Uma fábrica de templos em Taiwan

É curioso observar como realmente estamos numa era marcada profundamente pela industrialização num ritmo que é impressionante. Mas uma coisa que eu não poderia imaginar é que existisse uma fábrica de templos. Sempre imaginei que templos orientais eram feitos contratando artesãos que chegavam no lugar e começavam a produzir ali o templo, mas hoje não. Você liga para a fábrica de templos e faz o seu pedido com um catalogo. É praticamente o mesmo fluxo de pedir uma pizza.

O visual da fabrica faz lembrar um barracão de escola de samba. Itens muito coloridos e cores altamente contrastantes encantam seus clientes.

Esses templos são quase sempre voltados para o publico oriental, pessoas que ganharam boas somas de dinheiro e moram distante de templos comunitários e por isso eles mandam fazer seus próprios templos para poderem rezar em suas propriedades. Então, algo também curioso é que a demanda para isso é tão grande que uma fabrica só não da conta e por isso, existem muitas empresas de construção de templos de tijolo e cimento em Taiwan. Mas a empresa de Lin Fu-Chun que veremos aqui está a um passo a frente dos concorrentes. Eles têm tudo em fluxo. É como uma fábrica de carros, só que são templos.

A empresa de Lin Fu-Chun simplesmente despeja o concreto em um molde gigante e espera secar.

De acordo com o gerente da fábrica Lin Fu-chun, em sua fábrica de construção de templos, leva em média seis semanas para construir um templo. Quando em outras fábricas leva até meio ano para o dono rico receber seu templo. Além disso, a fundição de concreto deixa o templo 40% mais barato para o cliente.

Sua fábrica é localizada no distrito sul de Taiwan, na cidade de Pingtung, e ali trabalham até 100 pessoas, que às vezes realizam até 20 montagens de templos simultaneamente. Também nesta fábrica não são produzidos apenas templos de vários tamanhos, mas também são construídas estátuas de várias divindades.

A fábrica tem muitos clientes taiwaneses no exterior que querem levar um pedaço de sua cultura para seus novos lares na China, Cingapura e outros países asiáticos. Além disso, eles também já produz pequenos templos para exportação.

Outro pedido muito comum é a construção de estátuas dos Deuses da Terra e da Riqueza, que estão entre as divindades mais reverenciadas em Taiwan.

Lin Fung-Chun, que também está envolvido na construção de templos há mais de 50 anos, diz:

“Criamos pequenos templos que você pode colocar em sua casa. Isso é muito conveniente, porque você pode rezar a qualquer momento. especialmente conveniente para quem não tem a oportunidade de ir a um templo comum.”

 

Antes de Lin Fung-Chun começar seu próprio negócio em 1993, ele estava envolvido na fabricação de dragões, fênix e outros detalhes que adornam os telhados dos templos de Taiwan.

A maioria dos funcionários que trabalham na fábrica de Lin Fung-Chun são agricultores comuns que trabalham meio período. Ele dividiu o trabalho entre eles de tal forma que cada grupo de trabalhadores primeiro se engaja em uma etapa do trabalho, depois transfere o trabalho para outra etapa, que já está sendo feita por outro grupo de trabalhadores. Isso melhora a produtividade ao trabalhar na construção de vários templos ao mesmo tempo.

Lin diz que muitos concorrentes, depois que ele criou esse método de trabalho, copiaram seu método para seus empreendimentos.

Os preços de um templo na fábrica de Lin Fung-Chun variam de US$ 1.250 a US$ 62.500, dependendo do tamanho do templo ou da estátua, da complexidade do projeto e dos detalhes, saturação, brilho e durabilidade das cores, bem como várias outras padrões, ornamentos e pequenas decorações, e traços especificados pelos clientes.

Uma vez que seu cliente escolheu as opções basta esperar, que o entregador vai aparecer com o caminhão na sua porta. Exatamente como é com sua pizza.

Gump!

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos