Super legal este video aqui. nele podemos observar que com uma câmera de alta velocidade (tipo a super câmera) é possível perceber que um raio geralmente não é só um, e sim dezenas de descargas correndo da atmosfera para o planeta em microscópicas frações de segundo.
Abaixo na tela do vídeo, é possível ver o número de frames. Muito legal mesmo. Isso que eu chamo de “A visão além do alcance”.
Adeus a teoria, que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. hehehehe
eu ia dizer a mesma coisa! HUAHuahuahauhAUhaUa
Duas vezes se vc tiver muita sorte
Incrível! Nota dez!
Sobre teorias, já foi dito que o raio (ou seus elétrons) sobem, ao invés de “cair” do céu. Pelo vídeo, vi pelo menos uns dois raios descendo mesmo (ou pelo menos sua luz).
:B
Na verdade considerando a Física um raio pode cair N vezes no mesmo lugar, e dependendo da concentração de elétrons o raio pode ser do céu para o chão ou do chão para o céu
e?
E é legal ver o que acontece em milésimos de segundo, ora bolas.
Raios!!!
Eu gosto de ciência e esse video e foda, pelo que vi o raio aproveita o ar ionizado do primeiro e traça o mesmo caminho caindo no mesmo LUGAR uma 2 e tres vez, a natureza e fodastica.
É mesmo. O impressionante é a velocidade da filmagem. O raio apaga em menos de um segundo, é incrível tudo que acontece no ar nesse tempo e a gente não vê. As coisas mais legais do universo não estão ao alcance dos nossos limitados sentidos.
adorei.
é por isso que amo mto a tecnologia,
qnto ela nos ajuda tão positivamente.
Caramba o raio cai umas 10 vezes no mesmo lugar, ao fundo.
Isso mesmo, na verdade quando ocorre que um elétron consegue se desprender do chão e é atraido pelas cargas das nuvens ou as cargas das nuvens são atraidas pelo chão buscando uma conexão ao terra ( o movimento de zigue zague é devido o raio procurar sempre o percursso de menor resistencia), permitindo assim o surgimento do que se chama lider escalonado, que é imperceptível a olho nu, quando o mesmo se aproxima do chão é desprendido uma descarga em direção oposta surgindo o que se chama de descarga conectante, quando é feita a conexão surge um caminho de baixa resistência entre o chão e as nuvens , e é nesse momento que ocorre a descarga do raio, digamos assim é ai que o restante dos elétrons encontram caminho e vem com tudo.
hei hei Philipe! veja este gif q eu tenho, ache na net, coloque ele no post tbm, esse link pode ficar desativado daqui um tempo. abração!!!
http://pixelheart.com.br/resources/gif/1252550570289.gif
Coloquei no post, Valeu a dica. Show de bola o gif, Kaio.
Esta em quase milionésimos de segundo.