Roupa feita de vinho

Sharing is caring!

Olha que coisa curiosa.

Os cientistas da Universidade Western Australia conseguiram criar uma roupa feita com vinho. No processo de criação do estranho “tecido” eles usam uma bacteria que transforma o vinho numa especie de gelatina. E esta gosma resultante se produz um material parecido com o algodão.

O processo de criação de roupas com vinho é bem estranho. A bactéria, chamada acetobacter, é adicionada ao vinho. Ela acidifica o vinho, tornando-o vinagre.  No processo, ela gera uma espécie de “nata”, que é então depositado sobre um manequim inflável, que mantém a forma da roupa.

A nata é então curada, e o manequim é desinflado, separando-se facilmente da “roupa” feita de vinho. O material resultante na atual pesquisa ainda é bem frágil, rompendo-se com facilidade, mas os cientistas estão em busca de aperfeiçoar o projeto, afim de melhorar a resistência do tecido, para viabilizar seu uso industrial.

Os caras lá da Western Australia já sabem que não precisa ser só vinho. Qualquer bebida alcoólica já pode gerar roupas, inclusive a cerveja!

 

fonte

Comments

comments

Luminária Ufo

2 comentários em “Roupa feita de vinho”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.