Roda quebrada – Um belo lugar para se morar na Holanda

Seu nome é Het Brekkense Wiel, o holandês para “A roda quebrada”, é uma área residencial única à beira-mar e claro, uma atração turística na Holanda.

Localizado entre os lagos Frisian e IJsselmeer, o maior lago da Holanda, o Het Brekkense Wiel é um subúrbio formado por várias propriedades em pequenos terrenos que lembram rodas quebradas ou ferraduras, e cercados por água. Cada edifício é composto por várias casas, cada uma acessível tanto de carro como de ambos, o que torna este local muito popular entre os entusiastas dos desportos aquáticos. Por causa de seu layout único e design visualmente impressionante – especialmente quando visto de cima – Het Brekkense Wiel é frequentemente considerado um exemplo de planejamento urbano engenhoso à beira-mar.

 Nada mal hein?

Localizado perto da cidade de Lemmer, um dos principais destinos de esportes aquáticos da Holanda, o Het Brekkense Wiel é apenas um dos vários empreendimentos residenciais à beira-mar na área, mas de longe o mais atraente. Abrange uma área de cerca de 11 hectares e é composto por cerca de 230 habitações.

Het Brekkense Wiel não foi projetado apenas para atrair a atenção. Suas dezenas de rodas quebradas garantem que todos tenham fácil acesso à água, além de pelo menos uma vaga de estacionamento para seu carro. Esta é uma das razões pelas quais o empreendimento é muito popular no mercado imobiliário, com casas vendidas por mais de 350.000 euros. MAs pelas fotos podemos ver que vale à pena pagar uma grana pra “morar na quebrada” hahahaha.

O projeto Brekkense Wiel foi concluído em 1992 e rapidamente se tornou popular entre os moradores locais, conhecidos como Lemsters, e os turistas que ainda afluem aqui durante os meses de verão.

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo