Robôs da Amazon já começaram a trabalhar

A Amazon, já está usando seus robôs para tarefas repetitivas. Isso vem como parte de seus esforços contínuos para integrar a robótica em suas vastas operações de armazém. A gigante do varejo iniciou recentemente testes com um robô bípede chamado Digit.

o robô da amazon

Os Robôs da Amazon

Esse robô tem a capacidade de executar tarefas altamente repetitivas. Enquanto os funcionários dos armazéns da Amazon já estão acostumados a trabalhar junto a robôs, a instalação experimental BFI1 em Sumner está introduzindo o Digit, um novo tipo de robô humanóide desenvolvido pela Agility Robotics, uma startup sediada em Corvallis, Oregon.

O Digit tem 175 cm de altura e pesa 65 kg. Ele é capaz de se locomover para frente, para trás e para os lados, e até mesmo se agachar, se necessário. O novo robô da Amazon possui dois braços, duas pernas, um peito azul e dois componentes luminosos no lugar dos olhos. No momento, sua principal tarefa é reciclar as famosas caixas amarelas da Amazon, uma vez que estas estão vazias de estoque.

o robô da amazon

De acordo com um comunicado de imprensa da Amazon, a empresa acredita que o Digit representa uma grande oportunidade para a implementação de soluções de manipulação móvel. Essas soluções poderiam funcionar em colaboração com os funcionários dos armazéns.

Empregos em risco?

O primeiro uso planejado para essa tecnologia é auxiliar os funcionários na reciclagem de sacolas, um processo altamente repetitivo que envolve a coleta e movimentação de sacolas vazias após a retirada do estoque.

Embora a Amazon veja o Digit como uma maneira de automatizar as tarefas servis, mundanas e repetitivas dentro de seus armazéns, alguns funcionários podem estar preocupados que seus empregos possam estar ameaçados no futuro.

No entanto, a empresa enfatiza que o Digit foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com os seres humanos, não para substituí-los.

O Dr. Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics, afirmou ao The Guardian: “Não consigo imaginar uma realidade em que isso [a substituição dos funcionários] aconteça.

 

“As pessoas desempenham um papel fundamental no processo de cumprimento de pedidos, seja na capacidade de raciocínio de nível mais alto, na resolução de problemas. Sempre precisaremos de pessoas… Nunca estive perto de um sistema automatizado que funcione 100% do tempo.”

Ah, tá. Eu vou fingir que acredito. O fato é simples, se os robôs reduzirem o custo dos funcionários, a empresa vai adotar sem dó nem piedade. Sempre cabe mais um bilhão na carteira do tio Bezos.

Mas não deixa de ser incrível testemunhar o futuro acontecer, como num filme de ficção científica. Aliás, se você gosta de filmes com robôs, não deixe de dar uma conferida no meu post dos melhores filmes com robôs. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos