabalhava numa empresa que ficava no meio de um conjunto de 5 prédios com milhares de empresas o_O

    eu comprei muita coisa enquanto trabalhava lá, a maioria chegou direitinho.
    o problema foi quando eu comprei umas 5 coisas de compradores diferentes pelo Ebay
    uns 2 produtos chegaram bem
    outros 3 eu nunca tive nem sinal
    teve um mangá que eu tinha comprado, já comprei antes e já recebi antes, mas esse mangá em específico passaram-se meses e nada de receber. Eu perguntava pra vendedora se ela mandou, qual o endereço que ela usou, e no endereço constava as mesmas informações dos outros que chegavam lá
    ela inclusive mandou um segundo exemplar do mesmo mangá pra ver se chegava…. e nada! O_o

    provavelmente a compra se perdeu no meio de tantas empresas….pois isso só aconteceu quando eu mandava entregar lá… outras vezes que mandei entregar na minha residência não tive problema algum…. o único porém é a necessidade de ter alguém pra receber o produto…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>