fbpx

bizarro

Tony Stark da China

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

A história do fazendeiro Sun Jifa é bem curiosa. Ele perdeu o braço numa explosão enquanto pescava.
Só aí já temos uma coisa peculiar. Pescar com bombas é algo bastante incomum aqui pra nós, mas em muitos lugares, é uma técnica praticada, pois mata-se os peixes com a onda de choque, e os que não morrem ficam atordoados, nadando na superfície feito baratas tontas. Quando Sun estava preparando para lançar a bomba, ela estourou bem nas mãos dele, mandando para a casa do cacete os dois braços do sujeito.
O homem de 51 anos foi parar no hospital, onde os médicos amputaram parte de seus braços e ofereceram duas próteses para ele, mas Sun era pobre demais para pagar por elas.
Resignado, Sun Jifa voltou para seu casebre pobre. Já que não poderia pagar por um paliativo para sua deficiência, Sun optou por fazer ele mesmo seus braços ciborgues.


No melhor estilo Tony Stark, Sun passou oito anos trancado num porão construindo Seus braços de aço. O braço de Sun Jifa é articulado e controlado através de uma série de fios e polias dentro de uma espécie de armadura externa, de modo que isso lhe permite agarrar e segurar objetos.


Segundo Sun, “Eu sobrevivi, mas eu não tinha mãos e eu não podia me dar ao luxo comprar as próteses do hospital – assim eu decidi fazer a minha própria solução. Eu consigo controlá-los com movimentos de meus cotovelos e assim posso trabalhar, amar e me alimentar normalmente como qualquer outra pessoa.”

Sun não se deu por vencido e é um exemplo para todos nós.

“O único inconveniente é que o aço é muito pesado pra usar o tempo todo. Além disso eles ficam quentes ou frios nos extremos do verão e do inverno.”
O cara é fodão, e já tendo construído suas próprias mãos biônicas, ele não vê mais por que alguém tenha que pagar um valor exorbitante para um hospital vender braços biônicos, e sua meta agora é desenvolver o seu projeto de baixo custo, quase setampunk, para outras pessoas em situação semelhante a dele.

“Eu fiz isso a partir de sucata sem gastar um tostão! Não há necessidade de pagar uma fortuna aos hospitais “, disse ele.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Ted Serios: O paranormal que gerava fotografias com a mente

em bizarro
  ·   9 Minutos de leitura

8 respostas para “Tony Stark da China”

  1. como ele planejou e executou isso sem os braços? deve ter tido a ajuda de alguém.
    no mais, ótimo post.

  2. Ele contruiu sem a ajuda de ninguém? Como ele parafusou, soldou as partes sem as mãos??? Será se ele usou a mesma técnica do cara que pinta com o pênis? haushaushaus

  3. Philipe, Saudações! Sou cipeiro e brigadista de emergência, e gostei tanto desta história que pretendo citá-la (e recomendá-la) em um “Bom Dia, Segurança!”. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.