Um celular movido a Coca-Cola

O celular na foto acima é um modelo conceitual chamado Nokia Green Phone, que usaria uma tipo de bateria ecologicamente correto, chamado de bio-bateria. Criado pelo designer chinês Daizi Zheng, este conceito funcionaria colocando refrigerante no mesmo. A Eco-bateria então usaria o mesmo processo que o nosso corpo faz para obter energia. Ela quebra as moléculas de açúcar do refrigerante, produzindo como resultado final água e gás. Estas baterias estão sendo pesquisadas há algum tempo e o autor da ideia estima que elas poderiam oferecer cerca de duas a três vezes mais tempo de uso do aparelho que as baterias comuns baseadas no lithium.

Eu nunca pensei num eletrônico que obtivesse energia elétrica a partir da catálise do carboidrato. Achei a ideia boa.

Acho que a coca-cola foi escolhida por ser um refrigerante com muito açúcar. Cada lata equivale a três colheres de sopa de açúcar. Na verdade, você só não vomita porque ela contém ácido fosfórico, que atua no seu cérebro suprimindo a rejeição ao açúcar.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

    • Quem dera tivesse sido eu, hehehe. Tirava toda essa lixarada de adsense e ficava só com a coca cola, ou quem sabe a Pepsi… Aliás, a pepsi ia ser melhor, pois as cores combinam mais com as do blog.

  1. “Acho que a coca-cola foi escolhida por ser um refrigerante com muito açúcar.”
    Já eu acho que a coca cola foi escolhida porque foi a que deu mais dinheiro para a Nokia…
    Mas, sim, uma excelente idéia, ja que se der sede voce pode sacar seu nokia e dar uma golada de coca :B

    • Aí precisa ser um bioquímico para saber como neutralizar o ácido fosfórico. Mas achpo que deve ter jeito sim. Mas qual seria o sentido disso? Não é mais fácil pegar 1kg de açúcar e misturar com água e beber até botar os bofes para fora?

  2. Isso me fez lembrar do filme De Volta para o Futuro II, onde o Doc. Brown adaptou um aparelho chamado Mr. Fusion na máquina do tempo e esta funcionava movida a lixo, como casca de banana, caixa de ovos vazia, cerveja choca e a própria lata da mesma.

    É a vida real imitando o cinema mais uma vez? ;)

    • Ia dizer isso. Fico feliz que há esperança na humanidade e que alguém parou pra ver que no rótulo da coca cola está escrito 7% das necessidades diárias, e não 100%
      =)

  3. Esse post me lembrou do filme de volta para o futuro, em que o professor Brown cria um sistema no DeLorean para que ele seja abastecido com lixo orgânico, muito Gump! :B

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos