fbpx

ciência, Curiosidades, incrível, videos

Qual a probabilidade de conseguir filmar um meteoro caindo?

Isso ocorreu com um carro de polícia. Nos EUA e Canadá os carros de polícia são equipados com câmeras que registram tudo....

Escrito por Philipe Kling David · 22 segundos de leitura >

Isso ocorreu com um carro de polícia. Nos EUA e Canadá os carros de polícia são equipados com câmeras que registram tudo. Uma dessas câmeras registrou um flagrante raríssimo de um meteoro entrando na nossa atmosfera e atingindo o chão. Sensacional a filmagem. Parece que foi em Alberta, no Canadá.

Mas fora o efeito sorte, já é possível registrar meteoros caindo usando nada além da tecnologia. Existe um programa que está sendo usado para fazer varredura espacial e ele costuma registrar fenômenos atmosféricos curiosos. Muita gente quer usar o troço para tentar registrar discos voadores.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

8 respostas para “Qual a probabilidade de conseguir filmar um meteoro caindo?”

  1. [quote comment=”58385″]Esse foi legal mesmo, mas eu já vi uns 3 maiores que esse.
    Um no ceará, outro no acre e um em copacabana.[/quote]

    Você é muito sortudo(a), já que mais de 90% da população do mundo passa a vida toda sem ver nenhum.

  2. Parabens pelo blog cara.Muito bom mesmo!Cheio de curiosidades e informações muito interessantes.
    Aproveito o espaço pra esclarecer(a quem interessar,obviamente) que Meteoro é apenas o efeito luminoso causado por um meteoróide quando este passa pela atmosfera da terra. O que encontramos já na superfície terrestre recebe o nome de Meteorito.
    Abração!

  3. Uma vez vi um muito grande também! Riscou o ceu de lado a lado fazendo um barulho como hoje em dia fazem alguns fogos de artifício, chamados de “craquês”. Ou pipocar como quando se risca um fósforo e amplia o som muitas vezes. O clarao,foi muito,grabde, embora eu não tenha houvido nenhuma notícia sobre queda, é pra ver que como que um volume tão grande, e mesmo assim se desintegrou no espaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.