Sete minutos em direção da cagada nuclear

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode


Você sabe o que é o relógio do fim do mundo? (doomsday clock)

Trata-se de um relógio que não marca horas. Mas marca o tempo da raça-humana para o fim do mundo em uma perspectiva visual. Criado no início da guerra fria em 1947, o relógio do fim do mundo já esteve bem perto de marcar meia noite.
Basicamente o relógio funciona andando para frente e para trás. Quanto mais perto da meia-noite, mais perto estamos da nossa própria aniquilação nuclear. O dia em que o rekógio do fim do mundo esteve mais perto da meia noite foi na crise dos mísseis de Cuba, quando o relógio quase chegou lá. Com a retirada dos mísseis, o relógio andou para trás, aliviando milhões de pessoas em todos os continentes. O controle do relógio é gerenciado por um comitê do Boletim de cientistas atômicos em resposta ao clamor popular. A última alteração do relógio havia sido feita em 2002, quando foi adiantado em dois minutos devido ao pífio progresso dos tratados de não ploriferação nuclear – provocados pelo TIO SAM em pessoa, quando os EUA não aceitaram a redução dos arsenais de mísseis balísticos ( inacreditavelmente é o que eles exigem que os demais países façam!) alegando que isso colocaria os EUA em risco de ataques terroristas. (?!)
O comitê que controla o relógio irá mover o temível ponteiro nesta quarta-feira. Não se sabe se para frente ou para trás. Presume-se que seja para frente devido ao comentário de que o relógio será “acertado” tendo em vista os perigos do aquecimento do planeta e das ameaças nucleares globais.
Atualmente o relógio marca sete minutos para a meia noite.

Veja abaixo o gráfico que mostra o avanço e retrocesso do ponteiro agourento:

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

  1. Pra mim esse relogio teve origem foi nos encinamentos de cristo que dizia que a meia-noite viria o fim
    alem disso em apocalipse 16:8,9 mostra claramente o aquecimento global quando o anjo verte sua tarça sobre o sol,o apostolo Pedro tambem afirma que o mundo estar reservado para o fogo 2Pedro 3:6,7.

    OBS: Para os que seguem a cristo nascera novos ceus e nova terra versos 2Pedro 3:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.