Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Tem gente que gasta o próprio dinheiro de maneira bem imbecil, mas convenhamos que esse cara merece uma menção honrosa:

Em um leilão em Maryland, EUA, foi vendida uma estranha relíquia da Segunda Guerra Mundial: a tampa do vaso sanitário de Adolf Hitler, roubada por um soldado americano de um banheiro privado na residência do Führer em Berghof, nos Alpes Bávaros.

 

O assento do vaso sanitário de Adolf Hitler em seu esconderijo na montanha foi vendido em um leilão por $ 18.750

Provavelmente Aldolf cagou aqui

 

A bizarra relíquia da Segunda Guerra Mundial gerou comoção entre os colecionadores que tentavam comprá-la, desesperadamente. No final, o lance vencedor foi de 15 mil, e o preço total de compra com prêmio do comprador foi de $ 18.750, escreve o Daily Mail .

Um assento de madeira branca com tampa foi roubado por um jovem soldado americano “empreendedor” do banheiro privativo do ditador em Berghof, sua residência nos Alpes da Baviera.

Imagem: Alexander Auctions

A história dessa insuitada “peça” da história, começa com Ragnwald K. Borch, fluente em alemão e francês, que foi enviado para fazer a ligação com a 2ª Divisão Blindada Francesa. Oficiais superiores o aconselharam a “pegar o que quiser” do Berghof, que havia sido seriamente danificado pelos bombardeios dos Aliados nos últimos dias da guerra.

Quando questionado por outro soldado segurando um lustre por que ele tomou o assento do vaso como um souvenir, o sargento Borch respondeu: “Onde você acha que Hitler colocou a bunda dele?”

O sargento enviou a relíquia do vizinho Berchtesgaden para sua casa em Nova Jersey, onde a exibiu no porão.

Agora que o filho de um soldado vendeu o troféu roubado do Fuehrer, Bill Panagopoulos, da Alexander Auctions, chamou o assento de 40 cm de “único”.

Imagem: Alexander Auctions

“Era o mais próximo possível do ‘trono’ possível para um ditador”, disse ele. “É difícil imaginar que tipo de conspiração o tirano estava planejando, contemplando o mundo desta altura.”

O assento foi um dos muitos espólios de guerra colocados em leilão na cidade de Chesapeake, em Maryland.

A caneca pessoal de barbear de porcelana de Hitler com seu retrato, tirada de seu apartamento em Munique, foi vendida por US $ 21.250.

Ao mesmo tempo, uma calcinha de renda floral pertencente à esposa de Hitler, Eva Braun, com suas iniciais bordadas, arrecadou US $ 1.750. A camisola rosa também saiu por $ 1.750 e um par de meias por $ 475.

Tudo pela História, né?

 

 

 

Um cara pagou 19.000 dólares pelo assento sanitário do Hitler

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!