Um mundo de robôs

Sharing is caring!

Muito interessante este video sobre os robôs e o mundo. O acidente nuclear de Fukushima produziu uma corrida tecnológica por robôs mais inteligentes e ágeis para lidar com situações adversas.
É assustador o atual estagio de desenvolvimento dessas maquinas. Acho que em menos de 20 anos ja estaremos com um robô autônomo parecido com o C3PO rodando por aí.

Comments

comments

6 comentários em “Um mundo de robôs”

  1. Um fato é: se o nosso mundo não tivesse atrasado algumas vezes utilizando as mais nobres e inteligentes mentes para construir armas de guerra talvez hoje já estaríamos em marte, ou até mesmo, com todos os robôs fazendo funções importantes que o homem gostaria de poupar fisicamente. Como por ex: construções civil, cuidados domésticos em geral, entre outros trabalhos de mão de obra bruta. O robô já é inevitável nesse mundo para realização de várias funções futuras.

    Responder
    • Acho que se não houvesse guerra ainda estaríamos na idade da pedra. Quase toda a tecnologia que temos hoje foi desenvolvida no meio militar, ou seja, sem guerras, sem evolução tecnológica.

      Responder
      • Eu concordo em parte com você e com o Olavo. Creio que a guerra é uma adversidade e é na adversidade que as novas idéias são exploradas, surge um campo fértil para experimentações. Por outro lado, a estabilidade econômica proveniente dos tempos de paz propicia uma maior estabilização e consolidação das grandes corporações, que podem dedicar seu tempo ao aperfeiçoamento das novas ideias. No meu ponto de vista, a adversidade colabora criando as condições para as ideias revolucionárias surgirem, mas somente a estabilização da paz produz as condições necessárias para que esses desenvolvimentos se convertam em qualidade de vida para as pessoas.

        Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VEJA TAMBÉM