Sete minutos em direção da cagada nuclear


Você sabe o que é o relógio do fim do mundo? (doomsday clock)

Trata-se de um relógio que não marca horas. Mas marca o tempo da raça humana para o fim do mundo em uma perspectiva visual. Criado no início da guerra fria em 1947, o relógio do fim do mundo já esteve bem perto de marcar meia noite.
Basicamente o relógio funciona andando para frente e para trás. Quanto mais perto da meia-noite, mais perto estamos da nossa própria aniquilação nuclear. O dia em que o relógio do fim do mundo esteve mais perto da meia noite foi na crise dos mísseis de Cuba, quando o relógio quase chegou lá. Com a retirada dos mísseis, o relógio andou para trás, aliviando milhões de pessoas em todos os continentes. O controle do relógio é gerenciado por um comitê do Boletim de cientistas atômicos em resposta ao clamor popular. A última alteração do relógio havia sido feita em 2002, quando foi adiantado em dois minutos devido ao pífio progresso dos tratados de não proliferação nuclear – provocados pelo TIO SAM em pessoa, quando os EUA não aceitaram a redução dos arsenais de mísseis balísticos ( inacreditavelmente é o que eles exigem que os demais países façam!) alegando que isso colocaria os EUA em risco de ataques terroristas. (?!)
O comitê que controla o relógio irá mover o temível ponteiro nesta quarta-feira. Não se sabe se para frente ou para trás. Presume-se que seja para frente devido ao comentário de que o relógio será “acertado” tendo em vista os perigos do aquecimento do planeta e das ameaças nucleares globais.
Atualmente o relógio marca sete minutos para a meia noite.

Veja abaixo o gráfico que mostra o avanço e retrocesso do ponteiro agourento:

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Pra mim esse relogio teve origem foi nos encinamentos de cristo que dizia que a meia-noite viria o fim
    alem disso em apocalipse 16:8,9 mostra claramente o aquecimento global quando o anjo verte sua tarça sobre o sol,o apostolo Pedro tambem afirma que o mundo estar reservado para o fogo 2Pedro 3:6,7.

    OBS: Para os que seguem a cristo nascera novos ceus e nova terra versos 2Pedro 3:13

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos