Um cara pagou 19.000 dólares pelo assento sanitário do Hitler

Tem gente que gasta o próprio dinheiro de maneira bem imbecil, mas convenhamos que esse cara merece uma menção honrosa:

Em um leilão em Maryland, EUA, foi vendida uma estranha relíquia da Segunda Guerra Mundial: a tampa do vaso sanitário de Adolf Hitler, roubada por um soldado americano de um banheiro privado na residência do Führer em Berghof, nos Alpes Bávaros.

 

O assento do vaso sanitário de Adolf Hitler em seu esconderijo na montanha foi vendido em um leilão por $ 18.750

Provavelmente Aldolf cagou aqui

 

A bizarra relíquia da Segunda Guerra Mundial gerou comoção entre os colecionadores que tentavam comprá-la, desesperadamente. No final, o lance vencedor foi de 15 mil, e o preço total de compra com prêmio do comprador foi de $ 18.750, escreve o Daily Mail .

Um assento de madeira branca com tampa foi roubado por um jovem soldado americano “empreendedor” do banheiro privativo do ditador em Berghof, sua residência nos Alpes da Baviera.

Imagem: Alexander Auctions

A história dessa insuitada “peça” da história, começa com Ragnwald K. Borch, fluente em alemão e francês, que foi enviado para fazer a ligação com a 2ª Divisão Blindada Francesa. Oficiais superiores o aconselharam a “pegar o que quiser” do Berghof, que havia sido seriamente danificado pelos bombardeios dos Aliados nos últimos dias da guerra.

Quando questionado por outro soldado segurando um lustre por que ele tomou o assento do vaso como um souvenir, o sargento Borch respondeu: “Onde você acha que Hitler colocou a bunda dele?”

O sargento enviou a relíquia do vizinho Berchtesgaden para sua casa em Nova Jersey, onde a exibiu no porão.

Agora que o filho de um soldado vendeu o troféu roubado do Fuehrer, Bill Panagopoulos, da Alexander Auctions, chamou o assento de 40 cm de “único”.

Imagem: Alexander Auctions

“Era o mais próximo possível do ‘trono’ possível para um ditador”, disse ele. “É difícil imaginar que tipo de conspiração o tirano estava planejando, contemplando o mundo desta altura.”

O assento foi um dos muitos espólios de guerra colocados em leilão na cidade de Chesapeake, em Maryland.

A caneca pessoal de barbear de porcelana de Hitler com seu retrato, tirada de seu apartamento em Munique, foi vendida por US $ 21.250.

Ao mesmo tempo, uma calcinha de renda floral pertencente à esposa de Hitler, Eva Braun, com suas iniciais bordadas, arrecadou US $ 1.750. A camisola rosa também saiu por $ 1.750 e um par de meias por $ 475.

Tudo pela História, né?

 

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos