Coelhinho da páscoa: Saiba tudo sobre os coelhos gigantes

Aqui está o coelho da páscoa capaz de cagar aqueles ovos gigantes da Kopenhagen!
A criatura estrambúlica está na coréia do norte ( seria um X-rabbit? resultado de experimentos nucleares?)
Nada disso, ele é um dos coelhos criados pelo alemão (Menguele dos coelhos)Karl Szmolinsky, que ganhou um prêmio e foi convidado a levar seu bichinho (monstruosidade de 10,5 kg) para a Coréia do norte, que o colocará em um zoológico.
A verdade, no entanto, é que o coelho será usado como matriz para gerar uma nova espécie que servirá de fonte alimentar para os 23 milhões de coreanos, que passam por uma dieta pobre em proteínas há anos. O coelhão cresce absurdamente rapido e gera uma quantidade de carne numa relação de custo benefício que nenhum boi seria capaz de bater.
Szmolinsky tem produzido coelhos por 47 anos. Os 12 coelhos que ele já mandou para a Coréia irão produzir 60 bebês ao ano. Isso se os coreanos encontrarem bastante alimento para os alimentar corretamente, pois o segredo do supercoelho está numa dieta de superalimentação quando bebês.

O coelho gigante em detalhes

Os coelhos gigantes flamengos são nativos da Flandres , Bélgica, perto do século XVI . Acredita-se que tenha sido criado a partir de coelhos ainda mais antigos e maiores, como o  Steenkonijn  ( traduzido como Coelho de Pedra , em relação ao seu peso e tamanho ). O registro mais antigo de um coelho gigante flamengo data de 1860, onde a maioria dos coelhos grandes eram criados apenas para carne e pele . Os padrões oficiais para os Coelhos Gigantes Flamengos foram definidos apenas em 1893.

Curiosidade  nº 1       Você sabia que a raça do Coelho Gigante Flamengo não é outra senão a raça ancestral de muitos coelhos grandes como o Lop Francês?

Fonte

Os coelhos gigantes flamengos foram importados para a Inglaterra em meados do século XIX e introduzidos na América apenas na década de 1890 – com o único propósito de desenvolver carne de coelho maior e de melhor qualidade  ( infelizmente, a carne de coelho era considerada uma importante fonte de alimento e iguaria em muitos países). países).  Esta raça só ganhou popularidade em 1910, depois de aparecer com mais frequência em exposições para pequenos animais na América, intrigando multidões com seu grande tamanho e variedade de pelagem. A Federação Nacional de Criadores de Coelhos Gigantes Flamengos foi então formada em 1915.

Aparência do Coelho Gigante Flamengo

Características — O termo Gigante não é brincadeira, afinal estamos falando da maior raça doméstica de Coelho do mundo. O Gigante Flamengo tem um corpo longo com posteriores fortes e largos, juntamente com orelhas altas e eretas. Os machos tendem a ter cabeças maiores do que as fêmeas, como acontece com a maioria das raças de coelhos. As fêmeas são conhecidas por desenvolver barbelas . Tamanho  – O peso médio de um gigante flamengo varia de 9 a 10 kg , com o comprimento médio de um adulto adulto chegando a 76,2 cm !

Fonte

Cores – Os Coelhos Gigantes Flamengos estão disponíveis em cores como Branco, Areia, Azul Aço, Cinza Aço, Preto, Azul, Cinza e Fawn .

Curiosidade # 2       O recordista de coelho mais longo entre todas as raças de coelho pertence a um gigante flamengo? Este recorde é de 81 cm – já é maior que um cachorro pequeno!

Fonte

Preparando um gigante flamengo 

Os coelhos são criaturas exigentes por natureza. A variedade de pelagem curta e recuada em um gigante flamengo proporciona ainda mais facilidade na manutenção. Uma limpeza semanal em casa com uma escova de cerdas macias mantém a pelagem limpa e macia – passando cuidadosamente pelas áreas onde seu coque pode ter dificuldade em se limpar, ou seja, orelhas, olhos, unhas, parte traseira e embaixo das barbelas .

Fonte

Sendo bastante suscetíveis a resfriados, os coelhos  não precisam de banho.   Os banhos de água também são extremamente estressantes para eles. Em situações difíceis em que você realmente precise limpar seu pão com água, encha uma panela funda com 2,5 cm de altura de água ou menos. Faça banhos extremamente rápidos e seque-os bem com uma toalha. Outra opção viável seria fazer uma limpeza localizada nas áreas afetadas com um pano úmido.

Se você não tiver certeza de como realizar essas tarefas, procure um tratador e veterinário de confiança para obter ajuda profissional!

Personalidade do Coelho Gigante Flamengo

Não se deixe intimidar pelo tamanho de um Coelho Gigante Flamengo. Carinhosamente apelidados de Gigante Gentil , os Coelhos Gigantes Flamengos são gentis, dóceis, amigáveis ​​e afetuosos. Devido ao seu tamanho, eles podem não ser tão nervosos quanto as raças menores, mas você pode esperar que um Gigante Flamengo seja seu aconchegante companheiro de casa, tendo uma boa sessão de descanso ao seu lado. Alguns proprietários também gostam de colocar um arnês em seus gigantes flamengos e sair para passear em um dia frio.

Fonte

Os raros sinais de agressão só poderiam advir do manejo inadequado ou da falta de interação humana. Os instintos ancestrais como presas na natureza exigem paciência e socialização precoce para que o seu coelho se familiarize mais com o ambiente – o vínculo cria confiança.

Alojamento e alimentação para coelhos

Higiene  — É extremamente importante manter a casa dos seus Coelhos limpa. A mudança regular de alimentos, água, roupa de cama e lixo é de extrema importância. Limpe as bandejas sanitárias diariamente e troque a roupa de cama suja por outra limpa – você não quer que seus coelhos fiquem sentados nas próprias fezes e na urina, pois isso pode causar infecções graves e dolorosas.

Ninhada  – Se você escolher piso de arame, certifique-se de ter um piso coberto/sólido grande o suficiente para os coelhos descansarem os pés. Se você tiver uma gaiola com piso sólido ou espaço de convivência, certifique-se de que seus coelhos sejam treinados para a ninhada. Você pode fazer isso introduzindo uma bandeja sanitária – cheia de areia ( ou seja, pellets à base de madeira ). Use feno para atraí-los.

Curiosidade nº 3:       Sabe-se que os coelhos comem seu primeiro lote de matéria fecal mais macia porque  ainda estão repletos de benefícios nutricionais!

Alimentação  — Um coelho maior consome uma quantidade maior de comida. O feno tem múltiplas utilizações, sendo também uma importante fonte de alimento básico para coelhos. Invista em feno de qualidade para fornecer aos seus coelhos a fibra necessária, além de ração granulada e verduras. Nota para introduzir verduras apenas em coelhos  com mais de 8 semanas de idade . As frutas também podem ser fornecidas em pequenas proporções, como lanche ou guloseima ocasional.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Isso ñ pode dar certo…Milhares de filmes de ficção cientifica demonstram isso !
    Vai q na 1ª ninhada, nascem uns 5 (digamnos) super-e-famintos-filhotes, q ñ satisfeitos c a alimentação q ñ lhes é suficiente, resolvem invadir o pais à procura de mais e mais e MAIS comida !!!
    Vai virar 1 INVASÃO FELPUDA, isso sim !!!*rs.
    E vão alimentar a população com CARNE MUTANTE ??? fala serio, né?
    pq em vez d alimentar esses “monstrinhos-super-fofinhos”, ñ gastam a verba e o alimento p ALIMENTAR A POPULAÇÃO ???
    Ñ é + lógico ??? :|

  2. [quote comment=””]Acho que tem um pouco de manipulação nessas fotos. As orelhas são desproporcionais ao resto do corpo…
    Mesmo assim é impressionante.:love: [/quote]

  3. Não há manipulação nas fotos. As orelhas dos coelhos tem seu tamanho definido por genes. Modificando os genes dá pra obter coelhos sem orelhas e coelhos com orelhas tão grandes que quase arrastam no chão.
    O coelho “padrão” que você usa como comparativo para supor que há manipulação nas fotos, é de outra raç a.:/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?