Ufo registrado no espaço causa discussão entre astrônomos

Ok, antes de começar o post é importante esclarecer o seguinte: Ufo não significa disco voador e sim objeto voador cuja origem não é estabelecida.

Dito isso, eu gostaria de falar a respeito de um objeto que foi registrado e seguido por astrônomos profissionais e amadores na quinta-feira, 14 de janeiro de 2010.

Segundo as estimativas dos atrônomos, o objeto media cerca de 10m a 15metros de comprimento e passou numa velocidade consideravel a cerca de 122.310 km da Terra, 1/3 da distância da Lua.

Pessoalmente, eu fiquei estarrecido de saber que os sistemas de rastreamento captam objetos tão pequenos em distâncias tão grandes.

Segundo a  materia do Daily Mail, o objeto foi registrado primeiramente por um equipamento de rastreamento celeste do MIT no dia 10 de janeiro e então registrado também por astrônomos de outros institutos e amadores. A discussão em questão se deu sobre o que seria aquilo.

Ernesto Guido and Giovanni Sostero, astronomo italiano, acredita que se trate de um pedaço de lixo espacial na órbita Terrestre a vagar livremente pelo espaço, como aquele colega do astronauta Dave, em 2001 – Uma Odisséia no espaço.

Entretanto, fontes da própria Nasa analisaram o comportamento direcional do objeto e estimaram que seria impossível que o ojeto fosse mesmo um pedaço de foguete. Segundo o Porta-voz da agência espacial Norte Americana, aquela trajetória não é compatível com nenhum lançamento dos últimos tempos.

Sem uma explicação precisa sobre o que é o objeto, ele foi considerado um asteróide e recebeu o nome 2010 AL30. Sabe-se que o objeto em questão passa perto (em escala astronômica) da Terra a cada 5 dias.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Tá, tá. Lixo espacial? Como é que um objeto destes é simplesmente “considerado” um asteróide? Não foi feito um estudo mais aprofundado por que?

    Será um visitante? Olhe que estamos em 2010 e falta apenas mais dois anos, hein? Hahahahah!!!

    • Ah, mas numa nave tão pequena? Se for uma nave alienígena (eu nunca afirmei que não era) ficarei mais impressionado pela questão do tamanho e automomia do que pelo fato de ser uma nave alien.
      Quem sabe são os primos do juca que estão vindo nos visitar?
      MAs falando sério, eu acho graça dessas materias desse tipo. A nasa disse que não é deles e pronto, acaba o assunto. E os Russos? E os Chineses? E os Franceses? E os Japoneses? Ninguém pergbunta nada pra eles? Essa galera tb solta foguete.

  2. sou operador de radio amador la em mato grosso do sul na chapado dos guimaraes na boca do inferno costumamos a ver muitas luzes estranhas no ceu so indo la para crer .peterpan fe selva a mata nos une a amazonia nos pertence.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Flavius Josephus e o pum mortal

Zumbi Booktrailer

O Crânio Booktrailer

A casa-bunker

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir