Sujeito burro demais para passar numa prova de autoescola resolve o problema fazendo sua própria CNH com canetinhas

Lembra daquele filme Idiocracy? A premissa do filme é que pessoas burras, por serem burras se reproduzem mais e com menos cuidado e por isso ao longo de muito tempo, os burros dominarão o mundo. Verdade ou não, a premissa é interessante e isso ninguém pode negar. Uma série de elementos parecem advogar em favor dessa ideia, pois a estupidez humana só pode ser rivalizada com a ambição. Tá aí o Darwin Awards que não nos deixa mentir. Entre os que não são tão ignóbeis a ponto de se matar, estão pessoas que se recusam a arrumar um emprego para desbloquear heranças multimilionárias a pessoas que gastam fortunas em roupas que parecem farrapos a gente que compra um quadro invisível (só a moldura) ou mesmo quem dá lance com dinheiro num leilão de uma escultura imaterial (ou seja, nada), há toda sorte de gente burra por aí afora. Mas esse cara aqui se superou!

A CNH de canetinha

A polícia de trânsito da cidade chinesa de Liuzhou teve o choque de sua carreira depois de parar um motorista de motocicleta apenas para descobrir que, em vez de uma carteira de motorista, ele tinha um pedaço de papel manuscrito com sua foto colada nele. Literalmente ele confeccionou em casa sua CNH:

realismo!

A falsificação de documentos oficiais é uma prática comum em todo o mundo, mas na grande maioria dos casos as pessoas realmente se esforçam para garantir que suas falsificações pareçam o mais genuínas possível. Não o protagonista dessa verdadeira obra de arte. Em 2019 ele apenas fez questão de incluir todos os detalhes necessários em sua carteira de motorista falsa, mesmo que tudo o que ele fez foi rabiscá-los em um pedaço de papel esperando que fosse o suficiente para enganar a polícia. Alerta de spoiler: não foi.

Burrice ou preguiça? Você decide.

“Ele se comportou com muita calma ao tirar a licença. A capa da licença era real, mas fiquei chocado quando vi o que havia dentro”, disse um policial de trânsito à Pear Video.

Dentro da capa da carteira de motorista de aparência normal havia um simples pedaço de papel que parecia arrancado de um caderno escolar, com todas as informações relevantes rabiscadas nele e uma foto de identificação do motorista colada nele.

Quando os policiais perguntaram a Tang se ele estava dando um perdido, ele explicou calmamente que “estava com preguiça de estudar para tirar uma carteira de motorista” e não queria “gastar dinheiro em aulas de direção”, então ele decidiu que “uma carteira de motorista feita de canetinhas  era melhor do que nada”.

Ele acrescentou que conseguiu uma capa de aparência real para sua licença DIY pensando que, se algum dia encontrasse a polícia, poderia simplesmente sacudi-la na cara deles e eles o mandariam embora.

“Eu não esperava que a polícia de trânsito fosse tão séria”, disse Tang .

“Sou policial há muitos anos, mas nunca vi uma carteira de motorista assim. Isto é hilário!” disse um dos policiais de trânsito .

Como também estava atrasada a inspeção obrigatória, a motocicleta de Tang foi apreendida pela polícia e ele foi solicitado a se apresentar ao departamento de trânsito no dia seguinte.

Fotos da carteira de motorista manuscrita de Tang se tornaram virais nas mídias sociais chinesas e receberam milhares de comentários engraçados.

“Que gênio! Por que você não desenhou sua própria foto de identificação?”, escreveu uma pessoa no Weibo.

Nosso herói em apuros

 

Sua cara lendo este post

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?

Um clipe musical 100% AI

Linha 3 do Metrô Rio