Um celular movido a Coca-Cola

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O celular na foto acima é um modelo conceitual chamado Nokia Green Phone, que usaria uma tipo de bateria ecologicamente correto, chamado de bio-bateria. Criado pelo designer chinês Daizi Zheng, este conceito funcionaria colocando refrigerante no mesmo. A Eco-bateria então usaria o mesmo processo que o nosso corpo faz para obter energia. Ela quebra as moleculas de açúcar do refrigerante, produzindo como resultado final água e gás. Estas baterias estão sendo pesquisadas há algum tempo e o autor da idéia estima que elas poderiam oferecer cerca de duas a três vezes mais tempo de uso do aparelho que as baterias comuns baseadas no lithium.

Eu nunca pensei num eletrônico que obtivesse energia elétrica a partir da catálise do carboidrato. Achei a idéia boa.

Acho que a coca-cola foi escolhida por ser um refrigerante com muito açúcar. Cada lata queivale a três colheres de sopa de açúcar. Na verdade, você só não vomita porque ela contém ácido fosfórico, que atua no seu cérebro suprimindo a rejeição ao açúcar.

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

11 respostas

    1. Quem dera tivesse sido eu, hehehe. Tirava toda essa lixarada de adsense e ficava só com a coca cola, ou quem sabe a Pepsi… Aliás, a pepsi ia ser melhor, pois as cores combinam mais com as do blog.

  1. “Acho que a coca-cola foi escolhida por ser um refrigerante com muito açúcar.”
    Já eu acho que a coca cola foi escolhida porque foi a que deu mais dinheiro para a Nokia…
    Mas, sim, uma excelente idéia, ja que se der sede voce pode sacar seu nokia e dar uma golada de coca :B

    1. Aí precisa ser um bioquímico para saber como neutralizar o ácido fosfórico. Mas achpo que deve ter jeito sim. Mas qual seria o sentido disso? Não é mais fácil pegar 1kg de açúcar e misturar com água e beber até botar os bofes para fora?

  2. Isso me fez lembrar do filme De Volta para o Futuro II, onde o Doc. Brown adaptou um aparelho chamado Mr. Fusion na máquina do tempo e esta funcionava movida a lixo, como casca de banana, caixa de ovos vazia, cerveja choca e a própria lata da mesma.

    É a vida real imitando o cinema mais uma vez? 😉

    1. Ia dizer isso. Fico feliz que há esperança na humanidade e que alguém parou pra ver que no rótulo da coca cola está escrito 7% das necessidades diárias, e não 100%
      =)

  3. Esse post me lembrou do filme de volta para o futuro, em que o professor Brown cria um sistema no DeLorean para que ele seja abastecido com lixo orgânico, muito Gump! :B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.