Eu estava dando uma olhada nas minhas musicas e aí tocou o Ne me quite pas, uma musica muito bonita composta pelo Jaques Brel. Fui ver no youtube e achei. Neste video, Maysa Matarazzo (aquela que vai ter uma série sobre a vida dela na Globo) canta esta música num programa da TVE de 1975. Dizem que ela chegou bêbada no estúdio. A julgar pelo diálogo meio sem sentido, (ela parece mãe da Malu Magalhães de tão non sense o papo) ela estaria de pilequinho, o que conferiu um brilho extra na canção. Não sei se ela estava mesmo com o teor sanguíneo baixo na corrente alcoólica. Só sei que ela canta pra caramba e esta musica é um clássico.
Mulher à frente de seu tempo, Maysa nos deixou uma obra de incontestável qualidade. Artista completa, muito mais que a cantora de fossa que se eternizou no imaginário popular, ela foi a compositora privilegiada. Como intérprete deu forma a mais uma infinidade de clássicos de nossa música popular. Como seus poetas e compositores prediletos, Maysa foi cronista de seu tempo, sua voz rouquinha de registro forte podia ser doce e delicada e mesmo profundamente emocional. Sua interpretação é única. A moldura musical para seu canto foi também exuberante, seja em ritmo de bossa nova, velha, samba-canção, jazz… Um dia confessou em uma entrevista “Não tenho medo da morte. Tenho a impressão de que jamais morrerei…”
Mil perdões… comparar Maysa como mãe daquela fedelha da Malu Magalhães, nem de brincadeira. Aqui se tem sentimento, aqui se tem voz, aqui se tem paixão pelo que faz e não brincadeira de criança como, por ti definida, como non sense. Em estado normal ou não, hoje em dia só temos pseudo artistas, que vem e vão e ficam esquecidos no tempo. Já Maysa é eterna.
Viva Maysa!
Tapa na Pantera!!!
Uma pena que esta cantora não é reverenciada pela sua arte como deveria. Essa mini-série pode resgatar a memória do brasileiro sobre a história dos excelentes cantores que possuía.
o fim parecia um porco morrendo
mas o desenvolvimento foi mto bom
Pensei que era a Maísa do SBT :/
Eu já tinha esse vídeo no meu Orkut. Realmente a voz da mulher é uma coisa! :ohhyeahh:
Que susto… Quando ví o título do post pensei que era a Maisa do SBT…
Que bom que tudo deu certo ao correr da leitura.
Linda a interpretação da Maysa. Ela conseguia colocar toda a emoção no seu canto. Não são todos os cantores que me emocionam desse jeito.
Puts desenterrou essa música
Acho a sonoridade tão boa que é uma das poucas que não quero saber a tradução :-)