fbpx

Arte, Curiosidades

Escultor fera: David Goode

O cara se chama David Goode, mas devia se chamad David “Good”, afinal o trabalho dele é bom pra caramba. Especializado em...

Escrito por Philipe Kling David · 55 segundos de leitura >

O cara se chama David Goode, mas devia se chamad David “Good”, afinal o trabalho dele é bom pra caramba. Especializado em temáticas de fantasia, David Goode manda muito bem na arte da modelagem.

Ele tem uma capacidade de sintetizar o movimento e dar uma certa suavidade aos modelos que é fenomenal.

O cara curte muito gnomos e fadas. Praticamente tudo é feito em bronze, o que faz com que as peças sejam caras. As escultura dele chegam a custar mais de 60 mil reais.

David Goode nasceu em Oxford em 1966 e sempre manifestou habilidades artísticas. Com 18 anos o cara já era mestre. Saca só:

Sua habilidade para retratos fez com que ele fosse convidado para trabalhar no famoso museu de cera da Madame Tussauds, onde entre varias obras, ele fez estas esculturas abaixo:

Cansado de esculpir apenas o que lhe mandavam, David decidiu abandonar o museu de cera em 1994 e iniciou sua carreira de freelancer, fazendo seu trabalho focado em monstros, mitos e folclore. Seu estilo de trabalho hoje é totalmente baseado no processo de cera perdida, uma forma de obter esculturas em metal que foi desenvolvido pelos antigos egípcios. Através da técnica, uma replica em cera da peça original é obtida e destruída quando o bronze quente é derramado no molde, produzindo réplicas em bronze, é possível obter um grande padrão de qualidade e detalhamento na escultura. O processo tem alto custo, e também por isso, as esculturas são caras.

Para conferir o passo-a-passo da escultura Gnome Hunter, clique aqui.

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

13 respostas para “Escultor fera: David Goode”

  1. muito legais as esculturas… o cara consegue deixar a impressão de que elas vão se mover… parece de verdade… bem legal mesmo!!! me amarrei…

  2. Ele consegue dar muita expressividade às fisionomias. Até os dois bonecos de cera e a fotografia em que ele aparece com a estátua do lado do modelo me passaram a impressão de que as obras dele são mais expressivas que o original!

  3. Que trabalho de chinês fazer essa escultura quase que sozinho hein? Não é à toa que tem esse preço! Mas também, se o cara vender uma dessas, já consegue viver bem por um bom tempo…

    Ví na galeria do site dele, a escultura “The Drinker”, a única que estava marcada como vendida, logo depois ví essa mesma escultura dizendo que o atual proprietário dela pretende vendê-la. (??)

  4. Ô Loco. Já pensou alguém colocar um duende daqueles no jardim e chegar de madrugada bêbado??? :omg:
    Vai ser um susto do cacete.

  5. Incrivel o trabalho dele

    Suscita outros questionamentos….

    O que é o talento?
    De onde vem esse talento precoce de algumas pessoas???

    Genetica não pode ser uma vez que seus pais nem escultores são.
    Assim como os pais de Mozart eram uns tremendes brutos e ignorantes…

    Acho que esse talento vem de vidas passadas…

  6. O que me deixa zuerta é ter ido ao museu de cera madame tussauds e ter visto meia duzia de esculturas e quase todas de qualidade duvidosa. Tanto é que nem me dei ao trabalho de por as fotos no orkut. Cade esses trabalhos de qualidade que eles tanto divulgam mundo afora? Lá não estão, acredite!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.