Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Coisas estranhas podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Basta estar no lugar certo na hora certa ou, melhor dizendo, basta estar no lugar errado na hora errada… É o que aconteceu com um homem e a sua esposa voltando de férias em um carro pequeno, por uma estrada no interior no Brasil.  Obs: não fui eu!

As férias foram ótimas e o casal curtiu duas semanas de dias ensolarados em uma aldeia que era atravessada por um rio, onde todos os dias eles iam nadar e andar, conversando sempre com os habitantes do lugar. Eles tinham feito a viagem com o seu carro pequeno, eram só eles dois, uma mala e duas mochilas. A intenção era relaxar e curtir um destino perdido no Brasil. 

A sorte acompanhou o casal o tempo todo, pois não houve um único dia de chuva, nem sequer nublado. O sol foi uma testemunha constante da diversão dessas pessoas que, também com outros turistas que chegaram ao local de carros pequenos, de moto e até de bicicleta, aproveitavam cada instante do dia para curtir a natureza e os raios solares bronzeando às suas peles.

Quando o sol sumia e a noite chegava, todos voltavam para o pequeno hotel, onde um jantar saboroso era servido, sempre regado a vinho, suco e agua de uma nascente que havia por ali perto. Depois do jantar, era o momento da diversão musical: um divertido karaokê, ou uma sessão de baile ou até um belo filme na sala de entretenimento.

Foram realmente dias maravilhosos para esse casal que procurava descansar, depois de um ano de muito trabalho e da alegria e saudade que a viagem para o exterior do único filho representava para eles. O filho tinha viajado para estudar em uma faculdade europeia e eles, pais amantes, deram apoio total.

Quando chegou o momento de voltar para casa, carregaram toda a bagagem no carro e se despediram dos novos amigos que fizeram no hotel, iniciando a viagem de volta. No meio do caminho, aproximadamente quatro horas depois de ter começado o regresso e faltando ainda mais duas horas de viagem, a surpresa: uma luz fortíssima no meio da estrada, por onde eles circulavam, estranhamente, sozinhos, sem nenhum outro veículo por perto!

Ele parou o carro, para tentar entender o que estava acontecendo. A esposa, do seu lado, também estava curiosa. Mesmo com temor, os dois desceram do veículo e só então conseguiram perceber que a luz vinha de um objeto lá no alto do céu. A luminosidade era tão forte, que eles não conseguiam distinguir nem a forma nem a cor desse objeto. 

Foi questão de um segundo para serem atingidos pela luz e sentirem um calor muito forte. Tudo escureceu de repente, tudo estava em silencio, mas os dois continuavam de mãos dadas. Quando conseguiram enxergar novamente, esse objeto desapareceu no céu sem fazer barulho. Obviamente a luz que emitia também. E quando eles viraram para voltar ao carro, perceberam que um pneu estourou e que a gasolina tinha diminuído muito somente nesses minutos!

Até hoje eles não sabem o que é que realmente aconteceu, mas quando conseguiram voltar para casa, a primeira coisa que eles fizeram foi uma boa revisão do carro.

Mesmo que você não tenha uma história incrível como essa para contar, convém dar uma revisada no seu carro, antes e depois de voltar das férias:

  1. Pneus: todo mundo acha que é só controlar a pressão e pronto. Mas não é só isso. Viajando sob altas temperaturas, os pneus sofrem um desgaste maior que pode provocar um estouro! Por isso, ao voltar de viagem, é aconselhável analisar os desenhos dos pneus para ver se não sofreram muito desgaste.
  2. Freios: voltar para a cidade depois de ter andado pela estrada, exige que o carro acelere e freie, que suba e desça pelas ruas, obrigando os freios a trabalharem mais seguido. Por isso é muito importante checar o estado deles assim que voltar para casa.
  3. Arrefecimento: Verificar o estado do sistema e refrigeração é fundamental depois de uma viagem de férias. O líquido e o radiador devem ser bem checados. 
  4. Energia: A bateria é outro item importante, pois é a responsável de alimentar os sistemas elétricos e eletrônicos do veículo. Como a química que compõe a bateria é extremamente sensível às mudanças de temperatura, tudo deve ser muito bem verificado!

 

Voltando de férias e depois de um encontro inesperado, é bom fazer uma revisão do carro

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma ideia sobre “Voltando de férias e depois de um encontro inesperado, é bom fazer uma revisão do carro

  • 16 de maio de 2021 em 4:03
    Permalink

    Que bom que avisou que não foi contigo kkk

    Todo leitor já imagina que seria mais um perrengue gump da sua lista!

    Abraços!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!