Saindo do coma

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O Blog não morreu, felizmente. Mas está saindo do estado de coma em que se encontrou por praticamente duas semanas. (na verdade, bem mais, pois no estágio pré-mudança eu não tinha tempo para escrever e preferi deixar rolar do que escrever qualquer merda só para constar.)

Acabei de me mudar no domingo, já arrumei as minhas milhares de coisas, os trocentos mil bonecos, livros até não acabar mais e finalizamos grande parte das “obras” necessárias para morar no novo local.  Já estou me adaptando a uma vida diferente, um pouco menos urbana. É engraçado morar num lugar onde se compra o pão com um sujeito que vem buzinando uma bicicleta barra circular de mil novescentos e antigamente.   O peixeiro também passa lá, e neste tempo de férias, são dezenas de moleques jogando bola nas ruas e soltando “cafifas” como eles chamam por aqui. (na minha terra o nome do troço é “pipa”)

Devido à mudança, fiquei sem telefone por um tempaço e internet, eu ainda não sei o que é, porque a minha era predial e agora vai ter que ser velox, mas como toda desgraça não vem sozinha, o homem da Oi avisou que na minha casa “não pega a Velox”.  Ele quis dizer que minha linha é multiplexada, um tipo de gambiarra comum que as empresasde telefonia fazem quando não há pares suficientes numa área.  O multiplexador pega uma única linha e enfia ali dentro um monte de outras linhas, degradando (obvio) o sinal de todas. Assim, me ferrei mais uma vez.

Estou estudando umas opções para solucionar o problema da conexão com a internet o mais rápido possível. Uma das possibilidades e internet via satélite, que é bem rápida e chega a atingir 4Mb de banda. Imagina só! O problema é que não é barato e exige a compra de uma antena parabólica, mais uns equipamentos aí para funcionar.

Eu ainda não acompanhei todos os comentarios, mas já posso imaginar que muitos leitores estão estranhando o meu sumiço e o coma que atingiu o blog.  Realmente isso não é nada legal, e dou a mão á palmatória por deixar o site parado assim. O que eu devia fazer é ter vergonha na cara e contratar uma pessoa para tocar os posts aqui na minha ausência. Mas, isso não foi possível em função da mudança emergencial. Desmontei tudo meio às pressaas e só pensei nisso quando as coisas estavam desmontadas. Resultado: O blog ficou parado.

Eu estou conseguindo postar aqui do laboratório no INT, via gambiarra, o que me impede de usar imagens nos posts. Não vejo a hora de conseguir voltar com a minha vida ao normal. Já terminei o Aqua Rex, mas ainda não consegui postar a parte final. Assim que a internet chegar na minha casa, farei isso (nem que seja via conexão discada de 2400bps).

Todos os meus trabalhos acumularam e meus emails já ultrapassam a medida da esquizofrenia. Não sei ainda quanto tempo levarei para dar conta de tudo, mas tenho certeza que farei isso e que o blog voltará ao normal, com três posts ao dia. Este post é só para avisar que eu não morri (ainda) e nem o blog.

A quem compreender, os meus agradecimentos.

Quem não compreender, Q.S.D., ou A.P.D.R.- S.D.C.

Fui.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

35 respostas

  1. Olá! Faz um tempão que acompanho o seu blog – alguns anos. Agora li esse post sobre sua mudança e tal… e me lembrei de uma amiga, que acho que mora no mesmo lugar que você. Por um acaso você está em Itapuã?! heheh é que são muitas coincidências: a paisagem do lugar, o ritmo, o entregador de pão, a velox… os problemas de conexão. Enfim… boa sorte em seu novo local de moradia. Moro em SP e um dia pretendo visitar minha amiga. Se descobrir algum jeito de arrumar uma internet legal, dá um toque; ela vai agradecer.
    Beijos.

  2. Ufaaa eu já estava achando que a ossada de boi estava dando muito trabalho para ser transportada…
    Senti falta dos posts…entrei quase todo diaaa!!!!
    E não se preocupe em postar só alguma besteira…jé é engraçado…seus textos são ótimos.
    Saia do coma, ou melhor, tire a internet do coma hahaha.
    Abraços

  3. Mundo Gump VIVE!
    Toda vez que entro na internet dou uma checada básica aqui, já estava ficando sem esperanças! Boa sorte com a velox…

  4. Sei que é pedir demais, mas eu não lembro de voce falar o motivo da mudança da civilazação para o fim de mundo que você está e Felipe eu fui no projeto do seu pai e levitar… pelo menos pra mim é um sonho (motivo, sou cadeirante) espero que dê certo, abraço.

  5. Felipe, já estava perdendo as esperanças nesse blog que acompanho há um bom tempo. Mas agora sei que existe um motivo para esse coma. Boa sorte nessa nova fase de tua vida. Um abraço bom para teu pai, para tu e tua familia cabra macho.

    Estamos no aguardo de novas curiosidades e estórias.
    O Recife também te acompanha.

  6. Já acompanho o Mundo Gump a algum tempo ( até anos ).
    Meu primeiro comentario 😀
    Só pra dizer que é muito chato entra na net e não ter Mundo Gump pra ler..
    Então, Boa Sorte para resolver os problemas e tire do coma o Mundo Gump 😀

  7. Aew grande Philipe,estamos na expectativa do seu retorno cara.A bizarrice 🙁 x_x (no bom sentido)do Mundo Gump fazem falta nos meus assuntos diarios com os colegas de trabalho,eu sempre tinha uma coisa ou outra para chocar eles hehehe :omg: .
    Vlw cara e vida longa ao seu blog! 😎

  8. Olha que interessante, eu sei que não significa isso, mas eu dei uma rápida pesquisada no google, pegando o primeiro resultado que vi e olha o que deu:

    Q.S.D. – Quality System Designs
    A.P.D.R – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional
    S.D.C. – Society of Dyers and Colourists

    Abraço e… que Mundo Gump!

  9. KLING ENTRA COM ACAO NA ANATEL.

    ELES TENTARAM FAZER ISSO COMIGO TAMBEM… ENTREI COM RECURSO NA ANATEL E INFORMEI QUE TINHA ADQUIRIDO A LINHA APENAS PARA USO DO VELOX. EM 3 DIAS ELES RESOLVERAM O PROBLEMA.

    INCRIVEL NE? ATUALMENTE EU USO VIRTUA DE 12Mb MAS ACHO QUE EM NITEROI AINDA EH MEIO COMPLICADO TER NET VIRTUA NE?

    ABS

  10. Caramba, também senti falta da movimentação básica do site. Acompanho tem o maior tempo. Espero que as coisas ajustem-se para vc, chaver!!!
    Que a Força esteja contigo!

  11. Oi, Phil.

    Que bom morar num lugar assim século passado. Só falta mesmo vir a ligação à internet, que sem isso qualquer blogueiro morre! Directo!! COMA!

    Eu continuo escrevendo nos http://www.osDeusesdevemestarLoucos.com
    já sabe que o meu é filho desse gump aqui. Por isso, quem ficar sem nada para ler aqui, pode passar para o bagulho dos deuses e continuar a ler as piradices do mundo.

    Espero que volte ao normal rápido rápido e que depois volte a dar uma saltada por portugal de novo.

    grande abraço e vá dando notícias.
    nós por cá, acompanhamos o gump sempre.

    francisco 😎 😎 😎 😎 😎 😎

    1. Opa, não entrei. Estou ainda sem internet em casa, é que estou com pouco tempo mesmo, mas consigo acessar o blog e responder comentários aqui no INT.
      Dessa vez é realmente o Maglev que tá atrapalhando o blog, hehe.

  12. Olá Philipe:
    É a primeira vez que faço uma postagem, só quero dizer que acho teu trabalho muito bom, acompanho o Mundo Gump a anos, parabéns!
    Obs: O fato de morar em um lugar retirado, para mim, é gratificante, espero que também seja para ti, aproveita-se muito mais a qualidade do que a intensidade de vida. Quando der um tempo, procure ler o livro de Gerald Durrell “MINHA FAMILIA E OUTROS BICHOS” no pós-mudança. Felicidades. (Cidreira/RS) ;]

  13. Quando terminares a mudança e arrumaçoes da nova casa, escreve o post sobre o ser que invocastes usando aquele livro que comprastes no sebo.

  14. Ultimamente tenho observado em vários Blogs, pessoas sérias, honestas, dizerem que a culpa dessa crise política è nossa. Cada povo tem o Governo que merece .Nós votamos mal .
    Temos que votar conscientemente.
    Concordo. Estão certos.
    Mas acontece que não posso comparar o meu Voto com o Voto de uma pessoa analfabeta, sem instrução.
    O meu Voto é consciente. Ou seja, eu voto em quem eu achar que é o melhor para o meu País. È diferente do Voto do Zé da Esquina que Vota em quem lhe pague o Salário Família.
    Temos que votar conscientemente. Todos. Mas antes temos que eleger um Governo que garanta instrução para todos.
    Os “pensantes” tem que achar uma fórmula para fazer uma Reforma Política, não feita por políticos.
    Exemplos:
    _Voto não obrigatório.
    – Votos sómente para quem tiver o 2 grau completo.
    -Reeleição para quem tiver mais que 50% dos Votos.
    -o político não poderá renunciar, para concorrer depois.
    -o político não poderá ter o “voto secreto”
    -etc,etc,etc,etc,etc,etc
    Pedimos sugestões.

  15. Cara, se você transferiu a sua linha de uma casa pra outra, eles são OBRIGADOS e colocar a velox na nova localidade. Nem que seja a de 160kbps… mas eles tem que colocar! Isso já aconteceu aqui com vários amigos meus, e bastou ligar pra lá ameaçando que eles deram um jeito (porque era um serviço que existia na linha antes). Outra solução vai ser a internet 3G, porque satélite cara, alem da latência muito alta, o preço é um absurdo! Boa sorte ae!

    1. O cara conseguiu trocar o par pra mim. Agora minha linha aceita velox. O problema é que o cara que ia levar o modem lá não foi.
      Um amigo meu testou e o 3G lá ficou ruim. Acho que vai ser velox mesmo.

  16. pois é, enfim o mundo gump voltou, ou resucitou?
    não sei, mas fico feliz em saber que ainda resta uma esperança.

    mas, parabéns pelo blog, e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.