Carlinhos vidente previu que o Brasil não ganharia a copa. Veja o video e as previsões!

Carlinhos vidente gravou uma matéria em junho onde disse com todas as letras que o Brasil ia ser freguês da Alemanha. Incrível. A materia foi gravada pelo canal 38 da RTv de Apucarana, no Paraná:

Alguns leitores me escreveram sugerindo para postar sobre isso, uma vez que ele também previu que Neymar poderia estar fora da copa muito antes da final, machucado ou expulso. Ele também previu que “Fred não é jogador para a entrar na Seleção”.

Fica a questão desses acertos. Será mesmo que este cara tem algum dom de prever o futuro? E acima disso, será que a previsão do futuro existe?

A resposta científica aos olhos do nosso conhecimento atual, é um sonoro NÃO, mas existem situações que nos levam a questionar se a previsão do futuro poderia ser real. Quem não se lembra daquela famosa – e tenebrosa – premonição feita 12 horas antes, pelo tecladista dos Mamonas Assassinas que disse que havia sonhado que o avião deles caía? Ele diz isso e entra no avião. Horas depois, o Brasil se chocava com a trágica morte do grupo Mamonas Assassinas, na queda do avião.

Eu mesmo já passei pela estranha situação de sonhar coisas que de fato aconteceram. O conceito de previsão do futuro, ou premonição é um dos assuntos que dá muito “pano para manga”. Enquanto os céticos coerentemente exigem provas de que essas alegações são de fato reais, tipo: “Por que o Carlinhos não diz os numeros da mega sena da Virada?”
É difícil encontrar uma explicação suficientemente racional para certos casos, como o de Morgan Robertson.
O inglês Morgan Robertson escreveu o livro “Futility or the Wreck of the Titan” em 1898, que conta a história de um navio chamado “TITAN” que bate em um Iceberg no norte do Atlântico no mês de abril, em que a maior parte das pessoas morrem por falta de botes salva-vidas. O livro foi escrito 14 anos antes do acidente do Titanic, o nome do capitão era o mesmo do livro: Smith.

“Ah, mas isso pode ser coincidência!”
De fato, pode.
Mas será também coincidência o sonho do empresário inglês J. Connon Middleton? Ele tinha a sua passagem marcada com a sua família, mas apenas 10 dias antes deste grande acontecimento resolveu cancelar os seus bilhetes, após sonhar com um navio naufragado no oceano, que estava cheio de pessoas mortas boiando ao seu redor.
Assustado com a visão daquele sonho que não lhe saiu da cabeça, ele resolveu adiar essa viagem e de tão perturbado que ficou, contou o sonho a três amigos íntimos. Eles mais tarde serviram de suas testemunhas quando relatou o seu presságio à Sociedade de Parapsicologia de Londres. De fato, seu sonho se materializou quando o Titanic colidiu com um iceberg e afundou na dramática noite de 14 de abril de 1912. O acidente matou 1500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Há milhares de casos de sonhos de pessoas que do nada se realizam. Há inclusive algumas pessoas que ficam abaladas e tentam alertar as autoridades, mas quase sempre, são taxadas de malucas.

É quase como no caso da médium americana Sylvia Browne que foi à TV dizendo que haveria uma catástrofe seríssima na Ásia, e que os turistas deveriam optar por não viajar para a Índia durante os próximos meses, por questões de segurança. Dois meses depois, uma onda gigante atingia não só a Índia, como muitos outros do continente asiático.
Há também o caso de pessoas que sentindo que “algo ia acontecer” abortaram seus planos, apenas para ver estupefatas, que estavam, certas. Um caso emblemático desses é o de Edward Bowen.

Em 1915, em plano auge da primeira guerra mundial um empresário de calçado de Boston, Edward Bowen tinha uma viagem marcada para Londres no transatlântico Lusitania.
12976455_JofFZ

Pouco tempo antes de partir com sua mulher na viagem de navio, ele teve um poderoso pressentimento de que algo de ruim estava para ocorrer mal naquela viagem e contrariando a lógica e racionalidade, resolveu cancelar as suas passagens.
No dia anterior à partida do Lusitania a mascote do navio, um gato preto, fugiu da embarcação e desapareceu. No dia 7 de maio de 1915, o navio foi atacado de surpresa por um torpedo das tropas alemãs, matando os 1200 passageiros a bordo. Mesmo no meio de uma sangrenta Guerra Mundial, nunca ninguém poderia prever que os alemães atacariam um navio de civis.

Sempre que casos de grande repercussão aparecem na mídia, não tarda surgirem pessoas que os previram de alguma maneira. A explicação logica para isso é que tem gente falando toda sorte de merda e quando acertam, todos os holofotes convergem para ela. Mas será só isso mesmo? Há casos bem impressionantes, como este aqui:

11-de-setembro-1

No dia 5 de setembro de 2001, o médium irlandês Zak Martin descreveu uma visão assustadora:

“Na última semana, tive uma premonição muito nítida de um avião – parecido com uma aeronave comercial de passageiros – colidindo num arranha-céu e explodindo em chamas. Acho que é nos Estados Unidos – possivelmente Chicago”.

O relato de Martin foi enviado para o Registro de Premonições Psíquicas, uma entidade de parapsicologia do Reino Unido. Seis dias depois, não apenas um, mas dois aviões comerciais foram jogados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York. Como se sabe, ambos explodiram e cobriram de fogo e fumaça os prédios mais altos daquele país, que acabaram ruindo e virando uma pilha de vidro, concreto e aço.

Por outro lado, o site Dicionário do Cético (brazil.skepdic.com), o americano Robert Todd Carroll cita a lei dos números muito grandes. Essa lei diz que, numa amostra suficientemente grande, muitas coisas estranhas demais para parecerem coincidências são prováveis e nada estranhas. “Digamos que a possibilidade de uma pessoa sonhar com a queda de um avião, e um cair no dia seguinte, seja de 1 para 1 milhão. Com 6 bilhões de pessoas tendo em média 250 temas de sonho por noite, devem existir 1,5 milhão de pessoas por dia tendo sonhos que parecem clarividência”, escreve Carroll. A análise cética utiliza também a regra do efeito Forer – quanto mais vagos forem o sonho, a premonição ou a predição, mais exatos eles parecerão.

Mas e os casos de pessoas que previram A PRÓPRIA MORTE?

Neste post aqui do blog eu relaciono 5 casos estranhos de “morte na hora certa” e pelo menos dois deles envolvem previsões sobre a morte do protagonista que se concretizaram. 

Este aqui é um dos mais incríveis:

Shonberg
Arnold Shonberg

O cara se chamava Arnold Shonberg. Ele era um compositor austríaco que viveu entre 1874 e 1951. Arnold era fascinado pela numerologia. Este fascínio o perseguiu por toda sua vida, pois ele pensava que poderia saber o futuro através de complexos calculos numéricos. E estes calculos o levaram a uma certa obsessão “zagállica” pelo numero 13. Arnold tinha nascido em 13 de setembro de 1874 e por conta disso, era perseguido pela idéia constante de que o numero 13 estaria diretamente ligadoà sua morte.Como os numeros sete e seis somam 13, Arnold Schonberg resolveu acreditar que ele iria morrer quando fizesse 76 anos de idade. Ao verificar o calendário, Arnold viu horrorizado que o dia 13 de julho cairia numa sexta-feira.

Quando aquele fatídico dia chegou, Arnold tentou ludibriar a morte, permanecendo deitado durante todo o dia, para desespero de sua mulher, que não aceitava aquelas “maluquices”. Arnold dizia para todos que estava decidido a passar o dia inteiro na cama, de modo a evitar eventuais acidentes. Poucos minutos antes da meia noite, sua esposa foi ao quarto dele para dar uma “zoada” no velho, pois nada de ruim havia acontecido. Ao chegar no quarto, ela encontrou Shonberg deitado. Ele olhou para a esposa e pronunciou apenas “harmonia” e então morreu.

A hora de sua morte foi 23:47, 13 minutos antes da meia-noite, numa sexta-feira 13, no seu septuagésimo sexto ano de vida.

Padre Quevedo diz que a precognição não permite que o futuro seja alterado.
Padre-Quevedo

“A precognição é o conhecimento direto do futuro. Se o fato for evitado, foi uma falsa precognição.”

Por isso, segundo a Parapsicologia, as tragédias previstas não poderiam ser evitadas.

O assunto é controverso, mas requer verificação científica. Foi o que pretendeu fazer o renomado psicólogo da Universidade de Cornell, EUA – Daryl J.

Ele fez 9 testes de premonições com mais de mil voluntários e teve respostas positivas acima da média considerada “coincidência”.

Seus 2 principais testes envolveram:

1 – Fotos Eróticas
100 estudantes iriam prever se uma foto que seria apresentada a eles teria teor erótico ou não

2 – Antecipação de respostas
100 estudantes olhavam 2 fotos e tinham que adivinhar qual das duas iria aparecer na tela do computador.

Nos 2 testes os estudantes acertaram 53,1%
Com a polêmica imediata em torno dessa pesquisa, a revista “Isto É” afirmou em sua capa, de 9/3/2011, que “PREMONIÇÃO EXISTE”.

A matéria revela ainda que de acordo com pesquisadores do Instituto do Sono em SP, 30% dos pacientes contam ter sonhado com algo que depois se concretizou.

Realmente, segundo dizem, há algo na mente humana capaz de produzir uma leitura do que virá. Poderia ser algum tipo de cálculo, desenvolvido ao longo de milhões de anos que usa uma espécie de “Biga data” captado pelos sentidos para produzir uma tendência, que pode ou não se concretizar. Eu acho isso uma hipótese viável.

Além do mais, acertar que o Brasil levaria ferro da Alemanha até os Simpsons acertaram! Inclusive com o nocaute do Neymar!

640x480-3b7b0cf43ed3b17ce2598035f06a1fd5

No episódio “You don’t have to live like a referee”, exibido nos Estados Unidos no dia 30 de março deste ano, as seleções se enfrentavam apenas na final, e os europeus eram campeões após marcar 2 x 0.

O episódio é o mesmo que “previu” a lesão de Neymar. Na história, Homer é convidado para apitar alguns jogos da Copa e recusa uma oferta de suborno para favorecer o Brasil. Assim, quando o principal jogador brasileiro cai na área, Simpson acredita que se trata de uma simulação e não marca o pênalti. Machucado de verdade, o atleta chega a morrer no desenho.Os-Simpsons-previu-lesão-de-Neymar-diz-boato

 

simpsons-preve-lesao-do-jogador-neymar

 

Mas de volta ao Carlinhos vidente… Fui pesquisar para saber quem é este sujeito e não achei praticamente nada. Ao que parece ele só tem pagina pessoal no facebook. Seja como for, eu tenho muita dificuldade em acreditar em previsões controladas do futuro. É como dizem, se o cara pode prever qualquer coisa, por que não prevê o número da loteria?  

Logo após escrever isso me toquei que vejo muita gente repetindo isso quase que como um bordão, mas eu nunca tinha realmente PESQUISADO se alguém teria previsto que ganharia na loteria. Fui atrás e:

Sujeito prevê que vai ganhar na loteria… E ganha!

foto 10

Neil Trotter, de 41 anos, de Coulsdon, na Inglaterra, ganhou o equivalente a R$ 422 milhões na loteria EuroMillions.
Um dia antes de ser declarado o sortudo, Trotter havia dito ao pai: “Amanhã, a esta hora, serei um milionário”.
Dito e feito! O inglês fez uma aposta equivalente a R$ 40 depois de ter um “pressentimento” enquanto se dirigia à oficina mecânica em que trabalha.
Ainda sem acreditar, Trotter ligou para a pai e informou ser o ganhador da loteria. “Meu pai disse que estava sendo um idiota e que eu deveria parar de beber”, relatou.

Related Post

31 comentários em “Carlinhos vidente previu que o Brasil não ganharia a copa. Veja o video e as previsões!”

  1. Depois de saber de várias pessoas que sonharam com o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, não duvido de nada!! Eu mesmo gravei um vídeo, após o 3º gol da Alemanha e, no 4º gol, eu disse “vai ser uma goleada histórica!”, “o Brasil vai passar vergonha”! DITO E FEITO!! Bom! Pelo desempenho m3rd4 da seleção, até minha sobrinha de 5 anos poderia prever! RSRSRSRS

  2. Isso tem um nome: viés da confirmação. Busquem no Google, é um fenômeno muito estudado pela ciência e psicologia em geral.

    Devem existir milhões de pessoas que antes de conferir os números da loteria pensam “hoje estou com um pressentimento que vou ganhar”.

    Quase todo voo deve ter alguns passageiros que sonham com o avião caindo. Um percentual destes escreve algo, grava um vídeo, conta para um parente. E voilà, tá aí o “vidente”.

    Em relação aos jogos da Copa, é só ler os sites de bolões, apostas e sorteios (como o da ESPN), que tem milhares de comentários, cada um prevendo um resultado mais detalhado (ex: vai ser 1×0 com gol do Fred no final do 1º tempo). Aí ele acerta – pronto, virou “profeta”.

    No orkut tinha uns que postavam em várias comunidades as suas previsões, apagando as previsões que deram água. Quando acerta, é um “gênio que veio do futuro”.

    O viés da confirmação está aí para garantir que a história seja contada pelos vencedores.

    • Interessante, tal como aquela brincadeira que o repórter Regis Rosing propunha aos torcedores, denominada “Profetas do Brasileirão”. Alguém, no estádio, filmava um lance de ataque em uma partida e anunciava que ocorreria um gol, e então, quando acertava, viravam o “profeta”.

  3. A poucos dias, saindo de uma aula senti uma sensação estranha enquanto estava no ponto de ônibus, não pensei 2 vezes e falei: vou andando mesmo. Chegando no final da rua 2 caras de moto tentaram me assaltar. Na hora corri no meio dos carros, entrei num ônibus e consegui escapar, mas essa sensação que senti me deixou curioso, não previ que seria assaltado, mas era como se tivesse uma placa gigante dentro da minha cabeça escrito: “VAI DAR ALGUMA MERDA”.

    • Cara neste post não tem NENHUM link para atualizar o media player. Sugiro vc passar um antivirus e um antispyware aí! 99,9% de chance de sua maquina ja estar infectada. Tem adwares e similares que geram links em paginas para vc puxar outros spywares pra ela. O link não esta na pagina e sim o virus na sua maquina que esta gerando o link falso.
      Minha dica: Entra no forum linha defensiva, e na parte de ajuda deles para matar spyware verifique se não tem gente com o mesmo problema. Lá também tem as dicas de como matar.

  4. Carl Gustav Jung fala em seus artigos sobre fenômenos como os descritos acima como sendo uma espécie de janela que teríamos entre o mundo consciente e o universo subconsciente, completamente desordenado e aleatório, que enviaria através de sonhos imagens e enredos que remetem a um fato, uma espécie de aviso sobre eventuais perigos que estaríamos correndo. Se levarmos em conta que o tempo/espaço é um conceito que nossa mente não reconhece em seus níveis mais profundos então pode-se dizer que toda a nossa experiência – pelo menos a mais imediata – estaria à disposição deste universo subconsciente o qual remeteria de forma codificada as mensagens para o nível consciente na forma de pressentimentos e/ou sonhos. Segundo os especialistas todos temos estes sonhos e pressentimentos mas somente algumas pessoas lhes dão crédito, geralmente por motivos culturais. O caso de Arnold Schoenberg é um caso de pressentimento nato que foi estimulado pelo estudo da cabala. Schoenberg era judeu e cabalista e interessava-se muito pela matemática Pitagórica, fonte das relações tanto físicas quanto metafísicas da Música. Sua música procurava explorar novas escalas e se aprofundou no estudo das escalas orientais onde os sons, tais como os conhecemos, são subdivididos em unidades ainda menores o que para os nossos ouvidos ocidentais soa um tanto estranho. Provavelmente, ao encafifar com o número 13 ele de certa maneira programou seu cérebro através de todo o conhecimento cabalístico-numerológico que tinha, para que seu fim ocorresse num dia 13 ou num horário em que o número aparecesse. Vale ressaltar que o cérebro não reconhece o conceito de bom ou mau, simplesmente obedece a uma programação e foi o que aconteceu mas no sentido inverso ao da vontade de Schoenberg. Ao tentar se proteger, deitando na cama o dia todo, sem querer, ele disparou o gatilho cerebral para que ele se auto desligasse e o fato de ter citado “Harmonia” no final de sua vida também não é aleatório. A Harmonia é a parte da teoria musical que estuda as relações de equilíbrio e desequilíbrio na Música, tudo expresso por números e relações de força de atração e repulsão. Seria, talvez, a forma que ele encontrou de expressar sua derradeira experiência com os números e com o equilíbrio neles representados.
    Quanto a ganhar na loteria, meu querido e saudoso avô tornou-se folclórico ao acertar quase que diariamente no jogo do bicho. O velhinho sonhava com números de casas, bilhetes de loteria, animais, folhas de calendário, crianças brincando com papéis onde havia números escritos, enfim, qualquer coisa onde pudesse visualizar um número e na manhã seguinte lembrava-se perfeitamente dele e jogava. E sempre ganhava. Um dia lhe perguntaram por que não comprava um bilhete de loteria e ele disse que jogar no bicho era uma diversão, um passatempo e uma forma de jogo “honesta”. Ele não acreditava muito nas iniciativas governamentais. Às vezes acho que o bicheiro não gostava muito desse talento do vovô pois duas vezes ele ganhou um prêmio em dinheiro que possibilitou comprar um carro novo. Eu não tenho o talento do meu avô mas meus pressentimentos já salvaram minha vida algumas vezes. Durante alguns anos eu viajei de Santa Catarina para Curitiba onde lecionava e uma vez eu estava me arrumando para ir à rodoviária para embarcar e resolvi do nada que não viajaria, que inventaria uma desculpa qualquer. Achei que fosse algum pressentimento relacionado à minha mãe que se encontrava meio doente e que poderia acontecer alguma coisa com ela na minha ausência. Para o espanto dela eu fiquei e não consegui dormir direito naquela noite. Na manhã seguinte pela TV soubemos de um acidente que aconteceu numa das serras que ficavam no caminho para Curitiba entre o ônibus no qual eu estaria e um caminhão. Por sorte ninguém morreu mas algumas pessoas ficaram muito feridas. Outra vez cheguei na rodoviária para comprar minha passagem – eu ia sempre no mesmo banco do lado da porta por achar mais seguro e no mesmo horário – e o lugar havia sido vendido. Algo me dizia para viajar no meu lugar de costume e não aceitei outro lugar, então comprei passagem para outro horário. Aquele ônibus no qual eu não consegui comprar meu lugar de costume foi abalroado por um caminhão desgovernado do lado direito na altura da poltrona onde eu costumava viajar. Algumas pessoas ficaram com braços e pernas quebradas e somente daquele lado do carro. Hoje eu aprendi uma lição: se eu tiver alguma cisma com algo ou alguém eu paro na hora porque, com certeza, algo em mim identificou um perigo em potencial.

  5. Tinha certeza absoluta que a seleção brasileira não faria muita coisa nesta copa…Sempre considerei fraca por ter sido mal convocada, escalada, treinada e por um técnico defasado no tempo. Estou feliz por não ter sido pior, pois o zagueiro alemão disse que seleção alemã "tirou o pé" por respeito. Imaginem 10, 11, 12…. Imagino também, o quanto seria péssimo perder para uma seleção "arrentina", caso fôssemos para uma final. Enfim, existem coisas que não são preciso usar tal vidência…Mas que as bruxas existem, isso existem!

  6. Oi Philipe, minha sogra tem umas paradas meios estranhas assim, toda vez que alguém morre ela sente e comenta que alguém vai morrer, aí no outro dia ela recebe a noticia, uma vez foi um vizinho que morreu num acidente de carro e ela pressentiu um dia antes.

    Philipe seu programa de radio o que ouve? Está sem tempo?

    • O Gumpcast estava roubando um dia inteiro da minha semana, e precisei parar. A radio passou por uns problemas financeiros também, pq caiu um raio na antena deles, ela queimou, deu um monte de zica lá. Mas o meu problema maior mesmo se chama Davi. Hoje esta impossível gravar qualquer coisa que seja, porque ele faz uma zona dentro de casa que aqui tem horas que até parece um hospício!

      • Ah entendi, realmente a prioridade é o lindinho do Davi!!! Os programas eram muito bons, no nível dos posts claro!! Boa sorte pra futuros projetos e continua sempre nos atualizando com o ótimo conteúdo daqui!!!

  7. Já tive um sonho premonitório!! Sonhei que andava na rua em direção á escola, quando de repente encontro um amigo meu que não via a anos, nos abraçamos conversamos… E logo acordei. No mesmo dia que tive esse sonho, quando estava indo pra escola, adivinha quem eu encontrei?! Isso o infeliz do meu amigo que eu não minha à mais de cinco anos, e caralho, aconteceu exatamente como no sonho, nos abraçamos e ficamos conversando, até cheguei atrasado na escola! Fiquei muito intrigado com isso…

  8. Uma vez eu tava andando na rua imaginando o dia que meu livro seria publicado (pois estou escrevendo e ta quase finalizado :D) , daí do nada me veio a imagem do irmão de um antigo amigo lendo o meu livro e gostando, e tipo, eu não pensava nesse cara havia anos, muito menos falei com ele nesse ínterim. Eis que, 20 segundos depois, eu viro a esquina e o MALDITO, O PRÓPRIO cara cruza comigo e me dá um singelo oi. Fiquei pasmo. Não acredito em premonições, pois meu entendimento é que não há futuro nem passado, as coisas simplesmente acontecem (passado e futuro são apenas dimensões virtuais para consulta), mas há algo na natureza, algum campo ou energia desconhecidos por nós ainda, até mesmo um atributo do nosso poderoso cérebro (que ainda não foi totalmente entendido em sua plenitude), que nos faz detectar o que vem a seguir, seja a longo prazo ou não. Fritação, caras.

  9. Eu ia comentar o que o post já aborda. Dizer que tem um pressentimento que o avião vai cair antes de embarcar no avião, ou que vai acontecer um acidente na estrada antes de começar a viagem, MUITA GENTE TEM.

    Posso dizer que na minha vida já houve muitas coincidências… Mas a coincidência que eu quero mesmo, nunca vem, que é saber os números da loteria. rsrsrrsr

  10. EU JÁ TIVE ALGUNS SONHOS QUE DEPOIS SE REALIZARAM, COMO POR EXEMPLO, SONHEI QUE UMA AMIGA ENGRAVIDARIA E TERIA UMA MENINA DE NOME TECA, EU MORAVA NESSA ÉPOCA MUITO LONGE DELA E ELA ERA MUITO JIOVEM PARA TER FILHO E NEM TINHA NAMORADO,UM DIA VIAJEI PARA O INTERIOR E A ENCONTREI E ELA ESTAVA GRÁVIDA, MAIS TARDE FIQUEI SABENDO QUE ERA MENINA E SEU NOME É Walesca, PARECE QUE NÃO TEM NADA QUE VER, MAS SEU APELIDO É LECA ATÉ HOJE, JÁ TEM 25 ANOS, TIRA O L E COLOCA A LETRA T FICA TECA COMO NO SONHO.

  11. Nosso cérebro faz uns cálculos muito acertados às vezes!

    Quando eu tinha 17 anos, namorava um rapaz e ficava com outro na academia onde malhava (que má).
    Um belo dia sonhei que meu namorado aparecia e apesar de não pegar em flagrante, a dona da academia aparecia pra tirar satisfações comigo publicamente.
    Dias depois aconteceu, eu estava lá com meu namorado, na verdade, e o outro aparecia e falava comigo sem ter percebido o namorado (nunca o tinha visto). E a dona da academia realmente apareceu pra tirar satisfação comigo na frente deles!

    Bem, claro que eu tinha medo que eles se encontrassem, por isso virou sonho. Mas sonhar que a dona da academia ia se importar com isso me intrigou. Entretanto, claro que ela não gostaria de uma confusão por lá, então devo ter calculado isso também de maneira inconsciente…

  12. Philipe, só um detalhe:

    Shonberg morreu as 23:47, 13 minutos antes da meia-noite numa sexta-feira 13 certo?
    Mas não é só isso… Se você diminuir o número 23 da hora (3-2=1) e diminuir o 47 do minuto (7-4=3), vai dar o número 13 também kkkkkkk macabro né!

  13. sempre leio, raramente comento, creio que é o instinto primitivo de auto preservação nos fazendo agir conscientemente.

    sei que não justifica a mediunidade, e outros intrigantes fenomenos.

  14. Um caso interessante de previsão sem intenção do autor prever e que ainda não foi notado e comentado é o símbolo da copa de 1974 na Alemanha. Esse símbolo da copa alemã ficou famoso principalmente por chaveiros e miniaturas de plástico vendidos na época é formado por dois jogadores chamados Tip e Tap, abraçados, um de cabelo preto e outro loiro de cabelo curto, tipo soldado, levantando a mão como cumprimentando os torcedores, de chuteiras claras cor cinza, camisas com o símbolo da copa 74 pra fora do calção que vai até os joelhos. O personagens mostram perfeitamente os jogadores de hoje, 40 anos depois. Nas décadas de 1974 e de 1980 os jogadores usavam cabelo comprido, calção curto mostrando as coxas, camisa pra dentro do calção, chuteiras pretas que só passaram a ser claras nos últimos anos. Na época as camisas das seleções não usavam nenhum símbolo da Fifa, coisa recente. Os jogadores cantavam o hino em posição de sentido e não abraçados como hoje e no final do jogo cumprimentavam os torcedores de mãos dadas e não levantando a mão individualmente como hoje. Na copa da Alemanha de 74 a seleção do Brasil ficou em 4º lugar. Nessa Copa do Brasil a seleção também ficou em 4º lugar e a mesma Alemanha foi campeã!! O inventor do símbolo da copa 74 profetizou sem saber o futebol que aconteceria 40 anos depois. É só ver na internéti “símbolo” da copa de 1974”. Curioso também é o número 4 nessa história. Copa de 74, 40 anos depois e Brasil em 4º em 2014 e Alemanha 4 vezes campeã em 2014. Há dois anos eu coloquei na minha estante o chaveiro desse símbolo que ganhei de presente em 74 e notei as coincidências. É muita coincidência pra ser só coincidência. O sobrenatural existe.

    • Esqueci de dizer no comentário que em 74 a Alemanha também foi campeã vencendo a Holanda que nessa copa de 2014 venceu o Brasil deixando ele pra 4º lugar.

  15. Um caso interessante de previsão sem autor definido e que ainda não foi notado e comentado é o símbolo da copa de 1974 na Alemanha. Esse símbolo da copa alemã ficou famoso principalmente por chaveiros e miniaturas de plástico vendidos na época é formado por dois jogadores chamados Tip e Tap, abraçados, um de cabelo preto e outro loiro de cabelo curto tipo soldado levantando a mão como cumprimentando os torcedores, de chuteiras claras cor cinza, camisas com o símbolo da copa 74 pra fora do calção que vai até os joelhos. O personagens mostram perfeitamente os jogadores de hoje, 40 anos depois. Nas décadas de 1974 e de 1980 os jogadores usavam cabelo comprido, calção curto mostrando as coxas, camisa pra dentro do calção, chuteiras pretas que só passaram a ser claras nos últimos anos. Na época as camisas das seleções não usavam nenhum símbolo da Fifa, coisa recente. Os jogadores cantavam o hino em posição de sentido e não abraçados como hoje e no final do jogo cumprimentavam os torcedores de mãos dadas e não levantando a mão individualmente como hoje. Na copa da Alemanha de 74 a seleção do Brasil ficou em 4º lugar. Nessa Copa do Brasil a seleção também ficou em 4º lugar e a mesma Alemanha foi campeã!! O inventor do símbolo da copa 74 profetizou sem saber o futebol que aconteceria 40 anos depois. É só ver na internéti “símbolo” da copa de 1974”. Curioso também é o número 4 nessa história. Copa de 74, 40 anos depois e Brasil em 4º em 2014 e Alemanha 4 vezes campeã em 2014. Há dois anos eu coloquei na minha estante o chaveiro desse símbolo que ganhei de presente em 74 e notei as coincidências. É ma coincidência pra ser só coincidência. O sobrenatural existe.

  16. Não comentando sobre o principal do tema da matéria, mas sobre a foto do ganhador da loteria. Interessante que lá fora, não é raro ver um ganhador na mídia… mas aqui, se isso acontece… Além disso, excelente matéria! Como sempre! 🙂

  17. Não sou muito de falar estas coisas pois o pessoal mistifica ou faz zoeira. Acho que quem prevê o futuro consegue ter lampejos, por isso que não enxergam os números da loteria, não é algo que possa ser controlado. Eu sonho muito, as vezes tenho 03 ou 04 sonhos numa mesma noite e quando acordo me lembro deles inteiros ou partes. No começo eu guardava um caderno e caneta do lado da cama para anotar o ocorrido, depois parei pois nem sempre são bons sonhos, eram premonições ruins. Sobre meus sonhos chega a ser engraçado pois alguns deles são como filmes e tem até música. Podem até zoar com o comentário, mas é algo que me intriga pois são canções que nunca ouvi antes e geralmente muito bonitas. Até penso em um dia aprender a tocar algum instrumento para ver se consigo traze-las para a realidade.

  18. Não sou totalmente cético em relação à possibilidade de “premonição”, mas a idéia que tenho sobre isso é de base mais científica, e não sobrenatural (e paramos por aí, porquê não vou escrever um texto aqui… He he he he!), e tem há ver com a natureza da nossa percepção do tempo. Mas, em relação aos números da mega-sena… Nota-se que os precognitores (não os “videntes” que tentam se promover, mas pessoas que tem experiências deste tipo) raramente conseguem um nível muito grande de detalhes neste sentdio: eles “vêem” o lugar, mas não o endereço; da mesma forma, talvez possam prever se alguém irá ganhar ou não um prêmio, mas não a numeração do prêmio – até porquê algo assim causaria uma grande alteração no “futuro”, com dois ganhadores dividindo um prêmio que deveria ser de um, por exemplo. Cabe a pergunta: o fluxo do tempo se protege de grandes mudanças?

  19. O engraçado é que ontem, além de rever Donnie Darko, li muita coisa sobre relatividade e “Mecânica do Tempo”, sem qualquer motivo específico para isso…

  20. Ah, sim… E eu não assisti nenhum jogo desta Copa, e um amigo meu foi me provocar sobre isso, ao que respondi que o Brasil ia “(…) vai enfrentar um time de verdade [Alemanha] amanhã, e é bem caparz de levar um 7 X 1… Isso se fizer 1!”. Quando tava 4 X 0 ele me ligou querendo saber como eu sabia disso, e eu achando que era zoeira dele liguei a TV bem quando saiu o quinto gol alemão. Se ele tiver o aúdio dessa conversa gravada – ele gravou no celular, acho, para me provocar depois da “vitória brasileira” – eu mando para postarem aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares