Sinestesia – Quase como ser um X men

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Já ouviu falar em Sinestesia?
Pessoas que sofrem desta alteração do sistema nervoso apresentam características incomuns. Eles cruzam os sentidos de maneira que a experiência de um sentido se manifesta diretamente no outro.
Por exemplo, uma pessoa sinesteta que escuta uma música pode simultâneamente experimentar a visão de luzes e pontos luminosos surguindo do nada.
Ou ainda, pode sentir cheiros diferente para sons específicos.
Então a sinestesia é uma mistura de sentidos onde a visão, o tato, o paladar e o olfato afetam-se de maneiras incríveis.
Quando eu digo maneiras incríveis, estou falando sério. Neste video abaixo veremos que três irmãs que são sinestetas conseguem enxergar uma cor para cada letra ( mesmo que o texto esteja escrito em preto) e esta cor é a mesma para cada uma das três, e nunca muda. Inacreditável.
Quando elas são submetidas a um teste psicológico simples que pessoas normais podem levar vários segundos para terminar, elas resolvem em menos de um segundo, porque de alguma maneira não compreendida pela ciência, o cérebro delas consegue marcar com outra cor as letras diferentes. Isso é feito o tempo todo de modo completamente automático.
O sinestesteta é um cara que pode falar literalmente que realmente GOSTOU de uma música.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

3 respostas

    1. ñ é ñ, ser autista teve ser legal, uma vez eu li na superinteressante q um autista tinha um super memoria, ele lembrava de 98% de tudo q li, além de ler uma pagina em 10 segundos e poder le duas paginas ao mesmo tempo: a pagina direita com o olho direto e a pagina esquerda com o olha esquerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.