Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Todo mundo sabe que eu adoro comer o franguinho do Coronel, lá no KFC. Tanto que ja escrevi até uma biografia resumida da vida do Coronel Sanders aqui no Mundo Gump, mas se tem alguém que pode tirar onda de que gosta tanto do KFC que foi ate parar na cadeia por causa disso, é Xu.

Xu é o unico nome que a imprensa chinesa permitiu ser publicado do meliante.

O estudante universitário de 23 anos foi condenado a dois anos e meio de prisão por  fraudar o KFC em nada menos que US $ 31.000 em pedidos no fast food, aproveitando-se de uma brecha eletrônica do sistema de pedidos.

 Xu, descobriu a falha pela primeira vez em 2018 e não apenas continuou a usá-la em seu benefício pelos seis meses seguintes, mas também a compartilhou com amigos e até lucrou financeiramente com as dicas de como comer de graça no KFC. 

O estudante que mora em Jiangsu percebeu acidentalmente que poderia pedir comida de graça pagando com cupons no aplicativo oficial do KFC e imediatamente pedindo o reembolso dos cupons usando a conta WeChat da empresa. Estava ali o sonho de qualquer fã do KFC se tornando realidade, todo o frango frito que você pudesse comer, e totalmente de graça!

No inicio tudo parecia bem, mas  Xu não se contentou com o KFC grátis ; ele supostamente começou a revender os cupons online com fins de botar uns caraminguás no bolso,  e compartilhou suas descobertas sobre as falhas do aplicativo com quatro de seus colegas de universidade. De abril a outubro, Xu, por meio de sua descoberta da brecha causou perdas econômicas de mais de 58.000 yuans para a operadora de restaurantes KFC na China, enquanto as perdas geradas pelos outros quatro estudantes variaram de 8.900 yuans a 47.000 yuans. No total, os cinco supostamente causaram mais de 200.000 yuans (US $ 31.000) em perdas econômicas para a empresa.

Como todos sabemos, nada de bom dura para sempre e, embora a mídia chinesa não entre em detalhes sobre como os cinco foram capturados, eles foram julgados e recentemente condenados à prisão por fraude . O próprio Xu recebeu uma sentença de 2,5 anos atrás das grades e uma multa de 6.000 yuans, enquanto seus colegas pegaram entre 15 meses a dois anos e multas entre 1.000 e 4.000 yuans.

O caso gerou um debate acalorado na mídia social chinesa, com muitas pessoas se perguntando se tirar proveito de um software mal projetado na verdade constitui de fato um crime. As autoridades chinesas argumentaram que sim, comparando as ações dos alunos, neste caso, ao retirar dinheiro de um caixa eletrônico com defeito e manter o dinheiro extra. Na China, tal comportamento constitui enriquecimento injustificado e é considerado crime.

Tudo para comer uma porcaria de frango frito. Saiu caro, hein Xu? Pelo menos não deve ser frito lá naquele óleo do esgoto, né? 

 

Espertinho foi parar na cadeia depois de comer de graça no KFC

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!