Tudo por uma boa foto

Veja que sequencia extraordinária de imagens que mostram a atitude de maluco de um turista oriental saltando sobre rochedos do Grand Canion para conseguir obter um ângulo único do pôr do sol. Os demais turistas se horrizaram com o bizarro espetáculo e um deles conseguiu registrar a insanidade do oriental.
Após saltar de um rochedo para o outro, chegando num lugar onde ninguém em sã consciência tentaria ir sem cordas de segurança (a menos que fosse o Tom Cruise em Missão Impossível), o cara posicionou a câmera no tripé, sentou-se e abriu uma sacolinha que levava consigo. Dali tirou um pacote de seis cervejinhas e focou bebendo na pedra vendo o sol se pôr.


Quando chegou o momento certo para a foto, ele fez algumas chapas.
Depois que o astro terminou de sumir no horizonte, o cara desmontou o equipamento. Ante o olhar estupefato do povo que se aglomerava para ver a maluquice na beira do abismo, o sujeito (chapadão) saltou de volta a uma distância de mais de dois metros para a rocha da beirada.
O cara estava usando chinelos, escorregou e por um triz não deu um mergulho fatal em direção ao abismo. Ele escorregou ao chegar na pedra grande e quase caiu, descendo uns 50cm. Mas conseguiu agarrar-se ao rochedo e mesmo com as sandálias escorregando, trepou nele.
O Grand Canion tem em algumas partes mais de 1600 metros de profundidade. A parte em que o oriental maluco arriscou a própria vida por uma foto, tem nada menos que 965 metros de profundidade.

Forte candidato ao Darwin Awards, mas não foi desta vez. Por sorte, o sol se põe todo dia… As fotos estão no link abaixo

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Vei…

    Já ouvi falar que essas fotos sao fake, balela, mutreta..

    Analisando um pouco, acredito que a primeira foto seja realmente verdeadeira (ele pode ter subido por la de outras maneiras, tipo rapel sei lah…) Mais as outras, pode ver claramente um efeito safado de blur, a camisa eh maior que a original, e a calça eh de outra cor.

    não?

  2. Philipe,
    Muito legal você ter postado essas fotos! Morei no Grand Canyon de dezembro de 2007 a março de 2008 e no “escritório” dos policiais florestais (Rangers) eles colocam essa sequencia de fotos como um “deadly mistake”. A gente ficava se perguntando se era verdade, se isso realmente aconteceu, e se era um dublê ou coisa assim. Nesse escritorio tem umas coisas bem interessantes, tipo um cartaz escrito “Mije no rio, não mije no lago” (com explicações,claro) e outro dizendo que agora você já pode fazer cocô no Canyon com a maior privacidade porque eles colocaram cabines novas, e ninguém pode te ver fazendo necessidades fisiológicas hehehehe eu não me lembro se tirei foto disso, acho que tirei do primeiro, mas se você tiver curiosidade de ver eu posso perguntar pro pessoal que foi comigo se eles têm.
    Valeu!

  3. Se é mutreta ela é bem feita, porque as condições de luz e o blur parecem estar fotograficamente corretos. Não tem um blur uniforme no cara todo, estando mais desfocado partes que se moveram mais rapido. Isso é indício de que o blur pelo menos foi obtido realemnte pela exposição da foto.
    A luz do sol é que afetou a cor da calça e nas duas fotos sem sol elas estão corretas também.
    Sei lá. Pode ser real. Pode ser fraude também. Eu não duvido da engenhosidade humana de fazer uma bela fraude assim. Mas duvido menos ainda da imbecilidade humana caso isso não tiver sido uma fraude.
    Eu acho que entre as duas opções, tendo acreditar que o cara é pirado mesmo.

  4. [quote]Sei lá. Pode ser real. Pode ser fraude também. Eu não duvido da engenhosidade humana de fazer uma bela fraude assim. Mas duvido menos ainda da imbecilidade humana caso isso não tiver sido uma fraude.[/quote]

    Que nem Einstein disse: “Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza se isso é verdadeiro sobre o primeiro”

    :P

  5. Beleza Philipe,

    Já vi essas fotos antes, mas está faltando uma foto, que mostra a cena por outro angulo. As primeiras fotos foram recortadas para esconder um detalhe, a fenda que o maluco está pulando acaba logo abaixo, não que o tombo mesmo assim não fosse considerável. Infelizmente não consegui encontrar o link onde aparem todas as fotos, e nenhuma das ocorrencias do google mostra essa outra. Alguém em algum ponto achou que a historia ficaria melhor sem ela e foi desse jeito que a sequencia completa ficou pra trás.

  6. Isso não é nada!
    ^x^
    Meu tio fez um documentário em que esteve no meio de uma (quase) guerra entre a polícia e os cidadãos, o caso foi tão sério que ele teve que usar homônimos para fazer a divulgação do material (ele ia ser morto), bem o documentário que ele fez rendeu prêmios ^x^
    Tenho orgulho de ter um tio assim ^x^

  7. A última foto tá muito tosca, parece montagem mesmo… E ele cai numa posição diferente da trajetoria que ele tava indo na foto anterior…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos