Video da Maysa cantando Ne me quite pas

Eu estava dando uma olhada nas minhas musicas e aí tocou o Ne me quite pas, uma musica muito bonita composta pelo Jaques Brel. Fui ver no youtube e achei. Neste video, Maysa Matarazzo (aquela que vai ter uma série sobre a vida dela na Globo) canta esta música num programa da TVE de 1975. Dizem que ela chegou bêbada no estúdio. A julgar pelo diálogo meio sem sentido, (ela parece mãe da Malu Magalhães de tão non sense o papo) ela estaria de pilequinho, o que conferiu um brilho extra na canção. Não sei se ela estava mesmo com o teor sanguíneo baixo na corrente alcoólica. Só sei que ela canta pra caramba e esta musica é um clássico.

Mulher à frente de seu tempo, Maysa nos deixou uma obra de incontestável qualidade. Artista completa, muito mais que a cantora de fossa que se eternizou no imaginário popular, ela foi a compositora privilegiada. Como intérprete deu forma a mais uma infinidade de clássicos de nossa música popular. Como seus poetas e compositores prediletos, Maysa foi cronista de seu tempo, sua voz rouquinha de registro forte podia ser doce e delicada e mesmo profundamente emocional. Sua interpretação é única. A moldura musical para seu canto foi também exuberante, seja em ritmo de bossa nova, velha, samba-canção, jazz… Um dia confessou em uma entrevista “Não tenho medo da morte. Tenho a impressão de que jamais morrerei…”

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Mil perdões… comparar Maysa como mãe daquela fedelha da Malu Magalhães, nem de brincadeira. Aqui se tem sentimento, aqui se tem voz, aqui se tem paixão pelo que faz e não brincadeira de criança como, por ti definida, como non sense. Em estado normal ou não, hoje em dia só temos pseudo artistas, que vem e vão e ficam esquecidos no tempo. Já Maysa é eterna.

    Viva Maysa!

  2. Uma pena que esta cantora não é reverenciada pela sua arte como deveria. Essa mini-série pode resgatar a memória do brasileiro sobre a história dos excelentes cantores que possuía.

  3. Linda a interpretação da Maysa. Ela conseguia colocar toda a emoção no seu canto. Não são todos os cantores que me emocionam desse jeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

UVB-76 – A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números

A estação misteriosa russa nunca para de transmitir. Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética.

Petrov: 5 curtas que farão você ficar de queixo caído

Alexander Petrov é um artista que desafia a compreensão. Capaz de pintar filmes inteiros apenas usando os dedos e tinta à óleo sobre vidro...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos...

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"

Como correr na superfície da água

Enquanto caminhar sobre as águas é uma prerrogativa apenas de santos e mágicos, correr sobre a superfície da água é algo aparentemente surreal, mas que está ao alcance de certos animais. O animal que melhor...